Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Capitão Inferno

Citação de: iloy em 01 de Janeiro de 2011, 18:16
Citação de: Capitão Inferno em 01 de Janeiro de 2011, 18:02
Citação de: iloy em 01 de Janeiro de 2011, 17:48
Citação de: Capitão Inferno em 01 de Janeiro de 2011, 17:41
Citação de: Kostov em 01 de Janeiro de 2011, 17:16
Citação de: Capitão Inferno em 01 de Janeiro de 2011, 16:56

"constastar que o benfica è pessimo na gestao desportiva"  por acaso gostava mesmo de ver essa" tal lista "para ver essas mesmas constatações, já agora compara com as listas de outros clubes para depois podermos fazer uma autentica comparação entre clubes e contratações, alias pareceme que afirmar que o benfica é pessimo na gestão desportiva, e falar nisso num tópico onde está um miudo a jogar na melhor liga de clubes do mundo é um pouco sui generis

Investes mais, ganhas menos => Má gestão. Compara com qualquer um dos último 4 anos com quem tem ganho mais. E esses também não são exemplo.

Diz-me lá quantos clubes têm gajos em casa a ganhar tanto quanto os melhores, e mais bem pagos, jogadores do plantel [Zoro]? Ou quantos é que fazem das contratações mais caras da história para contratar um jogador com 20 jogos na primeira liga do seu país [Roberto]?

E repito, não há em Portugal nenhum que seja exemplo. Há problemas que são transversais mas que nós, ainda assim, conseguimos ser campeões... Falo de contratar jogadores que fazem 10 minutos pelo clube e andam eternamente emprestados... Jogadores contratados para posições sobre lotadas que nem sequer põem cá os pés [Halliche, Leandro]... E a quantidade de contratações falhadas.... E as vendas... Enfim.

Sui generis é tua achares que a colocação de jovens é boa, quando o único caso de sucesso na últimos anos é o Coentrão em dezenas e dezenas de casos.
Mas n achas que isto de jogadores de futebol tem um pouco a ver com uma serie de factores que são altamente irregulares ? dou te um exemplo "Rodrigo" suponhamos que faz uma excelente época pelo bolton e que depois regressa ao Benfica, tem de se tornar a adaptar, se calhar vem com índices de confiança mais baixos, e possivelmente tb vem desagradado porque jogava numa liga que é a todos os níveis espectacular e passa de-repente para outra que "nem por isso".O jogador provavelmente que vale 6 milhões num sitio passa a valer apenas 2 ou 3.Agora o inverso continua no bolton, por sua vez eles fazem uma proposta ao Benfica tipo 7 ou 8 milhões, ficaríamos a ganhar com o negocio..certo? mas se introduzirmos um outro factor que é o facto dele poder vir para o Benfica ser um alto craque e depois tornarmos a vender a outro clube pelo dobro ou o triplo do preço já não seria tão bom negocio assim. Ou seja isto vale para todos os jogadores porque de certeza o Benfica não quer desperdiçar dinheiro, quer sim rentabilizar os activos e encontrar novos jogadores que permitam encaixe financeiro, obviamente que no meio disto tudo existem algumas "pedras no sapato" mas isso tb faz parte das contratações, n fosse isto um negocio e por sua vez uma espécie de lotaria associada a um jogador. Tb n te podes esquecer que craques n existem ai ao trambolhão e que maior parte destes atletas são jovens que precisam ser trabalhados, por isso o clube que investe na formação tira mais partido destes dividendos.O Benfica e o campeonato português está inserido numa plataforma giratória de jogadores que rodam pelos nossos clubes a procura de singrar nos grandes campeonatos da Europa, esta é a realidade onde estamos inseridos, o Benfica tem sabidos tirar partido desta situação tb o Sporting e o porto, temos de os treinar , construir e transformar jovens atletas em jogadores de topo.

muito mau exemplo o do Rodrigo, conheces muitos clubes na Europa que contrata jogadores por 6 milhoes e depois empresta? sim tens, o Real, o Barça, o Manchester clubes que tem um poder économico 100 vez supérior ao Benfica
Mas é mau exemplo pq ? estou a expor uma serie de factores que podem (ou não) serem determinantes na carreira de um jogador e tu contrapões com poder económico ? Estou só a falar num determinado atleta, não achas que é interessante fazeres este exercício ?

