Pré, 1.ª Mão: BENFICA 105 - 105 Ferro ZNTU Qua 29Set 18h BTV

Redking

Citação de: ASroma em 03 de Julho de 2010, 14:44
Citação de: faneca_slb4ever em 02 de Julho de 2010, 19:08
Citação de: VALEBEM em 02 de Julho de 2010, 14:20
Nos tempos em que dava a Bundesliga de basket na DSF, via lá com cada cepo americano! Claro que também havia um ou outro com qualidade!
Mas a Bundesliga está longe de ser um dos melhores campeonatos europeus de basket... É, assim por alto, o 5º ou 6º! Só apuram um clube para a Euroliga, e geralmente nunca chega muito longe!
Em 2005, quando estivemos na ULEB Cup, com uma equipa inferior à actual, jogámos com o Telekom Baskets Bonn, que na altura era das melhores equipas alemãs, e o jogo na Luz, que fui ver, foi muito equilibrado!

Penso que haverá mais a meu ver : Espanha grecia italia russia alemanha frança croacia e servia (sobretudo a liga adriatica que junta equipas dos balcãs) são para mim campeonatos superiores ao nosso
o Alemão é o 5º ou 6º...o português é o 30º.

que exagero :X ...

Espanha , grecia , italia , frança , alemão , portugal ? :x

Europa...

Redking

Peço desculpa que no post anterior troquei o sitio onde queria colocar a mensagem...

Bernardo.8

Não se esqueçam da liga lituana.. Está a milhas da nossa também.

Redking

Logo repetindo o que disse:

Penso que haverá mais a meu ver : Espanha grecia italia russia alemanha  frança croacia e servia (sobretudo a liga adriatica que junta equipas  dos balcãs) são para mim campeonatos superiores ao nosso

Redking

Citação de: Bernardo.8 em 03 de Julho de 2010, 14:51
Não se esqueçam da liga lituana.. Está a milhas da nossa também.

Exacto penso que é esse o pais do zalkiris onde jogou o grande sabonis!! uma equipa fortíssima embora não tanto como outrora mas para top 16 europeu

4ever Red Devil

O quê? O nosso campeonato é dos piores da Europa.

Espanha
Grécia
Rússia
Itália
França
Alemanha
Lituânia
Sérvia/Croácia
Israel
Turquia
Polónia
Ucrânia

...

Que fica noutra galáxia em relação a estes 12 não há duvidas.

Tirando estes, já temos um dos melhores campeonatos. Mas ao nível do da Bélgica, da Inglaterra... estamos a anos-luz dos melhores da Europa.

PS- Redking, fico feliz que haja mais gente a pensar como eu. Às vezes dizem-me que é chauvinismo dizer que europeus são, em geral, melhores jogadores de basquetebol que os americanos...

Redking

Para mim 4ever Red Devil nos momentos defensivos e ofensivos ( já pareço o freitas lobos:P) os jogadores europeus são na sua generalidade superiores aos americanos. E os treinadores europeus a meu ver também não têm comparação com os colegas americanos...é que são muito, muito superiores...os treinadores americanos baseiam muitas vezes a sua estratégia em por a bola no kobe,lebron,wade,roy,dirk,etc e este que salve a equipa se puder...Agora os jogadores americanos têm a meu ver uma grande vantagem que é o facto de fisicamente serem muito mas muito mais fortes!! Contudo e se reparares os EUA para ganharem as competições em que se envolvem já têm que trazer os seus melhores jogadores porque se não já sabem que vão para casa de mãos a abanar...e cada vez mais nas suas equipas da NBA os jogadores europeus e jogadores fora dos EUA são cada vez mais importantes nas suas equipas...Gasol(os 2), Dirk, Parker,Nash,Ginobili, etc-..Quanto ao nosso basket enquanto não houver uma aposta forte na formação nunca seremos nada e eu acho que não é por falta de talento mas sim pela mediocridade das nossas federações...até porque a nossa base de recrutamento não deveria ser mais pequena que paises como a grécia, lituania e israel por exemplo.

Aredeh

Citação de: 4ever Red Devil em 04 de Julho de 2010, 08:08

Espanha
Grécia
Rússia
Itália
França
Alemanha
Lituânia
Sérvia/Croácia
Israel
Turquia
Polónia
Ucrânia

...

Tirando estes, já temos um dos melhores campeonatos. Mas ao nível do da Bélgica, da Inglaterra... estamos a anos-luz dos melhores da Europa.

PS- Redking, fico feliz que haja mais gente a pensar como eu. Às vezes dizem-me que é chauvinismo dizer que europeus são, em geral, melhores jogadores de basquetebol que os americanos...
Que o nosso campeonato é melhor que o inglês não haja dúvidas! No entanto, pelos jogos que já vi da liga belga e holandesa, considero essas ligas melhores que a nossa! Tirando Benfica, Porto, Ovarense e Guimarães temos de ter consciência que existe um grande fosso com as outras equipas do campeonato.

