Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Pedro Nunes 28

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Março de 2014, 15:51
Eu não consigo projectar a qualidade do Oblak assim a essa distância que vocês estão a fazer. Que ele tem qualidade acima da média para a idade que tem, não duvido. Que vai ser um GR de TOP, não sei.
Completamenete de acordo ! Não entendo quando se fazem comparações com um GR como o Michel ou Bento....a sério que me custa a perceber !

Pedro Nunes 28

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Março de 2014, 16:03
Citação de: Flavius Julius em 24 de Março de 2014, 16:00
Eu não consigo projectar a qualidade do Oblak assim a essa distância que vocês estão a fazer. Que ele tem qualidade acima da média para a idade que tem, não duvido. Que vai ser um GR de TOP, não sei.
ele pode vir a não ser TOP mas seguramente será um BOM guarda redes!

O Artur também já passou por essa fase aqui: o ser bom GR.
REI Artur...

VALEBEM

A capacidade de sair aos cruzamentos que o Oblak mostrou com tottenham e briosa, bem como a segurança com que bloca bolas que muitos gr não conseguem srgurar, além de uma colocação excelente na baliza,  mostra que tem muita escola e categoria.

Flavius Julius

Acho que o Factor Roberto contribuiu decisivamente para esta avaliação!
O Artur tem quantos anos o?! Oblak ainda que erre tem margem de aprendizagem já o Artur não tem.
Agora percebemos o percurso do Artur antes do Benfica, nunca se conseguiu impor numa equipa, e ele só passou a ser titular no Braga com a saída do Filipe!

VALEBEM

O Bento é mais mito do que outra coisa. Com a estatura que tinha hoje não jogaria. Apesar de ter carisma há relatos de vários frangos épicos dele.

Siperon

Citação de: Amigo das modalidades em 24 de Março de 2014, 15:44
Citação de: |OnE| em 24 de Março de 2014, 15:39
Porque é que num Benfica a sério o Oblak não era titular?
Por ter 21 anos?
Se tem qualidade só tem que ser titular.

exacto, a idade é um fait-diver.

Casillas tinha 18 quando se tornou titular do Real Madrid, Neuer 19 no Schalke, Buffon 17 no Parma (e era um Parma vencedores de Taças UEFAS), Valdes aos 21, De Gea aos 18 no Atletico e aos 20 no Man Utd.

quando se é bom, é.

Concordo mas não esquecer que qualquer um desses GR só se tornaram realmente de topo alguns anos depois
Não é justo, independentemente da qualidade, exigir a mesma qualidade a um GR com 20 anos e um com 25, pois o nível exigido a um GR com mais idade é definitivamente progressivamente maior, por si só explicado pelo factor experiência.

Isto é valido até para um jogador de campo, vejam  C. Ronaldo com 20 anos já era um fora de série, mas com 25 o nível era outro.

VALEBEM

Esqueceram se do courtois!

Flavius Julius

Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Março de 2014, 16:06
Completamenete de acordo ! Não entendo quando se fazem comparações com um GR como o Michel ou Bento....a sério que me custa a perceber !
Quem é que disse isso!?!
quem o disse de certeza que nunca os viu jogar só pode ser por aí!!

LuigiSLB83

Citação de: Flavius Julius em 24 de Março de 2014, 16:08

O Artur tem quantos anos o?! Oblak ainda que erre tem margem de aprendizagem já o Artur não tem.
Agora percebemos o percurso do Artur antes do Benfica, nunca se conseguiu impor numa equipa, e ele só passou a ser titular no Braga com a saída do Filipe!

Daí eu dizer que um GR de 21 anos assumir a titularidade de uma equipa como o Benfica não é para qualquer um. Mas espero que sim, estejamos perante um GR que nos garanta alguns anos de segurança na baliza e que quando olhamos para ele, não nos temos que preocupar, pois não será por ali que o Benfica vai perder.

Aakeonan

Não há muito a fazer, somos adeptos de 8/80.  ;D

andres10

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Março de 2014, 16:04
Citação de: |OnE| em 24 de Março de 2014, 15:54
Luigi e onde é que o Benfica consegue ir buscar um GR de topo?
Só se ele for puto.
Não apanhamos belgas a jogar no seu país todos os anos.

Também não disse isso. Mas imaginem que o Oblak é um GR do plantel do porto ou do scp e digam-me, sem palas, se a esta data ele era titular nesses clubes (sem lesões do Patrício ou Helton).

Essa resposta é fácil. É óbvio que não.

Agora, podes colocar a questão de outra forma: será que se ele estivesse nesses planteis, e após uma lesão dos titulares, estes voltariam a recuperar o lugar?

Flavius Julius

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Março de 2014, 16:11
Citação de: Flavius Julius em 24 de Março de 2014, 16:08

Daí eu dizer que um GR de 21 anos assumir a titularidade de uma equipa como o Benfica não é para qualquer um. Mas espero que sim, estejamos perante um GR que nos garanta alguns anos de segurança na baliza e que quando olhamos para ele, não nos tempos que preocupar, pois não será por ali que o Benfica vai perder.
Dentro do Benfica ele é o melhor as provas estão à vista. agora como disse se vai ser top ou não isso ninguém sabe!
Tentamos trazer um GR Top que custou uma pipa de massa, escolhido a dedo pelo mestre e foi um tiro certeiro nos 2 pés!
para isso prefiro apostar num jovem com valor como o Oblak, olha se levar uns frangos paciência faz parte ainda é novo!
O Patricio que vejo muitos a babarem-se por ele ainda hoje em dia leva frangos!

Velik_Glavni

Nota-se ainda alguma falta de experiência mas estou muito agradado com este. Daqui a 2 anos podemos ter um dos melhores do mundo.
O jogo de pés tem no entanto de melhorar. É inqualificável. Mesmo muito mau,

VALEBEM

Acho o oblak superior ao patricio, mas de longe. Não tenho grandes dúvidas de que o melhor keeper tuga jogou ontem na Luz.