"Pá, se fizerem um esforço acho que conseguirão dizer que isto: é vermelho" olha isto do preto no branco tb tem que se lhe diga, aliás existe uma palete de 256 cores entre o branco e o preto chamada escala de cinzentos por isso é relativo o que dizes, mas concordo com o facto de nem sempre saírem ronaldinhos e muitas vezes é só pringles.

percebo a tua logica mas estamos a falar da boa gestao desportiva e économica do benfica e para mim o exemplo rodrigo so demostra que o benfica è pessimo neste aspecto.
Já vai para aqui uma grande arruaça, e se bem que discordo de alguns dos jogadores nessa tua lista, percebo o teu ponto de vista em relação ao ratio.
Acho que falar numa lógica de boa gestão é também assumir alguns erros, e neste caso particular das contratações erros é o que não faltam, mas por outro lado como tive oportunidade de referir antes, faz parte do jogo.
Agora voltemos ao rodrigo, gostava imenso de saber o que farias com ele partindo já do principio que está emprestado e que custou ao benfica 6 M, que futuro para este atleta que pelos vistos se está a portar muito bem no clube a que foi emprestado, e que maneira havemos de ressalvar as qualidades técnicas que tem po las ao serviço do nosso clube e por outro lado rentabilizar o jogador ?

giiin

Citação de: iloy em 01 de Janeiro de 2011, 19:55
Citação de: giiin em 01 de Janeiro de 2011, 19:22
Não sou muito fã das ultimas direcções,mas essa contagem de jogadores maus e bons está muito tendenciosa.. Lembrome por exemplo de micolli, nuno assis, miguel.

O Sidnei, o dos santos, o fissas, o sokota, o jankauskas, o zahovic, o anderson, não foram maus negocios. S epoes o escalona e o rojas tambem devias por o poborsky.

Tambem é muito relativo dividirmos tudo entre mau e bom. O filipe bastos veio a custo zero e era o capitao da selecção de sub 17 brasileira. Nao teve foi oportunidades para jogar cá. Esteve quase 2 anos parado. O Beto não era grande coisa mas nao tinhamos dinheiro para mais, e sempre se empenhou. Marcou o golo contra o Manchester. O Kikin nao mostrou nada porque nao jogou. Sei lá..

Nao quero com isto dizer que ha mais bons que maus, nao sei,mas anda ela por ela.

nao concordo, estes jogadores eram pessimos, o poborsky chegou antes de 2000. o felipe bastos atè podia ser capitao dos sub 21 por enquanto nao demostrou nada no Benfica. Beto atè podia marcar um golo que dava um campeonato ao Benfica nao mudava nada foi um dos piores jogadores que tivemos. o Kikin chegou e foi logo embora porque nao era grande coisa e penso que que a sua carreira depois do Benfica è prova disso. o Nuno assis foi um jogador mediano no benfica e foi embora por nada.
ja disse que nao falava dos emprestimos e se queres falar o Miccoli como o reyes foram pessimos negocios porque nao ficaram na luz quando eram grandes jogadores.

Bem,vamos por partes...

Um bom negócio não significa que tenhamos trazido um bom jogador tal como um mau negócio nao significa que tenhamos trazido um mau jogador. São coisas diferentes, e nao sao comparáveis. O factor financeiro não assegura que tenhamos um bom jogador. Vejamos:

O beto veio por uma pechincha, quase nicles, não era bom jogador e hoje nao teria lugar cá. Mas na altura, tendo em conta as finanças do benfica, que toda  a gente sabe como estavam, era uma aposta segura, com experiencia. Nao foi por ele que perdemos o campeonato.

Outra: O bastos. O Bastos era um excelente jogador, elogiado muitissimo pelo camacho quando veio, mas esteve um ano parado porque nao pode ser inscrito (tinha 17 anos, fazia 18 um dia depois do fecho das inscrições. Ou seja, foi inscrito a fazer dezanove. Nao teve competição um ano inteiro. No ano a seguir foi inscrito. Hoje tem 20 ou 21 anos e vai muito a tempo. Nao deves ter visto jogos dele para dizer que foi um mau negócio.. O Benfica é que não o soube potenciar na melhor forma, mas isso é outra coisa, diferente de negócio.

O Rojas veio em 99 e o Escalona em 2000. Se o Rojas veio em 99 podes por também o Enke nos bons. Lembreime de jogadores que jogavam em 2000,mas sim, o poborsky estava antes de 99.

O Kikin foi uma das boas revelações do mundial de 2006 na alemanha. Quantos jogos fez? Julgo que 1 ou 2. Foi uma negociata à Veiga. era um idolo no mexico ao ponto de ter sido capa do fifa 2007 para a america do norte. Quando veio julgo que ninguem esteve contra. O problema nao foi o negocio, foi mesmo nao ter jogado com o fernando santos. Nao percebi porque..

