Roberto

Guarda-redes, 40 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2010-2011), 41 jogos (3667 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

TERO

Citação de: Magnusson em 10 de Junho de 2010, 19:46
O Villa estava isolado, o Roberto podia perfeitamente ter pegado na G3 que tinha ao lado da baliza e meter-lhe uma chumbada na perna, podia ter feito muito mais!

:2funny:

Batistuta

Citação de: johncleese em 10 de Junho de 2010, 13:11
Dudek, não sei o que estás a querer provar. É unânime que o Roberto é o melhor GR que eles têm desde o César Sanchez...

Citação de: KingSize link=topic=40300.msg1068782090#msg1068782090   date=1276171914

Em Espanha dizem que o negócio será   anunciado ou hoje ou amanha e que rondará os 3M de euros...

Como   já aqui disse, não vi nenhum jogo dele pelo Atlético, apenas no   Saragoça. Fez 15 jogos, vi na íntegra 8 e os restantes em resumo. (Estou   tentanto arranjar os restantes 7 também completos)!

Do que vi,   fico com a dúvida: como é que um GR deste potencial não tinha uma equipa   em Espanha onde jogasse?...Já podia ter muito mais experiência!
É um   jovem inexperiente? É...
Mas ao longo deste meio ano (tudo bem,   pouco tempo, e aqui dou razão para criticar) mostrou qualidades muito   interessantes para GR. E na perspectiva do interessante, o facto de ser   novo e, na teoria, só ter a melhorar/mostrar, torna-o, confesso, uma   solução que me começa a agradar bastante.

Resumindo:

-   Muito ágil, dentro dos postes é muito bom, é capaz de ir buscar bolas   dificéis tanto aos cantos superiores como inferiores...
- Reflexos   muito bons, veloz a atirar-se...
- Apesar do seu físico imponente, é   também rápido a recuperar posição, depois de uma primeira defesa   imcompleta, por exemplo.
- Tem um posicionamento muito interessante,   quem vir a forma como defende os cantos percebe isso. Posiciona-se   quase sempre a 1m/1,5m da linha de golo e se a bola for bombeada, por   norma vai buscá-las. Se forem tensas, dá 2 passos atrás e coloca-se em   cima da linha de golo. Gosto, embora a defesa do Saragoça defenda bolas   paradas de forma diferente de nós. No posicionamento em geral, é quanto a   mim um dos seus pontos mais fortes.
- Terá de melhorar um pouco o   seu jogo com os pés, não que seja mau. Em alguns jogos que vi chegava a   ser irritante a forma como repunha a bola em jogo, muitas vezes   directamente para fora. Quando posto á queima por uma atraso de um   companheiro sob pressão, por norma resolve da forma mais simples,   atirando para fora.
- Tem falhas de concentração que me preocupam um   pouco, e que custaram alguns dissabores ao Saragoça, nomeadamente o   empate no último jogo do campeonato, onde sofre um frango com a bola   passando lhe debaixo do corpo, um lance á partida controlado. Tem ainda 2   lances que me ficaram na retina, saídas mal calculadas a 2 cruzamentos   longos, onde parecia o Quim aos papéis. A verdade é que me pareceram   falhas pontuais, num redes que normalmente prima pela sobriedade.

Obviamente,   não seria a solução preferida da maioria, em primeiro lugar porque   poucos o conhecem, em 2º porque mesmo os que o conhecem poêm em causa o   facto de só conhecerem 6 meses dele.
Mas também não esqueçamos que é   um GR que aqueles que o conhecem á mais tempo reconhecem qualidade   indiscutível, provada pelas passagens pelas equipas jovens da seleção   espanhola.

Sinceramente, vou mandar o meu feeling, baseado no que   conheço dele: vamos acertar na mouche, a ser este...

se estes users deram o aval fico mais descansado

Stanic

Parece que já temos GR, estava apreensivo mas depois de ver algumas opiniões nos jornais espanhóis e não só, parece-me que pode ser uma boa aposta, mas vamos esperar para ver.  Mas primeiro gostava de saber o valor da transf...

