Jan Oblak

Guarda-redes, 31 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Flirt4ever

A confirmar-se isto, vejam os jovens valores Alemães que estão a despontar. Têm muito valor.

Ochoas e Romeros não. Pelo amor de deus.

O Ochoa então.... que hype desmesurado. É o tipico guarda-redes de que cada bola à figura dá direito a um salto e defesa fantabulástica (à lá quim.....).

Pedro_ElMago_10

Ochoa e Romero longe.

VALEBEM

Não acho que o Ocha esteja a ser hypado, porque no mundial esteve muito bem. Sinceramente, não o acompanhei em França.
O Romero tenho visto muitas vezes, e tenho muito boa impressão dele. Neste Mundial, sobretudo com Irão e Suíça, teve grande importância nas vitórias argentinas.

Aguia_Rea1

Citação de: Illuminatus em 04 de Julho de 2014, 11:21
O Oblak só sai se o Benfica quiser. Duvido muito, mas mesmo muito, que alguém pague 20 milhões em cash pelo Oblak.

Posto isto, a sair, terão de haver conversações com o Benfica, e como tal será abaixo da cláusula.

sim que o presidente nuca venderia abaixo da clausula... repito: NUNCA

:rir:

TioPatinhas

Citação de: VALEBEM em 04 de Julho de 2014, 11:20
Por acaso, tenho muito boa impressão do Romero. Bem melhor do que se diz.
Também não podemos ter um gajo fora de série, senão só dura 6 meses.
Do que vi no mundial está ao nível de um Artur sem exageros.

Flirt4ever

Citação de: VALEBEM em 04 de Julho de 2014, 11:28
Não acho que o Ocha esteja a ser hypado, porque no mundial esteve muito bem. Sinceramente, não o acompanhei em França.
O Romero tenho visto muitas vezes, e tenho muito boa impressão dele. Neste Mundial, sobretudo com Irão e Suíça, teve grande importância nas vitórias argentinas.
Não estou a dizer que é mau guarda-redes. Estou a dizer que é um "attention-whore" de guarda-redes. Tudo dá direito a uma defesa fantabulástica. As que deviam ser e as que não deviam.

Guarda-Redes desses não servem para grandes equipas. Mais cedo ou mais tarde acabam por pagar caro essa necessidade de fazer defesas para a foto. O Quim é o nosso maior exemplo disso.

misticaslb

Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2014, 11:25
A confirmar-se isto, vejam os jovens valores Alemães que estão a despontar. Têm muito valor.

Ochoas e Romeros não. Pelo amor de deus.

O Ochoa então.... que hype desmesurado. É o tipico guarda-redes de que cada bola à figura dá direito a um salto e defesa fantabulástica (à lá quim.....).

AMEN! Se acham isto do Ochoa:

Nem quero imaginar o que iam achar do Oblak...defesas daquelas faz o Oblak ao pequeno almoço em jejum.

Illuminatus

Citação de: Aguia_Rea1 em 04 de Julho de 2014, 11:29
Citação de: Illuminatus em 04 de Julho de 2014, 11:21
O Oblak só sai se o Benfica quiser. Duvido muito, mas mesmo muito, que alguém pague 20 milhões em cash pelo Oblak.

Posto isto, a sair, terão de haver conversações com o Benfica, e como tal será abaixo da cláusula.

sim que o presidente nuca venderia abaixo da clausula... repito: NUNCA

:rir:

Daí eu dizer que só sai se o Benfica quiser.

As negociatas do presidente são bem conhecidas de todos nós.  Uma bagatela de dinheiro mais o passe/empréstimo de um ou outro jogador e diz que pagaram a cláusula.

Vieri

Citação de: VALEBEM em 04 de Julho de 2014, 11:18
Triste um Clube como o Benfica limitar-se a ser isto! A meu ver, há que procurar uma solução diferente.

