Eduardo Salvio

Avançado, 35 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

arfm14

Citação de: Far(away) em 01 de Janeiro de 2011, 19:02
Citação de: arfm14 em 01 de Janeiro de 2011, 18:57
Citação de: Far(away) em 01 de Janeiro de 2011, 18:54
Citação de: arfm14 em 01 de Janeiro de 2011, 18:50
Citação de: Far(away) em 01 de Janeiro de 2011, 18:48
Citação de: Red Men em 01 de Janeiro de 2011, 13:37
Ainda não entendi porque não se fazem emprestimos a nivem das equipas portuguesas, há muitos jogadores a jogar no nosso campeonato que podiam vir por empréstimo e assim, contornavam-se muitas compras mal feitas e alguns flops como J.Ribeiros e outros.

Por acaso tens razão. Não é uma práctica comum no futebol português. Em Itália por exemplo é mato, mesmo entre os grandes rivais.

E qual a vantagem que os clubes pequenos retiravam desses empréstimos? Se o jogador fosse bom contratava-se, se não fosse voltava para esse clube e não haveria dinheiro para ninguém... É óbvio que preferem vender nem que seja gato por lebre!

Qual a vantagem? Se for um empréstimo com opção de compra, tinham sempre a ganhar, pois valorizavam um activo. No caso de dar certo. Em Portugal é que a mentalidade não dá para isso, mas para um clube pequeno pode ser uma boa estratégia.

E se fosse flop? É óbvio que em Portugal esses empréstimos nunca vão acontecer, porque estão sempre dependentes do desempenho do jogador no novo clube, é mais um risco no negócio. Em Portugal, os pequenos não podem correr esse risco, têm que vender, como disse, nem que seja gato por lebre, porque depois se forem flops já não lhes diz respeito!

Se fosse flop, paciência. Mas podia ser algo bom, quer para o clube digamos, pequeno,  que empresta e que dessa forma tem a possibilidade de valorizar um activo numa equipa de nível  superior, quer para o clube que recebe o jogador por empréstimo, pois terá a chance de saber se o jogador adapta-se bem a uma nova realidade.

Eu não discordo de ti, mas só estás a olhar da perspectiva do clube grande, porque se o jogador for bom, muito bem, todos lucram. No entanto, se não se adaptar a jogar num clube de dimensão superior, o clube grande tem a vantagem de o dispensar sem qualquer encargos financeiros. Ainda por cima o clube pequeno fica com um jogador com o rótulo de não se ter adaptado a esse clube grande. Entendes o que quero dizer? Este tipo de negócio tem mais riscos para os clubes pequenos do que para os grandes, eu acho que deve ser ao contrário.

Far(away)

Não estou a olhar apenas para a perspectiva do clube grande, senão, não diria que o clube pequeno podia ter a possibilidade de rentabilizar um activo muito mais do que aquilo que conseguiria fazer se jogasse na "sua" equipa. