Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

T1n0_SLB

Citação de: _JonasThern_ em 17 de Outubro de 2011, 01:37
Em termos de rendimento, qualquer treinador prefere este Ronaldo em relação àquele mais ágil. É que nem há volta a dar. Se o Ronaldo não tivesse evoluído fisicamente como evoluiu não seria, nem de perto nem de longe, um dos 2 melhores jogadores do mundo. Já o Messi não teve essa necessidade.
Houve/há 3 Ronaldos. Um Pré 2006 um 2006-2009 e outro 2009- agora. Eu prefiro o de 2006-09 que driblava, assistia as carradas, marcava as carras, desequilibrava, criava jogadas.

_JonasThern_

Citação de: André Sousa em 17 de Outubro de 2011, 01:38
Em termos de rendimento, qualquer treinador prefere este Ronaldo em relação àquele mais ágil. É que nem há volta a dar. Se o Ronaldo não tivesse evoluído fisicamente como evoluiu não seria, nem de perto nem de longe, um dos 2 melhores jogadores do mundo. Já o Messi não teve essa necessidade.

Sabes lá tu.

Ele agora, com mais ou menos agilidade, junta uma componente física brutal a uma técnica acima da média e a uma capacidade finalizadora brutal. Essa componente física fá-lo estar no top durante quase toda a época, algo que não acontecia antes.

_JonasThern_

Citação de: brankinho_gaspar em 17 de Outubro de 2011, 01:40
Não concordo muito...
Um treinador que precisa de um homem golo prefere o Ronaldo de agora.
Um que precise de um jogador "abre latas" talvez preferisse o antigo

Independentemente da agilidade que tenha perdido, continua a ser um excelente abre-latas.

Superga1949

Ronaldo ? foda-se o homem é um fora de serie , mas eu estimo BEM QUE ELE SAFODA ! PODIA TER UM DESASTRE QUE ME ESTOU BEM A CAGAR PARA ESSE FILHA DUMA GRANDA PUTA ! AINDA TA PRA VIR O DIA QUE LHE VOU FAZER UM MANGUITO NA CARA !

fim.

RODRIGÃO !

_JonasThern_

Citação de: T1n0_SLB em 17 de Outubro de 2011, 01:41
Houve/há 3 Ronaldos. Um Pré 2006 um 2006-2009 e outro 2009- agora. Eu prefiro o de 2006-09 que driblava, assistia as carradas, marcava as carras, desequilibrava, criava jogadas.

Concordo, mas lá para 2007, 2008, já o Ronaldo era o monstro físico que é hoje. E, ó Tino, eu vejo-o fazer isso tudo hoje em dia. No Real Madrid, porque a Selecção é um caso à parte...

André Sousa

Citação de: _JonasThern_ em 17 de Outubro de 2011, 01:42
Ele agora, com mais ou menos agilidade, junta uma componente física brutal a uma técnica acima da média e a uma capacidade finalizadora brutal. Essa componente física fá-lo estar no top durante quase toda a época, algo que não acontecia antes.

O que não acontecia antes? O Ronaldo sempre esteve muito bem fisicamente, enquanto não adquiriu esta musculatura toda. O facto de ser mais forte fisicamente não significa que passe a aguentar melhor a época. Tens o exemplo do Moutinho, que é franzino e anda a fazer épocas a fio onde é sempre dos mais utilizados. O Ronaldo, mesmo antes de se transformar neste Ronaldo, sempre foi meio obcecado pelo corpo e pela sua condição física.

A diferença é que agora está mais pesado, que faz com que seja menos ágil, mas mais potente. Aquele golo que marca ao Villarreal, por exemplo, é potência no seu estado puro. O golo que marca contra o Milan, de cabeça, também é um bom exemplo disso. A potência que os seus remates adquirem é outra. Ganhou numas coisas, perdeu noutras.

poliban

Citação de: André Sousa em 17 de Outubro de 2011, 01:47
Citação de: _JonasThern_ em 17 de Outubro de 2011, 01:42

O que não acontecia antes? O Ronaldo sempre esteve muito bem fisicamente, enquanto não adquiriu esta musculatura toda. O facto de ser mais forte fisicamente não significa que passe a aguentar melhor a época. Tens o exemplo do Moutinho, que é franzino e anda a fazer épocas a fio onde é sempre dos mais utilizados. O Ronaldo, mesmo antes de se transformar neste Ronaldo, sempre foi meio obcecado pelo corpo e pela sua condição física.

A diferença é que agora está mais pesado, que faz com que seja menos ágil, mas mais potente. Aquele golo que marca ao Villarreal, por exemplo, é potência no seu estado puro. O golo que marca contra o Milan, de cabeça, também é um bom exemplo disso. A potência que os seus remates adquirem é outra. Ganhou numas coisas, perdeu noutras.

Foi à Roma André.

André Sousa

Err, isso. Estava a pensar no Milan não sei porquê.

poliban

Na boa acontece, foi só para não fazerem confusão.

brankinho_gaspar

Citação de: _JonasThern_ em 17 de Outubro de 2011, 01:43
Citação de: brankinho_gaspar em 17 de Outubro de 2011, 01:40
Não concordo muito...
Um treinador que precisa de um homem golo prefere o Ronaldo de agora.
Um que precise de um jogador "abre latas" talvez preferisse o antigo

Independentemente da agilidade que tenha perdido, continua a ser um excelente abre-latas.
Sim mas é diferente.
Ele dantes pegava na bola e inventava jogadas do nada.
Hoje em dia é um matador e isso faz com que marque golos que não se espera

T1n0_SLB

Citação de: _JonasThern_ em 17 de Outubro de 2011, 01:45
Citação de: T1n0_SLB em 17 de Outubro de 2011, 01:41

Concordo, mas lá para 2007, 2008, já o Ronaldo era o monstro físico que é hoje. E, ó Tino, eu vejo-o fazer isso tudo hoje em dia. No Real Madrid, porque a Selecção é um caso à parte...
O Ronaldo sempre foi forte fisicamente, só que agora está um armario praticamente.

Superga1949

QUE SAFODA O RONALDO CARALHO , O MANGUITOS QUE VÀ PO CRL !

TOPICO RODRIGO !

brankinho_gaspar

Citação de: ASroma em 17 de Outubro de 2011, 01:57
QUE SAFODA O RONALDO CARALHO , O MANGUITOS QUE VÀ PO CRL !

TOPICO RODRIGO !
Sim... porque ao escrever em Caps Lock a tua mensagem passa mais facilmente

JackDonaghy

O ANDRÉ SOUSA ENGANOU-SE!
NINGUÉM ENTRE EM PÂNICO!

André Sousa

Também tenho direito! :(