Mercado Futsal: o que esperar do BENFICA 2010/2011?

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: MSAM em 23 de Junho de 2010, 08:26
Digo que desconfiei logo quando ouvi as declarações que ele proferiu no final do último jogo
Sim as declarações a pedir respeito aos adeptos indiciavam que pudesse estar de partida para um rival... sendo o Benfica o motivo de viver dos Sportinguistas...

Freire

Com o Tó Colantes vou repensar a quota das modalidades.

Vibe

Eu quero é que o Benfica ganhe...seja com esse ou com outro...

Se ganhar com esse, passa a ser o melhor! Carrega Benfica!  :metal:

acns

Nada foi confirmado, se é que vai ser. O que não pode existir aqui é hipocrisia. O André é um símbolo do futsal nacional e do Benfica? Sim. O André ganhou vários títulos para o clube enquanto treinador? Sim. O André é bom treinador? Não, ou pelo menos ainda não.

Já nem falo do curso de treinador que se recusa a tirar, falo sim da falta de liderança. Um treinador não pode ser amigo dos jogadores que treina, porque quer queiramos quer não, influencia as escolhas e tolda o discernimento. Quantas e quantas vezes se viu os jogadores a explicarem as coisas ao André.

Deu-nos uma Uefa Futsal Cup, um campeonato, uma taça de Portugal, e se não me engano uma supertaça, fez muito e por isso lhe agradeço, mas não tem (ainda) as competências necessárias.

Na minha opinião temos alguns dos melhores jogadores a defender: Pedro Costa, Davi, e Gonçalo. E no entanto durante toda a época, com especial ênfase para os playoffs, sofremos golos a torto e a direito, não existiu trabalho defensivo.

Não sei se a notícia é verdadeira, acho o Paulo Fernandes bom treinador, e espero que o André fique na secção.

Pedro Neto

A saída do Ricardinho já é oficial há muito tempo, foi um ciclo que se fechou porque não se devem cortar as pernas, num contrato estratosférico, a quem deu 7 anos de dedicação ao Benfica. Virá um grande jogador estrangeiro, provavelmente brasileiro, para o substituir, podem ficar descansados. Quanto ao Neto, é muito pouco provável a sua vinda. É um jogador muito caro, de Selecção Brasileira, com imenso mercado no Brasil.

Os reforços do Sporting não são melhores que os que já lá estão, pelo que não estou preocupado. A saída do Café é quase oficial, e não será para o Benfica. Entra o Paulinho para o lugar dele, o que é um downgrade. O Cary é um jogador regular, apenas e só. Leitão é grande reforço, sim. Grande jogador. De qualquer das formas, nunca me preocupo com os outros, o Benfica saberá estar no mercado, somo sempre esteve. A não ser que uma certa e determinada personagem meta o bedelho, como já aconteceu. Entrará um fixo, um ala para o lugar do Ricardinho, um redes, e um ala-pivot, contando com o Pedrinho. Saídas confirmadas é só a do Zé Carlos, que se vai reformar.

Pedro Neto

Citação de: O_Glorioso em 23 de Junho de 2010, 02:05
O zmerding consegue pagar salários de 25 mil euros mensais a um jogador?!

Vários. O Caio Japa foi para lá por isso mesmo.
Dobrou a oferta do Benfica. Foi ganhar 10x mais do que ganhava no Belenenses.

O Marcão renovou até 2013.

fish

Citação de: acns em 23 de Junho de 2010, 09:28
Nada foi confirmado, se é que vai ser. O que não pode existir aqui é hipocrisia. O André é um símbolo do futsal nacional e do Benfica? Sim. O André ganhou vários títulos para o clube enquanto treinador? Sim. O André é bom treinador? Não, ou pelo menos ainda não.

Já nem falo do curso de treinador que se recusa a tirar, falo sim da falta de liderança. Um treinador não pode ser amigo dos jogadores que treina, porque quer queiramos quer não, influencia as escolhas e tolda o discernimento. Quantas e quantas vezes se viu os jogadores a explicarem as coisas ao André.

Deu-nos uma Uefa Futsal Cup, um campeonato, uma taça de Portugal, e se não me engano uma supertaça, fez muito e por isso lhe agradeço, mas não tem (ainda) as competências necessárias.

Na minha opinião temos alguns dos melhores jogadores a defender: Pedro Costa, Davi, e Gonçalo. E no entanto durante toda a época, com especial ênfase para os playoffs, sofremos golos a torto e a direito, não existiu trabalho defensivo.

Não sei se a notícia é verdadeira, acho o Paulo Fernandes bom treinador, e espero que o André fique na secção.

Este é dos posts mais sensatos e coerentes que tenho lido por aqui.

Era bom que muitos não falassem tanto com o coração mas mais com a razão como fez o acns.

:clap1:

Freire

Não acredito nesses valores.

Gimenez

25 mil euros mensais parecem-me um valor muito alto para o nosso Futsal...

Pedro Neto

Citação de: Freire em 23 de Junho de 2010, 10:23

Não acredito nesses valores.

