BENFICA finalista vencido da Challenge Cup 2010/2011

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: pcssousa em 22 de Maio de 2011, 20:36
Tivessemos feito cá o resultado que nos competia e tinhamos ganho o troféu... pena.
x2....quem está a ganhar por 3 golos a 10 minutos do fim do jogo tem pelo menos que conseguir vencer o jogo...não foi o que aconteceu em Portugal e infelizmente acabou por acontecer na Eslóvenia o esperado...

Agora que venha a Taça de Portugal...mas espero que para o ano seja possível lutar pelo título nacional e creio que esta é a principal modalidade onde precisamos de uma mudança técnica urgente.

alex_diabólico

Citação de: ppfinder em 22 de Maio de 2011, 19:36
Não foi por aqui que passou o mal ou bem da época. Esta derrota custa mas não é nada de deprimente.

Força para a Taça de Portugal e que para o ano tenhamos novo treinador.

Ai isto com outro treinador era outra loiça... mas este ano ainda temos hipotese de vencer a Taça de Portugal...

Pena o campeonato.

modalidades SLB

Citação de: God LetKo em 22 de Maio de 2011, 20:31
Perder a final por 4 golos apenas com uma equipa bastante forte. Não é vergonha nenhuma. Muito orgulho nesta equipa. Agora força na Taça de Portugal.

x2

CARREGA BENFICA

Messi87

Cimos Koper – Benfica, 31-27
José António Silva: "Falhámos na finalização"

O treinador de andebol José António Silva considerou, este domingo, que a equipa falhou no capítulo da finalização frente ao Cimos Koper, em jogo referente à 2.ª mão da final da Challenge Cup.

"Esperávamos um jogo duro e difícil. O resultado da primeira-mão não nos era muito favorável, no entanto, esperávamos discutir o jogo e a final. Falhámos em alguns aspectos, nomeadamente na finalização, o que permitiu ao Koper uma diferença que se veio a ser decisiva para o resultado final", afirmou José António Silva na conferência de imprensa, após o desaire por 31-27.

Já Milan Vucicevic lamentou, em declarações exclusivas à Benfica TV, o pouco acerto dos "encarnados" nos últimos lances do encontro. "Sabíamos que o Koper era uma boa equipa e com experiência. Conseguimos recuperar no fim e ficar só a dois golos de diferença, mas falhámos algumas bolas importantes", afirmou.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_andjoseantoniosilvadec_220511_79710.asp

Messi87

Challenge Cup: SL Benfica esteve com uma mão na taça

A excelente recuperação encetada pelos benfiquistas nos cinco minutos finais foi travada por duas exclusões, quase em simultâneo, a Rui Silva e Carlos Carneiro.

O S.L. Benfica perdeu esta tarde com o RK Cimos Koper por 31-27, em jogo disputado na Eslovénia e relativo à segunda mão da final da Challenge Cup. No primeiro jogo, disputado em Lisboa, as duas equipas tinham empatado a 27 golos.

Agora, na segunda mão, os homens da casa entraram melhor em jogo e pareciam querer resolver rapidamente a partida e a eliminatória. A meio do primeiro tempo venciam por quatro golos (10-6), margem que conseguiram ampliar até aos seis golos (16-10) a dois minutos do intervalo. As duas equipas foram para o descanso com os eslovenos a vencer por 17-11.

Os primeiros minutos do segundo tempo não foram muito diferentes e foram várias as vantagens de seis e sete golos conseguidas pelo RK Cimos Koper.

A perder por 25-18, os pupilos de José António Silva concretizam um parcial de 0-4 e relançam o jogo. Aos poucos, o Benfica foi-se aproximando, e chegou mesmo aos 28-26 a cinco minutos do fim, numa recuperação notável. Que não foi mais longe porque duas exclusões praticamente simultâneas, de Rui Silva e Carlos Carneiro, complicaram e de que maneira a tarefa dos benfiquistas. José Costa ainda fez o 29-27, mas em clara superioridade numérica, foi o Cimos Koper a ampliar a vantagem e fechar o jogo com um resultado (31-27) demasiado pesado para a excelente reacção protagonizada pela equipa benfiquista.

