Pré, 1.ª Mão: BENFICA 105 - 105 Ferro ZNTU Qua 29Set 18h BTV

EB_94_SLB

MALU15

Com uma viagem tão desgastante e cara, é importante passar.
seremos capazes? Não conheço o valor dos ucranianos.

pcssousa

Citação de: Aredeh em 08 de Julho de 2010, 12:51
Citação de: pcssousa em 08 de Julho de 2010, 12:46
Citação de: Aredeh em 08 de Julho de 2010, 12:04
Citação de: pcssousa em 08 de Julho de 2010, 10:17
Citação de: Aredeh em 07 de Julho de 2010, 23:23
Citação de: 4ever Red Devil em 07 de Julho de 2010, 23:20
Citação de: VALEBEM em 07 de Julho de 2010, 23:15
O torneio em Angola, no qual defrontámos e vencemos as duas melhores equipas de um país que é potência da modalidade, fez crescer as minhas espectativas!

É uma potência... africana.

"Qualquer" equipa europeia lhes ganha.
e selecção também
Num passado não muito longinquo já provocaram dissabores a boas equipas europeias... As duas equipas angolanas que derrotámos são também muito provávelmente as duas melhores de África e se forem ler o tópico da Supertaça Compal verão que quase todos diziam nas primeiras páginas do tópico que era impossível ganhar, eu que me lembre fui dos pouquíssimos que acreditei ser possível, pois acho a nossa equipa bem menos explosiva mas bem mais organizada. É neste momento impossível fazer uma previsão para a nossa campanha europeia uma vez que não temos um efectivo termo de comparação, mas acredito piamente que se tivermos uma pontinha de sorte no sorteio desta pré-eliminatória de forma a evitar as 2 ou 3 mais fortes podemos realmente passar se estivermos em dia sim e posteriormente, na fase de grupos, podemos ganhar alguns jogos e equilibrar outros. Agora ninguém pode é pôr na cabeça que vamos ganhar a competição, este é o ano 0 do Benfica na Europa basquetebolistica e tudo o que está para trás não passam de recordações, algumas fantásticas, mas recordações.
Estou convicto que com a tal pontinha de sorte faremos bem melhor que a tal participação vareira... Mas também se por ventura ficarmos logo eliminados, também não é caso para vir logo cascar na equipa, a prioridade passará sempre pelas competições internas.
por exemplo?

eu não consigo ser tão optimista porque tenho consciência do nosso atraso relativamente ao resto da europa
Quem, a selecção angolana? por exemplo ganhou à Espanha num passado não muito longinquo...
esse não muito longínquo foi quando?
Foi nuns jogos olímpicos nos anos 90. Mas relembremos campeonatos do Mundo... No último Mundial, Angola perdeu com a Espanha por 10 pontos, levou a Alemanha a prolongamento, ganhou à Nova Zelândia que tem uma bela equipa, bateu Japão e Panamá e perdeu com a França por 6 pontos. No de 2002 bateu o Canadá e perdeu por exemplo com Porto Rico que tem sempre belas equipas, por 2 pontos.
Mas há mais exemplos, é só questão de pesquisar.

Rigters

O pai do Steve Burtt jogou na NBA. Lembro-me dele a jogar nos Bullets(actualmente Wizards). Era um jogador razoável e para mim fraco para a NBA. E isso confirmou-se pois nunca mais tinha ouvido falar dele e fui ver por onde ele andou depois da NBA e foi por países europeus e praticamente sempre em equipas diferentes. Talvez aí a influência do filho vir jogar para a Europa.
E desconhecia o facto do júnior já ter jogado no Benfica...

pcssousa

Citação de: Aredeh em 08 de Julho de 2010, 13:05
Citação de: faneca_slb4ever em 08 de Julho de 2010, 12:57
Se passarmos o nosso Grupo é:

Tartu Rock (campeão da Estónia)
Lugano ou Triumph
PBC Lukoil ou Aris
BENFICA- Ferro ZNTU
Pelos nomes parece-me um grupo mais ou menos acessível
O Aris é o de Salónica? o Triumph são os russos? então é muitíssimo complicado... bastante difícil mesmo...

Dandy

Do quadro que é apresentado, relativamente ao plantel do nosso adversário, parece-me que 6 atletas terminam, ou terminaram, contrato em 2010.
   Interpreto bem?

Quanto ao sorteio, direi o mesmo que os ucranianos estarão a dizer, neste momento:

Temos possibilidades... não foi mauzinho... poderia ter sido pior...

