Paulo Fernandes (Futsal)

Treinador, 59 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Torneio Centenário da AFL (1)

sardao

Que desilusão. Apoiei a vinda do Paulo porque achava que íamos ser muito mais fortes como equipa, mais do que um conjunto de bons jogadores, como muitas vezes éramos.

Afinal, estamos mais fracos e não demos o salto em termos colectivos que eu imaginava e desejava.

JNF

Citação de: IPASLB em 11 de Junho de 2011, 19:22
Citação de: JNF em 11 de Junho de 2011, 19:20
Citação de: Freire em 11 de Junho de 2011, 19:16
Citação de: BC em 11 de Junho de 2011, 19:12
Citação de: Freire em 11 de Junho de 2011, 18:56
Baza looser. Olha não bazes, tás no sítio certo, bazo eu.
Freire já mudavas de clube homem. Estás sempre triste pá... :(
Tenho que perguntar ao lfv como se faz isso.
Ele nunca mudou de clube. Só disfarça.
Dizerem isso do presidente de clube que em Portugal mais angariou sócios é uma grande ironia...
Isso é de facto um grande título! Uma Champions, duas UEFA's, paletes de campeonatos, taças e supertaças é que são coisas menores. Importante é termos muitos sócios!

Roenin

Citação de: Hanzo em 11 de Junho de 2011, 19:22
Citação de: Roenin em 11 de Junho de 2011, 19:14
Citação de: Hanzo em 11 de Junho de 2011, 19:08
Citação de: Roenin em 11 de Junho de 2011, 19:04
Citação de: Hanzo em 11 de Junho de 2011, 19:02
Citação de: Roenin em 11 de Junho de 2011, 19:00
A merda de terem dispensado um treinador campeão europeu para trazer um nabo destes deveria ter que ser bem explicada. E quem o defendeu a dizer que era a opção certa devia ir com ele!

Um treinador campeão europeu que perdeu o campeonato contra este nabo, com melhor plantel...

É, e limpou o resto antes e durante. Só não ganhou o Campeonato com uma caga incrível do Autocolantes, que para ser campeão teve de perder uns quantos antes.

Fia-te na virgem e não corras...

Está bem. Perder Taça UEFA, Taça de Portugal e começar assim a final do Campeonato é que é fixe!

E foi tudo culpa do treinador? Brilhante.

Os jogadores mostram em campo o que treinam e o que não treinam, assim como a táctica e as movimentações defensivas em particular no 5x4. Isto é tudo responsabilidade do treinador, por mais fracos que fossem os jogadores é miserável a forma como se apresentam em equipa.

Mas brilhante é defender um treinador perdedor em detrimento de um campeão, e depois ainda se queixam de não ganharmos mais.

macnash

Tinha que ter parado o jogo depois de estar duas vezes em vantagem, penso que o podia fazer, enfim hoje esteve muito mal!!

stoneduck

#1654
Sinceramente não percebo agora isto tudo com o treinador... não me digam que agora o homem já não presta ? É só por ter vindo do zbording ? Por amor de deus! Aqueles jogadores é que não merecem vestir esta camisola, não é o paulo fernandes que está lá dentro a jogar e a mandar os jogadores festejarem antes do jogo acabar e não é o paulo fernandes que lhes manda andarem ali todos cheios de bazófia...

Também foi o LFV que estava lá dentro do campo cheio de bazófia querem ver ?! Só falta agora essa de dizer que a culpa disto hoje é do LFV.

Ninjaslb07

è o menos culpado disto que esta a acontecer no futsal.

André Sousa

Os vícios continuam.

A equipa perde, claudica nos momentos decisivos, e a culpa é do treinador. É sempre. Foi assim no voleibol, foi assim no basquetebol e será assim no futsal. Não muda nada.

No ano passado tínhamos um plantel superior, tínhamos o melhor do mundo, e perdemos o campeonato em casa. Mas pronto, ganhou-se a UEFA Futsal Cup, por isso tudo bem. Aquelas palestras eram mesmo de alguém que percebia de futsal. Triângulos, triângulos e mais triângulos.

