Paulo Fernandes (Futsal)

Treinador, 59 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Torneio Centenário da AFL (1)

|OnE|

Citação de: André Sousa em 12 de Junho de 2011, 00:35
Uma coisa é achar o Bebé e o Vítor Hugo superiores ao Cristiano. Outra é dizer que ele é banal.
Eu digo o que disse antes. Acho os 4 muito bons. Praticamente ao nível uns dos outros.
Mas o Benedito tem a estrelinha. E se este ano eu pensei que ele a tinha perdido, até perdeu o lugar para o Cristiano, hoje tornou a fazer aquelas defesas irritantes... é com todas as partes do corpo. Ele enche muito bem a baliza.

ForçadoBloqueio

Portanto, vamos continuar a pensar que somos melhores que o Sporting a nível de jogadores, certo? Ok... O0

André Sousa

Citação de: |OnE| em 12 de Junho de 2011, 00:37
André embora não concorde com a tua opinião(no sentido de eles terem mais qualidade que nós) tocaste em pontos muito importantes. Costinha, Arnaldo e Gonçalo já têm quilómetros a mais nas pernas. Já não são os jogadores que já foram. E perdemos alguma "força" por aí. As lesões... Foi quando começamos a baixar rendimento. Primeiro Diece e César e mais tarde o Joel. Não foi ao calhas que começamos a baixar de rendimento aí. Eu pessoalmente gosto do Marinho e não é só por o conhecer pessoalmente, lol. Eles têm jogadores superiores aos nossos e nós temos jogadores superiores aos deles. Mas na minha opinião e conta tanto como a tua ou como a dos outros na máxima força temos equipa superior à deles.
Aliás... continuo a dizer que hoje só perdemos por idiotice. E podia até ter acontecido durante o tempo regulamentar. Os jogadores desconcentram-se em sítios que não podem.

Lá está. Se fosse há 3/4 anos, jogadores como os 3 enunciados, seriam dos melhores. Actualmente a coisa já muda. Depois, ainda temos o Anilton e o Teka no plantel que não são opções. Ficamos logo bastante diminuídos. Depois, esta época fizemos mais uma boa quantidade jogos que o Sporting, e nunca rodamos o cinco como eles, por termos menos opções. Ainda tivemos jogadores lesionados. O Diece e o César estiveram fora durante uns 3 meses e o Joel teve esta lesão que veio quebrar o ritmo. Hoje foi bem visível, dado que não fez nada por aí além, fora os golos que foram de bola parada. Em relação ao Marinho... Eu simpatizo com ele, mas não o acho nada por aí além. Onde ficamos a ganhar, indiscutivelmente, é a nível de pivots. Fora isso parece-me que somos inferiores de forma notória.
Hoje perdemos porque tivemos mais olhos que barriga. É quando o Diego Sol tenta o drible, depois de recuperar a bola, para fazer o 4-1, perde a bola e o Sporting reduz para 3-2. Os jogadores desconcentraram-se, facilitaram e levámos dois golos num curto espaço de tempo.

Outra coisa que já li por aqui... Nós não somos fracos a defender o 5x4. Quem segue a modalidade sabe bem disso. Agora, quem cai de pára-quedas e vê só este jogo, pensa que somos um Alpendorada da vida.

rickycarrasco

Amigos, tive a oportunidade de ver o jogo no pavilhão, mais que discutir se temos melhor equipa que os lagartos, porque temos em termos individuais, hoje perdemos no colectivo, na garra, no querer.. E como alguém diz e bem, desconcentrámo-nos em momentos cruciais...Aquele 4-4... Como é possivel um jogador receber a bola sozinho a 8 segundos do fim, fazer o remate e ser o próprio a fazer a recarga? A 8 segundos do fim... Em relação aos GR...O Benedito é um predestinado, joguei 2 anso com ele antes de ele ir para Alvalade, ainda juvenil, para a equipa de Juniores.. É sem dúvida o melhor GR português... Sempre esteve muito à frente, até porque a nivel de treinos sempre teve métodos que há 15 anos no nosso pais ainda ninguém sonhava com eles.. Não esqueçamos que os lagartos têm formação de futsal há 20 anos. Ele sabe quando tem que cair, sabe quando tem que manter a posição... É instinto.. Mas atenção que hoje o Bebe fez um grande jogo..Mas lá está, como alguém tb disse ele "enche" mais a baliza qur todos os outros... Saudações Benfiquistas..Amanhã ganhamos!!

André Sousa

O Benedito já não é o que era. E é como alguém disse. Há mais demérito dos nossos jogadores, que falharam os penaltis, do que mérito dele. A nível de jogo jogado, fez tanto como o Bebé.

Há coisa de 4/5 anos era dos melhores do mundo.

|OnE|

Eu acho que a nossa inferioridade é no pragmatismo. Parece que têm medo de jogar feio. Sofremos muitos golos por isso. A taça de Portugal foi perdida assim. Tentam muitas vezes sair a jogar em situações delicadas. E não aprendem. Já foram várias vezes esta época. Contra equipas com a qualidade do sporting não se pode inventar na defesa.

rickycarrasco

Concordo, o Benedito já foi melhor, mas está fase descendente da carreira... Os penaltis é sorte, ele mexeu-se para o lado da bola, sempre, durante o jogo esteve tão bem como o Bebé...ambos estiveram muito bem...mas continuo a dizer que da actualidade e olhando para uma perspectiva de carreira, o Benedito é o melhor... Agora, não perdemos o jogo só por causa dele...Os nossos jogadores deviam ter dado mais... Eu olho para o Benfica e há muitos jogadores que dão tudo, mas nem todos... E os lagartos deram o que tinham e o que não tinham...todos eles...

lisandro

Oh André Sousa,

Avalia a coisa de forma séria e pragmática:
"Outra coisa que já li por aqui... Nós não somos fracos a defender o 5x4. Quem segue a modalidade sabe bem disso. Agora, quem cai de pára-quedas e vê só este jogo, pensa que somos um Alpendorada da vida."

