Futebol Formação - Juniores (2010-2011)

Holmesreis

Como em princípio será o Rui Costa a gerir a questão dos dispensados e empréstimos, convém colocar o Ruben Pinto a rodar numa equipa da 1ª Divisão. Se o Rui Vitória permanecer no Paços (fala-se que poderá substituir Machado em Guimarães), essa seria uma boa opção. Depois, numa segunda prioridade, emprestrar o Caramelo e o Ivan Cavaleiro a uma equipa da 2ª Liga, tipo Varzim, aproveitando o protocolo. de resto, não auguro grande futuro aos restantes. Ederson, Bakar, Alípio, Cafú, Edson, Herlein são sofríveis e nunca passarão de jogadores de 2ª B e 3ª...

.:VMPT:.

Citação de: Holmesreis em 09 de Maio de 2011, 19:18
Como em princípio será o Rui Costa a gerir a questão dos dispensados e empréstimos, convém colocar o Ruben Pinto a rodar numa equipa da 1ª Divisão. Se o Rui Vitória permanecer no Paços (fala-se que poderá substituir Machado em Guimarães), essa seria uma boa opção. Depois, numa segunda prioridade, emprestrar o Caramelo e o Ivan Cavaleiro a uma equipa da 2ª Liga, tipo Varzim, aproveitando o protocolo. de resto, não auguro grande futuro aos restantes. Ederson, Bakar, Alípio, Cafú, Edson, Herlein são sofríveis e nunca passarão de jogadores de 2ª B e 3ª...

Metade dos jogadores que falas ainda serão juniores....
Cavaleiro, Ederson, Cafu e Herlein, neste momento, são juniores de 1º ano...

André Sousa

O Ivan, Ederson, Cafú e o Herlein ainda têm mais um ano de júnior.

E o Cafú está bem longe de ser sofrível.

sn1perhawk

Citação de: Holmesreis em 09 de Maio de 2011, 19:18

O caramelo ainda tem um ano de junior.

O cavaleiro já tem contrato é polo a rodar na segunda ou 2 b desde que jogue .

O bakar tem contrato mas acho um jogador banal"veremos" é mete-lo na segunda.

O alipio é bom jogador pode ser que se aplique ou que algum treinador o estique.

Cafu foi mal aproveitado , já fez 3 lugares no plantel acho que podia dara um bom ponta de lança.

sn1perhawk

O ederson é fraquinho , tenho muitas esperanças nos dois guarda redes dos juvenis.

Holmesreis

Ah e o mais importante: convencer o nosso Presidente a despachar o amiguinho João Santos para outras paragens. Dar uma oportunidade ao Bruno Lage e promover o Renato Paiva a treinador principal dos juvenis. Em alternativa, chamar uma velha glória para treinar os juniores como o Diamantino ou o Chalana. O Paulo Fonseca acabou contrato com o Pinhalnovense, é novo e ambicioso, porque não dar-lhe uma oportunidade nas estruturas de formação?

Holmesreis

Para o ano, os nossos olheiros têm de ser mais assertivos. Nesta fase final, vi muitos jogadores com enorme potencial. Na equipa do Guimarães, há um defesa central quase intransponível chamado Paulo Oliveira e acho que já é internacional sub-20. Será assim um alvo tão impossível, em vez de gastarmos $$$$$ em Leos?

sn1perhawk

Citação de: Holmesreis em 09 de Maio de 2011, 19:28
Ah e o mais importante: convencer o nosso Presidente a despachar o amiguinho João Santos para outras paragens. Dar uma oportunidade ao Bruno Lage e promover o Renato Paiva a treinador principal dos juvenis. Em alternativa, chamar uma velha glória para treinar os juniores como o Diamantino ou o Chalana. O Paulo Fonseca acabou contrato com o Pinhalnovense, é novo e ambicioso, porque não dar-lhe uma oportunidade nas estruturas de formação?
Pelo que eu percebi acho que o joão santos vinha para treinar a equipa B e não os juniores.

sn1perhawk

Citação de: Holmesreis em 09 de Maio de 2011, 19:34
Para o ano, os nossos olheiros têm de ser mais assertivos. Nesta fase final, vi muitos jogadores com enorme potencial. Na equipa do Guimarães, há um defesa central quase intransponível chamado Paulo Oliveira e acho que já é internacional sub-20. Será assim um alvo tão impossível, em vez de gastarmos $$$$$ em Leos?

Nesse campo estou mais descansado pois para mim o Bruno maruta é dos melhores olheiros senão o melhor olheiro deste momento.

Na minha opinião os treinadores deveriam subir juntamente com os seus atletas tornava no meu ver a equipa mais forte.

R€ny

Nesta casa come-se muito sono...

Bom central é o do Gondomar (Gil Dias), vai para o FCP, e nós sem um unico central de primeiro ano de jeito...
Mas Alípios, vem aos pontapés...

uther20

Citação de: Râ,¬ny em 09 de Maio de 2011, 20:05
Nesta casa come-se muito sono...

Bom central é o do Gondomar (Gil Dias), vai para o FCP, e nós sem um unico central de primeiro ano de jeito...
Mas Alípios, vem aos pontapés...
Tens o Bernardo Lopes, o Venâncio e se for preciso ainda tens o Cafú. Depois com o Torrado e o Cardoso a subirem não precisas de mais ninguém.

André Sousa

Sem problemas. Para o ano apostava logo no Pedro Torrado e no Fábio Cardoso. Têm qualidade para serem apostas consistentes nos juniores.

.:VMPT:.

Apostava mais na dupla Bernardo/Fábio Cardoso....

Gostava de estar enganado, mas n prevejo grande futuro ao Pedro Torrado....

Da equipa campeã de Iniciados, acho que foi o que menos evoluiu...

Ja agora, que se passa com ele, esta lesionado?

André Sousa

Eu gosto do Bernardo, mas gosto mais do Fábio e do Torrado.

E era meterem um treino específico ao Fábio, porque ele com aqueles pés é um perigo. Já a defender é muito bom.

Eu gosto bastante dele, e acho que faz uma excelente parelha com o Cardoso.

Opção, creio eu. Além de que o João Nunes tem estado em excelente nível.

R€ny

Eu nem estava a por em causa a qualidade dos nossos centrais, tanto o Torrado como o Fábio são bons jogadores, mesmo o Bernardo tb, o Venancio já conheço mal, não posso dizer muito.
Só falei do Gil, como o exemplo de um caso mal aproveitado.
Nós que temos vários jogadores emprestados ao Gondomar, deveriamos tomar a dianteira por este jogador. É claramente um central melhor que os nossos sub-18 (nenhum deles tem categoria para um dia ser jogador do SLB), viria praticamente de graça, ao inves deixamos ir para o FCP...
Este ano por exemplo vieram o Cabeças, Suleymane, Jean, Alipio, Bernardo, Venancio...
Pouco ou nada acrescentaram à equipa, para isso mais vale nao irem buscar ninguem e terem um plantel de 20 jogadores, quando faltar um vão aos juvenis...
Qual o ultimo jogador que o Benfica foi buscar para os juniores que teve sucesso nos seniores??? Nem me lembro... mas olhem que há vários por aí...