Roberto

Guarda-redes, 40 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2010-2011), 41 jogos (3667 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

banbino

há uma coisa que nao me entra na cabeça: como é que 99% dos users deste fórum bajulam JJ, dizem que ele é o maior do mundo e depois mal ele toma uma opçao para a baliza, criticam a sua escolha tão taxativamente????

será que é assim tão evidente? será que se o rapaz nao fosse a escolha acertada ele n se aperceberia disso? há no mundo paletes de guarda redes e que diabo...ele foi logo virar-se para este paquetton??

pensem nisso

cacetadas

vou agora escever na wiki do casillas que este assinou pelo benfica ...lmao

banbino

lembro-me perfeitamente do programa a seguir á nossa derrota contra a grécia no europeu. estávamos num domingo á noite passavam poucas horas da nossa triste derrota e finalmente carlos daniel anuncia a contrataçao de trapatonni pelo benfica.

este pede uma apreciaçao a GABRIEL alves e este diz: TRAPATONNI?? nao!!! treinador muito defensivo, n me parece a melhor soluçao para este benfica...

que diabo LFV antes de contratares o italiano bastava perguntares aos experts que eles abriam-te os olhos

sbremoved_28739

Bom, eu não sou muito de falar de quem não conheço, mas andei a ler muitas paginas deste topico sobre o Roberto a ver se me inteirava um pouco das suas caracteristicas, vi uns videos e tal...

E finalmente o que me parece é que o Benfica esta tentando encontrar um GR de bom nivel que ainda esteja algo escondido numa equipa mais fraquinha, de modo a não pagar balurdios para esta posição (crise financeira).
Mesmo assim, pagar 'pouco' não significa que não tenha qualidades.

E quanto as qualidades ele ja tem uma que é natural: é grande (1,95m)! E isto ja é um ponto a favor sobretudo no futebol actual. E do que me pareceu nos videos, alia a altura a agilidade necessaria para ter reflexos interessantes.
Quanto a sua idade, a mim não me diz nada. 24, 19, 28, 32 anos... o que interessa é que se integre bem no grupo e passa confiança a sua defesa.

Eu não conheço bem Amelia, nem Oblak, nem este tipo de GR que actuam em equipas pouco mediaticas... conheço sim os de França porque vivo la, os mais mediaticos... mas de todos os GR aqui falados (Amelia, Marchetti e Cia...), nunca nenhum nome me tranquilizou.

E não sei como explicar, mas tenho um bom feeling quanto a este GR. Agora logo se vê se vem ou não, e se vier se resulta num Javi Garcia. Mas o que sei, é que golos do tipo que sofremos em Liverpool naquele canto esquesito, estes ja não entram!

VigilanteGnu

Ainda não foi desmentido...onde não à fumo não à fogo...e além do mais o Presidente do Atlético já veio confirmar as negociações!

Quanto à qualidade para ser sincero o único jogo que vi dele foi contra o Real Madrid em que fez uma exibição de sonho...foi sempre internacional pelas camadas jovens da Espanha e é jovem!

Willow

Red Men

Citação de: banbino em 09 de Junho de 2010, 23:38
há uma coisa que nao me entra na cabeça: como é que 99% dos users deste fórum bajulam JJ, dizem que ele é o maior do mundo e depois mal ele toma uma opçao para a baliza, criticam a sua escolha tão taxativamente????

será que é assim tão evidente? será que se o rapaz nao fosse a escolha acertada ele n se aperceberia disso? há no mundo paletes de guarda redes e que diabo...ele foi logo virar-se para este paquetton??

pensem nisso

x2

Ricardo Teixeira

Eu adoro estas opiniões...

"Eu não o conheço...nunca o vi na minha vida...mas se fosse mesmo bom fazia isto ou fazia aquilo"...

Maneta

Citação de: Theroux em 09 de Junho de 2010, 23:38
Citação de: Karel7Poborsky em 09 de Junho de 2010, 23:36
Citação de: Manso28 em 09 de Junho de 2010, 23:24
Citação de: Karel7Poborsky em 09 de Junho de 2010, 23:16
Citação de: cacetadas em 09 de Junho de 2010, 23:08
Citação de: Karel7Poborsky em 09 de Junho de 2010, 22:58
Outro redes mediano! para isto fiquem pelo quim, moreia e cesar!

Ou contratam um redes de nivel internacional ou poupem esses euros pq o saldo nao anda famoso!

então e quantos jogos viste dele para teres opinião tão formada?

é mesmo essa a questao!! iam buscar um redes de nivel internacional e aparece este zé ninguem?! mais um tiro no escuro! tanto pode sair daqui um grande redes como outro quim ou pior, mas q nao é nenhum redes de nivel internacional nao é!!

No youtube qualquer zé pode ser dos melhores, pego ja em clips das melhores defesas do quim nos ultimos 5 anos, faço uma compilaçao, meto no youtube, o quim passa logo a ser dos melhores a nivel internacional!?

Mas que guarda redes de nivel mundial achas que o Benfica pode ir buscar? O que é para ti nivel mundial?

olha, o Romero por exemplo! é titular da Argentina, dos q foram falados é dos q mais se aproxima desse estatuto! um redes com experiencia a nivel internacional, tanto em selecçao ou em competiçoes europeias!

