Médio, 29 anos
Argentina
Stats: 8 épocas, 266 jogos (17469 minutos), 62 golos
Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Taça da Liga (4), Supertaça (3)

40969 - Tópico: Salvio  (Lida 2867536 vezes)

Vermelho Infinito

• Iniciado
  • *
  • Sócio: 226***
  • 06 de Agosto de 2019, 13:55
Nota-se muito o respeito e a cotação que tinha na Argentina. É visto como um ídolo.
Está a ser feliz e merece-o muito, foi feliz cá, será feliz lá e a dar alegrias aos adeptos.
Tem o Benfica no coração.
Obrigado por tudo grande Salvio, mereces todo o sucesso do mundo!

Black Panther

• Sénior
  • Sport Lisboa e Benfica Títulos - 37 Campeonatos Nacionais/ 26 Taças de Portugal/ 7 Taças da Liga/ 8 Supertaças/ 3 Campeonatos de Portugal/ 2 Ligas dos Campeões UEFA/ 1 Taça Latina
  • = E PLURIBUS UNUM =
  • 07 de Agosto de 2019, 08:54
Salvio revela como Lisandro López o convenceu a rumar ao Boca
Avançado dá a conhecer a "relação espetacular" que desenvolveu com o central.

O jornal argentino Olé publica, esta terça-feira, aquela que foi a primeira entrevista de Eduardo Salvio desde a saída do Benfica para o Boca Juniors. Saída essa que, admite o próprio, teve ‘dedo’ de… Lisandro López.

O avançado partilhou balneário com o defesa-central na Luz entre 2014 e 2018, desenvolveu com ele “uma relação fantástica, muito próxima”, que acabou por desempenhar um papel fulcral no seu regresso à Argentina.

“É um dos meus melhores amigos. Desenvolvemos uma relação espetacular em Portugal e continuámos a mantê-la. Tivemos muitas conversas desde que se soube do interesse do Boca Juniors”, afirmou.

“Ele perguntava-me se era verdade, ligava-me, mandava-me mensagens para que tratasse de fechar [a transferência] o mais rápido possível. Também me agarrei um pouco a ele, à informação que me dava do clube, Sempre me falou muito bem do Boca e isso também me incentivou a vir”, completou.

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1301231/salvio-revela-como-lisandro-lopez-o-convenceu-a-rumar-ao-boca

RodrigoVivo

• Eusébio
  • 07 de Agosto de 2019, 10:13
Um imortal e um dos melhores jogadores que vestiu o Manto Sagrado no século XXI.

Ganda_Benfica!

• Iniciado
  • *
  • 07 de Agosto de 2019, 16:11
Mas não é feita uma despedida formal?!

RedEagleNN

• Eusébio
  • 𝑬 𝑷𝒍𝒖𝒓𝒊𝒃𝒖𝒔 𝑼𝒏𝒖𝒎
  • 07 de Agosto de 2019, 16:17
Parece que quer o Cervi no Boca. Grande Salvio.

Acho que era bom para todos. O Cervi recuperava a felicidade de jogar e o Benfica ainda ganhava algum dinheiro com um jogador que, à partida, pouco jogará.

melo7

• Eusébio
  • 08 de Agosto de 2019, 00:12
Só agora que tive conhecimento que o pai do Salvio luta contra um cancro e que isso também foi decisivo no seu regresso à Argentina.

Muita força ao pai do Salvio e já agora a todos os nossos irmãos de fórum que estão nessa luta.

Trapattoni

• Eusébio
  • "When I was a young man, I had liberty, but I did not see it. I had time, but I did not know it. And I had love, but I did not feel it."
  • 14 de Agosto de 2019, 14:57
"In the end Harmony...Despite my best efforts to the contrary.
It turns out i've won!"

Em relação ao Salvio não há muito mais a dizer do que aquilo que já dizia naquele tempo. Um jogador completamente banalizado pelas lesões de lugar cativo por teimosia e burrice de um treinador que percebia zero de futebol (isto veio se a descobrir mais tarde).

A sorte do Salvio em 2016/2017 chamava-se Nelson Semedo que fazia o trabalho a dobrar pelo colega na direita e compensava as debilidades que todos nós já conheciamos. Quando saiu e entrou o Almeida começou a debandada e as limitações dele ficaram expostas aos olhos de quem o defendia e isso levou naturalmente um certo user mudar-se para contúmil e abrir um negócio de violas no saco para vender, já que 90% dos jogos havia sempre um "Salvio" para sabotar qualquer ataque, qualquer lance ofensivo que estivéssemos a criar.

A juntar a isso também teve atitudes pouco dignas como andar picado com os adeptos constantemente pelas redes sociais ou mandar os adeptos para o caralho no terceiro jogo em que ia contribuindo para mais uma derrota aos pés de um Moreirense, mas pronto isto é outra conversa.
É um alívio saber que já não está cá, não tanto pelo lado pessoal mas pela cratera que abria naquele lado direito cada vez que jogava e pelo pouco que dava nestes últimos 3 anos.
Tivéssemos sabido fechar o ciclo em 2016 e ainda seria melhor relembrado, assim fica manchada parte de uma imagem impecável que soube construir todos estes anos.
Pode ser que agora com a saída dele para outro clube seja mais fácil recordar os seus melhores anos de águia ao peito e não estes últimos 3.
Apesar de tudo e pondo um pouco o contexto desportivo de fora, desejo a melhor das sortes ao Salvio e à família e muita força neste momento complicado com o pai.

Becken

• Eusébio
  • Obrigado por tudo Jonas!
  • Viana do Castelo - Mondragon
  • 19 de Agosto de 2019, 01:46
Acaba de marcar elo Boca.

marcomacedo

• Sénior
  • 19 de Agosto de 2019, 01:48
Entrou as 77' e marcou aos 78'  O0

Blitzer

• Eusébio
  • #JaSoFaltaOVieira
  • 19 de Agosto de 2019, 01:56

CFC

• Capitão
  • Arganil
  • 19 de Agosto de 2019, 02:23
Fico genuinamente feliz pelo seu sucesso.

Marcellus

• Eusébio
  • Porto
  • 19 de Agosto de 2019, 03:35
Tá com muita velocidade.
Fez-lhe bem a mudança.
Muitas felicidades

The_Devils_Advocate

• Eusébio
  • Ohh,...Títulos há muitos!
  • 1904 - ∞
  • 19 de Agosto de 2019, 03:42

https://streamja.com/pyrm
Ver o De Rossi de camisola do Boca a festejar com os colegas é estranho pá crl 😂😂