Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

zelton

Vai ser uma desilusao tremenda e 1 tiro nos pés se o Rodrigo não ficar.l

PB

O problema do Jara é que lhe andam a colar a imagem ao Saviola, quando são jogadores diferentes. O Saviola é mais colectivo que o Jara, mais inteligente na procura de espaços entre meio-campo e ataque e procura mais combinações.
O Jara é um jogador explosivo, que dá largura ao ataque, pressiona bastante alto, chuta forte com os dois pés, joga bem em antecipação na área e tudo bem, é egoísta mas o Hulk também o é, o Ronaldo idem... por isso...

Roy Kent

O Jara já é cromo velho, está bom para despachar, depois choram quando o virem brilhar noutras paragens, todos os anos as mesmas conversas.

fmb

O Jara nunca me convenceu totalmente.... desde o primeiro treino que vi dele. É um bom jogador mas não é tudo que fazem dele. Tem uma qualidade que é o remate... com o direito ou com o esquerdo, remata muito bem e faz belos golos. O problema não é apostar nele como um avançado mais recuado em relação ao ponta de lança... o problema é que o Jesus pede-lhe que faça o mesmo trabalho do Saviola e isso o Jara nunca fará. É um jogador muito diferente... menos técnico, mais explosivo.

PB

Citação de: fmb em 02 de Julho de 2011, 15:24
O Jara nunca me convenceu totalmente.... desde o primeiro treino que vi dele. É um bom jogador mas não é tudo que fazem dele. Tem uma qualidade que é o remate... com o direito ou com o esquerdo, remata muito bem e faz belos golos. O problema não é apostar nele como um avançado mais recuado em relação ao ponta de lança... o problema é que o Jesus pede-lhe que faça o mesmo trabalho do Saviola e isso o Jara nunca fará. É um jogador muito diferente... menos técnico, mais explosivo.
É essa variedade de jogadores que faz com que, um plantel seja completo e competitivo. Para jogos fora, não encontras nenhum avançado no plantel com melhor características que o Jara, isso posso-te garantir.

André Sousa

Mas o Benfica tem de mudar de estilo de jogo quando vai jogar fora?

VALEBEM

Para mim, o Jara deve ficar no plantel! Mas é um jogador que, conforme me apercebi ao longo da época passada, tem limitações, tácticas e ao nível da leitura de jogo... E até mesmo técnicas! É, no entanto, um jogador com feeling e com instinto pelo golo, com remate pronto e eficaz, que sabe pressionar, mas por exemplo contra a Naval mostrou muita dificuldade em conseguiur ler a forma de transpor uma defesa em linha!
Como digo há muito, para mim o jogador vendável do nosso ataque é o Saviola!

PB

Citação de: André Sousa em 02 de Julho de 2011, 15:27
Mas o Benfica tem de mudar de estilo de jogo quando vai jogar fora?
Estugarda.

André Sousa

O Benfica não mudou nada de especial. Limitou-se a dar instruções ao Jara para pressionar o trinco adversário, coisa que eu falei aqui inúmeras vezes, pela capacidade de pressing que o Jara tem, a nível individual.

fmb

Citação de: PB em 02 de Julho de 2011, 15:26
É essa variedade de jogadores que faz com que, um plantel seja completo e competitivo. Para jogos fora, não encontras nenhum avançado no plantel com melhor características que o Jara, isso posso-te garantir.
Exactamente... e não me verás dizer que o Jara é mau jogador. Não acho é que seja, de todo, o jogador que a maioria faz dele. Pode lá chegar, a um patamar elevado, mas tem de evoluir em algumas vertentes técnicas do jogo e pela aparência destes treinos de início de pré-época, ainda não chegou lá.
Espero que o Jesus deixe de pensar nele como um Saviola mas sim como um Jara. Com os seus defeitos mas também com as suas virtudes e que a equipa saiba jogar com um ou com outro. Até porque, como dizes e bem, há jogos e jogos... e as características de um e de outro serão importantes.

Este ano temos um leque fabuloso de avançados... com características diferentes, com possibilidades de ter um ponta de lança mais fixo ou mais móvel, com um segundo avançado mais técnico ou mais explosivo. Enfim... espero que o Jesus saiba o que tem e mãos e aproveite-os consoante as necessidades da equipa para cada momento da época.

|OnE|

com 6 avançados 2 deles vão andar muito tempo na bancada.
E cheira-me que é este e o Nélson.

PB

Citação de: fmb em 02 de Julho de 2011, 15:32
Citação de: PB em 02 de Julho de 2011, 15:26
Exactamente... e não me verás dizer que o Jara é mau jogador. Não acho é que seja, de todo, o jogador que a maioria faz dele. Pode lá chegar, a um patamar elevado, mas tem de evoluir em algumas vertentes técnicas do jogo e pela aparência destes treinos de início de pré-época, ainda não chegou lá.
Espero que o Jesus deixe de pensar nele como um Saviola mas sim como um Jara. Com os seus defeitos mas também com as suas virtudes e que a equipa saiba jogar com um ou com outro. Até porque, como dizes e bem, há jogos e jogos... e as características de um e de outro serão importantes.

Este ano temos um leque fabuloso de avançados... com características diferentes, com possibilidades de ter um ponta de lança mais fixo ou mais móvel, com um segundo avançado mais técnico ou mais explosivo. Enfim... espero que o Jesus saiba o que tem e mãos e aproveite-os consoante as necessidades da equipa para cada momento da época.
Precisamente.
Existe um brinquedo novo e aparece logo a vontade de despachar os que cá estão. O Jara não é um Saviola, só isto. Existem jogos que as suas capacidades são muito bem aproveitadas.

fmb

Citação de: |OnE| em 02 de Julho de 2011, 15:34
com 6 avançados 2 deles vão andar muito tempo na bancada.
E cheira-me que é este e o Nélson.
Veremos.... a jogar o que jogou no ano passado, o Saviola é que tem que ficar de fora. E nem é no banco... é mesmo fora dos convocados.
Temos um naipe muito bom para a frente... até o Nélson Oliveira tem muita qualidade. É o tipo de jogador que sai favorecido por jogar num clube grande e vai crescer com a equipa.

ps: O Saviola tem-me parecido melhor nos treinos... mais mexido e mais aplicado, mas se nos jogos de pré-época se mantiver o Saviola da época passada, é de despachar imediatamente. E nem precisamos de ir ao mercado... basta meter o Gaitán na posição onde mais poderá render, pelo menos na minha opinião.

PB

O trabalho que o treinador deveria executar com o Nelson e o Rodrigo devia ir no sentido de os preparar para uma maior competição na próxima temporada. Tudo apontar para a saída do Saviola no final da época e veremos, como será a situação do Cardozo ainda este período de transferências.
Porque não tenham dúvidas que o Nelson e o Rodrigo é do melhor que há na sua geração.

danielandresimoes

o jara e o rodrigo são jogadores diferentes com maneiras de jogar e sentido posicional diferente logo a depência de um não depende do outro pelo menos no meu ponto de vista
mas continuo a dizer cuidado com este rodrigo