Mercado Futsal: o que esperar do BENFICA 2010/2011?

Redking

Concordo com esta situação a ser verdade...Pedrinho neste momento dificilmente será uma mais-valia.
Com a idade que tem as recuperações são cada vez mais lentas, e mesmo estando recuperado a verdade é que para atingir um nível superior demora bastante tempo. Por isso devemos agradecer ao pedrinho os enormes momentos proporcionados e desejar-lhe sorte!!

PS- ir buscar um reforço para o lugar dele também convém

Sickness:SLB

Ainda bem que "vocês" não são dirigentes do Benfica e desta secção em particular! Porra  :D

Roger_10

como já tinha dito aqui mais uma vez confirma-se o que disse,que Pedrinho está de saida do Benfica

JM21

A saída do Pedrinho parece-me normal. Tem 35 anos e está há um ano parado. É bom jogador, mas era um bocado milagre voltar à forma de antigamente...

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: danhel em 28 de Junho de 2010, 00:10
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 26 de Junho de 2010, 14:13
Citação de: danhel em 26 de Junho de 2010, 00:42
Citação de: ricardoshearer em 24 de Junho de 2010, 20:06
Citação de: danhel em 24 de Junho de 2010, 19:51
Citação de: Redking em 24 de Junho de 2010, 19:40
Citação de: danhel em 24 de Junho de 2010, 19:30
Na minha opinião este plantel necessita de ser renovado, com alguma profundidade. Eu dispensaria o Bebé, o José Carlos, o Pedro Costa e o Zé Maria. Com o Ricardinho a voar para o sol nascente necessitamos de pelo menos cinco jogadores novos (dois guarda-redes, naturalmente). Não me parece feliz a entrada do Paulo Fernandes, depois do que se passou no fim de semana passado. Realmente acho que alguém está a perder o discernimento dentro da secção de futsal.

Dispensar o Bebé...aceito todas as opiniões,mas essa...é somente a meu ver o melhor Gr da actualidade( para mim este ano melhor que o Benedito= e dispensar o Grande Pedro Costa??? que é a alma daquela equipa...francamente...quanto ao resto concordo mas para mim Bebé e PCosta com toda a sua experiência e garra sao peças fundamentais no nosso BENFICA!

O Bebé até pode ser um dos melhores guarda redes da actualidade, mas a postura displicente  dele na defesa(?) das grandes penalidades, no jogo 3, foi, para mim, a gota de água de uma série de dispatates que foi comentendo ao longo do tempo. Essa atitude, provavelmente, custou-nos  o título. Quanto ao Pedro  Costa, estou de acordo que ele representa a mística benfiquista, mas dentro de campo já não faz a diferença. Por aquilo que vi, nos jogos 3 (responsável por 3 do 4 golos da lagartada) e 4 (responsável, pelo menos por mais 1), não tem lugar no plantel. Digo em relação ao Pedro o mesmo que em relação ao Professor José Jardim: ser benfiquista e representar a mística do nosso clube não chega para fazer  equipa ganhadora. Aliás isso foi bem patente nas duas modalidades.
Abraço
nem devia de responder,mas neste caso nao consigo..mas tu ao menos sabes quem sao o Bebe e o pedro costa??fdx porque nao falas no penalty que o bebe defendeu no jogo quatro ao porco sujo??nao viste ne??ehehe le-se aqui cada coisa,o que vale é que o pessoal já esta vacinado.e o jose jardim tambem nao presta.ehehe  :clap1:
Este é daqueles comentários a que eu não devia responder (porque só diz banalidades) e só o faço porque de facto me dá um certo gozo dizer-lhe que por acaso estava no sector 4 e perfeitamente alinhado coma zona onde o penalty foi marcado e em que o Bebé fez uma excelente defesa. Tivesse ele tido essa postura nos penalties do jogo 3 e tínhamos ganho o jogo e seriamos campeões hoje. Aliás reenvio-o para este vídeo que mostra o que o Bebé devia ter feito e não fez. http://www.youtube.com/watch?v=l05pEKVDZc4
Para o caso de não ter percebido, eu não disse que dispensava o Bebé por uma questão técnica mas sim de atitude.
Off topic: Parece-me que não percebeu o que eu escrevi, por isso recomendo segunda leitura do meu texto. Eu não disse que o prof José Jardim não prestava. O que disse, e repito, é que o facto de ser um benfiquista cheio de mística, não o torna competente para levar a equipa ao título e isso foi por demais evidente este ano. Para o caso de me querer colocar alguma questão sobre o jogo (se vi ou não vi), posso-lhe dizer que estava no sector 2, nos jogos 3 e 4.

A ingratidão e a avaliação do trabalho das pessoas somente pelos títulos conquistados mostra a visão limitada de muitos de nós...principalmente quando falamos nas modalidades onde o Benfica nem sempre tem o maior orçamento face aos seus adversários...
Apesar de estar em off topic a afirmação que José Jardim não serve para o Benfica é simplesmente revoltante para quem trabalha no Benfica à mais de 20 anos....quem agarrou na equipa e a levou novamente à I Divisão, quem conseguiu voltar a conquistar um título de campeão nacional e vencer 3 Taças de Portugal, isto tudo com equipas praticamente novas todos os anos...pois o Benfica é obrigado a recorrer ao mercado exterior e as boas prestações desses estrangeiros levam-nos para outros campeonatos...neste época em que foi vice campeão e vice vencedor da Taça de Portugal com uma formação praticamente nova fez uma excelente fase regular e só perdeu na negra na Final do campeonato com a melhor equipa nacional. Quem mete em causa o trabalho e dedicação de profissionais desta estirpe que aliam ainda a essa condição o seu enorme benfiquismo merecem o Benfica dos últimos 20 anos que praticamente não ganhou nada nem no Futebol nem nas modalidades...

