Roberto

Guarda-redes, 40 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2010-2011), 41 jogos (3667 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Francescoli

Quem segue La Liga e viu a extraordinaria recuperação do Saragoça, percebeu a que ela, em grande parte, se deveu!

Do pouco que conheço acho-o um excelente GR, com pouca experiencia! Tem qualidades para ser indiscutivel e trazer (muito) mais nivel a uma posiçao onde bem precisamos.

Isto pode nao acontecer, mas o que é certo é que é muito bom GR, pelo pouco (reafirmo) que vi!

Dudek

Leonzo, eu não vi muitos jogos dele, porque apenas teve a 2º parte da época no Zaragoza, e apesar de até ter sido nessa altura que mais jogos vi deles, em 17 jogos não terei visto mais de 5 ou 6.

Não costumo estar muito atento aos Gr's, a menos que tenha essa intenção antes do jogo. Características mais fortes etc, é difícil dizer, se me perguntares a ideia geral com que fiquei dele: bom gr, mas nada de espectacular. Não me ficou na retina para continuar a avaliar e pensar como opção para o Benfica.

Esperava alguém mais experiente, que transmitisse segurança desde a sua chegada e não uma perfeita incógnita que demonstrou qualidade numa 2º volta da La Liga. aos 24 anos tem apenas 22 jogos na 1º Liga (senao me engano), o que acho curto. Óbvio que fico desapontado e com o pé atrás, quando até pelas declarações do treinador, viria alguém que garante pontos e experiente. O Roberto experiente não é, garantir pontos é uma incógnita...Mais uma vez, demos pouco valor à posição de Gr. Preferimos arriscar, em vez de ir pelo seguro. Isto caso se confirme..

Kampz

Citação de: Far(away) em 09 de Junho de 2010, 19:01
Entre Amelia e Roberto, claramente Amelia.

Do pouco que vi do Roberto, não me parece pior contratação do que o muito que já vi do Amelia. Se eliminar os momentos de desconcentração e um ou outro erro, pode ser um guarda-redes mais decisivo que o italiano. Depende do risco que queremos correr.

O problema é se não vem o Roberto mas também não vem um Amelia. É por isso que digo que muitos dos que agora criticam ainda se vão arrepender de o terem feito...

Fly 13

Citação de: Leonzo em 09 de Junho de 2010, 18:59
Já agora ainda ninguém me foi capaz de responder a uma questão que coloquei á minutos...

Mas á garantias que o Amélia rende-se mais que este Roberto, caso venha mesmo?  :whistle2:
Nem o Amelia nem ninguem.

Dudek

Já agora ainda ninguém me foi capaz de responder a uma questão que coloquei á minutos...

Mas á garantias que o Amélia rende-se mais que este Roberto, caso venha mesmo?  :whistle2:

garantias dá, sem dúvida nenhuma. Claro que podia dar asneira, mas isso também quem diria que o Kaká ia ter uma época tão fraca no Real? ou que um canterano do Barcelona, que ainda no ano anterior jogava na 2ºB ia fazer o dobro dos golos do Benzema? o futebol é imprevisível, mas se não nos armarmos em videntes, é claro que um jogador como Amelia, oferece mais garantias e segurança que o Roberto. A meu ver tem o perfil indicado e aporta o valor necessário à nossa baliza...falamos de um internacional A, com mais de 200jogos na Serie A, como podia dar menos que o roberto?

redmaster

Não conheço muito bem mas desde que o Coentrão foi para o Zaragoza que comecei a acompanhar o forum deles, aliás foi lá que conheci o user Joan Carles e o aconselhei a vir para o forum serbenfiquista, e pelo que leio lá a opinião é unânime em em relação à mais valia dele. Deixo aqui algumas opiniões dos espanhóis sobre o Roberto, vale o que vale basta lembrar o que diziam do Javi Garcia:

"Hemos hecho lo mas dificil, encontrar a un portero de 24 años, sobrio, seguro y con margen de mejora."

"Roberto es un porterazo.... pero Asenjo tb."

