Futebol Formação - Juniores (2010-2011)

pyresh6

Depois de uma época em que não pude ir ao CFC, voltei a ver um jogo de juniores. Bons primeiros 20/25 minutos do Benfica, com muita oportunidade desperdiçada.Depois o Setúbal equilibrou e até aos 2-0 até chegou a estar por cima do encontro. A equipa não me deslumbrou mas parece estar numa fase de consolidação de processos e pratica um futebol mais elaborado e rendilhado do que em épocas anteriores, mostrando dedinho do treinador.

Gostei do GR, do 4, do Diego (apesar de usar e abusar da finta) e do 9
Não gostei do 5, do Júnior e, sobretudo, do Ruben. Um jogador com as suas potencialidades já deveria estar num nível bem superior. Fez uma primeira parte horrível e só no segundo tempo subiu bastante de rendimento acabando por marcar um bom golo... mas esperava bem maior evolução neste interregno de um ano que estive sem o ver jogar!

PS- O Vitória pareceu-me uma bela equipa, dando excelente réplica até ao penalty. O nº14, sobretudo, tem uns belos pezinhos

PB

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Setembro de 2010, 18:38
Já começam a exagerar. Calma. A passagem de junior para senior é muito dificil.
Muito mesmo. Sobretudo, devido à falta de competitividade e exigências dos escalões de formação.

jo3l

Zaratustra

Citação de: Ian em 12 de Setembro de 2010, 19:09
bom jogador ivan cavaleiro...

ruben e diego ja nao e novidade mas a malta aqui não tem calma nenhuma
Citação de: Andy_CooL em 12 de Setembro de 2010, 18:59
o nosso guarda-redes é bom
este ano n tive oportunidade de ver os jogos, mas finalmente um GR que receba elogios ca no forum, pedro miranda era mediano, o douglas era pessimo, talvez tenhamos acertado agora

faneca_slb4ever

Benfica – Setúbal, 3-0
Juniores imparáveis

A equipa orientada por João Santos voltou a ganhar no campeonato nacional. Desta feita, os juniores derrotaram o Vitória de Setúbal por 3-0.

A partida começou com maior ascente ofensivo por parte dos "encarnados" e com o Vitória a procurar fechar os caminhos para a sua baliza. O Benfica conseguiu chegar ao golo aos nove minutos por Miguel Herlein, que bateu o guardião sadino com um bom remate em arco.

No segundo tempo, a equipa de Setúbal abriu mais espaços e sofreu mais dois golos. O primeiro por Diego Lopes aos 60 minutos, na sequência de uma grande penalidade e passados cinco minutos, Ruben Pinto estabeleceu o resultado final com um remate cruzado.

No final da partida, o treinador João Santos explicou, em declarações à Benfica TV, que o resultado foi justo: "Foi uma vitória justa e mereceida. Os jogadores estão de parabéns, fizeram um bom jogo, tiveram uma excelente atitude e penso que o resultado acaba por ser justo."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futjunslbsetubal_120910_66220.asp

46Rossi

Ederson pode até não dar nada mas do que tenho visto tenho gostado...

Thunderboy

Citação de: 46Rossi em 12 de Setembro de 2010, 20:29
teve 1 má saida(até chocou com o Bakar) logo aos 15 minutos +/-, da 1ª parte que foi o que vi foi a unica falha que vi.

Acho que ainda não teve jogos onde foi colocado à prova. :tonge:

46Rossi

Citação de: thunderboy em 12 de Setembro de 2010, 20:32
teve 1 má saida(até chocou com o Bakar) logo aos 15 minutos +/-, da 1ª parte que foi o que vi foi a unica falha que vi.

Pois... só vi a parte final da 1ª parte e a 2ª  ;D

Thunderboy

Citação de: 46Rossi em 12 de Setembro de 2010, 20:33
Citação de: thunderboy em 12 de Setembro de 2010, 20:32

Pois... só vi a parte final da 1ª parte e a 2ª  ;D
Então perdeste a grande falha dele no tempo que vi.

Se queres 1 comparação com alguem conhecido ;D , foi 1 saida à Roberto. ^-^

Alem disso até agora teve sempre jogos onde poucas vezes foi colocado  à prova, ainda pouco se pode dizer dele na minha opinião.
Quando forem os jogos contra Sporting, Porto e Nacional vamos ver o que faz. :D

Joga Bonito

Citação de: fmb em 12 de Setembro de 2010, 19:11
O menino Diego é qualquer coisa....  :drool: :drool: :drool:

Os prodígios não são para serem lançados como os jogadores "normais". Não sei se hoje já estaria pronto, provavelmente não, mas eu considero-o um prodígio, logo...

E como prodígio que é, devia treinar frequentemente com os seniores.

Red skin

O Diego n é nenhyum prodígio... tem alguma dificuldade na definição dos lances, usa e abusa da finta sem grandes resultados práticos, e parece-me algo lento. Tem idade juvenil ainda e nota-se q tem muito para aprender e evoluir. Os q mais gostei no jogo de hj foram o Ruben Pinto e o Ivan Cavaleiro... o Vinicius e o Herlein surpreenderam-me pela positiva. Acho q o Cafu naquela posição está subaproveitado, pois continuo a achar q n temos melhor avançado... mas a sua grande qualidade técnica, aliada à grande capacidade física permitem-lhe fazer qq posição com eficácia... se for bem trabalhado dá jogador certamente!

pedro788

grande jogo desta equipa de juniores pensei por momentos que ia ser um jogo muito equilibrado mas os miudos estiveram muito bem hoje, bakar e vinicius estão a fazer grande dupla de centrais, o cafu muito bem como sempre... o ivan tambem esteve bem para quem dizia a umas semanas que devia sair ao intervalo! diego teve bem mas concordo plenamente com o redskin, não façam do diego mais do que ele é! o ruben pinto grande jogador.. surpreendeu-me muito o herlein que dizem que não devia de jogar, esteve nos 3 golos com passe para o diego e grande passe para o ruben pinto! muito bem! continuem assim com esta sequência de vitórias que assim vão longe! saudações

zerocool

Wampyro

Deixem o Diego usar e abusar da finta, não o tornem num autónomo, pq aí, perde toda a sua genialidade e o que faz dele um jogador diferente!

Miguelito22

Citação de: Wampyro em 12 de Setembro de 2010, 23:03
Deixem o Diego usar e abusar da finta, não o tornem num autónomo, pq aí, perde toda a sua genialidade e o que faz dele um jogador diferente!
Genial foi o teu comentario onde diz exactamente o que eu acho.