Homenagem a um grande Benfiquista

Toribas

Como diz o outro "É o Benfica, c*ralho!".

O Benfiquismo é mesmo uma doença, mas daquelas que toda a gente devia ter. Um abraço para ti e aqui fica também a minha homenagem ao teu primo  :bow2:

PS: O facto de só teres começado a ligar ao futebol a partir dos 10 anos explica muita coisa  :smokin:

nightcrowler

Citação de: Americano69 em 29 de Julho de 2010, 15:33
Citação de: nightcrowler em 29 de Julho de 2010, 15:24
esta história faz-me lembrar bastante o meu pai.

cresci com as almoçarads da familia a ouvir relatos de golos e jogadas de chalanas, humbertos coelhos, filipovics, etc.

é curioso que a minha familia, sendo MUITO díspar, e com opiniões diferentes sobre muitas coisas, toda converge para o benfica. assim, nos almoços de familia, à sempre algo "consensual" ... o benfica.

para mim, não faz lógica ir ver o benfica à Luz sem a familia, seja com o meu pai ou o meu irmão. nunca fui à Luz (e sinceramente não espero ir) sem ir com algum deles.

um grande abraço!

A questão da família é de facto engraçada. Eu comecei a ir à Luz com um amigo meu, que tinha cativo ao lado. Ao fim do 2º ano ele decidiu não renovar então aproveitei um conhecimento no Benfica para oferecer a prenda que mais gozo me deu até hoje: consegui tornar sócia a minha namorada da altura, e oferecer-lhe o cativo ao meu lado. Era apenas namorada mas obviamente que era uma prenda para a vida, hoje em dia é minha esposa e se tudo correr bem espero daqui a uns anos aumentar o número de cativos podendo levar futuros filhos á bola. O Benfica é de facto uma herança para passar de geração em geração!

engraçado.
este ano eu e o meu irmão pensámos em oferecer ao meu pai um cativo. vamos ver.

esta questão da passagem de geração para geração, na minha familia, é fulcral. o meu irmão mais novo foi uma guerra do caraças, mas não podia fugir.

como costuma dizer sempre que vou a um casamento: que sejam felizes, e a descendencia seja toda benfiquista.

em relação ao teu colega, estou-me a lembrar das palavras do fialho gouveia na inauguração do estádio, falando de um 4º anel, acima do estádio, onde estariam aqueles que foram chamados antes, a torcer pelo benfica.
nessa altura chorei. à fartazana. e foi quando pensei que isto do benfica é algo que fica. é algo maior que nós. algo para além destas poucas décadas que por cá andamos. que, espero, os meus netos possam ir à Luz daqui a muitos muitos anos, e saber que lá em cima, estarei eu, os meus pais, os meus tios, os meus irmãos, a ver e a torcer por nós.

grande abraço

renhoagogo

São estes exemplos que provam que o Sport Lisboa e Benfica é muito mais que um clube.

Forte abraço e que o teu primo continue a vibrar com as vitórias do glorioso no "4º anel".

ivodaniello

Este testemunho é um desabafo muito real, acho que todos nós Benfiquistas temos o nosso mentor do que é o sentimento pelo clube.
Tenho a certeza que muitos se reviram, de uma forma ou de outra, no teu testemunho.

Obrigado por compartilhares com todos nós.

Um abraço

Miguelito22

Força ai neste momento menos bom e um grande abraço EUA :amigo:

Mestre

També o o meu vizinho que levava magotes de miudos de 10, 11 anos à Luz já faleceu e revejo-me em muito do que escreveste. Felizmente que o bichinho do Benfica foi por influência do meu pai, que ainda está entre nós.

Grande abraço  :slb2:

AncientOne

Partiu um CAMPEÃO...
Obrigado por partilhares esta homenagem e torná-la nossa também .
:metal: Os meus pêsames a toda a família e um abraço especial para ti Americano69. :amigo:

Jorge.P_

Que descanse em paz...

Somos muitos, lá em cima e cá em baixo.

Também tive quem me "incutitisse" Benfica e tudo o que ele envolve. Desde o meu Pai até ao meu Tio... só o meu Avô me tentou desviar para outros caminhos  :) 

Podemos pensar que a escolha é sempre nossa (e eu penso isso, claro) mas estas coisas contam sempre muito. Mesmo muito.

Um abraço

Manel dos Anzois

ISTO É BENFICA E ESTES SÃO OS SEUS ADEPTOS.

Rivero

Grande abraço benfiquista, americano. Que o teu "mentor" descanse em paz, certamente terá sido um campeão em todo o seu benfiquismo e na sua grande luta.

L3GEND

Excelente texto! O céu ganhou mais uma estrelinha benfiquista!

"Isto é o Benfica". Nada mais, nada menos.

Força ai, Americano! :)

VteX

Este texto faz-me lembrar uma que vem na mistica acho que a que tem na capa o David Luiz, um texto do filho do Fialho Gouveia, chorei que nem um puto ao pensar em tudo o que já vivi de Benfica e tudo o que passei e vi de Benfica Junto do meu pai, ainda por cima tinha acabado de sair do hospital de tar internado e foi a coisa que mais senti falta enquanto lá estive O BENFICA!

Força Americano!!!

:drunk: :drunk: :drunk:

OHH BENFICA WE LOVE YOU!!!

pasa

É texto bonito, que mostra muito do que é a paixão pelo Benfica!  :clap1: :bow2:
Os meus sentimentos pela perda de um ente querido e um fervoroso adepto..
É mais um torcedor para a bancada do céu...

trevo