4ever Red Devil

Citação de: pcssousa em 08 de Julho de 2010, 14:49
O torneio em Angola, no qual defrontámos e vencemos as duas melhores equipas de um país que é potência da modalidade, fez crescer as minhas espectativas!

e selecção também
Num passado não muito longinquo já provocaram dissabores a boas equipas europeias... As duas equipas angolanas que derrotámos são também muito provávelmente as duas melhores de África e se forem ler o tópico da Supertaça Compal verão que quase todos diziam nas primeiras páginas do tópico que era impossível ganhar, eu que me lembre fui dos pouquíssimos que acreditei ser possível, pois acho a nossa equipa bem menos explosiva mas bem mais organizada. É neste momento impossível fazer uma previsão para a nossa campanha europeia uma vez que não temos um efectivo termo de comparação, mas acredito piamente que se tivermos uma pontinha de sorte no sorteio desta pré-eliminatória de forma a evitar as 2 ou 3 mais fortes podemos realmente passar se estivermos em dia sim e posteriormente, na fase de grupos, podemos ganhar alguns jogos e equilibrar outros. Agora ninguém pode é pôr na cabeça que vamos ganhar a competição, este é o ano 0 do Benfica na Europa basquetebolistica e tudo o que está para trás não passam de recordações, algumas fantásticas, mas recordações.
Estou convicto que com a tal pontinha de sorte faremos bem melhor que a tal participação vareira... Mas também se por ventura ficarmos logo eliminados, também não é caso para vir logo cascar na equipa, a prioridade passará sempre pelas competições internas.
por exemplo?

eu não consigo ser tão optimista porque tenho consciência do nosso atraso relativamente ao resto da europa
Quem, a selecção angolana? por exemplo ganhou à Espanha num passado não muito longinquo...
Foi nuns jogos olímpicos nos anos 90. Mas relembremos campeonatos do Mundo... No último Mundial, Angola perdeu com a Espanha por 10 pontos, levou a Alemanha a prolongamento, ganhou à Nova Zelândia que tem uma bela equipa, bateu Japão e Panamá e perdeu com a França por 6 pontos. No de 2002 bateu o Canadá e perdeu por exemplo com Porto Rico que tem sempre belas equipas, por 2 pontos.

Continua é sem ganhar a equipas europeias decentes.

4ever Red Devil

Quanto ao sorteio, parece-me que não foi mau de todo.

Agora vamos ver, só em Setembro é que vamos perceber se temos hipóteses de passar.

xungaria

Citação de: Rigters em 08 de Julho de 2010, 14:50
O pai do Steve Burtt jogou na NBA. Lembro-me dele a jogar nos Bullets(actualmente Wizards). Era um jogador razoável e para mim fraco para a NBA. E isso confirmou-se pois nunca mais tinha ouvido falar dele e fui ver por onde ele andou depois da NBA e foi por países europeus e praticamente sempre em equipas diferentes. Talvez aí a influência do filho vir jogar para a Europa.
E desconhecia o facto do júnior já ter jogado no Benfica...

se é quem eu estou a pensar, fez 2 jogos, e dpois no resto dos play-off nem saiu do banco

pcssousa

Citação de: 4ever Red Devil em 08 de Julho de 2010, 14:58
Como já disse, nos anos 90 ganhou à Espanha nuns jogos Olímpicos, mas é preciso ver que também para ganhar a equipas europeias é preciso jogar contra elas, seja em Campeonatos Mundiais seja em J.O. e esses não se jogam todos os dias...

edit: Foi em 1992 em Barcelona, já vai distante no tempo, mas merece referência, ainda mais porque bateu o adversário na própria casa deste.

xavalz

Na minha opinião o sorteio não foi mau pois podia ser muito pior com as outras equipas do pote 1.
A viagem e o ambiente poderá ser o que de pior podemos ter, pois valor temos nós para esta equipa.
1ª coisa a garantir é casa cheia no dia 29.09 ás 20h30, o resto logo se vê pois ainda há indefinição no plantel para a próxima época e vamos ver como regressam da selecção o Minhava e o Heshimu. Importante também será recuperar o Elvis, o Carreira e integrar o Mascarenhas neste grupo.

4ever Red Devil

A Espanha ficou em último no grupo de seis equipas desses JO. Nada a ver com a equipa que se viria a tornar.

Aliás, essa vitória contra a Espanha é a ÚNICA vitória contra uma equipa europeia em JO e Mundiais. E já participaram em 5 JO e 5 Mundiais... perderam sempre.

Aredeh

Citação de: 4ever Red Devil em 08 de Julho de 2010, 14:58
Citação de: pcssousa em 08 de Julho de 2010, 14:49

e selecção também
por exemplo?

Pois é esse o meu ponto de vista tem potencial mas não é potência

pcssousa

Citação de: 4ever Red Devil em 08 de Julho de 2010, 15:25
A Espanha ficou em último no grupo de seis equipas desses JO. Nada a ver com a equipa que se viria a tornar.

Aliás, essa vitória contra a Espanha é a ÚNICA vitória contra uma equipa europeia em JO e Mundiais. E já participaram em 5 JO e 5 Mundiais... perderam sempre.
Sim, mas grandes equipas europeias tiveram grandes dificuldades com eles, tendo ganho por um cesto de diferença, ou no prolongamento... bateram também por exemplo Nova Zelândia e Canadá que têm sempre belas equipas e fazem a vida muito negra ao Brasil entre tantos outros. Recordo que a Espanha que eles bateram já tinha sido por exemplo prata olimpica...