Futebol Formação - Iniciados A (2010-2011)

faneca_slb4ever

MALO

Não foi por jogarem 3 miudos da equipa b que empataram, averdade é que no geral a qualidade é pouca para um club que gasta milhões na formação. Para quem gasta tanto tinha obrigatóriamente que fazer a diferença para os outros clubes ditos mais pequenos. E a qualidade estende-se á formação toda, temos 4/5 miudos acima da média o resto são projectos de jogadores bonzinhos.

Wampyro

Citação de: MALO em 18 de Outubro de 2010, 12:48
Não foi por jogarem 3 miudos da equipa b que empataram, averdade é que no geral a qualidade é pouca para um club que gasta milhões na formação. Para quem gasta tanto tinha obrigatóriamente que fazer a diferença para os outros clubes ditos mais pequenos. E a qualidade estende-se á formação toda, temos 4/5 miudos acima da média o resto são projectos de jogadores bonzinhos.

Mas se não existem jogadores de grande qualidade nesta geração, queres que passemos a clonar Eusébios e Ruis Costas?

Ribas1

Citação de: Wampyro em 18 de Outubro de 2010, 14:05

Mas se não existem jogadores de grande qualidade nesta geração, queres que passemos a clonar Eusébios e Ruis Costas?

Presumo pelo teu post, que é algo que acontece a nivel nacional?!

E as gerações seguintes? Qual o "prognóstico"?

Wampyro

Citação de: Ribas1 em 18 de Outubro de 2010, 15:10

A de 98/99 é muito boa. No caso do Benfica, é aquela que se pode considerar a 1ª geração da "fabrica" da luz que joga actualmente nos infantis de 99, com muitos jogadores que começaram pelas mãos do Prof. Fonte Santa e de elevada qualidade técnica. Vale a pena ver um jogo desta equipa de infantis.

cafuringa

Desculpe mas que eu saiba a geração bi-campeã, (escolas de 2º e infantis 1º) é a de 98.

Wampyro

Citação de: cafuringa em 18 de Outubro de 2010, 15:48
Desculpe mas que eu saiba a geração bi-campeã, (escolas de 2º e infantis 1º) é a de 98.

Caro amigo, está desculpado.  :amigo:

Eu apenas dei a minha opiniao e vc a sua, não precisa pedir desculpa por ter uma opiniao diferente, é disso que vive o futebol. Eu acho que a qualidade tecnica dos jogadores de 99 é superior á já boa qualidade tecnica dos de 98. Mas o que efectivamente interessa é sairem bons jogadores e não boas equipas.

Ribas1

Citação de: Wampyro em 18 de Outubro de 2010, 15:16
Citação de: Ribas1 em 18 de Outubro de 2010, 15:10

A de 98/99 é muito boa. No caso do Benfica, é aquela que se pode considerar a 1ª geração da "fabrica" da luz que joga actualmente nos infantis de 99, com muitos jogadores que começaram pelas mãos do Prof. Fonte Santa e de elevada qualidade técnica. Vale a pena ver um jogo desta equipa de infantis.

Sendo assim, menos mal, mais preocupante seria se a falta de qualidade não fosse "geracional"

cafuringa

Caro Wampyro é verdade que a geração de 99 tem vários miúdos bons e um deles claramente muito acima da média.

Um abraço.

Wampyro

Citação de: cafuringa em 19 de Outubro de 2010, 10:41
Caro Wampyro é verdade que a geração de 99 tem vários miúdos bons e um deles claramente muito acima da média.

Um abraço.

Refere-se ao "Jota"?

cafuringa

sim.

Citação de: Wampyro em 19 de Outubro de 2010, 10:54
Citação de: cafuringa em 19 de Outubro de 2010, 10:41

Um abraço.

Refere-se ao "Jota"?

aplane

Boas...

O Meu Primo está desde esta semana no Seixal...Depois de muito namoro, finalmente o miudo assinou...

É Gk, iniciado 1º ano, e é de faro...Chama-se Paulo .

Espero que tenha muita sorte, e acima de tudo que aguente..Não é fácil um miudo com 13 anos , mudar de repente de escola, de amigos, e acima de tudo estar longe da familia...

lá terei que ir ao Seixal " any given Sunday"(grande filme).

BOa sorte miudo...

alengarve

Wampyro

Citação de: aplane em 20 de Outubro de 2010, 06:42
Boas...

O Meu Primo está desde esta semana no Seixal...Depois de muito namoro, finalmente o miudo assinou...

É Gk, iniciado 1º ano, e é de faro...Chama-se Paulo .

Espero que tenha muita sorte, e acima de tudo que aguente..Não é fácil um miudo com 13 anos , mudar de repente de escola, de amigos, e acima de tudo estar longe da familia...

lá terei que ir ao Seixal " any given Sunday"(grande filme).

BOa sorte miudo...

De Faro ao Seixal são duas horas. Era bom que a família continuasse a visita-lo com alguma frequência!

oPastor

Citação de: Wampyro em 18 de Outubro de 2010, 18:18
Citação de: cafuringa em 18 de Outubro de 2010, 15:48

Caro amigo, está desculpado.  :amigo:

Eu apenas dei a minha opiniao e vc a sua, não precisa pedir desculpa por ter uma opiniao diferente, é disso que vive o futebol. Eu acho que a qualidade tecnica dos jogadores de 99 é superior á já boa qualidade tecnica dos de 98. Mas o que efectivamente interessa é sairem bons jogadores e não boas equipas.

Bons jogadores que saibam jogar bem em equipa :)