Roberto

Guarda-redes, 40 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2010-2011), 41 jogos (3667 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

johncleese

Depois de uma 2ª leitura mais atenta, apercebo-me que o Freddy Adu já passou por todas essas fases. E isto não é nenhuma boca ao Americano, até porque eu participei pelo menos nas 2 primeiras fases...

soulsearcher

Citação de: Batistuta em 10 de Junho de 2010, 20:15
Citação de: Americano69 em 10 de Junho de 2010, 14:22
Citação de: LCBrito em 10 de Junho de 2010, 14:03
Querem descrever as 3 fases? Ainda não estou em nenhuma, pelos vistos :)

Fase 1: Apresentação

O reforço é noticiado e há 2 reacções. A primeira de espanto já que poucos o conhecem, a segunda de rejeição dizendo que é obviamente uma cenoura. Esta fase pode ser curta ou longa, dependendo da negociação, e a intensidade depende do cartel do reforço ou da posição que ele vai ocupar.

Fase 2: Construção

Aqui começam a aparecer os comentários dos experts optimistas do fórum. Por vezes também aparecem opiniões menos positivas de outros users que o conhecem, mas são ignoradas. Cita-se um qualquer Armando Sá que jogou com o reforço e diz maravilhas dele, e se útil vão-se buscar opiniões de fóruns e jornalistas. Esta fase divide-se em 2 partes, a primeira acabou ontem. Na 2ª metade que está hoje a iniciar-se todos são obrigados a concordar que é um achado e quase há ira contra quem discordar.

Fase 3: Apoteose

A fase mais divertida. O rapaz chega com as expectativas em alta. No primeiro jogo treino agarra uma bola ou saca um bom cruzamento, ou marca um golo, e é o delírio. Começam-se a ouvir os primeiros "eu sempre disse que este era o maior", ou melhor ainda "este gajo vai calar muita gente"! Durante este tempo quem anda desconfiar deve andar fora do tópico, é persona non grata.

Fase 4: Reality Check

A fase da realidade. O rapaz começa a jogar (ou não) e afinal falha ali qualquer coisa. Sobem de tom as discussões.

Fase 5: Fading Away...

O rapaz vai desaparecendo. Quem desconfiava dele começa a mandar umas bocas. Ainda se ouvem uns tímidos "ele ainda vai calar muita gente".

Fase 6: Reciclagem

Há que arranjar uma saída airosa, afinal o rapaz não vale um charuto mas não se pode culpar quem manda no clube pelo que se começa a estudar as hipóteses de empréstimo, venda e falam-se dos melões, impossível saber a sua qualidade antes de os abrir.

Fase 7: The end

O rapaz sai e é esquecido para sempre ou anda aqui a arrastar-se e os mesmos que outrora deliravam com ele até o chamam filho da puta só por ele não resicindir e andar a chular ordenados ao clube que foi obrigado a contratá-lo.

Resumidamente é isto.

Então devo dizer que o Javi Garcia e o David Luiz não passaram da 1ª fase
Não entram. A ideia é engraçada mas só tem a ver com as contratações falhadas porque no resto a partir da fase 4 tinha de reciclar o texto. E as duas primeiras frases da fase 2 são sintomáticas do alvo do texto. O que ele devia dizer era que aparecem comentários dos experts optimistas mas também dos experts pessimistas. Em vez disso diz apenas " Por vezes também aparecem opiniões menos positivas de outros users que o conhecem, mas são ignoradas".

Ou seja, tudo para ridicularizar quem prefere ser optimista com as contratações quando lá atrás chorou porque havia quem desatinava com os velhos do restelo onde tudo é negro e sombrio. Haja paciência.

Batistuta

Citação de: Shoky em 10 de Junho de 2010, 14:46
Eu não conheço o jogador...logo não vou sequer comentar.
Acho dificil...muito dificil ser pior que o Quim. Para nosso bem espero que seja muito melhor.

Mas não conheço...preciso de jogos pelo Benfica para analisar e aí sim dar a minha opinião.
Se nos sair um Enke, já será fabuloso. Mas para o que estava à espera, dum guarda redes com qualidade e experiente, fiquei obviamente frustrado.

Dos 3 reforços contratados, também só conheço Fábio Faria e só em relação a esse me pronuncio. É fraco. Mais fraco que qualquer um dos nossos 5 centrais.
Não sei para que raio o fomos buscar.

