Homenagem a um grande Benfiquista

Sirgour

Americano69

Obrigado a todos, vocês são de facto a melhor família do mundo.

nightcrowler

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

um grande abraço. bela maneira de homenagear

acns

Far(away)

Citação de: Americano69 em 29 de Julho de 2010, 15:06
Obrigado a todos, vocês são de facto a melhor família do mundo.

:amigo: Força amigo.

castromen

Roy Kent

É uma História comovente, só uma História destes me fazia arrepiar num dia como o de hoje  :slb2: :slb2:

:drunk:

Afonso

Esta historia devia servir de exemplo para muitos, isto é o Benfica, são estes adeptos puros que fazem o Benfica ser grande, gente humilde que faz por engradecer o nome do clube sem procura de protagonismos. Que este grande Benfiquista descanse em paz, e muita saude para o autor deste topico, para que possas cumprir com a promessa que fizes-te.
Viva o Benfica

BEST RED

Vais conseguir honrar a sua memória e o seu legado. Abraço.

Lurgee

mrfalcon

Citação de: Americano69 em 29 de Julho de 2010, 14:26
Antes de mais peço desculpa à moderação se o tópico estiver no sítio errado, mas pela importância que eu lhe dou achei que devia pelo menos começar por aqui.
Este é um tópico de quase "desabafo" pessoal, mas acho que merece ser lido, porque reflecte uma história sobre Benfica e Benfiquismo.
Um primo meu, que era como irmão, faleceu na semana passada após intensa luta contra cancro. Este tópico é dedicado a ele, e passo a explicar porquê:
Na década de 80 cheguei a Portugal vindo dos EUA com 10 anos. Foi um choque tremendo, e sendo eu fanático por desporto, ainda mais, já que a única modalidade com alguma expressão era o futebol, que eu desconhecia até então. Nos primeiros tempos convivi muito com um primo meu, pouco mais velho que, que adorava futebol. Começou-me a falar entusiasticamente do Benfica, e nas primeiras vezes que estive em casa dele não se cansou de me mostrar uns posters da equipa. Para mim aquilo era muita estranho, um grupo de gajos brancos, pequenos, meios lingrinhas com grandes bigodaças que ele tanto idolatrava. Para mim ídolos eram os negros gigantes e atléticos do basket, futebol americano, ou os brancos com aspecto limpinho do baseball. Mas tudo bem, ia por cá ficar, tinha de me habituar ao futebol, e a paixão dele a falar sobre este clube era tal que me começou a cativar. Falou-me de todas as estrelas, do presente e do passado, das pessoas que fundaram o clube, dos valores que este grandioso clube representava, da mística, do 3º anel, enfim uma enciclopédia Benfiquista do "old school". Os anos foram passando, comecei a vibrar com a modalidade, e ironia do destino passados cerca de 5 anos ele emigrou para os EUA, trocámos de lugar. Prometi-lhe que eu asseguraria o apoio ao Benfica, podia ir descansado. Foi muito feliz lá, constituiu uma bela família, e todos os seus filhos quase aprenderam a dizer Benfica antes de papá ou mamã. Mesmo longe, o Benfica continuou a ser sempre a sua religião. Mesmo nos últimos tempos, durante a sua doença, quase todas as nossas conversas eram sobre o Benfica. Sempre a partilharmos as mágoas das más épocas, mas sempre com a esperança que tudo melhorasse. Às vezes acredito que ele conseguiu aguentar os últimos meses porque se recusava a partir sem ver o Benfica campeão uma última vez. Ganhou essa luta, perdeu a outra, mas para mim será sempre o maior campeão que conheci e a razão principal desta herança única que é SER BENFIQUISTA.
Conforme prometi quando mudaste de país, prometo agora ainda com mais convicção, torcerei sempre pelos 2, comemorarei pelos 2, e passarei todos os ensinamentos que me deste da melhor forma que eu souber. OBRIGADO CAMPEÃO por tudo o que me deste.

P.S. – Peço mais uma vez desculpa por esta espécie de "closure" que senti necessidade de fazer, mas duma forma talvez egoísta fez todo o sentido para mim.

americano, as palavras que assinalei a bold podiam ter sido escritas por mim pois também eu cheguei a Portugal vindo dos EUA com 10 anos e foi graças a um primo meu ligeiramente mais velho (que entretanto partiu para o Canadá) que hoje em dia sou um doente pelo Benfica...

felizmente o meu primo não enfrentou o calvário do teu e está de boa saúde! percebo perfeitamente a necessidade do teu desabafo. o Benfica ocupa uma parte importante da minha vida e só é assim porque tive alguém que me mostrou a grandeza, nobreza e glória do Benfica, daí que tenha este vínculo especial com o meu primo, tal como acontece contigo!

desejo-te a maior força e acredita que ele é um dos que está no 4.º anel a puxar por nós rumo ao 33.º!!!

abraço de um "irmão" Benfiquista!!!

carrepos

E uma história linda e comovente...

Força para ti, Americano, e para toda a tua família!  :amigo:

Que o teu primo descanse em paz e seja mais um a torcer lá em cima pelo nosso clube!

E viva o BENFICA!  :slb2: