Morreu Alan Ogg, contratação "bizarra" da década de 90

cerebal assassin

R.I.P, lembro-me perfeitamente, um bem haja por te lembrares, e por criares este tópico.

OCML

BZ

Eu recordo-me dele com um boné na cabeça, e o rabo de cavalo a passar pelo "buraco" da zona de ajuste.

No que ao carro diz respeito, lembro-me desse episódio, mas uns anitos (poucos) mais tarde, vi o M. Nahar a conduzir um FIAT PUNTO, e o este tinha "SÓ" 2.10 m.

Drido

Sinceramente não me recordo. Mas bolas... Nasci em 88, por isso não me lembro muito bem dos anos de ouro do nosso Benfica em basquetebol, infelizmente.  :disgust:

Paz à alma do senhor Alan Ogg.

E já agora, uma coisa à parte, falaram aí de um jogador alto para ressaltos e etc, e não sei porquê lembrei-me de um tal de Manute Bol, que nada tem a ver com o Benfica, mas que causou alguma sensação pela NBA, mas só por causa da sua altura. ^-^

tomorcego

Citação de: Alento-10 em 11 de Junho de 2010, 10:39
Não tendo a certeza do que vou dizer, tenho uma vaga ideia de ver uma entrevista deste para a RTP em que a jornalista aparecia em cima de uma cadeira, na altura penso que o destaque tinha sobretudo a ver com a sua altura...

Não tenho a certeza repito, mas penso que este episódio se passou com este rapaz.

Paz à sua alma.

Lembro-me desse episódio da cadeira...

pcssousa

Citação de: Dandy em 11 de Junho de 2010, 17:28
Citação de: pcssousa em 11 de Junho de 2010, 14:46

Recordo-me que na altura que veio para Portugal o Benfica até tinha encomendado um carro especial para que ele pudésse utilizar, pois era difícil arranjar um automóvel onde alguém com 2,16 se sentisse confortável. Foi por cá que se detectou pela primeira vez a gravidade da sua patologia cardíaca congénita.
Paz à sua Alma!

As coisas de que te lembras...

Isso do carro adaptado soubeste pelos jornais da época?

Na verdade, ele aparece referido, sempre, como medindo 7´2"... o que, no sistema métrico, daria à volta de 218 centímetros.

Sim, sim, lembro-me de ler no Record, lembro-me perfeitamnete disso e do Tomás o ter dito, era puto mas a minha memória sempre foi muito boa e sempre gostei muito de basket...

Dandy

Citação de: Drido em 11 de Junho de 2010, 19:25
Sinceramente não me recordo. Mas bolas... Nasci em 88, por isso não me lembro muito bem dos anos de ouro do nosso Benfica em basquetebol, infelizmente.  :disgust:

Paz à alma do senhor Alan Ogg.

E já agora, uma coisa à parte, falaram aí de um jogador alto para ressaltos e etc, e não sei porquê lembrei-me de um tal de Manute Bol, que nada tem a ver com o Benfica, mas que causou alguma sensação pela NBA, mas só por causa da sua altura. ^-^

O Manute Bol acabou na miséria, depois de investir todo o dinheiro ganho, na NBA, em causas humanitárias (no seu Sudão natal).

De tal modo que, após ter um gravíssimo acidente de automóvel, em África, os seus antigos companheiros de equipa (Charles Barkley à cabeça), transferiram-no para um centro hospitalar de referência e repartiram, entre si, as despesas.

piratas15

a jornalista que aqui se fala penso que é a CECILIA DO CARMO da  rtp....e a  entrevista nao é a este jogador mas...sim a um lituano (na altura urss) que veio jogar contra o benfica. nao me recordo do nome do jogador nem da equipa.

BZ

Citação de: piratas15 em 12 de Junho de 2010, 08:34
a jornalista que aqui se fala penso que é a CECILIA DO CARMO da  rtp....e a  entrevista nao é a este jogador mas...sim a um lituano (na altura urss) que veio jogar contra o benfica. nao me recordo do nome do jogador nem da equipa.

Falas do Arvydas Sabonis.
Esta "torre" veio a PT pela 1ª vez jogar contra nós na equipa do Fórum Valladolid, num jogo de apresentação e entrega do trofeu de campeão conquistado na época anterior. Eu estive no velhinho pavilhão nº1, e mesmo com a nossa grande equipa, levámos um tratado de basket... ele dominava as tabelas e o Tikhonenko brilhava com pontos.
O Sabonis depois disso fez boa carreira no R. Madrid e depois na NBA, nos Portland TrailBlazers. Tinha (e tem) 2.23 m de altura.

Grande Poste em altura e qualidade.

piratas15

BZ, é correto ,obrigado por  me avivares a memoria! O0

rcoelho