Magnusson

E atenção que tal como o Dudek preferia o Amelia, agora, culpar um guarda-redes por um golo sofrido com o avançado isolado acho que não faz nenhum sentido...

cacetadas

Citação de: Americano69 em 10 de Junho de 2010, 14:22
Citação de: LCBrito em 10 de Junho de 2010, 14:03
Querem descrever as 3 fases? Ainda não estou em nenhuma, pelos vistos :)

Fase 1: Apresentação

O reforço é noticiado e há 2 reacções. A primeira de espanto já que poucos o conhecem, a segunda de rejeição dizendo que é obviamente uma cenoura. Esta fase pode ser curta ou longa, dependendo da negociação, e a intensidade depende do cartel do reforço ou da posição que ele vai ocupar.

Fase 2: Construção

Aqui começam a aparecer os comentários dos experts optimistas do fórum. Por vezes também aparecem opiniões menos positivas de outros users que o conhecem, mas são ignoradas. Cita-se um qualquer Armando Sá que jogou com o reforço e diz maravilhas dele, e se útil vão-se buscar opiniões de fóruns e jornalistas. Esta fase divide-se em 2 partes, a primeira acabou ontem. Na 2ª metade que está hoje a iniciar-se todos são obrigados a concordar que é um achado e quase há ira contra quem discordar.

Fase 3: Apoteose

A fase mais divertida. O rapaz chega com as expectativas em alta. No primeiro jogo treino agarra uma bola ou saca um bom cruzamento, ou marca um golo, e é o delírio. Começam-se a ouvir os primeiros "eu sempre disse que este era o maior", ou melhor ainda "este gajo vai calar muita gente"! Durante este tempo quem anda desconfiar deve andar fora do tópico, é persona non grata.

Fase 4: Reality Check

A fase da realidade. O rapaz começa a jogar (ou não) e afinal falha ali qualquer coisa. Sobem de tom as discussões.

Fase 5: Fading Away...

O rapaz vai desaparecendo. Quem desconfiava dele começa a mandar umas bocas. Ainda se ouvem uns tímidos "ele ainda vai calar muita gente".

Fase 6: Reciclagem

Há que arranjar uma saída airosa, afinal o rapaz não vale um charuto mas não se pode culpar quem manda no clube pelo que se começa a estudar as hipóteses de empréstimo, venda e falam-se dos melões, impossível saber a sua qualidade antes de os abrir.

Fase 7: The end

O rapaz sai e é esquecido para sempre ou anda aqui a arrastar-se e os mesmos que outrora deliravam com ele até o chamam filho da puta só por ele não resicindir e andar a chular ordenados ao clube que foi obrigado a contratá-lo.

Resumidamente é isto.

Resume basicamente a situação do ADU na mouche

Batistuta

Citação de: G-Man em 10 de Junho de 2010, 13:15
As falhas de concentração não podem acontecer num Gr do Benfica, por vezes estão 80 minutos sem fazerem nada, e quando são chamados têm de ser decisivos.

Isso é um problema que o Benfica terá sempre porque para adquirir um GR que dê previamante esse tipo de garantias só comprando a clubes grandes

Dudek

Leonzo, há desde logo uma diferença o Lucas vem de frente, o Villa não, o que complica o papel do Gr.

de qualquer forma, eu não o culpei pelo golo, discordei foi da abordagem que fez ao lance. Uma bola para o Villa isolado, é provável que dê golo esteja quem estiver na baliza..aliás, é mais provável ser golo que sair defesa ou bola fora.

johncleese

Citação de: VALEBEM em 10 de Junho de 2010, 19:50
Cada vez que vejo mais resumos com intervenções do Roberto, mais convencido fico de que é «o» guarda redes!

