Pré, 1.ª Mão: BENFICA 105 - 105 Ferro ZNTU Qua 29Set 18h BTV

acns

Red Eyes

Não vai ser fácil! Nada fácil...
Mas também não vai ser fácil para eles...
Vamos enferrujá-los, Benfica!!!
:slb2: :slb2: :slb2:

4ever Red Devil

Citação de: pcssousa em 08 de Julho de 2010, 17:17
Citação de: Carlos Esteves em 08 de Julho de 2010, 16:50
Doliboa foi para Turquia, uma equipa na segunda divisao não tenho a certeza
http://www.eurobasket.com/team.asp?Cntry=TURKEY&Team=13377&Page=1
É sim senhor, 2ª divisão grupo B (tem um grupo A e um B)... sempre serve para ver-mos as diferenças entre o nosso basquete e o de outros países onde um jogador com a qualidade do Seth vai para a 2ª divisão...

Notícia interessante para quem tem dúvidas sobre onde o nosso basquetebol se situa neste momento!!

A Primeira liga turca não sei se será das 10 mais fortes da Europa, e mesmo assim o Doliboa vai para... a Segunda liga turca!

E aposto que ainda vai ser mais competitiva que a nossa...

Redking

Citação de: 4ever Red Devil em 08 de Julho de 2010, 18:15
Citação de: pcssousa em 08 de Julho de 2010, 17:17
Citação de: Carlos Esteves em 08 de Julho de 2010, 16:50
Doliboa foi para Turquia, uma equipa na segunda divisao não tenho a certeza
http://www.eurobasket.com/team.asp?Cntry=TURKEY&Team=13377&Page=1
É sim senhor, 2ª divisão grupo B (tem um grupo A e um B)... sempre serve para ver-mos as diferenças entre o nosso basquete e o de outros países onde um jogador com a qualidade do Seth vai para a 2ª divisão...

Notícia interessante para quem tem dúvidas sobre onde o nosso basquetebol se situa neste momento!!

A Primeira liga turca não sei se será das 10 mais fortes da Europa, e mesmo assim o Doliboa vai para... a Segunda liga turca!

E aposto que ainda vai ser mais competitiva que a nossa...

Realmente surpreendeu-me esta noticia...a liga turca é uma liga forte onde vários dos sues participantes participam nas competições europeias...agora nunca pensei é que o seth fosse para a 2liga...será que ainda pagam mais ai que na alemanha??

4ever Red Devil

Duvido muito...

A Liga Turca é forte. Tem Fenerbahçe, Efes Pilsen e Galatasaray a bom nível. Mas não é de top.

E a segunda liga... não faço ideia.

Redking

Citação de: 4ever Red Devil em 08 de Julho de 2010, 18:46
Duvido muito...

A Liga Turca é forte. Tem Fenerbahçe, Efes Pilsen e Galatasaray a bom nível. Mas não é de top.

É que se não pagam mais não compreendo a mudança.....

JP.

essa notícia do Doliboa é MUITO surpreendente. não me vão dizer que a segunda liga turca é melhor que a primeira liga alemã, pois não?

faneca_slb4ever

Eurochallenge
Equipa ucraniana no caminho dos "encarnados"

O  BC Ferro-ZNTU vai ser o adversário do Benfica na fase de qualificação  para a edição 2010/2011 da Eurochallenge, segundo ditou esta  quinta-feira o sorteio, realizado em Barcelona.

A equipa de  Henrique Vieira vai, assim, ter de ultrapassar a formação ucraniana  para chegar à fase regular da competição europeia.

O sorteio  ditou que a recepção do Benfica ao BC Ferro-ZNTU aconteça no dia 29 de  Setembro. O jogo da segunda-mão está agendado para o dia 6 de Outubro.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_bassorteioeurochallenge_080710_64088.asp

JM21

pcssousa

Duvido muito...

Uma lista divulgada pela ULEB faz um ranking das ligas nacionais europeias assim as 25 primeiras são:

1.  Spanish ACB
2.  Italian Lega A
3.  Greek HEBA A1
4.  Russian Superleague A
5.  French Pro A
6.  Turkish Basketball League
7.  Lithuanian LKL
8.  Serbian KLS
9.  Croatian A1 Liga
10.  Slovenian SKL
11.  German BBL
12.  Polish PLK
13.  Belgian BLB
14.  Latvian LBL
15.  Ukrainian SuperLeague
16.  Israeli Super League
17.  Czech NBL
18.  Dutch FEB
19.  Swiss LNBA
20.  Austrian OBL
21.  Estonian KML
22.  Montenegrin KSCG
23.  Bulgarian NBL
24.  Portuguese LPB
25.  British BBL

http://en.wikipedia.org/wiki/ULEB_League_Rankings

Aparentemente a Liga Turca é um bocado melhor que a alemã...

galito

Citação de: pcssousa em 08 de Julho de 2010, 19:20
Duvido muito...

Uma lista divulgada pela ULEB faz um ranking das ligas nacionais europeias assim as 25 primeiras são:

1.  Spanish ACB
2.  Italian Lega A
3.  Greek HEBA A1
4.  Russian Superleague A
5.  French Pro A
6.  Turkish Basketball League
7.  Lithuanian LKL
8.  Serbian KLS
9.  Croatian A1 Liga
10.  Slovenian SKL
11.  German BBL
12.  Polish PLK
13.  Belgian BLB
14.  Latvian LBL
15.  Ukrainian SuperLeague
16.  Israeli Super League
17.  Czech NBL
18.  Dutch FEB
19.  Swiss LNBA
20.  Austrian OBL
21.  Estonian KML
22.  Montenegrin KSCG
23.  Bulgarian NBL
24.  Portuguese LPB
25.  British BBL

http://en.wikipedia.org/wiki/ULEB_League_Rankings

Aparentemente a Liga Turca é um bocado melhor que a alemã...
Nem tinha a noção da existencia de um ranking a nivel de campeonatos

pcssousa

Pois, os critérios são discutíveis, mas é elaborada pela ULEB, União das Ligas Europeias de Basquetebol...

Dandy

Seth Doliboa foi, apenas, o melhor jogador em campo, na negra que decidiu o título na Alemanha.

Redking

Olhando para a classificação o que se destaca é sobretudo a liga péssima que nós temos...quanto ao resto o que eu alterava era sobretudo a liga grega com a italiana..

Quanto ao seth realmente a liga turca é melhor mas a 2 liga turca??? melhor que a alemã...estou estupefacto...

4ever Red Devil

Claro que a segunda liga turca não é melhor que a alemã.

Quanto à primeira, pelos vistos é.

Esse ranking é muito discutível, mas dá uma ideia aproximada da valia dos campeonatos. Mas aí nos primeiros lugares, tirando a liderança indiscutível da ACB, é tudo muito bem nivelado. É difícil dizer qual é melhor que qual.

Quanto à posição da liga portuguesa... só surpreende quem não tem noção do estado do nosso basquetebol. Somos das piores entre as piores ligas da Europa.