Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

melo7

Citação de: Vitor84 em 09 de Julho de 2012, 23:27
Deixem-me fazer um resumo, para ver se percebi isto tudo: o Benfica e o rio ave chegam a um acordo de empréstimo, mas parece que o presidente do rio ave se arrependeu do negócio, pois preferia-o ter a custo zero (votou contra os empréstimos), e o Benfica faz-lhe a vontade e dá-lhes o jogador a custo zero. Foi isto? Genial sr. presidente
O rio ave votou contra

*Crow*

gosto do argumento "o real sempre fez isto"
o Real comprou um gajo por 100M. o Benfica o máximo que deu foram 12M ::)
o Real pode-se cagar para os jovens valores que tem sob contrato porque depois tem dinheiro para os recuperar, o Benfica não. Custa perceber?

Slb23

Citação de: pec em 09 de Julho de 2012, 23:34
Pois não há, e é por isso que acho que não se devia entrar nestes esquemas no nosso País.

Em Espanha ainda é compreensível pois os clubes mais "pequenos" têm algum poder financeiro.
E ficamos com o jogador encostado? O risco disto é zero. Provavelmente volta daqui a 2 anos para assumir a titularidade pagando o Benfica apenas os sálarios que ele recebeu nesses 2 anos.

MZ1904

O Benfica tem a obrigação de esclarecer esta situação.

Slb23

Citação de: *Crow* em 09 de Julho de 2012, 23:36
gosto do argumento "o real sempre fez isto"
o Real comprou um gajo por 100M. o Benfica o máximo que deu foram 12M ::)
o Real pode-se cagar para os jovens valores que tem sob contrato porque depois tem dinheiro para os recuperar, o Benfica não. Custa perceber?
O Benfica cedeu um jogador com cláusula de opção de recompra baixa.
O Benfica em Portugal compra o jogador que quiser a qualquer clube excepto Porto e Sporting. Custa perceber isto?

pedroslb81

Eu so sei que este negocio me esta a cheirar a esturro, o oblak ainda vai parar ao rival tudo pq o juju e o vieira sao dois cabecudos sem visao, chateia-me ver jogadores de grande qualidade que nunca tem a possibilidade de mostrar o valor aqui, depois vemo-los serem estrelas noutros lugares, e poderia mencionar pelo menos 15 a 20 nomes de jogadores que brilharam noutros clubes

pauloesteves

Citação de: MZ1904 em 09 de Julho de 2012, 23:37
Se temos 70 jogadores é pq temos 70 jogadores , se temos 20 é pq temos 20 , assim fica dificil entender isto sinceramente

pec

Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2012, 23:36
Pois não há, e é por isso que acho que não se devia entrar nestes esquemas no nosso País.

Em Espanha ainda é compreensível pois os clubes mais "pequenos" têm algum poder financeiro.
E ficamos com o jogador encostado? O risco disto é zero. Provavelmente volta daqui a 2 anos para assumir a titularidade pagando o Benfica apenas os sálarios que ele recebeu nesses 2 anos.

E quanto será a cláusula de recompra? Vamos ter que pagar enquanto outro clube usufrui dos serviços do nosso jogador? Parece um bocado surreal.

O meu problema é não recebermos nada.

Kampz

É que mesmo o jogador e clube terem contrato já assinado para 2013 não me descansaria.

Assim como agora decidiram rebentar tudo de um dia para o outro, com esta decisão já em cima do início da época, facilmente serão criadas formas de evitar os movimentos mais óbvios.

Por exemplo, invalidar contratos de "sentido inverso" assinados 6 meses ou 1 época desportiva depois de uma dispensa/venda para um clube da 1.ª Liga. Numa situação dessas, ficava o Rio Ave com o passe do jogador na mão e nós com um contrato inválido.

Brinquem brinquem...

Mercurio_10

Citação de: pauloesteves em 09 de Julho de 2012, 23:41
Se temos 70 jogadores é pq temos 70 jogadores , se temos 20 é pq temos 20 , assim fica dificil entender isto sinceramente

Claro, claro, que os 70 jogadores são todos iguais...

poliban

Citação de: pedroslb81 em 09 de Julho de 2012, 23:41
Eu so sei que este negocio me esta a cheirar a esturro, o oblak ainda vai parar ao rival tudo pq o juju e o vieira sao dois cabecudos sem visao, chateia-me ver jogadores de grande qualidade que nunca tem a possibilidade de mostrar o valor aqui, depois vemo-los serem estrelas noutros lugares, e poderia mencionar pelo menos 15 a 20 nomes de jogadores que brilharam noutros clubes

Eu sei que é um argumento estúpido mas isto é real, Oblak na equipa principal ia ocupar uma vaga de estrangeiro quando nunca ia jogar, compreendes?

Kampz

É isso, vamos dispensar o Aimar e ficar com o Menezes, sempre é menos um jogador com contrato...

O problema é que, aparentemente, oferecemos o nosso 2.º melhor guarda-redes, que tem apenas 19 anos e mostrou um potencial enorme, e ainda conseguimos oferecê-lo a uma filial dos corruptos. De génio.

Slb23

Citação de: pec em 09 de Julho de 2012, 23:41
Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2012, 23:36

E quanto será a cláusula de recompra? Vamos ter que pagar enquanto outro clube usufrui dos serviços do nosso jogador? Parece um bocado surreal.

O meu problema é não recebermos nada.
É como um empréstimo Pec. Os valores não sei mas devem rondar os salários que ele vai receber, ou seja, o Rio Ave paga os salários e depois o Benfica se quiser fazer regressar o jogador paga isso como "indeminização".

Atenção que enquanto ele lá está o Benfica não paga salários.

Defendo isto para o Oblak, para o Urreta, para o Miguel, para o David (na impossibilidade de não quererem jogar na B que era onde ficavam se eu mandasse)...

slutsky

Citação de: Bola7 em 09 de Julho de 2012, 23:31
Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2012, 23:29
Citação de: Bola7 em 09 de Julho de 2012, 23:28
Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2012, 23:25
Citação de: insatisfeito em 09 de Julho de 2012, 23:24
Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2012, 23:23
Citação de: Bola7 em 09 de Julho de 2012, 23:22
como se contorna a lei...são vendidos com clausula de recompra...e pronto...empréstimo disfarçado...saloio xico espertismo luso...
O Real sempre fez isso.

entao e o jogador não querendo voltar.. o que se faz?
O jogador volta pois na cláusula já está incluido um contrato com ele.
obvio...é algo parecido...o jogador é vendido por um valor simbólico...no final da epoca por esse mesmo valor é comprado outra vez e pronto...td mundo sabe disso...mas estejam descansados que mais dia menos dia conto ao pormenor...
Como é que tu do Pais Basco controlas esta merda?
do rio ave se quizer até sei o numero das ceroulas do guarda material... ^-^
Tony Soprano... portuguese version!

MZ1904

Sim mas do 70 que nesta altura devem ser bem mais, há uma grande parte que é lixo que dispensava já, agora este não é que me tire o sono, mas acho descabio se o Benfica simplesmente o ofereceu.