Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Fly 13

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 08 de Julho de 2012, 23:42
Citação de: Fly 13 em 08 de Julho de 2012, 23:34
O Sami é parecido com o Ola John? Mas estás no gozo?
O Sami é um jogador de movimentos interiores,um pouco do género do Nolito.
O Holandês é um jogador de linha.
Completamente diferentes.

O Sami não é só jogador de movimentos interiores, nem entendo como podes ter essa ideia. Tanto o Sami como o Ola têm estilos de jogo muito próximos.

Eu conheço o Sami e o Ola de ver jogos, e não de clips dos melhores momentos do youtube, por isso afirmo o que escrevi.

Se tens opinião diferente da minha, boa para ti.  O0
Para dizeres que o Sami e o Ola John são parecidos deves ter visto tantos jogos deles como eu da selecção do Burundi.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Fly 13 em 08 de Julho de 2012, 23:45
Citação de: Fly 13 em 08 de Julho de 2012, 23:34
O Sami é parecido com o Ola John? Mas estás no gozo?
O Sami é um jogador de movimentos interiores,um pouco do género do Nolito.
O Holandês é um jogador de linha.
Completamente diferentes.

O Sami não é só jogador de movimentos interiores, nem entendo como podes ter essa ideia. Tanto o Sami como o Ola têm estilos de jogo muito próximos.

Eu conheço o Sami e o Ola de ver jogos, e não de clips dos melhores momentos do youtube, por isso afirmo o que escrevi.

Se tens opinião diferente da minha, boa para ti.  O0
Para dizeres que o Sami e o Ola John são parecidos deves ter visto tantos jogos deles como eu da selecção do Burundi.

Se tu o dizes... quem sou eu para dizer o contrário.  O0

Manpaz1904

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 19 de Maio de 2012, 16:04
Citação de: Frank James em 19 de Maio de 2012, 16:01
Alguém que siga o campeonato holandes? Ou quem o "conhece" só viu contra nós?

Quem o "conhece" só o viu contra nós! Ou ainda tens dúvidas disso?!

O Ola é um puto! Não tem estrutura mental sequer para um clube como o Benfica neste momento.

Ao primeiro sinal de que as coisas não lhe correm bem, vem por aí abaixo e borra na cueca.

Para isso, prefiro apostar nos nossos putos.

Ramiro Lopes

O Sami foi o jogador mais patético que eu vi ao vivo.
Entretanto melhorou mas nunca terá nível para o Benfica. Muito menos neste momento.

Manpaz1904

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 08 de Julho de 2012, 23:31
Citação de: Manpaz1904 em 08 de Julho de 2012, 23:19
Prefere, neste momento, Nelson Oliveira a Rodrigo. Vai lá ler o que eu escrevi.
Quer emprestar o espanhol, porque acho que ele vai evoluir muito mais a titular numa equipa espanhola, do que ficar como suplente no Benfica.
Não queria Ola John. Aliás, preferia Sami, do Marítimo. Eu preferia que utilizássemos o Urreta, o Melga, o Yannick e até o Yartey antes de irmos contratar o Ola, que acho bastante semelhante na forma de jogar a um ex-formando encarnado o Sami.
Ola John faz-lhe lembrar o Djaló. O Elia para mim faz-me lembrar o Dajló a jogar.
Não se preocupa com a saída do Witsel, porque temos David Simão, Miguel Rosa e Carlos Martins. E não me preocupo mesmo nada.

Já percebi que estás a querer implicar comigo à força toda. Mas, também pouco me importa o que tu pensas de mim.

Só agradeço que não me cites fora do contexto.

Ponto 1:

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 03 de Julho de 2012, 00:54

Que o Jorge Jesus dê as mesmas oportunidades ao Nélson na mesma medida, que aí depois logo falaremos. Até lá, entre o espanhol e o português, eu escolheria o português!

E continuo à espera da resposta disto:

Citação de: Manpaz1904 em 03 de Julho de 2012, 01:02

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 03 de Julho de 2012, 00:54

Que o Jorge Jesus dê as mesmas oportunidades ao Nélson na mesma medida
1ª vez que o JJ pôs Rodrigo a titular, ele marcou. O Nelson só marcou após ser titular pela 3ª vez.
O Rodrigo, nos primeiros 9 jogos que o JJ o utilizou, marcou 6 golos.
O Nelson, nos primeiros 9 jogos que o JJ o utilizou, marcou 2 golos.

As oportunidades conquistam-se e aproveitam-se. Rodrigo aproveitou melhor que o Nelson.

Emprestar Rodrigo... Nem vale a pena dizer nada.

Preferes apostar em jogadores como Urreta e Djaló, que num jogador que já mostrou mais numa época que esses 2 na carreira toda. Yartey... Também gostava. Mas como um suplente utilizado...

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 31 de Maio de 2012, 20:33
Eu acho que se fosse presidente eleito em Outubro, o meu primeiro mandato seria o de valorizar todos esses jogadores já contratados.
Ainda bem que não és presidente.

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 19 de Maio de 2012, 16:11
O Sami só veio para a discussão porque eu quando soube do interesse neste Ola, fui logo contra, porque vejo o Sami um jogador com as mesmas características e forma de jogar semelhantes, mas com o bónus de ser bem mais barato, de ter sido formado no Benfica e de ter uma constância exibicional muito superior ao Ola.

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 19 de Maio de 2012, 15:50

Olha lá, sabes por acaso quem é o Sami?

Querem trazer um puto de 19-20 anos, que faz um jogo impecável para a Champions League (e ainda falam de Witsel e Nico...) e depois no campeonato holandês anda 2 ou 3 jogos a "anhar"?!

