Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

AM_SLB

O Quaresma é dos casos mais gritantes. Na altura era dos pouquíssimos jogadores em que eu colocaria a mão no fogo dizendo " este vai ser rei em qualquer liga". No entanto é o que se tem visto.
Mas qualidade/talento não lhe falta/faltava.

Thrain

Citação de: AM_SLB em 09 de Novembro de 2011, 20:05
O Quaresma é dos casos mais gritantes. Na altura era dos pouquíssimos jogadores em que eu colocaria a mão no fogo dizendo " este vai ser rei em qualquer liga". No entanto é o que se tem visto.

Eu por acaso no quaresma nunca meti muita confiança.Tecnicamente é um jogador fantástico...mas também mastiga muito o jogo.E isso em campeonatos mais competitivos e com mais intensidade faz toda a diferença.

E pessoalmente também acho que ao gaitán vai acontecer um pouco o mesmo por exemplo.

Far(away)

Tuzzoni

O Rodrigo é um DIAMANTE!

Parece-me humilde, e isso aliado ao potencial futebolístico que tem, é tudo!

Só espero que seja bem talhado, pois o diamante ainda está em bruto...

blueviper

Muito pelo contrario eu apostava e na brincadeira até apostei mesmo com quem quisesse que o quaresma fora de portugal numa liga mais competitiva não ia dar em nada......tava na cara para quem o via jogar......

Misantropo

Citação de: Thrain em 09 de Novembro de 2011, 20:32

Eu por acaso no quaresma nunca meti muita confiança.Tecnicamente é um jogador fantástico...mas também mastiga muito o jogo.E isso em campeonatos mais competitivos e com mais intensidade faz toda a diferença.

E pessoalmente também acho que ao gaitán vai acontecer um pouco o mesmo por exemplo.
O Gaitán é diferente, muito mais completo, e quer se queira quer não ele vai ajudando atrás, mesmo não sendo em quantidade exigida.

O que eu acho semelhante ao Quaresma é o Ulque, se virem faz tudo igual ao quaresma, o sistema é montado à volta deles, nunca os vi fazer uma recuperação de bola no crac, jogar só quando se tem a bola no pé não acho que seja futebol.

slbenfica_croft

Citação de: joao_manike em 09 de Novembro de 2011, 18:50
Citação de: Batistuta em 09 de Novembro de 2011, 17:24
Quem tem qualidade vinga em qualquer lado.
Mito.
Às vezes é um mito, é um facto. Mas com qualidade as coisas ficam à partida mais fáceis.

joao_manike

Citação de: slbenfica_croft em 09 de Novembro de 2011, 21:18
Citação de: joao_manike em 09 de Novembro de 2011, 18:50
Citação de: Batistuta em 09 de Novembro de 2011, 17:24
Quem tem qualidade vinga em qualquer lado.
Mito.
Às vezes é um mito, é um facto. Mas com qualidade as coisas ficam à partida mais fáceis.
Sim, claro. Como expliquei num post na página anterior, a qualidade é o mais importante, é claro. Mas há muitos factores extra, que por vezes assumem uma importância enorme num eventual fracasso de um jogador num clube.

Batistuta

Não percebo como se pode dizer que um jogador que não se afirma em lado nenhum pode ter qualidade.

Quanto muito pode ter talento, qualidade não tem de certeza. Para mim são coisas diferentes.

Talento = potencial

Qualidade = rendimento

joao_manike

Não percebo como se diz que o Shevchenko, o Aimar, o Piqué, o VDS,  o Riquelme, não tem qualidade. Como quem tem qualidade vinga em qualquer lado, eles não vingaram em certos clubes, então 1 + 1 = 2.

Essa do qualidade = rendimento, é estranha. Então, o Aimar do Saragoça, não tinha qualidade. Mas o Aimar do Benfica, já tem. Pois, afinal de contas, lá não rendeu muito, e cá é top.
E que o Torres do Pool tinha qualidade. O Torres meio ano ou whatever depois, no Chelsea, já não tem qualidade. Não rende, não tem qualidade, é isso?

AM_SLB

Isso era porque não acompanharam o Quaresma das camadas jovens e primeiro ano de sénior do Sporting. Que jogador.
Agora é fácil dizer o contrário.

AM_SLB

O Juninho tem um talento fora do normal para marcar livres. Querem ver que ele aos seus belos 36 anos ainda tem potencial na palavra propriamente dita?

Essa definição que deram aí em cima de qualidade = Redimento e Talento = Potencial é para Inglês ver.

André Sousa

O Quaresma não tem nada a ver com o Hulk.

Quaresma é máquina. Pena estar-se meio a marimbar para isto, mas era rei em Portugal.

Meddler

Vai ser o Pichichi.

Misantropo

Citação de: AM_SLB em 09 de Novembro de 2011, 22:30
Isso era porque não acompanharam o Quaresma das camadas jovens e primeiro ano de sénior do Sporting. Que jogador.
Agora é fácil dizer o contrário.
Fábio Paim...e mais não digo.