O Nuno Assis foi determinante para a conquista do titulo em 2005! Dizer que foi um mau negocio..bem.. Julgo que o principal problema foi aquele do doping que o obrigou a parar durante um ano.. Mas arrisco a dizer que sem ele se clhar nao teriamos ganho o titulo de 2005!

Os emprestimos tambem sao negocios.. E sim, o emprestimo do miccoli foi um optimo negocio. O do reyes nao consigo dizer, visto que ainda temos uma percentagem do passe dele.. Se tivessemos sido campeoes julgo que teriamos ficado com ele.. Mas isto sou a eu a magicar.






iloy

Citação de: Capitão Inferno em 01 de Janeiro de 2011, 21:05
Citação de: iloy em 01 de Janeiro de 2011, 18:16
Citação de: Capitão Inferno em 01 de Janeiro de 2011, 18:02
Citação de: iloy em 01 de Janeiro de 2011, 17:48
Citação de: Capitão Inferno em 01 de Janeiro de 2011, 17:41
Citação de: Kostov em 01 de Janeiro de 2011, 17:16
Citação de: Capitão Inferno em 01 de Janeiro de 2011, 16:56

"constastar que o benfica è pessimo na gestao desportiva"  por acaso gostava mesmo de ver essa" tal lista "para ver essas mesmas constatações, já agora compara com as listas de outros clubes para depois podermos fazer uma autentica comparação entre clubes e contratações, alias pareceme que afirmar que o benfica é pessimo na gestão desportiva, e falar nisso num tópico onde está um miudo a jogar na melhor liga de clubes do mundo é um pouco sui generis

Investes mais, ganhas menos => Má gestão. Compara com qualquer um dos último 4 anos com quem tem ganho mais. E esses também não são exemplo.

Diz-me lá quantos clubes têm gajos em casa a ganhar tanto quanto os melhores, e mais bem pagos, jogadores do plantel [Zoro]? Ou quantos é que fazem das contratações mais caras da história para contratar um jogador com 20 jogos na primeira liga do seu país [Roberto]?

E repito, não há em Portugal nenhum que seja exemplo. Há problemas que são transversais mas que nós, ainda assim, conseguimos ser campeões... Falo de contratar jogadores que fazem 10 minutos pelo clube e andam eternamente emprestados... Jogadores contratados para posições sobre lotadas que nem sequer põem cá os pés [Halliche, Leandro]... E a quantidade de contratações falhadas.... E as vendas... Enfim.

Sui generis é tua achares que a colocação de jovens é boa, quando o único caso de sucesso na últimos anos é o Coentrão em dezenas e dezenas de casos.
Mas n achas que isto de jogadores de futebol tem um pouco a ver com uma serie de factores que são altamente irregulares ? dou te um exemplo "Rodrigo" suponhamos que faz uma excelente época pelo bolton e que depois regressa ao Benfica, tem de se tornar a adaptar, se calhar vem com índices de confiança mais baixos, e possivelmente tb vem desagradado porque jogava numa liga que é a todos os níveis espectacular e passa de-repente para outra que "nem por isso".O jogador provavelmente que vale 6 milhões num sitio passa a valer apenas 2 ou 3.Agora o inverso continua no bolton, por sua vez eles fazem uma proposta ao Benfica tipo 7 ou 8 milhões, ficaríamos a ganhar com o negocio..certo? mas se introduzirmos um outro factor que é o facto dele poder vir para o Benfica ser um alto craque e depois tornarmos a vender a outro clube pelo dobro ou o triplo do preço já não seria tão bom negocio assim. Ou seja isto vale para todos os jogadores porque de certeza o Benfica não quer desperdiçar dinheiro, quer sim rentabilizar os activos e encontrar novos jogadores que permitam encaixe financeiro, obviamente que no meio disto tudo existem algumas "pedras no sapato" mas isso tb faz parte das contratações, n fosse isto um negocio e por sua vez uma espécie de lotaria associada a um jogador. Tb n te podes esquecer que craques n existem ai ao trambolhão e que maior parte destes atletas são jovens que precisam ser trabalhados, por isso o clube que investe na formação tira mais partido destes dividendos.O Benfica e o campeonato português está inserido numa plataforma giratória de jogadores que rodam pelos nossos clubes a procura de singrar nos grandes campeonatos da Europa, esta é a realidade onde estamos inseridos, o Benfica tem sabidos tirar partido desta situação tb o Sporting e o porto, temos de os treinar , construir e transformar jovens atletas em jogadores de topo.

muito mau exemplo o do Rodrigo, conheces muitos clubes na Europa que contrata jogadores por 6 milhoes e depois empresta? sim tens, o Real, o Barça, o Manchester clubes que tem um poder économico 100 vez supérior ao Benfica
Mas é mau exemplo pq ? estou a expor uma serie de factores que podem (ou não) serem determinantes na carreira de um jogador e tu contrapões com poder económico ? Estou só a falar num determinado atleta, não achas que é interessante fazeres este exercício ?

