Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

JViegas

Acho piada ao pessoal que anda cá há uns anos e ainda tremem na silly season. O orelhas só vende quem ele quer e quando ele quer e prova disso foi a venda do Matic em Janeiro. Anda tudo a tremer por não saberem nada. Os jornais também não sabem nada. Têm é de vender. E por isso toca de meter quem acredita neles a tremer. Quiseram à força toda vender o Enzo e agora viraram-se para o Oblak. O Markovic também está a ter insistência. Foram só os nossos jogadores principais. Só faltava vendermos o Luisão também. Enzo é o motor, Markovic a revelação e Oblak o grande guarda-rederes que o Benfica não tinha desde há muito tempo. Esperem por dia 1 que já não falta muito e não se preocupem por coisas que são claramente especulação.

sergio19azb

Citação de: golfdreamer em 22 de Junho de 2014, 12:47
Eu vou ser sincero este negócio iminente não tem qualquer cabimento. Eu sou um admirador do Oblak mas analisando o que ele fez até agora para mim ainda não vale 10M sequer quanto mais ser o 2 ou 3 guarda redes mais caro da história do futebol. Diria que este só sai se a direção quiser...ninguém vai bater os 20M, este verão.
O Valencia ta cheio de guito até aos olhos e vê no Benfica um clube "tipo" para eles. A primeira cena a ser feita é roubar os melhores jogadores e depois estruturar o clube em torno do nosso. O Jorge Mendes é o estratega desta merda e sabe que o Benfica é um dos clubes de maior sucesso na actualidade, tem o Peter Lim por trás a largar a nota e pronto, não duvido nada que o Oblak vá de vela, mesmo não valendo 20M€.

sammer

Não é fácil segurá-lo. É mais fácil ser ele a segurar o Benfica que o contrário.

SeventyOne

Se ele sair vejo uma sucessão turbulenta do lugar. Quando se fala em GR ou DE qualquer benfiquista sente um friozinho.

João Norte

Citação de: golfdreamer em 22 de Junho de 2014, 12:47
Eu vou ser sincero este negócio iminente não tem qualquer cabimento. Eu sou um admirador do Oblak mas analisando o que ele fez até agora para mim ainda não vale 10M sequer quanto mais ser o 2 ou 3 guarda redes mais caro da história do futebol. Diria que este só sai se a direção quiser...ninguém vai bater os 20M, este verão.
Ele para mim pelo que já deu e pode dar até vale muito mais. Mas numa prespectiva de mercado é claro que não vale 20M.

Mas a questão é será que esses 20M entrarão mesmo? Ou será mais uma trafulhice ao estilo Roberto?
Cada vez que o Benfica vende muita gente ganha dinheiro, o clube é que ganha cada vez menos.

SiAn

Citação de: golfdreamer em 22 de Junho de 2014, 12:47
Eu vou ser sincero este negócio iminente não tem qualquer cabimento. Eu sou um admirador do Oblak mas analisando o que ele fez até agora para mim ainda não vale 10M sequer quanto mais ser o 2 ou 3 guarda redes mais caro da história do futebol. Diria que este só sai se a direção quiser...ninguém vai bater os 20M, este verão.
Se o Peter Lin quer construir uma equipa para lutar daqui a pouco tempo pelo titulo espanhol e liga dos campeões, há que começar a reforçar a partir de agora. Se ele acredita que brevemente o Valência pode vir a ser um dos melhores clubes europeus e que o Oblak pode vir a ser um dos melhores do mundo, por que não adquirir o jogador já por 20M? Mais tarde pode ser mais difícil...
Além disso, o dinheiro não deverá ser problema.

nightcrowler

Citação de: Amigo das modalidades em 22 de Junho de 2014, 12:55
do ponto de vista da gestão do Valencia é absurdo engolir as capas do pasquim lá do sitio, então vão RENOVAR com o Diego Alves, que há de ser um dos mais bem pagos do plantel, e gastar 20 K no Oblak. Faz todo o sentido... E ainda há o Guaitia, que há uns anos era apontado a Real e Barcelona... enfim.

