Futebol Formação - Juniores (2010-2011)

diabo1989

Citação de: guizuca em 06 de Setembro de 2010, 09:54
Citação de: thunderboy em 06 de Setembro de 2010, 09:50
Citação de: guizuca em 06 de Setembro de 2010, 09:49
Citação de: flsb em 06 de Setembro de 2010, 09:38
O Alipio vai ser integrado na equipa de juniores ?
Ainda está lesionado?
acho que sim.
Sabe-se por mais quanto tempo??? Tenho muita curiosidade em vê-lo jogar...

Então afinal está mesmo lesionado.
Já andava toda a gente a dizer que foi contratado e anda a treinar à parte ou que ninguém sabe onde é que ele anda.

aasp

Boa noite

Também vi esse jogo e para além dos jogadores ditos no post acima acrescento o Adul (aproveito e respondo ao post do Gugans) e pareceu-me, não tenho a certeza, que um dos suplentes era o Rômulo Santos.

O central (número 3), acho que os colegas chamavam Bernardo mas não tenho a certeza, já que o que mais o chamava era o guarda-redes brasileiro e português o brasil às vezes é tramado de entender.
O defesa direito era o Bruno Gaspar.

Analisando os jogadores:

O Ederson não deu para ver muito, já que se lesionou cedo.
O outro guarda-redes, o Fábio Reis, jogou bem. Bastante seguro e boas saídas.
Gostei bastante desse defesa direito, Bruno Gaspar. Bom tecnicamente e subia facilmente no terreno.
O tal central também era muito seguro, alto, bom no jogo aéreo a defender e quando subia nos pontapés de canto. Esteve perto de marcar na primeira parte, a bola saiu a rasar a trave.
O Edson era o patrão da defesa. Seguro, fisicamente muito possante e jogava simples.
O defesa esquerdo, Daniel Martins, não comprometeu. No entanto podia ter sobido bastante mais já que ficava sempre bastante recuado.
Como o outro colega disse o Paulo Teles foi fantástico! Joga simples, recuperou bastantes bolas e o que mais me chamou a atenção foi a forma como construía jogo. Boa visão de jogo e grandes aberturas que fazia. Para mim o melhor em campo.
O Júnior também esteve bastante bem, é um jogador que venho a ver normalmente através da Benfica TV e que admiro. Muito interventivo, muito em jogo e sem problemas em pedir a bola para sair para o ataque.
O José Graça (capitão no jogo) esteve bastante bem, nota-se classe.
Quanto ao Diego Lopes tenho a dizer que o miúdo tem velocidade e boa técnica! Bem trabalhadinho e temos um caso sério. Jogou sobre o lado esquerdo do ataque.
De destacar o Rodrigo que marcou dois golos, apesar de um ser de grande penalidade, que se movimenta bem e fisicamente é bastante possante.
Pessoalmente também gostei do Jean. Começou na a jogar do lado direito onde teve algumas jogadas individuais mas notou-se alguma falta de velocidade, não sei se seria cansaço. Na segunda parte jogou a ponta de lança mas estava bastante desgastado e desapoiado.

Dos suplentes, não tenho muito a falar. O jogo perdeu interesse na segunda parte. O Prado jogou com os suplentes o Benfica trocou 8 jogadores durante esses 45 min. e o jogo perdeu-se. De todos, pessoalmente gostei do Adul, jogou sobre o lado esquerdo e teve bons movimentos.

O guarda-redes que era do Merelinense parece não ser mau. Pessoalmente não gosto muito porque fisicamente não é muito forte e também não é muito alto. Nos minutos que jogou cumpriu.

Cumprimentos.

aasp

Citação de: .:VMPT:. em 06 de Setembro de 2010, 22:15
Adul?

Acho que sim, pelo menos era o que lhe chamavam e também tirei algumas fotos e é o que jogou o ano passado.

.:VMPT:.

Citação de: aasp em 06 de Setembro de 2010, 22:18
Adul?

Acho que sim, pelo menos era o que lhe chamavam e também tirei algumas fotos e é o que jogou o ano passado.

Ele nem junior é....

A não ser que esteja a ganhar ritmo de jogo.....

aasp

Citação de: .:VMPT:. em 06 de Setembro de 2010, 22:27
Adul?

Ele nem junior é....

Não sei...

Vê se dá para ver nessa foto, o que está para entrar. Acho que é ele.
h**p://yfrog.com/ms1001337aj

jonyc90

Citação de: aasp em 06 de Setembro de 2010, 22:33
Citação de: .:VMPT:. em 06 de Setembro de 2010, 22:27
Adul?

Ele nem junior é....

Não sei...

Vê se dá para ver nessa foto, o que está para entrar. Acho que é ele.
h**p://yfrog.com/ms1001337aj

É capaz de ser o Suleimane... se for o Adul, quer dizer que ele tem contrato com o SLB e nao o conseguiram colocar, pois ele ja e senior... mas e capaz de ser o Suleimane!!!!

spbenfica

Citação de: aasp em 06 de Setembro de 2010, 22:06
Boa noite

Também vi esse jogo e para além dos jogadores ditos no post acima acrescento o Adul (aproveito e respondo ao post do Gugans) e pareceu-me, não tenho a certeza, que um dos suplentes era o Rômulo Santos.