Achas que isso é jogador de nível para o Benfica? Na melhor das hipóteses vamos passar duas épocas até esse atingir o tal nível. Mas, então isso não deveria ser o lugar reservado para os putos da cantera?

Prefiro um jogador que seja 7 ou 8 em 10 em todos os jogos, como foi o Sami esta temporada, do que um que seja 8 ou 9 em 10 apenas uma vez por mês, como este Ola!

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 19 de Maio de 2012, 12:57
Eu preferia mil vezes apostar num Sami (made in Benfica), que foi uma das boas revelações/confirmações deste campeonato, do que ir gastar €8M num Ola!

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 08 de Julho de 2012, 21:48
Se me perguntassem se estou preocupado se o Witsel sair?
Responderia que não! Sabendo que temos sob contrato talentosos jogadores como o experiente Carlos Martins, e os benjamins da nossa formação como Miguel Rosa e David Simão, deixa-me tranquilo para o futuro a curto e médio prazo.

Manpaz1904

Sem procurar muito.

Marco Morais

Emprestar Rodrigo para ficar com Jara? A sério?

Manpaz1904

Citação de: Manpaz1904 em 08 de Julho de 2012, 23:47

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 19 de Maio de 2012, 16:04
Citação de: Frank James em 19 de Maio de 2012, 16:01
Alguém que siga o campeonato holandes? Ou quem o "conhece" só viu contra nós?

Quem o "conhece" só o viu contra nós! Ou ainda tens dúvidas disso?!

O Ola é um puto! Não tem estrutura mental sequer para um clube como o Benfica neste momento.

Ao primeiro sinal de que as coisas não lhe correm bem, vem por aí abaixo e borra na cueca.

Para isso, prefiro apostar nos nossos putos.

Ver jogos?

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Junho de 2012, 20:54
Muito FM...

O.Guerreiro.Da.Luz

AC Manpaz,

Se queres citar-me sobre o tema que estamos a discutir muito bem. Se queres andar a citar-me sobre outros assuntos, fora do contexto actual, isso é contigo e isso é uma das formas de trollar.

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 08 de Julho de 2012, 23:06
Estão todos desejosos de começar a trollar, essa é que é essa...

Para mais, esse tipo de questão não faz muito sentido, sobretudo, quando se fala num Benfica que joga em dupla atacante.

Se vos fascina Rodrigo e Cardozo, a mim não. Não acho que sejam uma dupla suficiente forte, para poderem jogar contra equipas mais organizadas. Frente a equipas pequenas do nosso campeonato, desenrascam, mas, mesmo assim não vejo muitas combinações entre eles e até pelo contrário, vejo muitas vezes a perturbarem os movimentos de um e de outro.

Se vos fascina Rodrigo e Aimar, a mim não. Acho que o Rodrigo ainda "pinga na cueca" e é bem capaz de falhar tantas oportunidades quantas as que o Aimar criar para ele, sobretudo frente a adversários e jogos mais intensos. Falta-lhe calo, falta-lhe espaço para poder falhar...

Saviola e Jara, bem enquadrados oferecem-me mais garantias que o Rodrigo tanto em parelha com o Cardozo como com Aimar, por exemplo.

Depois, como avançados criadores de jogo, estilo "10", como Aimar tenta ser nesta nova estratégia do Jesus, vejo um Bruno César a ter enorme sucesso nessa zona do terreno. Não o considero um avançado puro, mas se quiserem vê-lo como tal, não levanto objecções.

Por fim, sobre o Nélson Oliveira, que para mim pode muito bem desempenhar as funções que o Rodrigo desempenhava na época passada, por exemplo.

Mas, isso são opiniões. Se o Rodrigo ficar, vou apoiá-lo. Eu apenas, se fosse responsável do Benfica teria a coragem de fazer isso ao Rodrigo. Seria para o bem do jogador e para o bem do Benfica que ganharia um jogador para as duas ou três épocas seguintes.

Faltou apenas acrescentar que o Nélson tem a vantagem de ser considerado nosso formado e isso é importante na montagem do plantel.

Em suma, veria com bons olhos os seguintes jogadores para a dupla atacante: Cardozo (30 anos), Saviola (31 anos)/Jara (24 anos), Bruno César (24 anos), Nélson Oliveira (21 anos) e Aimar (33 anos - este último poderia jogar também no meio-campo).

Rodrigo (21 anos) para ficar no banco, é um crime nesta fase da sua evolução e como titular, para mim, só se Cardozo for embora.

O.Guerreiro.Da.Luz

Bem, para não aborrecer-me...

Boa noite!

Manpaz1904

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 08 de Julho de 2012, 23:57
AC Manpaz,

Se queres citar-me sobre o tema que estamos a discutir muito bem. Se queres andar a citar-me sobre outros assuntos, fora do contexto actual, isso é contigo e isso é uma das formas de trollar.
Claro... Agora dás a volta... Não alterei nada. Foste tu que escreveste o que está ali em cima.

Ramiro Lopes

Emprestar o Rodrigo para ficar com o Saviola...

Já agora, é um crime o Rodrigo ficar no banco nesta fase de evolução... e o Nelson, não?

Manpaz1904

Citação de: Ramiro Lopes em 08 de Julho de 2012, 23:59
Emprestar o Rodrigo para ficar com o Saviola...

Já agora, é um crime o Rodrigo ficar no banco nesta fase de evolução... e o Nelson, não?
Não, porque ele diz que o empréstimo do Rodrigo tem mais lógica que o do Nelson e que, neste momento, prefere o português ao espanhol.

Manpaz1904

Saviola e Jara, bem enquadrados oferecem-me mais garantias que o Rodrigo (...)

ihihihih

Nuno Eiras

Saviola e Jara, bem enquadrados oferecem-me mais garantias que o Rodrigo (...)

Mete mais tabaco! E não puxes tanto...