Todos os clubes tugas contratam o seu sereno, sebem que ache o Faria melhorzinho

sbremoved_28739

Citação de: PB em 10 de Junho de 2010, 19:36
O pessoal que defende o Roberto, também tem de compreender quem põe reservam em relação à sua qualidade.
Ele apenas está a competir com regularidade à 6 meses. Mostrou muito no Zaragoza, agora falta mostrar num clube em que será obrigado a intervir 2/3 vezes por jogo e sempre de forma decisiva.
Na Champions havera de intervir mais do que 3 vezes, não tenham duvidas!

TERO

Citação de: Batistuta em 10 de Junho de 2010, 20:25
Acho dificil...muito dificil ser pior que o Quim. Para nosso bem espero que seja muito melhor.

Mas não conheço...preciso de jogos pelo Benfica para analisar e aí sim dar a minha opinião.
Se nos sair um Enke, já será fabuloso. Mas para o que estava à espera, dum guarda redes com qualidade e experiente, fiquei obviamente frustrado.

Dos 3 reforços contratados, também só conheço Fábio Faria e só em relação a esse me pronuncio. É fraco. Mais fraco que qualquer um dos nossos 5 centrais.

Todos os clubes tugas contratam o seu sereno, sebem que ache o Faria melhorzinho

O Sereno era para ser nosso há 2 anos atrás :-X

Batistuta

Citação de: aplane em 10 de Junho de 2010, 14:49

Então , como eu , pensas que não estamos a começar bem o defeso...

E que ao invés de o aproveitar para nos tornarmos mais fortes, para como eles apregoam, nos batermos na Europa, corremos o risco de ficar mais fracos...

Até agora o Benfica ainda não vendeu ninguém e a saída do Quim/Moreira não é propriamente uma perda

sbremoved_28739

Para mim o quadro de guarda-redes para 2010/11 era então esse:

Titular Liga & Champions: Jimenez
Taça de Portugal & Taça da Liga: Moreira
Taça da Liga (alguns jogos): um jovem (Oblak?).

Ja agora nunca percebi a razão ou necessidade de termos 3 GR como o foram este ano, quase todos do mesmo nivel. Ainda se fosse alto nivel...

soulsearcher

Dei-me ao trabalho de reformular o texto do Americano.

O reforço é noticiado e há 2 reacções. A primeira de espanto já que poucos o conhecem, a segunda de rejeição dizendo que é obviamente uma cenoura. Esta fase pode ser curta ou longa, dependendo da negociação, e a intensidade depende do cartel do reforço ou da posição que ele vai ocupar.

Aqui começam a aparecer os comentários dos experts optimistas do fórum. Também aparecem as opiniões dos experts pessimistas que já sabem que o jogador é um cepo mesmo que nunca o tenham visto jogar. Depois vêm aqueles que mesmo que o jogador venha da 5ª divisão da Somália, são seguidores assiduos daquele campeonato e podem dizer com certeza que é um bom ou mau jogador.

Cita-se um qualquer Armando Sá que jogou com o reforço e diz maravilhas dele, e se útil vão-se buscar opiniões de fóruns e jornalistas. Esta fase divide-se em 2 partes, a primeira acabou ontem. Na 2ª metade que está hoje a iniciar-se todos são obrigados a concordar que é um achado e quase há ira contra quem discordar.

A fase mais divertida. O rapaz chega com as expectativas em alta. No primeiro jogo treino agarra uma bola ou saca um bom cruzamento, ou marca um golo, e é o delírio. Começam-se a ouvir os primeiros "eu sempre disse que este era o maior", ou melhor ainda "este gajo vai calar muita gente"! Durante este tempo quem anda desconfiar deve andar fora do tópico, é persona non grata.

A fase da realidade. O jogador mostra desde logo qualidades, começa a jogar bem e até marca golos. Vai crescendo de forma e tornando-se indiscutivel dando razao a quem sempre acreditou na contratação.

Fase 5: Rising

O rapaz vai deslumbrando. Quem desconfiava dele começa a meter a viola no saco e vai soltando um timido "é fogo de vista". Depois lá vão pegar com uma declaração manhosa, com o caracter do jogador, com uma jogada qualquer menos bem sucedida ou com a cor das botas para dizer que o jogador apesar de tudo não serve.

Há que aguentar a cobiça dos colossos europeus porque o rapaz joga tanto que começa a ser dificil aguentá-lo e os adeptos começam a ficar preocupados. Aqueles que nunca o gramaram porque sempre disseram que era um cepo dizem que não fará falta alguma.

O rapaz sai e é chorado baba e ranho pela maioria dos benfiquistas que esperam um dia ver o craque regressar. As más linguas dirão que é facil substituir e que só foi bom porque estava numa grande equipa e tinha um grande treinador.