Se o Valencia apostar em gastar os 20kg com o Oblak, deve procurar é vender os seus guarda-redes e não renovar contratos.

Além que o Valencia a este ritmo arrisca-se a ser um novo Málaga, e ficar banido da Europa no prazo de 1 ou 2 anos.

Do ponto de vista do Benfica, e nao sabendo se este assédio é ou não real, se for, a esta hora já devia estar alguém do Benfica na Eslovénia a tentar resolver isto. Não é "bateram os 20 milhões e nada podemos fazer", não podemos fazer muito. Oblak ganha menos que Artur e está bem longe dos jogadores mais bem pagos do plantel, pelo que renovar e subir a clausula, que devia estar feito há 3 meses, nao é impossivel.

Além que desportivamente, temos mais a oferecer ao Oblak que o Valencia. Aqui pode jogar a Champions, tem 21 anos e muito tempo para ir para outro clube de topo. Tem Casillas a antecipar a sua saida do Real para 2015...

Estes factores todos, quando comparado com o Enzo, que aos 28 anos é normal que "vacile" perante um ordenado chorudo, mostram que há algo para fazer.

E repito, nao sabemos se é real isso do Valencia bater os 20 milhões.

bom post.
de qualquer das formas, até acredito mais na hipótese Atlético (que é mais improvável de bater a cláusula) que Valência.
em relação ao Valência, atenção que o treinador deles já treinou o Oblak há 2 anos, pode ter influência.

em relação ao Benfica, o melhor argumento que pode ter é renovar já, e se for para sair, que saia para um Real ou algo do género. se sair agora para um Atlético ou Valência, mesmo ganhando uma fortuna, dificilmente no futuro vai avançar para um "tubarão".
ficando no Benfica, jogando na liga dos campeões, tem a titularidade à priori garantida, só pode valorizar quase.

mas repito. se alguém chegar e bater os 20 milhões a pronto, e o jogador quiser ir, não vou chorar nada nem acusar ninguém da direcção.
com esse dinheiro, dá para contratar um excelente gk e sobrar pelo menos metade desse dinheiro. e não corremos o risco de ter alguém contrariado

jgbg91

Oblak vai ser um elemento importante no Benfica, como tal deveria ter uma revisão salarial. Deveria ser aumentado, mesmo que nao quisesse subir a clausula de rescisão, 

Strata

O Nuno Espírito Santo supostamente quer-nos levar os melhores e se for preciso nem lá dura a época toda como treinador do Valencia.

jgbg91

Citação de: Strata em 22 de Junho de 2014, 13:19
O Nuno Espírito Santo supostamente quer-nos levar os melhores e se for preciso nem lá dura a época toda como treinador do Valencia.

tambem acredito nisso, se ele for confirmado lá, em janeiro já se pôs a andar

sbremoved_28739

Citação de: Strata em 22 de Junho de 2014, 13:19
O Nuno Espírito Santo supostamente quer-nos levar os melhores e se for preciso nem lá dura a época toda como treinador do Valencia.
Eu aposto nisso mesmo de olhos fechados.

Bekambol

não podemos alimentar ídolos, temos de ter é uma grande equipa.

andereberna

Estas notícias do Valência já metem nojo!
Segundo a imprensa já nos levaram:
Oblak
Enzo
Rúben Amorim
Urreta
André Gomes (Confirmado)
Rodrigo (Confirmado)

Eu sei que isto não passa de especulação, no entanto, acredito que haja interesse... mas não há mais clubes no mundo para ir às compras ? fodasse

Pedro84

O Oblak não provou valer os 20M? Pois eu se tivesse dinheiro, pagava os 20M de olhos fechados.

the_cali

Foda-se, mas o Benfica é o único clube à face da terra? Virem-me para outro lado, caralho.
Nojentos.