"Ojala que se quede aqui en Zaragoza, pero yo creo que va a terminar en Villarreal ocupando el puesto de Diego Lopez, porque me parece a mi que este último va a coger camino a la premier..."

E esta a opinião geral dos adeptos, foi um erro crasso o presidente do zaragoza não conseguir comprar o Roberto, leiam:

"Bueno, mis conclusiones:

Primera gran gestión del verano, (gracias a Agapito y su gran poder de negociación).

Roberto: Características: 1.92 cm y 24 años. si a esto añadimos lo demostrado aquí en la segunda vuelta, deduzco, (y no creo que exagere), lo siguiente:

1.- No pagar entre 3-3,5 millones de euros por este tío tal y como lo tasa el atlético (cosa que no entiendo, porque es casi regalarlo), es de cazurros elevado a la enésima potencia.

2.- Porque..... en dos o tres años, si no le pasa nada raro, va a costar el TRIPLE.

3.- Sólo con lo que se ahorren en fichas, podían acometer el fichaje.

4.- (Opinión personal), sería mas rentable Roberto rodeado de los jugadores que vamos a tener -visto lo visto-, la próxima temporada, que tener a Didier Drogba con estos mismos jugadores, (y no, no exajero)

5.- Yo os digo, aunque es indemostrable que sería titular en 18-20 selecciones de las 32 que van al mundial, (y no... no exagero).

6.- Y último. La mejor inversión que podía realizar el Real Zaragoza, con mucha diferencia, en esta plantilla.

Con que nada, buen comienzo y esperanzador, muchas gracias A. Iglesias por nada.

Por cierto, Aporellos he leído tu mensaje anterior, intentar defender lo indefendible es ya "demasié pal body", de verdad, no se que te ha dado este hombre, pero jolín, lo veo ya hasta obsesivo.

P.D. Vaya ruina nos espera, más de lo que nos podamos imaginar..... (hojalá me equivocara, que ha gusto me tragaría el OWNED."

Leonzo

Citação de: Dudek em 09 de Junho de 2010, 19:04
Leonzo, eu não vi muitos jogos dele, porque apenas teve a 2º parte da época no Zaragoza, e apesar de até ter sido nessa altura que mais jogos vi deles, em 17 jogos não terei visto mais de 5 ou 6.

Não costumo estar muito atento aos Gr's, a menos que tenha essa intenção antes do jogo. Características mais fortes etc, é difícil dizer, se me perguntares a ideia geral com que fiquei dele: bom gr, mas nada de espectacular. Não me ficou na retina para continuar a avaliar e pensar como opção para o Benfica.

Esperava alguém mais experiente, que transmitisse segurança desde a sua chegada e não uma perfeita incógnita que demonstrou qualidade numa 2º volta da La Liga. aos 24 anos tem apenas 22 jogos na 1º Liga (senao me engano), o que acho curto. Óbvio que fico desapontado e com o pé atrás, quando até pelas declarações do treinador, viria alguém que garante pontos e experiente. O Roberto experiente não é, garantir pontos é uma incógnita...Mais uma vez, demos pouco valor à posição de Gr. Preferimos arriscar, em vez de ir pelo seguro. Isto caso se confirme..
Não sendo médico, já te fiz o diagnóstico e com todo o respeito, sofres de Síndromes Ameliana... ;D

Epá Dudek tenho grande consideração por ti, mas se tu próprio dizes que não tivestes muito atento aos jogos dele e que não viste muito mas não te ficou na retina...Isso meu amigo é um exelente sinal, é sinal que é regular e não dá frangos, caso contrário teria-te chamado á atenção...O melhor que pode acontecer a um árbitro de jogo e a GK é não darem por eles em jogo...  O0    :ashamed:

redmaster

Volto a dizer, só pela opinião dos adeptos fico com a sensação que temos aqui um craque, mas a opinião deles vale o que vale. Mas eu lembro-me do mal que falavam do Aimar e Coentrão por exemplo, logo para considerarem o Roberto um pedazo de jogador fico com as expectativas mais altas.