Comecem mas é a pensar em reforçar a equipa como deve ser. Por mais que goste do Costinha, por quem tenho um enorme respeito, neste momento não tem qualidade para ser uma opção válida no Benfica. O Arnaldo também já não é o de outros tempos, tempos esses em que era dos melhores jogadores portugueses. O Gonçalo é outro. Muita garra, mas além de perder a cabeça muito facilmente, já não tem a qualidade de outros tempos. E é normal. Os tempos foram passando, e a malta foi pensando que isto eram sempre favas contadas. Depois, saiu o nosso melhor jogador, e apesar de simpatizar com o Diece, foi um downgrade significativo de qualidade. Quem é que temos para desequilibrar, para além do Diece, que é um jogador irregular? Pois. E o César Paulo também já não tem a influência doutros tempos, mas esse, por mim, pode ficar.

Em relação ao treinador... É o culpado de tudo. Perdemos na taça de Portugal devido a um erro individual, e a culpa é dele. Mesmo depois de termos dado excelentes mostras de que somos bons a defender o 5x4, nas duas vitórias contra o Sporting, para o campeonato, a equipa sofre dois golos num minuto e a culpa é... Do treinador, pois claro.

BC

Citação de: Freire em 11 de Junho de 2011, 19:16
Citação de: BC em 11 de Junho de 2011, 19:12
Citação de: Freire em 11 de Junho de 2011, 18:56
Baza looser. Olha não bazes, tás no sítio certo, bazo eu.
Freire já mudavas de clube homem. Estás sempre triste pá... :(
Tenho que perguntar ao lfv como se faz isso.
Olha, que é o gajo indicado, para "nos" insinar isso. Inadmissivel o clima derrotista instaldo no nosso Benfica. pqp

força Benfica


Hanzo

Citação de: sardao em 11 de Junho de 2011, 19:27
Que desilusão. Apoiei a vinda do Paulo porque achava que íamos ser muito mais fortes como equipa, mais do que um conjunto de bons jogadores, como muitas vezes éramos.

Afinal, estamos mais fracos e não demos o salto em termos colectivos que eu imaginava e desejava.

Acho que colectivamente estamos mais fortes (e isso se viu na fase regular). Tanto que há maior rotatividade do plantel e não sentes grande perca de rendimento. Noutro aspecto, hoje o Joel, tirando os golos que marcou (de bola parada) esteve um desastre e o César Paulo (que hoje esteve melhor mas ainda abaixo do que é normal) e o Diece (principalmente), simplesmente ainda "não voltaram" da lesão. Quando os teu principais desequilibradores não desequilibram, as coisas complicam-se.

Ninjaslb07

Citação de: André Sousa em 11 de Junho de 2011, 19:38
Os vícios continuam.

A equipa perde, claudica nos momentos decisivos, e a culpa é do treinador. É sempre. Foi assim no voleibol, foi assim no basquetebol e será assim no futsal. Não muda nada.

No ano passado tínhamos um plantel superior, tínhamos o melhor do mundo, e perdemos o campeonato em casa. Mas pronto, ganhou-se a UEFA Futsal Cup, por isso tudo bem. Aquelas palestras eram mesmo de alguém que percebia de futsal. Triângulos, triângulos e mais triângulos.

Comecem mas é a pensar em reforçar a equipa como deve ser. Por mais que goste do Costinha, por quem tenho um enorme respeito, neste momento não tem qualidade para ser uma opção válida no Benfica. O Arnaldo também já não é o de outros tempos, tempos esses em que era dos melhores jogadores portugueses. O Gonçalo é outro. Muita garra, mas além de perder a cabeça muito facilmente, já não tem a qualidade de outros tempos. E é normal. Os tempos foram passando, e a malta foi pensando que isto eram sempre favas contadas. Depois, saiu o nosso melhor jogador, e apesar de simpatizar com o Diece, foi um downgrade significativo de qualidade. Quem é que temos para desequilibrar, para além do Diece, que é um jogador irregular? Pois. E o César Paulo também já não tem a influência doutros tempos, mas esse, por mim, pode ficar.