"Pá, se fizerem um esforço acho que conseguirão dizer que isto: é vermelho" olha isto do preto no branco tb tem que se lhe diga, aliás existe uma palete de 256 cores entre o branco e o preto chamada escala de cinzentos por isso é relativo o que dizes, mas concordo com o facto de nem sempre saírem ronaldinhos e muitas vezes é só pringles.

percebo a tua logica mas estamos a falar da boa gestao desportiva e économica do benfica e para mim o exemplo rodrigo so demostra que o benfica è pessimo neste aspecto.
Já vai para aqui uma grande arruaça, e se bem que discordo de alguns dos jogadores nessa tua lista, percebo o teu ponto de vista em relação ao ratio.
Acho que falar numa lógica de boa gestão é também assumir alguns erros, e neste caso particular das contratações erros é o que não faltam, mas por outro lado como tive oportunidade de referir antes, faz parte do jogo.
Agora voltemos ao rodrigo, gostava imenso de saber o que farias com ele partindo já do principio que está emprestado e que custou ao benfica 6 M, que futuro para este atleta que pelos vistos se está a portar muito bem no clube a que foi emprestado, e que maneira havemos de ressalvar as qualidades técnicas que tem po las ao serviço do nosso clube e por outro lado rentabilizar o jogador ?

claro que se partimos do principio que ja esta emprestado ao Bolton, agora è esperar o fim da época ver a sua évoluçao e saber se tem o nivel para voltar.
sabes eu nao estou a ter duvidas nas qualidades do jogador mas sim na gestao do clube que viva acima das suas possibilidades em contratar jogadores por milhoes e os emprestar.
claro que espero este rodrigo seja um futuro craque e que vamos ter uma boa surpresa.

SeN$hi

Citação de: Saveloy em 01 de Janeiro de 2011, 20:55
Citação de: Kramxel² em 01 de Janeiro de 2011, 20:07
Citação de: Redking em 01 de Janeiro de 2011, 19:38
Citação de: Saveloy em 01 de Janeiro de 2011, 19:28
Citação de: Kramxel² em 01 de Janeiro de 2011, 19:27
Nunca me lembro de ver o Mourinho a apostar num jogador da formação....

A única excepção será o Carlton Cole (?????)....



Santon.

Esses 2 nomes são meias apostas...nunca foram apostas a sério...o mourinho gosta de jogadores já experientes e a bem da verdade em itália não é o sítio mais fácil para lançar jovens nas grandes equipas.

Quanto ao rodrigo 2 bons jogos. Rodrigo é um bom jogador, a ver se o aproveitamos

Exacto, tanto o Santon como o C.Cole nunca foram apostas de fundo.

Por isso o referi...



Se calhar não foram apostas a sério porque o Mourinho não achou que valessem a pena, ambos tiveram boas oportunidades de se mostrarem.

Achas o C. Cole e o Santon maus jogadores ??  :huh:

johncleese

Citação de: lonstrup em 01 de Janeiro de 2011, 20:33
tenho estado ausente do forum nos últimos dias e só hoje reparei que este rapaz foi titular em dois jogos seguidos. parabéns, é sinal que o treinador conta com ele e está a trabalhar.

Titular 2 jogos seguidos, e se pensarmos que esses jogos foram contra Chelsea e Liverpool, ainda mais valor tem...

rocky

tem pinta de jogador e por mais joga nas alas que è uma posiçao onde estamos carenciados , mas o que me parece è que depois de provar a liga inglesa , nao esteja interessado em jogar em Portugal , e se fizer uma boa campanha nao faltarà clubes Ingleses prontos a pagar por ele , aliàs acho que este jogador foi pensado para recuperar dinheiro que deviamos ter recebido do Di , nao me admirava nada se o Real nos desse 12 milhoes por ele mas por obrigaçao contratual , è que o Di foi a primeira contrataçao do Real e eles nao queriam pagar muito para nao inflacionar as futuras contrataçoes

Red Men

Este rapaz joga bem pela ala esquerda, viu-se nos treinos, depois da saída de Di Maria e do emprétimo do Urreta, seria uma hipótese para essa posição, considerando o desconhecimento daquilo que Gaitan podia ou não render, mas mesmo assim, emprestou-se.

