Pré, 1.ª Mão: BENFICA 105 - 105 Ferro ZNTU Qua 29Set 18h BTV

macnash

Citação de: Drido em 11 de Junho de 2010, 22:42
Citação de: Mastercard em 11 de Junho de 2010, 22:24
Aos "experts", a EuroChallenge é tipo o que? 3ª divisão europeia?

Exacto. 1ª Euroleague, 2ª ULEB Eurocup e a Eurochallenge é a 3ª. Mas não nos deixemos enganar porque é bastante competitiva.

Sem dúvida mas com uma equipa com 2 ou 3 reajustes de grande qualidade poderia ambicionar uma participação honrosa!!

Juvelacio

Se o plantel for extenso e se se fizer uma aposta em qualidade acho que se devia tentar que a equipa fosse competitiva na Europa.

A jogar se aprende e com esforço bem gerido até podíamos "premeditar" a eliminação mas sempre retirávamos daí proveitos. Podiamos ganhar jogadores, prestígio, melhores casas, etc. Tudo bem gerido é possível  O0

4ever Red Devil

Para o que vamos fazer à Eurochallenge, iamos à Eurocup que aprendiam mais e tinham bem mais visibilidade. Não era possível?

Crente

4ever Red Devil

Citação de: Crente em 12 de Junho de 2010, 07:57
Citação de: faneca_slb4ever em 11 de Junho de 2010, 07:16
EuroChallenge???

Não sabem onde se vão meter.

Porquê?

Não sei porque o disse e eu não percebo muito mas costumo acompanhar alguns jogos menores europeus, do que sei, parece-me uma competição sem o mínimo interesse. Tanto que eu não era capaz de dizer quem venceu em 2010, nem uma única equipa que estivesse classificada.

Na Eurocup era quase certo que não passávamos a fase de grupos, mas fazíamos muitos jogos, defrontávamos pelo menos uma equipa de topo da segunda divisão europeia e tínhamos muito, mas muito mais visibilidade.

Acho que a ser, será uma aposta numa competição desinteressante, só a ver se chegamos longe. Mas lá está, nem isso me parece muito provável.

macnash

Ultimo vencedor foi o Göttingen da alemanha, entram na lista de vencedores equipas como o virtus bologna, juventut badalona equipa do (ricky Rubio) e o Akasvayu Girona equipa do (Marc gasol) enfim temos de começar por baixo!!

faneca_slb4ever

Citação de: 4ever Red Devil em 12 de Junho de 2010, 08:22
EuroChallenge???

Porquê?

Não sei porque o disse e eu não percebo muito mas costumo acompanhar alguns jogos menores europeus, do que sei, parece-me uma competição sem o mínimo interesse. Tanto que eu não era capaz de dizer quem venceu em 2010, nem uma única equipa que estivesse classificada.

Na Eurocup era quase certo que não passávamos a fase de grupos, mas fazíamos muitos jogos, defrontávamos pelo menos uma equipa de topo da segunda divisão europeia e tínhamos muito, mas muito mais visibilidade.

Acho que a ser, será uma aposta numa competição desinteressante, só a ver se chegamos longe. Mas lá está, nem isso me parece muito provável.
Vê ultimos vencedores da Eurochallenge e depois diz que é desinteressante.

Crente

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Junho de 2010, 12:02
EuroChallenge???

Porquê?

Então é por também ser difícil?

Gostava de ver o Benfica participar numa prova europeia, mesmo que fosse para não passar de um primeira fase.

"Passear" aqui em Portugal sabe a pouco.

4ever Red Devil

EuroChallenge???

Porquê?

É muito desinteressante. Basta comparares a atenção que se dá à Eurocup, com transmissões da Eurosport2 para a Europa toda, e a esta Eurochallenge, que nunca ninguém ouve falar.

E quanto a vencedores... pode ter havido uma outra equipa sonante (O Virtus Bologna e o Joventut, por exemplo) que a ganharam mas isso quer dizer pouco sobre o nível dela. A Juventus já ganhou uma Intertoto e isso não fez dela interessante...

E a Final Four do ano passado foi disputada por BG Göttingen, Krasnye Krylia, Roanne Basket e Scavolini Spar Pesaro. E eu solto um grande "what the fuck?". São equipas medíocres nos seus países.

É óbvio que nós não vamos longe nesta competição, o basquetebol português é muito fraco. Por isso, se é para perder, gostava de nos ver perder com equipas melhores e em palcos maiores.

A minha pergunta é mesmo: agora o campeão português já não tem acesso à Eurocup, como tínhamos com a LCB, ou foi opção?

macnash

Citação de: 4ever Red Devil em 12 de Junho de 2010, 15:58
EuroChallenge???

Porquê?

É muito desinteressante. Basta comparares a atenção que se dá à Eurocup, com transmissões da Eurosport2 para a Europa toda, e a esta Eurochallenge, que nunca ninguém ouve falar.

E quanto a vencedores... pode ter havido uma outra equipa sonante (O Virtus Bologna e o Joventut, por exemplo) que a ganharam mas isso quer dizer pouco sobre o nível dela. A Juventus já ganhou uma Intertoto e isso não fez dela interessante...

E a Final Four do ano passado foi disputada por BG Göttingen, Krasnye Krylia, Roanne Basket e Scavolini Spar Pesaro. E eu solto um grande "what the fuck?". São equipas medíocres nos seus países.

É óbvio que nós não vamos longe nesta competição, o basquetebol português é muito fraco. Por isso, se é para perder, gostava de nos ver perder com equipas melhores e em palcos maiores.

A minha pergunta é mesmo: agora o campeão português já não tem acesso à Eurocup, como tínhamos com a LCB, ou foi opção?

Estás a referir te á uleb cup??

4ever Red Devil

Sim, a ULEB Cup agora chama-se Eurocup. Ainda há uns três anos foi disputada pela Ovarense...

Só me ocorre o facto de, por a liga agora não ser profissional, termos perdido o direito de participar nela. Mas estou a supor...

Aredeh

Apoio a ideia de participarmos na Eurochallenge! Posso concordar que a visibilidade é altamente reduzida, mas não desinteressante de todo! Temos que olhar para a nossa realidade basquetebolística e compará-la ao resto da Europa e logo chegamos à conclusão que para podermos fazer jogos minimamente equilibrados e para começar um trajecto europeu penso que a Eurochallenge é bom! Depois de consolidada essa etapa aí sim passemos para vôos mais altos

JP.

neste momento joga-se o 2º jogo da final da ACB entre Barcelona e Caja Laboral.

Podem acompanhar em directo e em HD no site da liga espanhola.

Aredeh

Citação de: JP. em 12 de Junho de 2010, 17:33
neste momento joga-se o 2º jogo da final da ACB entre Barcelona e Caja Laboral.

Podem acompanhar em directo e em HD no site da liga espanhola.
o avançado que esses gajos tem em relação a nós no basquetebol é absurdo

pcssousa

Pois, os culés levaram no rabinho no Palau no 1º jogo...