Roberto

Guarda-redes, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2010-2011), 41 jogos (3667 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

pec

Eu acho que vai ficar.

Vai ser uma teimosice à lá Wenger.

Devia-se era ter contratado um GR de um país nórdico.. esses parece que têm sempre nervos e concentração de ferro.

4ever Red Devil

Mas os aplausos por receber um atraso devem incomodar e pôr sobre brasas tanto como os assobios.

Quer dizer, ninguém aplaude o Buffon por isso, por alguma coisa há-de ser.

O melhor era ignorar, mas não se pode pedir inteligência a 60 mil pessoas ao mesmo tempo.

JackDonaghy

Citação de: trainmaniac em 10 de Abril de 2011, 04:15
Citação de: JackDonaghy em 10 de Abril de 2011, 04:13
Citação de: trainmaniac em 10 de Abril de 2011, 04:11
Por falar em Javi, ele no final do jogo com o PSV disse que o Roberto está super confiante actualmente. Imaginam se ele estivesse com falta de confiança? ;D

Todo o esforço que os jogadores mostram em tentar defendê-lo só piora e só o coloca sobre mais brasas, é como as ovações que havia em Setembro quando ele marcava um pontapé de baliza. Não são reacções de quem confia, são reacções de quem tem medo mas quer ajudar.

Sabes, eu acho que todo o circo de apoio ou pseudo-apoio ao Roberto ao longo de tantos meses é em si mesmo um sinal de que o rapaz não serve. Além de que muitas vezes até o tratam como autêntico atrasado mental que ele não é.

Não é pseudo-apoio, é o apoio de quem está genuinamente interessado em fazer a sua parte e ajudar.
Mas não há ninguém que possa ajudá-lo, porque claramente ele próprio não confia nas suas capacidades.

4ever Red Devil

Citação de: trainmaniac em 10 de Abril de 2011, 04:18
E o Javi no final apoiou muito o Roberto, mas em campo por exemplo contra o PSV vi bem o que ele pensa... houve na 1ª parte uma reposição de bola disparatada, e o Javi começou a abanar a cabeça sem sequer olhar para o Roberto.

Por amor de deus train.
E eu vi-o a gritar e a insultar o Jara. Será que por ele estava dispensado?

Shoky

E o Javi no final apoiou muito o Roberto, mas em campo por exemplo contra o PSV vi bem o que ele pensa... houve na 1ª parte uma reposição de bola disparatada, e o Javi começou a abanar a cabeça sem sequer olhar para o Roberto.

Eu não digo que tu vês coisas a mais.
Oh pá...um jogador que abana a cabeça numa reposição de bola mal feita não quer dizer que não tenha confiança no jogador...que por acaso até conhece desde que tinham 16 anos.

Pode significar muita coisa...mas em principio até significará...estranho que seja...que foi uma reposição mal feita.

T1n0_SLB

Citação de: Shoky em 10 de Abril de 2011, 04:18
Citação de: trainmaniac em 10 de Abril de 2011, 04:17
Citação de: Shoky em 10 de Abril de 2011, 04:16Que circo de apoio?
Mas houve algum circo? Se houve foi um chorrilho de balas na direcção dele. E vinham de todo o lado.

Opá, atrasavam-lhe a bola, o gajo conseguia dominar... ovação.
Ainda neste último jogo isso estava a acontecer. O Ednilson ainda disse "isso, batam-lhe palmas por coisas de nada que ele responde-vos com um frango". Meio dito..

Pá...isso é circo?
Para mim é uma forma de tentar ajudar a ultrapassar um momento mau.

Mas bonito deve ser assobia-lo sempre que toca na bola, quando está 3-1 nuns quartos de final de Taça Uefa...
´

A 1ª vez que ele foi assobiado na luz depois de n frangos, é um sortudo ele, alguns basta um jogo para ir para o assador.

trainmaniac

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Abril de 2011, 04:20

Por amor de deus train.

Ainda bem que dás esse exemplo. Eu se grito com alguém é porque acredito mais nessa pessoa do que noutra em que já evito dizer alguma coisa..

Shoky

Citação de: T1n0_SLB em 10 de Abril de 2011, 04:21
Mas houve algum circo? Se houve foi um chorrilho de balas na direcção dele. E vinham de todo o lado.

