Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

The Eagle 10

Oblak dispensado? só rir com o rascord!

André Sousa

Seguindo a mesma lógica, tem talento porque tu queres.

Mas, fazendo um paralelismo, eu também sou catedrático. Afinal de contas, prefiro o Jardel ao Miguel Vítor.

lonstrup

Citação de: thysen em 04 de Junho de 2012, 09:50
Parece que aqui alguns users estão a fazer alguma confusão entre comprar um Ola Jonh ou um Oblack...

Pois no caso do Ola e do Salvio e até de jong, são jogadores claramente que encaixam no 11 do Benfica, titulares, a qualidade deles é óbvia...

Já Oblack, era jovem quando o compramos... Jara, Sidnei e Enzo, só não dão jogadores se não quiserem, pois vejo muita qualidade neles.

E mais desse lote de 4 jogadores apenas dispensava Enzo pela péssima atitude!

Sidnei é um caso de borga... dificil de entender, mas aqui seria dificil de prever esta atitude por parte da direção, nem tudo ao mar, nem tudo a terra.

Jara poderia ter ficado no plantel, saviola não quer nada com isto.

Por isso digo não vamos confundir as coisas.
O que se continua a confundir ou não querer perceber, é que o problema não é comprar o Oblak ou o Ola John ou o Leo Kanu, o problema é tão só gastarmos mais do que temos.

E em cima disso, é não aproveitarmos esse investimentos. Para além de ser investimentos muito custosos para nós, nem sequer os aproveitamos bem.

O problema não é a qualidade. O problema é gastarmos mais do que temos, e as consequências que isso trazem.

lonstrup

Felizmente talento não é coisa que falte ao nosso plantel de futebol.

Holitzer

Custa acreditar na dispensa do Oblak. Serve perfeitamente para 2.º ou 3.º guarda-redes.

Fly 13

redeagle7

Só entendo mais um empréstimo do Oblak na perspectiva de que lhe falta mais uma época para ser considerado como formado internamente, como as equipas B vão ter regras de utilização de jogadores formados em Portugal, o Oblak ia ocupar uma vaga de "não formado".

Para mim acho que é um jogador que justifica ocupar essa vaga mas o Benfica pode achar que não...

Claro que o mais provavel é que as razões não se prendam com nada disto e simplesmente o JJ não o quer no plantel, lol.

casr26

Citação de: redeagle7 em 04 de Junho de 2012, 11:07
Só entendo mais um empréstimo do Oblak na perspectiva de que lhe falta mais uma época para ser considerado como formado internamente, como as equipas B vão ter regras de utilização de jogadores formados em Portugal, o Oblak ia ocupar uma vaga de "não formado".

Para mim acho que é um jogador que justifica ocupar essa vaga mas o Benfica pode achar que não...

Claro que o mais provavel é que as razões não se prendam com nada disto e simplesmente o JJ não o quer no plantel, lol.

Concordo na integra!  O0

Almada

O facto de Oblak ser emprestado não significa que não lhe é reconhecido talento.
Sendo emprestado a equipa da super liga onde possa ser titular, é melhor que ficar como 2º ou 3 GR, lugares estes que podem ser ocupados por outros com menos futuro.
A jogar como titular noutra equipa valoriza-se e pode regressar depois com condições de discutir o lugar com Artur o que não acontecerá, ainda, na próxima época.

lonstrup

Citação de: André Sousa em 04 de Junho de 2012, 10:54
Miguel Vítor cheio de talento. Hihihi.
Como já paraste com os elogios parolos ao Carriço, pode ser que dentro de algum tempo acabas com as graçolas ao talento do Miguel Vitor.

Special_Red

Citação de: Almada em 04 de Junho de 2012, 11:16
O facto de Oblak ser emprestado não significa que não lhe é reconhecido talento.
Sendo emprestado a equipa da super liga onde possa ser titular, é melhor que ficar como 2º ou 3 GR, lugares estes que podem ser ocupados por outros com menos futuro.
A jogar como titular noutra equipa valoriza-se e pode regressar depois com condições de discutir o lugar com Artur o que não acontecerá, ainda, na próxima época.

Caso se considere que o Oblak é melhor que o Mika, nao hà razoes para que ele nao fique no plantel.
A nao ser que queiramos contratar mais um cromo para 2° GR.

Elvis the Pelvis

Tenho muita esperança no Oblak, pelo que só entendo esta notícia na perspectiva de ser emprestado mais um ano para ter minutos. Se for assim não acho mal.

Flavius Julius

Voltar a emprestar a um clube da 1ª liga via com bons olhos, tem talento precisa de jogar para continuar a evoluir (na 1ª liga).
Agora se é para dispensar de vez o catedrático que vá mas é dar tiros para a sibéria!

.:VMPT:.

Oblack tem 19 anos, precisa de jogar..... a equipa b era o ideal....

Mas como já sabemos o que a casa gasta, não me admirava nada que fosse emprestado a um clube estrangeiro..... é que se ficar em Portugal arriscava-se a contar como formado localmente.....  ::)

tigerwoodss

Ao Oblak vejo dois caminhos:
1º - O de ficar no plantel como 2ª ou 3ª opção
2º Ser emprestado a um clube que o veja como opção mais válida

Ficar no plantel actualmente seria mau para o clube, porque ainda ocupa lugar de "não formado localmente" e seria mau para o jogador, que sendo tão jovem precisa de jogos.

No entanto, acho que tem tudo para com mais 1/2 anos a jogar (jogar mesmo) em Portugal, ocupar um lugar no plantel com francas possibilidades de ser o número 1/2 da nossa baliza, ainda para mais contando como jogador formado localmente.

Como tal, acho que o empréstimo seria uma boa opção.

Cumprimentos