Resumidamente é isto.

Batistuta

Citação de: johncleese em 10 de Junho de 2010, 20:21
Depois de uma 2ª leitura mais atenta, apercebo-me que o Freddy Adu já passou por todas essas fases. E isto não é nenhuma boca ao Americano, até porque eu participei pelo menos nas 2 primeiras fases...

ops

Thrain

Se o Americano69 disse...está tudo dito.Eu nem sei porque é que vale a pena comentar num forum honestamente com certos comentários que se fazem por aqui.Acho que há gente aqui que não convive bem com a diversidade de opiniões...mas isso é no futebol e em tudo na vida.

fsc_4

Citação de: cacetadas em 10 de Junho de 2010, 19:59
Citação de: Americano69 em 10 de Junho de 2010, 14:22
Citação de: LCBrito em 10 de Junho de 2010, 14:03
Querem descrever as 3 fases? Ainda não estou em nenhuma, pelos vistos :)

Aqui começam a aparecer os comentários dos experts optimistas do fórum. Por vezes também aparecem opiniões menos positivas de outros users que o conhecem, mas são ignoradas. Cita-se um qualquer Armando Sá que jogou com o reforço e diz maravilhas dele, e se útil vão-se buscar opiniões de fóruns e jornalistas. Esta fase divide-se em 2 partes, a primeira acabou ontem. Na 2ª metade que está hoje a iniciar-se todos são obrigados a concordar que é um achado e quase há ira contra quem discordar.

A fase da realidade. O rapaz começa a jogar (ou não) e afinal falha ali qualquer coisa. Sobem de tom as discussões.

Fase 5: Fading Away...

O rapaz vai desaparecendo. Quem desconfiava dele começa a mandar umas bocas. Ainda se ouvem uns tímidos "ele ainda vai calar muita gente".

Há que arranjar uma saída airosa, afinal o rapaz não vale um charuto mas não se pode culpar quem manda no clube pelo que se começa a estudar as hipóteses de empréstimo, venda e falam-se dos melões, impossível saber a sua qualidade antes de os abrir.

O rapaz sai e é esquecido para sempre ou anda aqui a arrastar-se e os mesmos que outrora deliravam com ele até o chamam filho da puta só por ele não resicindir e andar a chular ordenados ao clube que foi obrigado a contratá-lo.

Resumidamente é isto.

Resume basicamente a situação do ADU na mouche
O que não falta no forum são fanatismos. A favor e contra certos jogadores. Acima de tudo, viva o Benfica.

Batistuta

Citação de: Dudek em 10 de Junho de 2010, 15:05
Shoky, o Leto arrefeceu porque enquanto o Di Maria não sair mesmo, não podemos ir muito mais longe do que as actuais abordagens. Tenho a plena convicção, que assim que o Di Maria sair, o Leto ou outro jogador, entrarão para o substituir..acredita que os alas não serão gaitan,ramires,amorim e urreta.

O Urreta talvez mas não acredito que seja a unica opçao

aplane

Citação de: johncleese em 10 de Junho de 2010, 19:51
Citação de: Dudek em 10 de Junho de 2010, 19:47
Citação de: johncleese em 10 de Junho de 2010, 19:44
http://www.youtube.com/watch?v=yu-Zzy_s5VI

E isto Dudek?

isso é um golaço do Stankovic, após um mau alívio do Amelia. Analisado por mim há cerca de uma semana.

Eu disse que o Roberto era melhor ou pior, por causa desse golo? Está bem..

Tava-me a meter contigo. Se tivesse vindo o Amelia, teria ficado bastante satisfeito. Erros todos cometem.
O único golo que o Roberto sofreu no Atletico de Madrid (e sofreu 9), o único que merece alguma discussão é o golo do Daniel Alves de livre, por ser de muito longe e porque talvez se pudesse ter mandado mais cedo. Falar de qualquer outro, é desonestidade intelectual...

tenho gostado...Pode vir e ser barrete, mas digo já que esperando tb um "craque", não me parece mau...

E volto a repetir..

A ideia do JJ e do Rui, é pegar num redes com qualidades inatas, e limá-lo de maneira a se tornar um grande GR...
Evitando assim de pagar uma soma astronómica...

LCBrito

Não cheguei a pedir desculpa por ter dado tanta trabalho, Americano. Peço agora.

Americano69

Citação de: LCBrito em 10 de Junho de 2010, 20:51
Não cheguei a pedir desculpa por ter dado tanta trabalho, Americano. Peço agora.

No problem  O0