Ainda neste último jogo isso estava a acontecer. O Ednilson ainda disse "isso, batam-lhe palmas por coisas de nada que ele responde-vos com um frango". Meio dito..

Pá...isso é circo?

Mas bonito deve ser assobia-lo sempre que toca na bola, quando está 3-1 nuns quartos de final de Taça Uefa...
´

A 1ª vez que ele foi assobiado na luz depois de n frangos, é um sortudo ele, alguns basta um jogo para ir para o assador.

Assobiar num jogo destes não é o mesmo que assobiar num jogo com a Académica em casa.
Estou-me a cagar para o Roberto...o Benfica é que podia ter saído bem queimado duma brincadeira daquelas.

trainmaniac

Citação de: Shoky em 10 de Abril de 2011, 04:20

Eu não digo que tu vês coisas a mais.
Oh pá...um jogador que abana a cabeça numa reposição de bola mal feita não quer dizer que não tenha confiança no jogador...que por acaso até conhece desde que tinham 16 anos.

Pode significar muita coisa...mas em principio até significará...estranho que seja...que foi uma reposição mal feita.

Posso ver coisas a mais, mas no início de Agosto muitos achavam disparatado ligar ao olhar mais distante do JJ no banco, coisa que depois lá para Outubro todos achavam que era uma evidência de que muita coisa estava mal. Eu ligo muito a esses pormenores, acho que é evidente que ligo, não o escondo.

pedroslb18

A partir do momento em que nao percebem, que o quim literalmente se desviava das bolas para nao ficar mal na fotografia, é impossivel.

Todos os golos em que o quim fazia isso sao um frango.

Ate sao piores ja que demonstram falta de caracter e cobardia.

Eu posso ser uma merda de guarda redes mas esforço-me, um exemplo.

Ja o quim gastava o seu esforço a pedir fora de jogo, e de braço levantado.

ElComandante

A questão do guarda-redes está muito além da qualidade (ou falta dela) demonstrada na baliza. Sendo uma posição tão específica, o nível de confiança que este transmite à equipa (e aos adeptos, por osmose) tem de ser inquestionável.

O facto inegável é que errar e frangar todos os fazem, a questão é que poucos são aqueles que mantêm a sua imagem inalterada depois destes erros/frangos. Buffon, Casillas, o Cech antes da lesão são exemplos mais recentes deste tipo de guarda-redes.

No Benfica, já não temos um guarda-redes que além  de qualitativamente bom, gere confiança inabalável na equipa e nos adeptos desde o saudoso e infortunado Enke (quanto muito Moreira pré-lesão, mas se calhar já estou a esticar demasiado...).

E enquanto não voltarmos a ter um Enke, um Michel ou um Bento, que transmita confiança à equipa e adeptps. todos aqueles que por cá passarem, por muito bons que sejam, não sobreviverão muito tempo (ou sim, mas a serem vistos como patinhos feiros - quim).

MIRKO

Só espero que no jogo da taça com o porco e restantes jogos da uefa jogue o Júlio.

JackDonaghy

Citação de: Shoky em 10 de Abril de 2011, 04:22

Pá...isso é circo?

´

Assobiar num jogo destes não é o mesmo que assobiar num jogo com a Académica em casa.
Estou-me a cagar para o Roberto...o Benfica é que podia ter saído bem queimado duma brincadeira daquelas.

Precisamente. O Roberto não vai cair em depressão e vai continuar a ganhar dezenas de milhares de euros mensais.

Quem perde com os assobios é a equipa, por muito que o neguem os frustrados que vão para a bola afogar as mágoas.

T1n0_SLB

Citação de: Shoky em 10 de Abril de 2011, 04:22

Pá...isso é circo?

´

Nem todos são tão pacientes como possas imaginar, foram 3 frangos quase consecutivos.

4ever Red Devil

Citação de: trainmaniac em 10 de Abril de 2011, 04:21
Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Abril de 2011, 04:20

Por amor de deus train.

Ainda bem que dás esse exemplo. Eu se grito com alguém é porque acredito mais nessa pessoa do que noutra em que já evito dizer alguma coisa..

Eish, que grande volta pá.

Vais ter que me dizer o que é que o mascar de pastilha elástica do Jesus indica em relação à opinião dele sobre conflicto israelo-palestiniano!