Este Roberto só conhece a liga espanhola, nao tem experiencia internacional para ser considerado um redes de nivel mundial. nem lugar a titular tinha no atletico, foi emprestado...se fosse mesmo bom tinha la ficado. mas esta é apenas a minha opiniao, sou realista das limitaçoes do benfica mas nao me contento com pouco.

PS: o wiki anda bem actualizado...este Roberto ja é jogador do Benfica e tudo...
http://en.wikipedia.org/wiki/Roberto_Jim%C3%A9nez_Gago

Mas o Romero está ao alcance do Benfica em que planeta?

No nosso. Para que tenhas uma ideia os nossos principais concorrentes na sua contratação... Genoa( que é só o clube onde jogo o tão desejado Amelia, ou seja, o Genoa nao quer Amelia a titular e eleé bom para o Benfica?)

banbino

era evidente que íamos comprar um jovem GR. é essa a politica de contrataçao do benfica. jogadores bem constituidos fisicamente e jovens.

amélias, donis e companhia n se enquadram nesse leque

Red Men

Nem mais.

Quando assina...?

Não deixem os porcus tocar-lhe.

Redady

Citação de: joan carles em 09 de Junho de 2010, 21:14
Não lhe segui muito, mas perguntei aos zaragocistas amigos. E escreveram-me isto:
Roberto é um porterazo, chegou ao Zaragoza em inverno como suplentisimo de JP Carrizo, mas com o "bem" que o para este o puseram num partido a ver tudo bom. Bua, incrível foi chegar e besar o santo, muito seguro, por acima, por abaixo, 1 contra 1, desde os tempos mozos de Cessar Sanchez não se via nada igual.... Quando se acabou a temporada (não se se o viste) no ultimo partido se coreó seu nome por todo o campo e tal, ele emocionou-se, e é que este menino calou muito fundo nos zaragocistas.
Era isto que eu estava aguardar. É daqueles jogadores que nos escapa, há muitos espalhados por várias equipas. Hoje estive a falar com uns amigos meus de Madrid ... Madridistas por sinal, e dizem que não entendem como foi queimado este Porterazo. Depois lá reconheceram que entendem porque eles também queimaram o Diego Lopés e o Codina.

Basicamente pelo que eu entendi, para os espanhóis sair bem a um cruzamento, é condição obrigatória. Roberto passa muito bem no teste, boas mão e elasticidade. Mas onde se vê a diferença segundo eles, é nas paradas de reflexo, e nisso eles dizem que é impressionante um guarda-redes com 1,95m ser tão ágil.

Não sei se vem, não faço ideia se as coisas chegaram a bom porto, mas pelo que dizem só falta o acordo entre jogador e Benfica. Se assim for, espero que vença e convença!

Obrigado Juan

jocapeixoto

Citação de: banbino em 09 de Junho de 2010, 23:45
era evidente que íamos comprar um jovem GR. é essa a politica de contrataçao do benfica. jogadores bem constituidos fisicamente e jovens.

amélias, donis e companhia n se enquadram nesse leque

http://www.youtube.com/watch?v=pbv7OdLILec

banbino

Citação de: Redady em 09 de Junho de 2010, 23:46
Não lhe segui muito, mas perguntei aos zaragocistas amigos. E escreveram-me isto:
Roberto é um porterazo, chegou ao Zaragoza em inverno como suplentisimo de JP Carrizo, mas com o "bem" que o para este o puseram num partido a ver tudo bom. Bua, incrível foi chegar e besar o santo, muito seguro, por acima, por abaixo, 1 contra 1, desde os tempos mozos de Cessar Sanchez não se via nada igual.... Quando se acabou a temporada (não se se o viste) no ultimo partido se coreó seu nome por todo o campo e tal, ele emocionou-se, e é que este menino calou muito fundo nos zaragocistas.
Era isto que eu estava aguardar. É daqueles jogadores que nos escapa, há muitos espalhados por várias equipas. Hoje estive a falar com uns amigos meus de Madrid ... Madridistas por sinal, e dizem que não entendem como foi queimado este Porterazo. Depois lá reconheceram que entendem porque eles também queimaram o Diego Lopés e o Codina.

Basicamente pelo que eu entendi, para os espanhóis sair bem a um cruzamento, é condição obrigatória. Roberto passa muito bem no teste, boas mão e elasticidade. Mas onde se vê a diferença segundo eles, é nas paradas de reflexo, e nisso eles dizem que é impressionante um guarda-redes com 1,95m ser tão ágil.

Não sei se vem, não faço ideia se as coisas chegaram a bom porto, mas pelo que dizem só falta o acordo entre jogador e Benfica. Se assim for, espero que vença e convença!

Obrigado Juan

de facto se quisermos basear-nos nas opiniões dos adeptos espanhois temos opinioes dispares..

os do saragoça idolatram o rapaz, os do atletico nem por isso..

o que vale é que o atlético é um aitentico crematório..e deixaram sair o raul para o seu rival..por isso

nightcrowler

Citação de: Redady em 09 de Junho de 2010, 23:46

Obrigado Juan

que seja mais um javi garcia então.
e que para o ano esteja também ligeiramente tocado a gritar na avenida da liberdade "te amo benfica!