Leonzo

Citação de: Dudek em 09 de Junho de 2010, 19:07

garantias dá, sem dúvida nenhuma. Claro que podia dar asneira, mas isso também quem diria que o Kaká ia ter uma época tão fraca no Real? ou que um canterano do Barcelona, que ainda no ano anterior jogava na 2ºB ia fazer o dobro dos golos do Benzema? o futebol é imprevisível, mas se não nos armarmos em videntes, é claro que um jogador como Amelia, oferece mais garantias e segurança que o Roberto. A meu ver tem o perfil indicado e aporta o valor necessário à nossa baliza...falamos de um internacional A, com mais de 200jogos na Serie A, como podia dar menos que o roberto?
Ok, o Amélia té pode ser muito bom, mas deve ter um feitiozinho de merd*, não estou com isto a dizer que não o queria, bem pelo contrário...
Mas a garantia mais certa que ele podia dar, são problemas disciplinares...

lobotomizado

Citação de: Kampz em 09 de Junho de 2010, 18:52
Acho piada é os jornais darem o negócio como certo quando há, quanto muito, uma sondagem.

Já estou mesmo a ver a progressão das notícias:

Amanhã: Letras mais pequenas na imagem principal da capa: "Impasse Por Roberto - Exigências Do Atlético Atrasam Negócio"

6ª: Rodapé: "Atlético Quer Ficar Com Robeto"

Sábado: Capa: Dia D Por Roberto"

Domingo: Letras mais pequenas na imagem principal da capa: "Não houve fumo branco por Roberto"

Segunda: Letras mais pequenas na imagem principal da capa ou rodapé: "Ingleses Entram Na Corrida Por Roberto"

4ª: Rodapé "Roberto Mais Longe - Clubes Ingleses X E Y Apresentam Propostas Por Roberto"

5ª ou 6ª: Capa: "Benfica Ataca Amelia (ou outro)" com "Benfica Desiste De Roberto - Jogador Prefere Inglaterra" em pequeno - incluindo, "como adiantado em primeira mão pelo jornal X em Z, a principal prioridade do Benfica para o reforço da baliza é o GR Y (Amelia ou outro), que encaixa no perfil definido por JJ"

Na semana seguinte, dentro do jornal apenas: "Como adiantado pelo jornal X, Roberto assinou por um West Ham qualquer"

Aposto que acerto em metade pelo menos...
lol tive um dèjá vu agora

Far(away)

Citação de: Kampz em 09 de Junho de 2010, 19:04

Do pouco que vi do Roberto, não me parece pior contratação do que o muito que já vi do Amelia. Se eliminar os momentos de desconcentração e um ou outro erro, pode ser um guarda-redes mais decisivo que o italiano. Depende do risco que queremos correr.

O problema é se não vem o Roberto mas também não vem um Amelia. É por isso que digo que muitos dos que agora criticam ainda se vão arrepender de o terem feito...

Criticar? Eu não considero ele mau GR`s, até digo que é superior aos que temos agora, tarefa não muito difícil no entanto. O que esperava era outro perfil de GR´s, uma certeza absoluta.

Francescoli

Citação de: Far(away) em 09 de Junho de 2010, 19:12

Criticar? Eu não considero ele mau GR`s, até digo que é superior aos que temos agora, tarefa não muito difícil no entanto. O que esperava era outro perfil de GR´s, uma certeza absoluta.

Plenamente de acordo!

jpereira

Citação de: redmaster em 09 de Junho de 2010, 19:11
Volto a dizer, só pela opinião dos adeptos fico com a sensação que temos aqui um craque, mas a opinião deles vale o que vale. Mas eu lembro-me do mal que falavam do Aimar e Coentrão por exemplo, logo para considerarem o Roberto um pedazo de jogador fico com as expectativas mais altas.

ya o aimar tb veio do saragoça e nem sequer era titular

Vieri

Citação de: Francescoli em 09 de Junho de 2010, 19:13
Citação de: Far(away) em 09 de Junho de 2010, 19:12

Plenamente de acordo!

Olha o Gus, que é feito de ti pá?
:drunk: