Futebol Formação - Juniores (2010-2011)

lanceiro

Citação de: Red skin em 28 de Outubro de 2010, 17:29
Citação de: Grande em 28 de Outubro de 2010, 16:57
Citação de: Red skin em 28 de Outubro de 2010, 08:37
Até parece q o Diego tem feito a diferença nos juniores para o quererem meter nos séniores....

Aos 16 anos já tem muitos jogos a titular e minutos de mais.
O que só demonstra a fragilidade deste plantel. Ate acho que ate Dezembro o Sancidino tinha lugar nos juniores.

Acho q o Diego está bem nos juniores... pq está a um nível semelhante aos seus colegas! Contudo, está a jogar demasiado encostado ao flanco, n tendo velocidade para tal... mas tb n pode jogar a 10 pq aí está o indiscutível Ruben Pinto. Por isso acho q o Ruben tendo contrato profissional poderia, a partir de Janeiro, ir rodar para um equipe sénior onde possa jogar.

O Sancidino para mim tem valor para jogar nos juniores... contudo pelo q se viu o ano passado e se começa a ver este ano, isto é, começar os jogos no banco, faz-me pensar q existe ali algo extra-desportivo q o impede de evoluir ainda mais... até pq sp q entra, mexe com o jogo...

Concordo  com o primeiro parágrafo

Zaratustra

em relação aos juniores acho que nem sequer e benefico o acompanhamento massivo, eu por exemplo nunca tinha ouvido falar em m. fernandes ou j. pereira ate serem seniores e serem boas surpresas, depois qnd comecei a acompanhar so tenho apanhado desilusões, jeremic, toumany sambou, yu dabao, carvalhas ou mega craques da comunicaçao social q nunca deram nada, daude machude, patafta... etc etc portanto acho que isto de acompanhar o futebol jovem freneticamente nao faz grande sentido, pq a vedeta dos juniores pode ser um perna de pau, ou um puto gordo e lento pode virar jogador (m. veloso)

André Sousa

Não faz sentido é dizer se faz ou não sentido acompanhar as camadas jovens. Fica ao critério de cada um, e cada um há-de ter as suas razões para acompanhar os escalões mais jovens. Aliás, até acho que seja importante oferecer um ambiente semelhante ao dos seniores. Afinal, o Benfica forma tendo em vista o ingresso desses jovens na equipa principal e o que se quer é que eles estejam o melhor preparados possível e sintam pouco as diferenças entre os escalões, nomeadamente em nível de competitividade.

E há aí jogadores que tinham qualidade. O Jeremic, por exemplo. 

fred_cardozo7

30-10 SAB       15:00
Benfica - U. Leiria

Camp. Nac. Juniores      Caixa Futebol Campus

faneca_slb4ever

Citação de: fred_cardozo7 em 28 de Outubro de 2010, 20:50
30-10 SAB       15:00
Benfica - U. Leiria

Camp. Nac. Juniores      Caixa Futebol Campus
sim?

Grande

Citação de: Zaratustra em 28 de Outubro de 2010, 19:44
em relação aos juniores acho que nem sequer e benefico o acompanhamento massivo, eu por exemplo nunca tinha ouvido falar em m. fernandes ou j. pereira ate serem seniores e serem boas surpresas, depois qnd comecei a acompanhar so tenho apanhado desilusões, jeremic, toumany sambou, yu dabao, carvalhas ou mega craques da comunicaçao social q nunca deram nada, daude machude, patafta... etc etc portanto acho que isto de acompanhar o futebol jovem freneticamente nao faz grande sentido, pq a vedeta dos juniores pode ser um perna de pau, ou um puto gordo e lento pode virar jogador (m. veloso)

O futebol de formação é uma paixão, ou se tem ou não se entende. Nem toda a gente tem a capacidade para entender ou apreciar o futebol de formação. Isso notasse bem em alguns dos comentários presentes neste fórum.

Os nosso miúdos precisam de apoio e sobretudo que os defendam. Por quem pode defender a formação se não forem os sócios? Vamos esperar que seja aqueles que recebem comissões e tem viagem a borla por todo o mundo a custa da observação que o vão fazer?

Messi87

11 inicial:

Ederson
Bruno Gaspar
Bernardo Lopes
Bakar
Luis Martins
Junior
Ruben Pinto
Diego Lopes
Miguel Herlein
Ademir