Tinha visto 5 jogos no Saragoça, já vi mais 4 no Atlético, embora no Dragão só tenha jogado 30 minutos, sensivelmente.
Digo-te que só não é "o" guarda-redes porque é mau com os pés, porque de resto é muito bom. "O" guarda-redes seria o Claudio Bravo, que é excelente com os pés, e que apesar de ter 1,84/1,85m, é muito forte nas bolas áereas...

winteste

johncleese

Citação de: Dudek em 10 de Junho de 2010, 20:00
Leonzo, há desde logo uma diferença o Lucas vem de frente, o Villa não, o que complica o papel do Gr.

de qualquer forma, eu não o culpei pelo golo, discordei foi da abordagem que fez ao lance. Uma bola para o Villa isolado, é provável que dê golo esteja quem estiver na baliza..aliás, é mais provável ser golo que sair defesa ou bola fora.

O único que vale a pena discutir é o do Daniel Alves. Se formos discutir os outros, temos que discutir praticamente todos os golos sofridos por todos os GR do Mundo (Julio César, Van der Sar, Buffon, Petr Cech incluidos)

Dudek

Citação de: Magnusson em 10 de Junho de 2010, 19:58
E atenção que tal como o Dudek preferia o Amelia, agora, culpar um guarda-redes por um golo sofrido com o avançado isolado acho que não faz nenhum sentido...

eu nao o culpo pa, so digo que nao gostei da abordagem. é dos tal que nao tem culpa, mas o que fez nao ajudou nada a evitar o golo.

ps: LFMC, respondo depois de jantar ok?  O0

Leonzo

Citação de: Dudek em 10 de Junho de 2010, 20:00

:drunk:

Batistuta

Citação de: Americano69 em 10 de Junho de 2010, 14:22
Citação de: LCBrito em 10 de Junho de 2010, 14:03
Querem descrever as 3 fases? Ainda não estou em nenhuma, pelos vistos :)

Fase 1: Apresentação

O reforço é noticiado e há 2 reacções. A primeira de espanto já que poucos o conhecem, a segunda de rejeição dizendo que é obviamente uma cenoura. Esta fase pode ser curta ou longa, dependendo da negociação, e a intensidade depende do cartel do reforço ou da posição que ele vai ocupar.

Fase 2: Construção

Aqui começam a aparecer os comentários dos experts optimistas do fórum. Por vezes também aparecem opiniões menos positivas de outros users que o conhecem, mas são ignoradas. Cita-se um qualquer Armando Sá que jogou com o reforço e diz maravilhas dele, e se útil vão-se buscar opiniões de fóruns e jornalistas. Esta fase divide-se em 2 partes, a primeira acabou ontem. Na 2ª metade que está hoje a iniciar-se todos são obrigados a concordar que é um achado e quase há ira contra quem discordar.

Fase 3: Apoteose

A fase mais divertida. O rapaz chega com as expectativas em alta. No primeiro jogo treino agarra uma bola ou saca um bom cruzamento, ou marca um golo, e é o delírio. Começam-se a ouvir os primeiros "eu sempre disse que este era o maior", ou melhor ainda "este gajo vai calar muita gente"! Durante este tempo quem anda desconfiar deve andar fora do tópico, é persona non grata.

Fase 4: Reality Check

A fase da realidade. O rapaz começa a jogar (ou não) e afinal falha ali qualquer coisa. Sobem de tom as discussões.

Fase 5: Fading Away...

O rapaz vai desaparecendo. Quem desconfiava dele começa a mandar umas bocas. Ainda se ouvem uns tímidos "ele ainda vai calar muita gente".

Fase 6: Reciclagem

Há que arranjar uma saída airosa, afinal o rapaz não vale um charuto mas não se pode culpar quem manda no clube pelo que se começa a estudar as hipóteses de empréstimo, venda e falam-se dos melões, impossível saber a sua qualidade antes de os abrir.

Fase 7: The end

O rapaz sai e é esquecido para sempre ou anda aqui a arrastar-se e os mesmos que outrora deliravam com ele até o chamam filho da puta só por ele não resicindir e andar a chular ordenados ao clube que foi obrigado a contratá-lo.

Resumidamente é isto.

Então devo dizer que o Javi Garcia e o David Luiz não passaram da 1ª fase

zackSLB

Apenas porque não é a opção que todos esperávamos, não vamos começar a criticar.