Redking

Citação de: Aredeh em 04 de Julho de 2010, 12:31

Espanha
Grécia
Rússia
Itália
França
Alemanha
Lituânia
Sérvia/Croácia
Israel
Turquia
Polónia
Ucrânia

...

Que o nosso campeonato é melhor que o inglês não haja dúvidas! No entanto, pelos jogos que já vi da liga belga e holandesa, considero essas ligas melhores que a nossa! Tirando Benfica, Porto, Ovarense e Guimarães temos de ter consciência que existe um grande fosso com as outras equipas do campeonato.

Eu por acaso desconheço a realidade inglesa mas achas que eles como vão ter os JO2012 estarão a fazer reformas no sentido de melhorar as diferentes modalidades entre elas o basket? é que eu pro acaso não sei dizer o nome de nenhuma equipa inglesa de basket...a expressividade destes no basket europeu é quase 0...só que a minha dúvida é se estarão a fazer uma espécie de barcelona 92 onde a partir daí todas as modalidades espanholas e o basket claramente tiveram um enorme crescimento sendo hoje muito provavelmente a maior potência europeia da modalidade

macnash

Em relação á liga inglesa, não haja dúvidas que é muito fraquinho, no entanto na selecção a conversa é outra, o Luol Deng e o Ben gordon representam a selecção inglesa, entre outros!

Dandy

Das equipas inglesas ficou-me na memória os London Towers com quem jogámos, um par de vezes, nos idos de 80/90...

Aredeh

Citação de: Redking em 04 de Julho de 2010, 12:39
Citação de: Aredeh em 04 de Julho de 2010, 12:31

Espanha
Grécia
Rússia
Itália
França
Alemanha
Lituânia
Sérvia/Croácia
Israel
Turquia
Polónia
Ucrânia

...

Eu por acaso desconheço a realidade inglesa mas achas que eles como vão ter os JO2012 estarão a fazer reformas no sentido de melhorar as diferentes modalidades entre elas o basket? é que eu pro acaso não sei dizer o nome de nenhuma equipa inglesa de basket...a expressividade destes no basket europeu é quase 0...só que a minha dúvida é se estarão a fazer uma espécie de barcelona 92 onde a partir daí todas as modalidades espanholas e o basket claramente tiveram um enorme crescimento sendo hoje muito provavelmente a maior potência europeia da modalidade
a única equipa que ouvi falar foi os Newcastle Eagles que ao que parece já não vão participar na Eurochallenge (http://www.newcastle-eagles.com/news.asp?Nid=773&PageRange=), mas também nada sei sobre eles e sobre o campeonato inglês. Sinceramente não sei, se haverá uma maior aposta no desporto ou não, no entanto a realidade inglesa é diferente da espanhola, pois eles são um caso particular dado que apostam em jogos com menos expressão internacional como o Críquete e Rubgy, chamados os desportos-rei da Commonwealth. Quanto ao basquetebol, parece-me que existe uma maior preocupação com a formação de treinadores e até foi criado um Mestrado em Basquetebol na Universidade de Winchester. Tem havido também uma preocupação em preparar a seleccção para os JO, através da agilização do processo de naturalização do Luol Deng e da participação no Eurobasket. Para termos uma noção da evolução do basket inglês, cuja selecção perdia com a nossa há muito pouco tempo, tem 1 jogador na Lega A, 1 na NBA, 1 na Liga Russa, 2 na ACB e 1 na Liga grega (http://www.eurobasket2009.org/en/cid_toT,ovGDH2EaLKL67XnPo2.pageID_wcasJjqoG2kLyu0KHXnTy2.compID_qMRZdYCZI6EoANOrUf9le2.season_2009.roundID_6365.teamID_2791.html), sem contar com o Ben Gordon e Luol Deng, portanto estamos muito distantes deles.

4ever Red Devil

Completamente de acordo na tua avaliação sobre jogadores europeus e americanos Redking.  :)

Quanto aos Newcastle Eagles, diz no site oficial, que o Aredeh postou, que DESISTIRAM de participar na Eurochallenge.
Segundo eles, deveu-se à entrada de 6 clubes ucranianos, que aumentava a possibilidade de uma deslocação de grandes custos que podia pôr as finanças do clube em risco.

Superga1949

a liga polaca... e  ucraniana....

Aredeh

Citação de: 4ever Red Devil em 04 de Julho de 2010, 17:45
Completamente de acordo na tua avaliação sobre jogadores europeus e americanos Redking.  :)

Quanto aos Newcastle Eagles, diz no site oficial, que o Aredeh postou, que DESISTIRAM de participar na Eurochallenge.
Segundo eles, deveu-se à entrada de 6 clubes ucranianos, que aumentava a possibilidade de uma deslocação de grandes custos que podia pôr as finanças do clube em risco.
tens razão lol foi mesmo um lapso da minha parte  :estrelas:
obrigado pela correcção  O0