Interessante a sua opinião, (mais emotiva que racional, é certo) até à última frase em perdeu discernimento e enveredou pelo ataque pessoal , tão em moda neste fórum. Tudo bem.  Eu já expliquei porque escrevi o que escrevi (estava difícil de ser entendido por isso descodifiquei o texto) a um outo user. Se estiver interessado é só ler o que lá está escrito.
Saudações benfiquistas
Reparo que é muito sensível... pois nem fui ofensivo nem em qualquer momento manifestei essa intenção... o que referi é algo que infelizmente já aconteceu muitas vezes no Benfica, que passa por mandar embora treinadores competentes ao primeiro desaire... o caso em especifico do Prof. José Jardim mais que a mistica de ter sido atleta do Benfica é competente para o cargo, numa secção que invariavelmente tem orçamentos inferiores aos adversários, como sabe, esta época por exemplo, apesar de termos uma boa equipa a mesma foi construída de raíz devido ao Benfica não ter capacidade financeira para contratar os melhores atletas portugueses, apesar disso a equipa acabou por alcançar o 2 º lugar no campeonato eliminando o V. Guimarães e dando muita luta ao Sp. Espinho, equipas constituídas à mais anos e com muita qualidade...

Pedro Neto

Deixem de lado o offtopic, as citações gigantes e as considerações pessoais.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Pedro Neto em 28 de Junho de 2010, 14:26
Deixem de lado o offtopic, as citações gigantes e as considerações pessoais.
Relativamente às citações gigantes, peço desculpa pela minha última, relativamente às considerações pessoais limitei-me a explicar que o teor do meu comentário não teve como intuito ofender alguém.

crslb

A nao renovação do Pedrinho, parece-me normal, visto q se trata de um jogador de 35 anos, e veio de uma lesão gravissima.

Em relação ao Zé Maria, jogador no qual sempre admirei muito, mas dentro de campo talvez já não acrescente muito, ou seja, uma dispensa deste jogador também nao me admiraria muito.

Deixa-me de facto bastante supreendido quando vejos comentarios a dizer q se devia dispensar Bebe e Pedro Costa, muito estranho mesmo. Outra situação estranha é pedir uma renovaçao em termos de idades, e depois dar como dispensado o Marinho, LOL.

Relativamente a reforços, pedia 2 alas e 1 fixo, visto q g.r e pivot's estamos muito bem servidos.

Força Campeões Europeus

MarcosCsg21

Concordo com a nao-renovaçao do Pedrinho , apesar de ele ter sido grande jogador mas a lesao encostou-o praticamenta pra fora do futsal ao mais alto nivel.
Em relaçao as dispensas de Bebe , Gonçalo , Pedro Costa e Marinho discordo totalmente. Bebe é de longe o melhor-guarda redes em Portugal (apesar de gostar muito do Marcao tambem, acho que nao se compara ao Bebe, ainda por cima um jogador que vibra muito com o Benfica). O Pedro Costa pelo simples facto de ser o capitao e tudo o que dá ao Benfica e sempre manteve aquela postura dele. O Gonçalo é sempre uma mais valia para a equipa, muito experiente. O Marinho é um jogador novo com potencial para chegar mais longe.
Quantos aos possiveis reforços, talvez:
Pedro Cary - Belenenses, grande jogador.
Fernandao (apesar de ser muito caro mas é dos melhores jogadores do mundo)
Lukaian - (quem é que nao se lembra dele no Benfica? Acho que agora está a jogar no Brasil, podia voltar)
Nandinho - passou pelo Correio da Manha, Alpendorada e este ano esteve no Modicus onde foi campeao da II Divisao. Excelente tecnica, muita rapidez e experiencia, nao sei se é muito pequeno para o Benfica, mas que é jogador é.

Crente

Hoje n'A Bola:
- Benfica deverá anunciar durante esta semana o fim do vínculo com André Lima, que poderá integrar a equipa técnica da Selecção;
- Benfica deverá anunciar Paulo Fernandes como treinador;
- Benfica tenta assegurar Diece;
- Do Brasil deverá chegar ainda outro reforço para o Benfica;
- Belenenses contrata Vinicius (Fundão) e Danilo (Boticas).

Pedro Neto

Fernandão, o espanhol-brasileiro do Barça? Mas alguma vez um jogador que é das opções principais de Espanha vem jogar para Portugal?! O Pedro Cary é um jogador banal, não tem lugar no Benfica. O Nandinho é um Super-Dragão doente, tipo Asterisco. Estes tipos longe do Benfica. E depois é um ala regular, nem no Alpendorada jogava regularmente. Não percebo como querem fazer a cama a jogadores com 31/32 anos. O Falcão, o supra-sumo para quase toda a gente, tem 33, por exemplo. O Betão tem 32. O Lenísio tem 34. Estão acabados. Dispensas com eles.

TJSF

Se é para ir ao Brasil buscar trutas, então agrada-me. O Diece é ala, nao virá um fixo?

nightcrowler

a saída do pedrinho parece-me natural, dada a idade e situação clinica do rapaz.

do grupo dos históricos, o ze maria provavelmente é o mais próximo da saída, já que está um pouco abaixo do arnaldo ou pedro costa em minha opinião.

o marinho para mim é indiscutivel no plantel. dada a qualidade, idade e potencial.

crslb

Citação de: nightcrowler em 29 de Junho de 2010, 11:14
a saída do pedrinho parece-me natural, dada a idade e situação clinica do rapaz.

do grupo dos históricos, o ze maria provavelmente é o mais próximo da saída, já que está um pouco abaixo do arnaldo ou pedro costa em minha opinião.

o marinho para mim é indiscutivel no plantel. dada a qualidade, idade e potencial.

exacto