Politicas...? Não sei.

Saveloy

Citação de: SeN$hi em 01 de Janeiro de 2011, 21:30
Citação de: Saveloy em 01 de Janeiro de 2011, 20:55
Citação de: Kramxel² em 01 de Janeiro de 2011, 20:07
Citação de: Redking em 01 de Janeiro de 2011, 19:38
Citação de: Saveloy em 01 de Janeiro de 2011, 19:28
Citação de: Kramxel² em 01 de Janeiro de 2011, 19:27
Nunca me lembro de ver o Mourinho a apostar num jogador da formação....

A única excepção será o Carlton Cole (?????)....



Santon.

Esses 2 nomes são meias apostas...nunca foram apostas a sério...o mourinho gosta de jogadores já experientes e a bem da verdade em itália não é o sítio mais fácil para lançar jovens nas grandes equipas.

Quanto ao rodrigo 2 bons jogos. Rodrigo é um bom jogador, a ver se o aproveitamos

Exacto, tanto o Santon como o C.Cole nunca foram apostas de fundo.

Por isso o referi...



Se calhar não foram apostas a sério porque o Mourinho não achou que valessem a pena, ambos tiveram boas oportunidades de se mostrarem.

Achas o C. Cole e o Santon maus jogadores ??  :huh:

Eu não sou o Mourinho...

De qualquer modo não os acho maus jogadores, o Mourinho é que parece ter achado que não eram bons o suficiente.

Pika^^

Se o Gaitán não é extremo, o Rodrigo muito mas muito menos.

Capitão Inferno

Citação de: iloy em 01 de Janeiro de 2011, 21:29
Citação de: Capitão Inferno em 01 de Janeiro de 2011, 21:05
Citação de: iloy em 01 de Janeiro de 2011, 18:16
Citação de: Capitão Inferno em 01 de Janeiro de 2011, 18:02
Citação de: iloy em 01 de Janeiro de 2011, 17:48
Citação de: Capitão Inferno em 01 de Janeiro de 2011, 17:41
Citação de: Kostov em 01 de Janeiro de 2011, 17:16
Citação de: Capitão Inferno em 01 de Janeiro de 2011, 16:56

"constastar que o benfica è pessimo na gestao desportiva"  por acaso gostava mesmo de ver essa" tal lista "para ver essas mesmas constatações, já agora compara com as listas de outros clubes para depois podermos fazer uma autentica comparação entre clubes e contratações, alias pareceme que afirmar que o benfica é pessimo na gestão desportiva, e falar nisso num tópico onde está um miudo a jogar na melhor liga de clubes do mundo é um pouco sui generis

Investes mais, ganhas menos => Má gestão. Compara com qualquer um dos último 4 anos com quem tem ganho mais. E esses também não são exemplo.

Diz-me lá quantos clubes têm gajos em casa a ganhar tanto quanto os melhores, e mais bem pagos, jogadores do plantel [Zoro]? Ou quantos é que fazem das contratações mais caras da história para contratar um jogador com 20 jogos na primeira liga do seu país [Roberto]?

E repito, não há em Portugal nenhum que seja exemplo. Há problemas que são transversais mas que nós, ainda assim, conseguimos ser campeões... Falo de contratar jogadores que fazem 10 minutos pelo clube e andam eternamente emprestados... Jogadores contratados para posições sobre lotadas que nem sequer põem cá os pés [Halliche, Leandro]... E a quantidade de contratações falhadas.... E as vendas... Enfim.