O RK Cimos Koper sucede assim ao Sporting Clube de Portugal na lista de vencedores da Challenge Cup e Portugal perde a possibilidade de colocar mais uma equipa nas competições europeias da próxima temporada.

RK Cimos Koper, 31
S.L.Benfica, 27

Pavilhão do Cimos Koper (Eslovénia)
Árbitros: Shlomo Cohen e Yoram Peretz (Israel)


RK Cimos Koper - Jure Vran e Dusan Podpecan (GR); Bojan Skoko (1), Jure Dobelsek (5), Matjaz Brumen (5), Dean Bombac (4), Milorad Krivokapic (6), Sebastian Skube (4), Matjaz Mlakar (2), Robert Konecnik, Uros Rapotec, Vladimir Osmajic (2), Milan Mirkovic (2) e Tine Poklar.

Treinador: Fredi Radojkovic

S.L. Benfica - João Ferreirinho e Ricardo Candeias (GR); David Tavares (7), João Lopes, João Pais, Georgy Zaikin (4), Cláudio Pedroso (2)
Nuno Roque (1), Pedro Graça, Carlos Carneiro (10), Rui Silva (1), José Costa (1), Milan Vucicevic(1) e António Areia.

Treinador: José António Silva

Ao intervalo 17-11

Marcha do marcador: 2-2 (5'), 5-4 (10'), 9-6 (15'), 11-8 (20'), 12-9 (25'), 17-11 (30'), 18-13 (35'), 22-15 (40'), 24-18 (45'), 27-23 (50'), 28-26 (55'), 31-27 (60')

http://www.fpa.pt/

quinjeajero

O Aleksander Donner era um vencedor, continuo sem perceber porque saiu do Benfica.

Bernardo.8


Freire


groingsid

O melhor que posso dizer, sobre qualquer resultado desta secção, é que já se esperava esta derrota.

Não percebo porque é que temos alas. A bola não lhes chega, e, quando lá chega, o que se vê é em vez de um ataque ao guarda-redes, é um movimento recuado para o interior do ataque como eu nunca vi em mais nenhuma equipa no mundo.

O Pedroso, tirando um ou outro remate de longe, parece um puto da primária a fazer passes para o pivot. Indescritível.

Os nossos guarda-redes são perfeitamente horríveis a defender jogadas dos alas. O Ferreirinho deve ter sofrido 10 golo hoje com origem nas laterais, e foi sempre comido da mesma maneira.

Venha a taça, mas eu não já não espero nada de especial vindo desta secção.



Covenant

Foi cá que perdemos sem duvida. Ainda assim uma campanha meritória...


VivaoBenfica

Previa uma derrota por 5 ou 6... foram 4. Nada de anormal. Eram superiores, paciência.

SLGP

Citação de: Freire em 22 de Maio de 2011, 21:39
Pena o campeonato, pena a Challenge. Ê só penas...

E assim se depena a Águia...

Custa ver este caneco ter escapado, estava perfeitamente ao nosso alcance.

Não me venham com a lengalenga "ah e tal eles eram fortíssimos". Caros, fortíssimos é quem joga nos quartos da EHF para a frente, esses sim, é de outro nível. Perdemos este caneco no jogo da primeira mão... muito meninos fomos nós, à semelhança da figura do JAS. É que é mesmo o que o JAS me faz lembrar, um menino. Tens um bom discurso, mas falta-te muita garra e capacidade de decisão e coragem nos momentos certos dos jogos.

Tivéssemos ganho o caneco e era mais um para esfregar nas trombas dos lagartos...

Agora resta a Taça de Portugal e... o jogo de quarta com os lagartos. MUITO IMPORTANTE. Temos de ganhar para ficar em 2.º no Campeonato. Se perdermos acho que arriscamos para o ano nem ir à Europa...

Por último: Volta DONNER!!!!!!!!!!!!!

AlexandreFernandes

Tivemos grande atitude, gostei. Aquelas exclusões na parte final foram um pouco dúbias.

Gimenez