Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

noreplay

Citação de: pedroslb18 em 08 de Outubro de 2011, 03:28
Citação de: noreplay em 08 de Outubro de 2011, 03:26
Isso do Nelson estar mais maduro que o Rodrigo é completamente falso, se não consegues ver isso por ti, não te vou estar a contrariar.

Prova o contrário.

Tenta não usar as palavras que usaste nas tuas outras contas para não dar muito nas vistas.

Provar o q?? cada um tem vê as coisas á sua maneira e tira as suas conclusões, para mim é mais do que óbvio que o Rodrigo é mais jogador feito que o Nelson, no mundial deu para ver isso, tal como o Oriol é mais jogador que o Pele. Portugal foi mais á frente, logo teve mais notoriedade. Isso não invalida o excelente torneio que os jogadores portugueses fizeram.

Essa conversa das outras contas etc... não vale a pena te cansares com isso em cada observação.

pedroslb18

Não cansa.

Em que aspectos é que o Nelson é imaturo?

Se dissesses que estão no mesmo nível de maturidade, ainda era naquela. Agora o Rodrigo ser muito mais maturo que o Nelson não cola.

O Mundial do Rodrigo, foi abaixo do expectável. Especialmente tendo em conta que jogava na selecção que melhor futebol praticava.

O do Nelson foi muito acima do expectável, e não tem nada a ver com ter ido mais longe. As exibiçães foram melhores. Até podia ter ficado pelas meias ou pelos quartos.

Mas claro, o Nelson vai ser sempre mais imaturo, menos experiente.

E até deve ter mais jogos seniores que o Rodri.

Merkel

Bem, no ano passado o Rodrigo fez mais jogos pelo Bolton, na Premier League, do que o Nélson Oliveira no Paços de Ferreira, creio eu, mas não tenho a certeza

Meddler

Citação de: Merkel em 08 de Outubro de 2011, 04:09
Bem, no ano passado o Rodrigo fez mais jogos pelo Bolton, na Premier League, do que o Nélson Oliveira no Paços de Ferreira, creio eu, mas não tenho a certeza

Olha que não. O Nélson ainda fez alguns jogos, embora tivesse sido titular poucas vezes.

pedroslb18

O Nelson fez 30, o Rodrigo fez 17.

brankinho_gaspar

30 a contar com os do Rio Ave certo?

brankinho_gaspar

Para quem dizia que o Neymar tecnicamente era melhor que o Thiago
http://www.youtube.com/watch?v=RUEhmhaD8Ak&feature=related

pedroslb18

pedroslb18

Gateway.

Merkel

O Nélson fez 23 jogos no nosso Campeonato na época passada. O Rodrigo fez 17 na Premier League. Vale o que vale

pedroslb18

Citação de: Merkel em 08 de Outubro de 2011, 04:28
O Nélson fez 23 jogos no nosso Campeonato na época passada. O Rodrigo fez 17 na Premier League. Vale o que vale

O Nelson fez praticamente o triplo dos minutos.

Batistuta

Para mim, objectivamente o Rodrigo está em melhores condições para lutar por um lugar na equipa do que o Nelson.

Essa conversa de quem tem mais potencial é filosofia e os treinadores apostam em quem dá objectivamente dá mais garantias de rendimento.

Rendimento >>>>>> Potencial

noreplay

Comparar o mundial de ambos é muito relativo, o rendimento dos jogadores obviamente que fica ligado ao rendimento colectivo. O caso do Nelson teve bons jogos, marcou penaltis decisivos para a as passagens e fez o seu grande jogo na final. Se a Espanha tivesse passado o Brasil o Rodrigo tb ia com certeza brilhar mais.

O número de jogos pelos seniores não me parece que faça mto sentido, até pq não faço ideia, quantos é que o Rodri fez no Castilha, na primier league não jogou mais pq o Bolton tinha óptimos recursos.

Honestamente o que observo de ambos, o Rodrigo é muito mais esclarecido, tem um domínio de bola superior, uma cultura de movimentações melhor, jogo aéreo melhor... etc...

BC

Tanto o Nélson como o Rodrigo se forem bem utilizados e bem lançados pelo JJ, teremos aqui uma dupla para uns bons 7 anos...

Agora se forem mandados lá para dentro, assim sem mais nem menos, aí sim, poderemos ficar a perder. Tanto nós, Benfica, como os 2 jogadores.

Luxemburguês

O Rodrigo tem todas as caracteristicas dos tipicos pontas de lança espanhois, velocidade, tecnica, amplitude de movimentos ao jeito dos Torres, Villa, Soldado, etc.

É um avançado que em jogos com espaço e com bons passes de ruptura faz miseria das defesas.

O Nelson por seu lado parece-me mais um avançado movel do que ponta de lança, pois falta-lhe o instinto de matador e a capacidade de aparecer no sitio certo. Mas o seu poderio fisico e qualidade tecnica permitem-lhe ser um perigo à solta.

Em suma acho que podem fazer uma dupla fenomenal no futuro, mas o Nelson tem de evoluir muito e crescer no papel de Ponta de lança, enquanto que o Rodrigo ja se nota que tem outra escola.