Sui generis é tua achares que a colocação de jovens é boa, quando o único caso de sucesso na últimos anos é o Coentrão em dezenas e dezenas de casos.
Mas n achas que isto de jogadores de futebol tem um pouco a ver com uma serie de factores que são altamente irregulares ? dou te um exemplo "Rodrigo" suponhamos que faz uma excelente época pelo bolton e que depois regressa ao Benfica, tem de se tornar a adaptar, se calhar vem com índices de confiança mais baixos, e possivelmente tb vem desagradado porque jogava numa liga que é a todos os níveis espectacular e passa de-repente para outra que "nem por isso".O jogador provavelmente que vale 6 milhões num sitio passa a valer apenas 2 ou 3.Agora o inverso continua no bolton, por sua vez eles fazem uma proposta ao Benfica tipo 7 ou 8 milhões, ficaríamos a ganhar com o negocio..certo? mas se introduzirmos um outro factor que é o facto dele poder vir para o Benfica ser um alto craque e depois tornarmos a vender a outro clube pelo dobro ou o triplo do preço já não seria tão bom negocio assim. Ou seja isto vale para todos os jogadores porque de certeza o Benfica não quer desperdiçar dinheiro, quer sim rentabilizar os activos e encontrar novos jogadores que permitam encaixe financeiro, obviamente que no meio disto tudo existem algumas "pedras no sapato" mas isso tb faz parte das contratações, n fosse isto um negocio e por sua vez uma espécie de lotaria associada a um jogador. Tb n te podes esquecer que craques n existem ai ao trambolhão e que maior parte destes atletas são jovens que precisam ser trabalhados, por isso o clube que investe na formação tira mais partido destes dividendos.O Benfica e o campeonato português está inserido numa plataforma giratória de jogadores que rodam pelos nossos clubes a procura de singrar nos grandes campeonatos da Europa, esta é a realidade onde estamos inseridos, o Benfica tem sabidos tirar partido desta situação tb o Sporting e o porto, temos de os treinar , construir e transformar jovens atletas em jogadores de topo.

muito mau exemplo o do Rodrigo, conheces muitos clubes na Europa que contrata jogadores por 6 milhoes e depois empresta? sim tens, o Real, o Barça, o Manchester clubes que tem um poder économico 100 vez supérior ao Benfica
Mas é mau exemplo pq ? estou a expor uma serie de factores que podem (ou não) serem determinantes na carreira de um jogador e tu contrapões com poder económico ? Estou só a falar num determinado atleta, não achas que é interessante fazeres este exercício ?

"Pá, se fizerem um esforço acho que conseguirão dizer que isto: é vermelho" olha isto do preto no branco tb tem que se lhe diga, aliás existe uma palete de 256 cores entre o branco e o preto chamada escala de cinzentos por isso é relativo o que dizes, mas concordo com o facto de nem sempre saírem ronaldinhos e muitas vezes é só pringles.

percebo a tua logica mas estamos a falar da boa gestao desportiva e économica do benfica e para mim o exemplo rodrigo so demostra que o benfica è pessimo neste aspecto.
Já vai para aqui uma grande arruaça, e se bem que discordo de alguns dos jogadores nessa tua lista, percebo o teu ponto de vista em relação ao ratio.
Acho que falar numa lógica de boa gestão é também assumir alguns erros, e neste caso particular das contratações erros é o que não faltam, mas por outro lado como tive oportunidade de referir antes, faz parte do jogo.
Agora voltemos ao rodrigo, gostava imenso de saber o que farias com ele partindo já do principio que está emprestado e que custou ao benfica 6 M, que futuro para este atleta que pelos vistos se está a portar muito bem no clube a que foi emprestado, e que maneira havemos de ressalvar as qualidades técnicas que tem po las ao serviço do nosso clube e por outro lado rentabilizar o jogador ?

claro que se partimos do principio que ja esta emprestado ao Bolton, agora è esperar o fim da época ver a sua évoluçao e saber se tem o nivel para voltar.
sabes eu nao estou a ter duvidas nas qualidades do jogador mas sim na gestao do clube que viva acima das suas possibilidades em contratar jogadores por milhoes e os emprestar.
claro que espero este rodrigo seja um futuro craque e que vamos ter uma boa surpresa.
Sobre a gestão do clube não me pronuncio porque sou um nabo em gestão e economia.
O que eu gosto de discutir são jogadores e acho que ambos concordamos que o rodrigo parece que vai ser "um caso serio" no futuro. Mas deixo te a pergunta ...Será que a direcção não poderia ter contratado este jovem atleta por um preço mais baixo ?

TJSF

Citação de: Pika^^ em 01 de Janeiro de 2011, 21:40
Se o Gaitán não é extremo, o Rodrigo muito mas muito menos.
Mas já o viste jogar? Não é um portento mas joga bem a extremo, defende e sabe o que fazer a bola. Não é extremo de raiz mas tem qualidade logo cumpre em qualquer lugar do meio campo ofensivo.

iloy

Citação de: Capitão Inferno em 01 de Janeiro de 2011, 21:46
Citação de: iloy em 01 de Janeiro de 2011, 21:29
Citação de: Capitão Inferno em 01 de Janeiro de 2011, 21:05
Citação de: iloy em 01 de Janeiro de 2011, 18:16
Citação de: Capitão Inferno em 01 de Janeiro de 2011, 18:02
Citação de: iloy em 01 de Janeiro de 2011, 17:48
Citação de: Capitão Inferno em 01 de Janeiro de 2011, 17:41
Citação de: Kostov em 01 de Janeiro de 2011, 17:16
Citação de: Capitão Inferno em 01 de Janeiro de 2011, 16:56

