Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

subLiminar

O Oblak vem discutir a titularidade!

The_Riggs

Citação de: Vieri em 04 de Março de 2013, 18:57
Citação de: cmartins17 em 04 de Março de 2013, 18:54
Citação de: Vieri em 04 de Março de 2013, 18:50
Citação de: cmartins17 em 04 de Março de 2013, 18:45
é um crime ter um guarda redes como o oblak a jogar 6 ou 7 jogos numa época ,ainda por cima com 20 anos , mas pronto .

E a questão não é o artur estar mal .

O lima também está bem , mas se houver alguém melhor ...

Não é isso que eu digo.

O que eu digo é que se é realmente um fora de série tem de estar no Benfica para o ano, pois já leva 3 ou 4 anos de rodagem.
Se trabalhar e mostrar que é melhor que o Artur acabará por ser titular, naturalmente.
O Baía foi titular do fcp aos 18/19, o Enke igual, o Casillas penso que também foi jovem ainda...
Quando se é muito bom não faz sentido esperar que seja "velho" para ser GR.

Eu gosto muito do Artur , mas para mim este puto é de topo , vai ser dos melhores do mundo .

Quanto mais cedo se apostar melhor .

Então concordas comigo, porra!
Se é um fora de série, não vamos esperar que o Artur se reforme para ele integrar o plantel.
Vem e logo se vê qual é o melhor, sendo que só o Benfica ganha com a concorrência...

Sim , eu estava a responder ao user acima que disse que ele devia jogar só nas taças.

Vieri

Até porque às vezes estes jovens cansam-se de rodar, especialmente se começarem a ouvir cantos da sereia de outras bandas...

The_Riggs

Citação de: Vieri em 04 de Março de 2013, 19:02
Até porque às vezes estes jovens cansam-se de rodar, especialmente se começarem a ouvir cantos da sereia de outras bandas...

Exato , se depois de 2 anos a titular na primeira liga a fazer exibições monstruosas , não tiver recompensa ...

Não se pode ter medo de melhorar , é como ter medo que o Jesus saia porque não vêem ninguém melhor ... Benfica acima de tudo.

Echoes

Eu concordo com vocês, tem tudo para integrar o plantel do SLBenfica e disputar a titularidade com o Artur.

Na próxima época apostaria nele.

(Se mandasse alguma coisa, bem dito  ;D).

VALEBEM

Para mim, mudar só com garantia de 80% de que é para melhor. Neste caso, não me parece seguro que o Oblak seja melhor do que o Artur. Aliás, acho que não é.

tulio_slb

Querem por um jovem guarda redes de enorme potencial no plantel do Benfica, num clube em que o grau de exigência é fortíssimo principalmente para o Guarda redes, para depois ser segundo opção e jogar tanto como o Paulo Lopes. Pensem um bocado, tem que se renovar com o jogador falar com ele fazer ver que se ele continuar a trabalhar vai ser titular no futuro próximo, por isso deve ficar no rio ave e continuar a evoluir     

Piksi

Citação de: tulio_slb em 05 de Março de 2013, 13:26
Querem por um jovem guarda redes de enorme potencial no plantel do Benfica, num clube em que o grau de exigência é fortíssimo principalmente para o Guarda redes, para depois ser segundo opção e jogar tanto como o Paulo Lopes. Pensem um bocado, tem que se renovar com o jogador falar com ele fazer ver que se ele continuar a trabalhar vai ser titular no futuro próximo, por isso deve ficar no rio ave e continuar a evoluir     
Tem que ser titular é no Benfica.

Zak

Temos 2 dos melhores redes em Portugal.

Concordo que o Oblak devia ter uma chance, mas o Artur ainda tá ai prás curvas.
O Oblak tá sem duvida um belo redes, mas jogar no Benfica, com toda a pressao, etc, nao é o mesmo que jogar noutros clubes.

Se for para vir e nao jogar regularmente, acho que mais vale continuar a crescer noutro clube durante mais uma epoca e ficar ainda melhor. O mais importante agora, com a sua idade, é continuar a jogar regularmente.

Mas temos aqui um daqueles chamados 'bons problemas'.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Zak em 05 de Março de 2013, 13:37

O Oblak tá sem duvida um belo redes, mas jogar no Benfica, com toda a pressao, etc, nao é o mesmo que jogar noutros clubes.

Se for para vir e nao jogar regularmente, acho que mais vale continuar a crescer noutro clube durante mais uma epoca e ficar ainda melhor. O mais importante agora, com a sua idade, é continuar a jogar regularmente.

Se este guarda-redes tem oportunidade e agarra-a, temos guarda-redes para uns doze, quinze anos.

JG10

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 05 de Março de 2013, 15:34
Citação de: Zak em 05 de Março de 2013, 13:37

Se este guarda-redes tem oportunidade e agarra-a, temos guarda-redes para uns doze, quinze anos.
e o Mika, o varela....

slbenfica_croft

É muito jovem. Tem enorme potencial, mas estão a exagerar aqueles que acham que já é claramente melhor que o Artur.

Será com certeza no futuro se as coisas correrem normalmente. Neste momento não é.

P.S: O melhor redes de Portugal é de longe o Helton. Ser do rival não me impede de o dizer com grande à vontade e clareza.

Piksi

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Março de 2013, 16:15
É muito jovem. Tem enorme potencial, mas estão a exagerar aqueles que acham que já é claramente melhor que o Artur.

Será com certeza no futuro se as coisas correrem normalmente. Neste momento não é.
É pior em quê?

Toronto_SLB

Olhem bem para o exemplo do De Gea no maxesta.

slbenfica_croft

Citação de: Piksi em 05 de Março de 2013, 16:15
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Março de 2013, 16:15

É pior em quê?
É acima de tudo menos experiente e isso nota-se sobretudo no posicionamento e nos timings de saída às bolas. Nas saídas dos postes ambos são semelhantes e ambos têm deficiências. Entre os postes, o Oblak cobre mais espaço, mas o Artur consegue com menor amplitude ter qualidade igual.

O Artur neste momento ainda é melhor. Mais 1/2 anos a jogar regularmente e provavelmente o Oblak já estará noutro nível porque tem um potencial grande e qualidades intrínsecas superiores ao puto esloveno.