Há muito digo isso.
O Benfica é hoje competitivo desportivamente, mas sem a mínima sustentabilidade.
É à custa de endividamento, que nos faz refém  das vendas, dos bancos, dos fundos, dos empresários...
Dá-me ideia que é uma espécie de bolha que pode rebentar a qualquer momento...

Illuminatus

Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2014, 11:31
Citação de: VALEBEM em 04 de Julho de 2014, 11:28
Não estou a dizer que é mau guarda-redes. Estou a dizer que é um "attention-whore" de guarda-redes. Tudo dá direito a uma defesa fantabulástica. As que deviam ser e as que não deviam.

Guarda-Redes desses não servem para grandes equipas. Mais cedo ou mais tarde acabam por pagar caro essa necessidade de fazer defesas para a foto. O Quim é o nosso maior exemplo disso.

Nem mais. Há uns que fazem essas defesas toda a vida e nunca aprendem. Depois são frangos atrás de frango.

Felizmente o Oblak aprendeu, o golo que sofremos contra o Gil serviu-lhe de emenda.

VALEBEM

Claro, Vieri. Já falei de algumas soluções, mas a maioria do pessoal está contra.
Limito-me a debater as coisas com quem quiser.
Para mim, há duas soluções sustentáveis: ou temos uma política desportiva com um misto de formação, e contratando 2/3 jogadores com elevado potencial por época, e mais um ou outro a baixo custo; ou partimos para uma ideia inovadora, do tipo liga ibérica, que permitiria uma escalada de receitas...
Isto que temos hoje é insustentável, menoriza o Clube, pese um ou outro título ganho.

Vieri

Há uma onda de histerismo à volta dos GR do mundial, a maior parte deles vulgares GR de engate e espalhafato, sem a categoria que querem fazer crer.
Lembro que o Eduardo foi dos melhores GR do último mundial.
Desconfio muito dos GR sul-americanos, preferia outro perfil, mais frio, mais europeu, mais Oblak...

slbenfica_croft

Citação de: Vieri em 04 de Julho de 2014, 11:33
Citação de: VALEBEM em 04 de Julho de 2014, 11:18
Triste um Clube como o Benfica limitar-se a ser isto! A meu ver, há que procurar uma solução diferente.

Há muito digo isso.
O Benfica é hoje competitivo desportivamente, mas sem a mínima sustentabilidade.
É à custa de endividamento, que nos faz refém  das vendas, dos bancos, dos fundos, dos empresários...
Dá-me ideia que é uma espécie de bolha que pode rebentar a qualquer momento...
desculpem mas vocês andam distraídos à muito tempo.

Acordaram agora?

Todo o futebol português é uma bolha, sendo os três grandes a maior das bolhas. À anos a fio que vivem muito acima das suas possibilidades.

iSLBenfica

Vende o Gaitan, o Salvio, Markovic.. MAS O OBLAK É QUE NÃO!

misticaslb

Citação de: Vieri em 04 de Julho de 2014, 11:38
Há uma onda de histerismo à volta dos GR do mundial, a maior parte deles vulgares GR de engate e espalhafato, sem a categoria que querem fazer crer.
Lembro que o Eduardo foi dos melhores GR do último mundial.
Desconfio muito dos GR sul-americanos, preferia outro perfil, mais frio, mais europeu, mais Oblak...

Para mim o melhor GR do mundial é o Neuer (GR, defesa central, defesa esquerdo, defesa direito, etc, ...), mas já em tudo é o Neuer, outro GR que também gosto bastante é o Courtois, e não é só porque são os mais conhecidos a nível de futebol europeu, é porque a confiança deles à baliza é espetacular, a classe do Neuer à baliza é inigualável, ele é uma das razões que me faz adorar ver jogar a alemanha.
Relativamente aos GR sul americanos, que andem na histeria com ele (todos menos o Benfica), é da maneira que os compram e deixam o Oblak para nós, como é o caso do Navas poder ir para o Atlético...