Têm vários a ganhar quantias do género. Pelo menos o Caio, o Café e o Alex. Mas os ordenados não jogam à bola.

Purity-Mhz

...
...

Se depois de ganhar esses titulos todos não tem competência, quando é que o Benfica vai ter um treinador com competência? Será porventura um daqueles que ganha de 4 em 4 anos?...

Velazquez

Citação de: Slb23 em 23 de Junho de 2010, 01:12
Citação de: 30 Miccoli em 23 de Junho de 2010, 00:28
Citação de: Roger_10 em 23 de Junho de 2010, 00:23
posso lançar o que já se sabe,o Vitor Hugo é um deles

O outro joga no nosso campeonato ou vem do estrangeiro?

O outro tenho quase a certeza que é o neto. Virão ainda dois alas, um de valor indiscutivel para substituir o ricardinho e outra promessa portuguesa (para fazer o mesmo do marinho esta época). Não tenho medo nenhum das contratações das osgas pois temos muito melhor em casa! Deixem de ser pessimistas e lembrem-se que a continuidade dá frutos. Não é por comprarem um camião de jogadores que ficam mais fortes. O leitão para mim é um jogador vulgar, o cary é como o marinho (este marinho melhorou imenso esta época), o paulinho é bom mas tem de ter noção que o campo tem linhas finais e que tem de parar de correr antes de lá chegar lol o mario freitas é um jogador de futuro sem duvida mas ainda não faz a diferença por si só, tá muito verde ainda.
O plantel não deverá andar muito londe disto:
Gr:bebe, vitor hugo e carlos paulo
Fixos:davi e neto
Alas:marinho, arnaldo, mais o tal craque e a promessa
Universais:costinha e gonçalo
Pivots:joel e cesar paulo
Dúvidas:josé maria (parece-me que já passaram os melhores anos mas é importante a nível de balneário)
Que Neto,o do Interviu?Tambem acho o Leitão um jogador vulgar,bom reforço para eles é o Paulinho
Nesta altura não sei quem se tem revelado no Brasil mas estive a ver alguns sites e li que surgiram jovens como Pixote,Waldin ou Danilo Baron,todos alas.Alguem conhece,poderia-mos contrata-los?

acns

Citação de: Purity-Mhz em 23 de Junho de 2010, 10:38
...
...

Se depois de ganhar esses titulos todos não tem competência, quando é que o Benfica vai ter um treinador com competência? Será porventura um daqueles que ganha de 4 em 4 anos?...
Basta ver os jogos que fizemos esta época, e eu não percebo nada de tácticas muito menos de futsal. Lembro-me perfeitamente de há 1 ou 2 anos atrás podíamos ter a equipa adversária a jogar com gr avançada durante 5/6/7/8 minutos e não nos marcavam golos, defensivamente éramos a melhor equipa, depois tínhamos o mágico na frente que fazia o que queria.

Muito mais competência tinham o Alípio, o Adil e até o Beto Aranha e saíram todos.

Desculpem lá, o André na época passada apanhou muito do trabalho do Alípio, as rotinas de jogo, ao estilo do Domingos e do Jesus. Até admito que este ano o Sporting e Belenenses tinham equipas melhores que em épocas anteriores, mas o Benfica desde o início do campeonato que era irregular, éramos capazes de marcar golos 5 mas sofríamos 4. O Benfica terminou a fase regular em 3º lugar.

Posso dizer que comecei a ver o futsal do Benfica por causa do André, era o meu jogador preferido, como treinador acho-o fraco. Neste campeonato não estivemos bem, a equipa perdia ou empatava com equipas teoricamente mais fracas e lá vinha o André: "Esta equipa gosta é de pressão".
Dou mérito ao André pela conquista da Uefa Futsal Cup, mas não foi a primeira vez que fomos à final da competição, além disso este ano tínhamos uma equipa melhor e quer queiramos quer não, o Interviú este ano esteve mais fraco, tanto é assim que fez uma campanha interna bastante aquém das expectativas. Vencer a Liga dos Campeões do Futsal tem sempre mérito do vencedor, e neste caso teve muito mérito dos excelentes jogadores que temos, não acho que o André tenha tido uma influência assim tão preponderante em termos tácticos.

pjin1980

n estou mto preocupado com trocas de treinadores...
o q estou preocupado é ver um benfica parado no mercado de transferencias...
o sporting está a fazer uma dream team mto forte, ja o era, e com os ultimos reforços mais forte está...
mtos aqui dizem q o cafe vai embora, segundo sei o sporting accionou o direito q tinha para mais uma epoca e dado quase cm certo q fica em alvalade...
qto ao benfica, temops um plantel a caminhar p a "velhice", perdemos o melhor jogador tuga e um dos melhores do mundo..cm podem dizer q n estão preocupados?
enqto o sporting se reforço com excelentes jogadores, nos nem um para amostra e ainda por cima perdemos o nosso melhor jogador...
n quero ser mto dramatico, mas o futsal do benfica caminha p alguns anos de estagnaçao sem titulos...
so vejo o mercado estrangeiro p trazer reforços p o benfica (mas reforços de grande qualidade)...

Freire