Jan Oblak

Guarda-redes, 31 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

nspumpkin

Realmente chamar o Oblak para jogar regularmente na B na próxima época seria brilhante...

O homem é titular numa equipa de 1ª divisão aos 20 anos e querem colocá-lo a jogar meia dúzia de jogos em taças pela equipa principal e os outros pela B. Para além de não beneficiar nada jogando na 2ª divisão, também iria tapar Mika (que também deveria ser emprestado), Varela, José Costa e Miguel Santos...

Piksi

hotshot

Citação de: Piksi em 04 de Abril de 2013, 14:47
É voltar para ser titular.

Não tenho nada contra o seu regresso para discutir a titularidade, a única questão nesse cenário é que o Artur (pelo menos ainda) me parece ser superior.

Chilimili

Mal expulso no jogo contra o lixo.

Pelo menos mais um ano emprestado.
Se para a época estivesse no plantel caía direito no assador, ora porque não jogava, ora por ser inexperiente.
Por isso o melhor é salvaguardar as queimaduras e deixá-lo crescer mais um bocado.

Zlatan

Não sei se era capaz de ganhar a titularidade na próxima época, quem sabe.

Gostava de o ver no plantel, mas era importante ele continuar a competir regularmente.

IntoTheWild

Sinceramente, não percebo a necessidade em ter três guarda-redes na equipa principal. Em caso de necessidade, vai-se buscar o terceiro à equipa B. Ter Artur, Oblak e Paulo Lopes é completamente escusado.

Desnecessário, é também mandar embora o Paulo Lopes, um jogador português e da formação, contratado para ser suplente e já habituado a esse estatuto, para ser substituído por um jovem que precisa de jogar e crescer como jogador e como homem.

Só concordo com a vinda do Oblak para a próxima época se for para ser o titular. E entre ter Artur como suplente ou Paulo Lopes, prefiro aquele que já deu provas de que cumpre o papel com profissionalismo.

Resumindo, ou permanecem os mesmos dois guarda-redes de 2012/2013 ou vende-se o brasileiro para a entrada do Oblak. A minha preferência é manter os dois desta época e emprestar o esloveno mais uma temporada. Talvez ao Paços de Ferreira, se eles jogarem a Champions League.

hotshot

Citação de: IntoTheWild em 04 de Abril de 2013, 15:18
Sinceramente, não percebo a necessidade em ter três guarda-redes na equipa principal. Em caso de necessidade, vai-se buscar o terceiro à equipa B. Ter Artur, Oblak e Paulo Lopes é completamente escusado.

Desnecessário, é também mandar embora o Paulo Lopes, um jogador português e da formação, contratado para ser suplente e já habituado a esse estatuto, para ser substituído por um jovem que precisa de jogar e crescer como jogador e como homem.

Só concordo com a vinda do Oblak para a próxima época se for para ser o titular. E entre ter Artur como suplente ou Paulo Lopes, prefiro aquele que já deu provas de que cumpre o papel com profissionalismo.

Resumindo, ou permanecem os mesmos dois guarda-redes de 2012/2013 ou vende-se o brasileiro para a entrada do Oblak. A minha preferência é manter os dois desta época e emprestar o esloveno mais uma temporada. Talvez ao Paços de Ferreira, se eles jogarem a Champions League.

Exactamente a minha opinião

paulomaia1972

iSLBenfica

Citação de: hotshot em 04 de Abril de 2013, 14:53
Citação de: Piksi em 04 de Abril de 2013, 14:47
É voltar para ser titular.

Não tenho nada contra o seu regresso para discutir a titularidade, a única questão nesse cenário é que o Artur (pelo menos ainda) me parece ser superior.

De longe.

O Oblak será titular, quando for melhor que o Artur. Coisa que não é, neste momento, e duvido que seja a curto prazo. Daqui a 3 anos, dependendo sempre do rendimento do Artur, começa-se a pensar nisso.
Entretanto ele até pode vir, lutará com o Artur pelo lugar, o que é bom para ambos.

SLBaco

Citação de: SLBaco em 04 de Abril de 2013, 12:26
Se esta rapaz foi contratado e faz parte dos quadros do clube desde os seus 17 anos, porque é que não conta como formado no clube???

Ou conta como frmado no clube? Eu tenho esta duvida.

Já agora não contando como formado no clube, pelo menos conta como formado em Portugal?
Alguém tem certezas nisto? Como funciona a questão dos que fazem parte do clube, mas estão emprestados?

HJDK

Citação de: SLBaco em 04 de Abril de 2013, 23:36
Citação de: SLBaco em 04 de Abril de 2013, 12:26
Se esta rapaz foi contratado e faz parte dos quadros do clube desde os seus 17 anos, porque é que não conta como formado no clube???

Ou conta como frmado no clube? Eu tenho esta duvida.

Já agora não contando como formado no clube, pelo menos conta como formado em Portugal?
Alguém tem certezas nisto? Como funciona a questão dos que fazem parte do clube, mas estão emprestados?
Conta como formado no país mas não no clube. É essa a ideia que tenho

.:VMPT:.

O oblak nunca contará como formado no clube... A partir de 1 de Julho contará como formado localmente...

RedNight

Citação de: .:VMPT:. em 05 de Abril de 2013, 00:18
O oblak nunca contará como formado no clube... A partir de 1 de Julho contará como formado localmente...

Informação correctíssima.  :)

Darkboy

Por curiosidade, como é o jogo de pés do Oblak? É um ponto fraco do Artur. Também tem pés de chumbo?

HJDK

Acho difícil ser pior que o Artur..