"constastar que o benfica è pessimo na gestao desportiva"  por acaso gostava mesmo de ver essa" tal lista "para ver essas mesmas constatações, já agora compara com as listas de outros clubes para depois podermos fazer uma autentica comparação entre clubes e contratações, alias pareceme que afirmar que o benfica é pessimo na gestão desportiva, e falar nisso num tópico onde está um miudo a jogar na melhor liga de clubes do mundo é um pouco sui generis

Investes mais, ganhas menos => Má gestão. Compara com qualquer um dos último 4 anos com quem tem ganho mais. E esses também não são exemplo.

Diz-me lá quantos clubes têm gajos em casa a ganhar tanto quanto os melhores, e mais bem pagos, jogadores do plantel [Zoro]? Ou quantos é que fazem das contratações mais caras da história para contratar um jogador com 20 jogos na primeira liga do seu país [Roberto]?

E repito, não há em Portugal nenhum que seja exemplo. Há problemas que são transversais mas que nós, ainda assim, conseguimos ser campeões... Falo de contratar jogadores que fazem 10 minutos pelo clube e andam eternamente emprestados... Jogadores contratados para posições sobre lotadas que nem sequer põem cá os pés [Halliche, Leandro]... E a quantidade de contratações falhadas.... E as vendas... Enfim.

Sui generis é tua achares que a colocação de jovens é boa, quando o único caso de sucesso na últimos anos é o Coentrão em dezenas e dezenas de casos.
Mas n achas que isto de jogadores de futebol tem um pouco a ver com uma serie de factores que são altamente irregulares ? dou te um exemplo "Rodrigo" suponhamos que faz uma excelente época pelo bolton e que depois regressa ao Benfica, tem de se tornar a adaptar, se calhar vem com índices de confiança mais baixos, e possivelmente tb vem desagradado porque jogava numa liga que é a todos os níveis espectacular e passa de-repente para outra que "nem por isso".O jogador provavelmente que vale 6 milhões num sitio passa a valer apenas 2 ou 3.Agora o inverso continua no bolton, por sua vez eles fazem uma proposta ao Benfica tipo 7 ou 8 milhões, ficaríamos a ganhar com o negocio..certo? mas se introduzirmos um outro factor que é o facto dele poder vir para o Benfica ser um alto craque e depois tornarmos a vender a outro clube pelo dobro ou o triplo do preço já não seria tão bom negocio assim. Ou seja isto vale para todos os jogadores porque de certeza o Benfica não quer desperdiçar dinheiro, quer sim rentabilizar os activos e encontrar novos jogadores que permitam encaixe financeiro, obviamente que no meio disto tudo existem algumas "pedras no sapato" mas isso tb faz parte das contratações, n fosse isto um negocio e por sua vez uma espécie de lotaria associada a um jogador. Tb n te podes esquecer que craques n existem ai ao trambolhão e que maior parte destes atletas são jovens que precisam ser trabalhados, por isso o clube que investe na formação tira mais partido destes dividendos.O Benfica e o campeonato português está inserido numa plataforma giratória de jogadores que rodam pelos nossos clubes a procura de singrar nos grandes campeonatos da Europa, esta é a realidade onde estamos inseridos, o Benfica tem sabidos tirar partido desta situação tb o Sporting e o porto, temos de os treinar , construir e transformar jovens atletas em jogadores de topo.

muito mau exemplo o do Rodrigo, conheces muitos clubes na Europa que contrata jogadores por 6 milhoes e depois empresta? sim tens, o Real, o Barça, o Manchester clubes que tem um poder économico 100 vez supérior ao Benfica
Mas é mau exemplo pq ? estou a expor uma serie de factores que podem (ou não) serem determinantes na carreira de um jogador e tu contrapões com poder económico ? Estou só a falar num determinado atleta, não achas que é interessante fazeres este exercício ?