Em relação ao treinador... É o culpado de tudo. Perdemos na taça de Portugal devido a um erro individual, e a culpa é dele. Mesmo depois de termos dado excelentes mostras de que somos bons a defender o 5x4, nas duas vitórias contra o Sporting, para o campeonato, a equipa sofre dois golos num minuto e a culpa é... Do treinador, pois claro.







Não se pode trocar de treinador todos os anos. Esta secçao esta num caminho bonito esta!! Se um treinador ganha vai embora, foi assim com o Aranha e com o AL... Este treinador tem competencia, logo,  temos que ver onde está o mal.

Hanzo

Citação de: Roenin em 11 de Junho de 2011, 19:32
Citação de: Hanzo em 11 de Junho de 2011, 19:22
Citação de: Roenin em 11 de Junho de 2011, 19:14
Citação de: Hanzo em 11 de Junho de 2011, 19:08
Citação de: Roenin em 11 de Junho de 2011, 19:04
Citação de: Hanzo em 11 de Junho de 2011, 19:02
Citação de: Roenin em 11 de Junho de 2011, 19:00
A merda de terem dispensado um treinador campeão europeu para trazer um nabo destes deveria ter que ser bem explicada. E quem o defendeu a dizer que era a opção certa devia ir com ele!

Um treinador campeão europeu que perdeu o campeonato contra este nabo, com melhor plantel...

É, e limpou o resto antes e durante. Só não ganhou o Campeonato com uma caga incrível do Autocolantes, que para ser campeão teve de perder uns quantos antes.

Fia-te na virgem e não corras...

Está bem. Perder Taça UEFA, Taça de Portugal e começar assim a final do Campeonato é que é fixe!

E foi tudo culpa do treinador? Brilhante.

Os jogadores mostram em campo o que treinam e o que não treinam, assim como a táctica e as movimentações defensivas em particular no 5x4. Isto é tudo responsabilidade do treinador, por mais fracos que fossem os jogadores é miserável a forma como se apresentam em equipa.

Mas brilhante é defender um treinador perdedor em detrimento de um campeão, e depois ainda se queixam de não ganharmos mais.

Um treinador perdedor que venceu o Campeão o ano passado em nossa casa. Vai ler o post do André Sousa que é quase na mouche o que se passa no Futsal Benfica.

Freire

Queria agradecer a contribuicao do Pé Frio para a poupança que vou fazer nas quotas: 324 euros. 12x5+13x12+13x12. Obrigado.

sardao

André Sousa, percebo o que dizes, mas eu pessoalmente esperava mais do Paulo Fernandes. Sempre achei o André Lima limitado e sentia que com aquele plantel podíamos ser ainda mais fortes e competitivos do que éramos.

Este ano, há menor qualidade individual mas esperava que o Paulo implementasse um sentido de colectivo mais forte. Esperava que fôssemos mais competitivos e funcionássemos mais como um bloco unido e isso compensaria o decréscimo de qualidade.

Mas o problema vai mais além do PF, é comum ao Benfica.

Só conseguimos ganhar se tivermos muito melhor plantel que os outros. Mas mesmo assim não ganhamos sempre. Agora se for ao contrário, nunca nos conseguimos superar e perdemos sempre ...  Pelo menos é o que sinto, já sei que encontrarão excepções mas no geral penso ser isso que acontece no Benfica.

joao12soares

Perdi toda a moral para te defender, sei que és melhor, muito melhor treinador que o André Lima, mas os resultados mandam, sendo assim, exijo ser campeão em Loures, ganhar amanhã e ganhar depois os dois jogos em Loures, de outra forma, não vou conseguir apoiar a tua continuidade.