O central (número 3), acho que os colegas chamavam Bernardo mas não tenho a certeza, já que o que mais o chamava era o guarda-redes brasileiro e português o brasil às vezes é tramado de entender.
O defesa direito era o Bruno Gaspar.

Analisando os jogadores:

O Ederson não deu para ver muito, já que se lesionou cedo.
O outro guarda-redes, o Fábio Reis, jogou bem. Bastante seguro e boas saídas.
Gostei bastante desse defesa direito, Bruno Gaspar. Bom tecnicamente e subia facilmente no terreno.
O tal central também era muito seguro, alto, bom no jogo aéreo a defender e quando subia nos pontapés de canto. Esteve perto de marcar na primeira parte, a bola saiu a rasar a trave.
O Edson era o patrão da defesa. Seguro, fisicamente muito possante e jogava simples.
O defesa esquerdo, Daniel Martins, não comprometeu. No entanto podia ter sobido bastante mais já que ficava sempre bastante recuado.
Como o outro colega disse o Paulo Teles foi fantástico! Joga simples, recuperou bastantes bolas e o que mais me chamou a atenção foi a forma como construía jogo. Boa visão de jogo e grandes aberturas que fazia. Para mim o melhor em campo.
O Júnior também esteve bastante bem, é um jogador que venho a ver normalmente através da Benfica TV e que admiro. Muito interventivo, muito em jogo e sem problemas em pedir a bola para sair para o ataque.
O José Graça (capitão no jogo) esteve bastante bem, nota-se classe.
Quanto ao Diego Lopes tenho a dizer que o miúdo tem velocidade e boa técnica! Bem trabalhadinho e temos um caso sério. Jogou sobre o lado esquerdo do ataque.
De destacar o Rodrigo que marcou dois golos, apesar de um ser de grande penalidade, que se movimenta bem e fisicamente é bastante possante.
Pessoalmente também gostei do Jean. Começou na a jogar do lado direito onde teve algumas jogadas individuais mas notou-se alguma falta de velocidade, não sei se seria cansaço. Na segunda parte jogou a ponta de lança mas estava bastante desgastado e desapoiado.

Dos suplentes, não tenho muito a falar. O jogo perdeu interesse na segunda parte. O Prado jogou com os suplentes o Benfica trocou 8 jogadores durante esses 45 min. e o jogo perdeu-se. De todos, pessoalmente gostei do Adul, jogou sobre o lado esquerdo e teve bons movimentos.

O guarda-redes que era do Merelinense parece não ser mau. Pessoalmente não gosto muito porque fisicamente não é muito forte e também não é muito alto. Nos minutos que jogou cumpriu.

Cumprimentos.

Não estará a confundir o Fábio Reis com o GR do Merelinense?  O Fábio Reis era o GR que entrou a 5minutos do fim o mais baixinho. O do Merelinense foi o que substituiu o Ederson ainda na primeira parte e jogou quase até ao final.

aasp

De altura a diferença não era muita. Fisicamente achei o Sá muito mais franzino que o Fábio, isto para não comparar nenhum dos dois com o Ederson...

miguel_91

Citação de: marcopauloferreira em 06 de Setembro de 2010, 07:25
Guardião José Sá perto do Benfica

júnior do merelinense
06:27
segunda-feira, 6 setembro de 2010

O guarda-redes José Sá, dos juniores do Merelinense, está a um passo de se transferir para o Benfica, reforçando a equipa comandada por João Santos. O futebolista, de 17 anos, já esteve no banco dos juniores do Benfica, no encontro de apresentação do Prado aos associados.

José Sá chegou mesmo a ser observado pelos encarnados, tendo entrado na primeira parte. Para que a transferência se confirme, falta que os clubes ultimem o acordo.

(Benfica, Liga Zon Sagres, Futebol Nacional, Futebol)
Partilhar na Internet

URL - http://tinyurl.com/3xzqe9g

in Record
sim é verdade assinou por 2 anos

henrique_1904

Citação de: aasp em 07 de Setembro de 2010, 11:04
De altura a diferença não era muita. Fisicamente achei o Sá muito mais franzino que o Fábio, isto para não comparar nenhum dos dois com o Ederson...
Que altura tem o Ederson? E como é que defende?
Obrigado  O0

aasp

Citação de: henrique_1904 em 07 de Setembro de 2010, 14:31
Citação de: aasp em 07 de Setembro de 2010, 11:04
Que altura tem o Ederson? E como é que defende?
Obrigado  O0

Era o 2º jogador mais alto em campo. Mais algo do que ele só o tal central que não faço ideia quem é. Talvez um pouco mais de 1,80 o que é óptimo já que tem só 17 anos.

Quanto a vê-lo defender é que foi pior, já que se lesionou cedo e teve de sair.

Fica uma foto dele e do tal central, assim se alguém o conhecer e puder identifica-lo tanto melhor.
h**p://yfrog.com/af1001264qj

Cumprimentos

0dr4c1r

Eu continuo sem perceber muito bem a política de contratações para as camadas jovens... Todos os anos são contratados "camiões" de jogadores e no final de contas quantos são aproveitados para a equipa principal? Nenhum ou pouco mais que nenhum... Não sei para que querem andar a contratar bons jogadores para a formação se depois não lhes tiram proveito...