"Pá, se fizerem um esforço acho que conseguirão dizer que isto: é vermelho" olha isto do preto no branco tb tem que se lhe diga, aliás existe uma palete de 256 cores entre o branco e o preto chamada escala de cinzentos por isso é relativo o que dizes, mas concordo com o facto de nem sempre saírem ronaldinhos e muitas vezes é só pringles.

percebo a tua logica mas estamos a falar da boa gestao desportiva e économica do benfica e para mim o exemplo rodrigo so demostra que o benfica è pessimo neste aspecto.
Já vai para aqui uma grande arruaça, e se bem que discordo de alguns dos jogadores nessa tua lista, percebo o teu ponto de vista em relação ao ratio.
Acho que falar numa lógica de boa gestão é também assumir alguns erros, e neste caso particular das contratações erros é o que não faltam, mas por outro lado como tive oportunidade de referir antes, faz parte do jogo.
Agora voltemos ao rodrigo, gostava imenso de saber o que farias com ele partindo já do principio que está emprestado e que custou ao benfica 6 M, que futuro para este atleta que pelos vistos se está a portar muito bem no clube a que foi emprestado, e que maneira havemos de ressalvar as qualidades técnicas que tem po las ao serviço do nosso clube e por outro lado rentabilizar o jogador ?

claro que se partimos do principio que ja esta emprestado ao Bolton, agora è esperar o fim da época ver a sua évoluçao e saber se tem o nivel para voltar.
sabes eu nao estou a ter duvidas nas qualidades do jogador mas sim na gestao do clube que viva acima das suas possibilidades em contratar jogadores por milhoes e os emprestar.
claro que espero este rodrigo seja um futuro craque e que vamos ter uma boa surpresa.
Sobre a gestão do clube não me pronuncio porque sou um nabo em gestão e economia.
O que eu gosto de discutir são jogadores e acho que ambos concordamos que o rodrigo parece que vai ser "um caso serio" no futuro. Mas deixo te a pergunta ...Será que a direcção não poderia ter contratado este jovem atleta por um preço mais baixo ?

para um jogador que jogou tao pouco na primeira liga 6 milhoes è muito

T1n0_SLB

Citação de: TJSF em 01 de Janeiro de 2011, 21:59
Citação de: Pika^^ em 01 de Janeiro de 2011, 21:40
Se o Gaitán não é extremo, o Rodrigo muito mas muito menos.
Mas já o viste jogar? Não é um portento mas joga bem a extremo, defende e sabe o que fazer a bola. Não é extremo de raiz mas tem qualidade logo cumpre em qualquer lugar do meio campo ofensivo.

Acho que pode jogar em qualquer posição do ataque!

Red Men

Citação de: Pika^^ em 01 de Janeiro de 2011, 21:40
Se o Gaitán não é extremo, o Rodrigo muito mas muito menos.

A mim parece-me mais extremo que Gaitan e mais rápido e melhor a centrar.

Mas é apenas a minha opinião.

NicolasTeixeira

Citação de: iloy em 01 de Janeiro de 2011, 18:13
para o meu amigo capitao inferno aqui tens uma lista no meu pensamento dos boms negocios e pessimos do benfica nestes ultimos 10 anos, se calhar esqueci-me de alguns mas podes adiantar mais nomes, deixei os emprestimos e deixei as contrataçoes deste ano para esperar no fim da época:

Bom negocios:
Enke, Marchena, Meira, Miguel, pierre van hooidjonk, joao tomas, argel, mantorras, armando sa, tiago, simao, ricardo rocha, petit, nuno gomes, luisao, nelson, léo, Kastsouranis, karagounis, geovanni, rui costa, david luiz, di maria, conentrao, cardoso, ruben amorim, maxi perreira, aimar, saviola, carlos martins, ramires, javi garcia. alguns destes jogadores sairam do Benfica a custo 0 mas pelo nivel desportivo dexei nos boms negocios.


maus negocios:
Bossio, Dudic, escalona, rojas, sergio nunes, ricardo esteves, geraldo, chano, bruno aguiar, sabry, carlitos, toy, roger, sokota, jaukawskas, toni, cabral, joao manuel pinto, andrade, fernando aguiar, andersson, zahovic, drulovic, pesaresi, porfirio, julio cesar,cristiano, eder, helder, peixe, zach thorniton, fyssas,alex, quesnel, amoreirinha, dos santos, paulo almeida, everson, karadas, moretto, anderson, beto, marco ferreira, karyaka, manduca, robert, marcel, miguelito, paulo jorge, kikin, manu, butt, luis filipe, stretentovic, marc zoro, andré diaz, yu dabao, bergessio, adu, jorge ribeiro, sidnei, felipe bastos, binya, yebda, balboa, makukula, sepsi, shaffer, patric

de facto podemos ver que o benfica fez grandes negocios.

Yebda- Mau negocio? ele ainda pode render uns euros e veio a custo zero..

Sidnei- Titularrissimo a duas epocas atras.. e se nao tivesse uma dupla de centrais internacionais brasileiros era titular outra vez

anderson--veio por meia truta vendido por 5 milhoes e pouco

pelo menos estes tres nao sao maus negocios!