Eu não pretendo que a equipa defenda bem o 5x4 com o Alpendorada e com o Rio Ave.
Eu pretendo é que estes jogadores e treinadores, que são dos mais bem pagos na modalidade em Portugal, façam TUDO BEM.
Perderam em tudo o que participaram, inclusivé, nos playoffs não passaram sem perder com todas as equipas que lhe apareceram no caminho.

Estar a ganhar a 2 minutos de acabar o tempo regulamentar e sofrer um golo de 5x4.
Depois, sofrer a 1 minuto do final do prolongamento mais dois golos a defender o 5x4.
E tu vens com essa "história da carochinha" ?
E o "stronso" do treinador, verificando que a equipa não se estava a adaptar, nem sequer muda os jogadores que lá estavam dentro.

Incompetentes do Car****

Ninjaslb07

Mas vamos continuar a trocar de treinadores e de jogadores como quem troca de camisola? E os directores que é que contratam e descontratam? deixem o treinador em paz que ele é o menos culpado. O que sei é que perderam a humildade toda e a mistica vai se perder também se não fizerem alguma coisa, e isso acontecer nunca mais esta secçao será a mesma coisa.

lisandro

O Treinador demonstrou hoje que não sabe gerir este grupo.

Qualquer treinador com "estaleca" não perdia este jogo da forma como perdeu.

Depois, voltámos a não existir como equipa, não fazemos um movimento de ruptura, ficamos apenas a gerir a manutenção do sistema de jogo, não marcamos um golo de bola corrida ou jogada construída.

E tudo isso já foi visto sempre que jogamos com equipas a sério.

Roenin

Citação de: André Sousa em 12 de Junho de 2011, 00:49
Citação de: |OnE| em 12 de Junho de 2011, 00:37
André embora não concorde com a tua opinião(no sentido de eles terem mais qualidade que nós) tocaste em pontos muito importantes. Costinha, Arnaldo e Gonçalo já têm quilómetros a mais nas pernas. Já não são os jogadores que já foram. E perdemos alguma "força" por aí. As lesões... Foi quando começamos a baixar rendimento. Primeiro Diece e César e mais tarde o Joel. Não foi ao calhas que começamos a baixar de rendimento aí. Eu pessoalmente gosto do Marinho e não é só por o conhecer pessoalmente, lol. Eles têm jogadores superiores aos nossos e nós temos jogadores superiores aos deles. Mas na minha opinião e conta tanto como a tua ou como a dos outros na máxima força temos equipa superior à deles.
Aliás... continuo a dizer que hoje só perdemos por idiotice. E podia até ter acontecido durante o tempo regulamentar. Os jogadores desconcentram-se em sítios que não podem.

Lá está. Se fosse há 3/4 anos, jogadores como os 3 enunciados, seriam dos melhores. Actualmente a coisa já muda. Depois, ainda temos o Anilton e o Teka no plantel que não são opções. Ficamos logo bastante diminuídos. Depois, esta época fizemos mais uma boa quantidade jogos que o Sporting, e nunca rodamos o cinco como eles, por termos menos opções. Ainda tivemos jogadores lesionados. O Diece e o César estiveram fora durante uns 3 meses e o Joel teve esta lesão que veio quebrar o ritmo. Hoje foi bem visível, dado que não fez nada por aí além, fora os golos que foram de bola parada. Em relação ao Marinho... Eu simpatizo com ele, mas não o acho nada por aí além. Onde ficamos a ganhar, indiscutivelmente, é a nível de pivots. Fora isso parece-me que somos inferiores de forma notória.
Hoje perdemos porque tivemos mais olhos que barriga. É quando o Diego Sol tenta o drible, depois de recuperar a bola, para fazer o 4-1, perde a bola e o Sporting reduz para 3-2. Os jogadores desconcentraram-se, facilitaram e levámos dois golos num curto espaço de tempo.

Outra coisa que já li por aqui... Nós não somos fracos a defender o 5x4. Quem segue a modalidade sabe bem disso. Agora, quem cai de pára-quedas e vê só este jogo, pensa que somos um Alpendorada da vida.

Defender o 5x4 contra o Rio Ave quando se tem uma equipa que luta para ser campeã não é nada de especial. Fazer o mesmo contra equipas do mesmo valor é que demonstra se o técnico sabe o que faz ou não. Por isso é que estar a argumentar com base na fase regular em que a maioria dos jogos enchem calendário serve de muito pouco para agora.

André Sousa

Já disse. É só ir rever os dois jogos com o Sporting para o campeonato.

Freire

Qual foi a desculpa do pé frio no fim do jogo?

faneca_slb4ever

Citação de: Freire em 12 de Junho de 2011, 07:31
Qual foi a desculpa do pé frio no fim do jogo?
Disse que foi falta de concentração nos últimos minutos.

Far(away)

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Junho de 2011, 10:08
Citação de: Freire em 12 de Junho de 2011, 07:31
Qual foi a desculpa do pé frio no fim do jogo?
Disse que foi falta de concentração nos últimos minutos.

Que conclusão brilhante a que chegou o Paulo Fernandes.

Ou ele é campeão ou pode ir à sua vidinha.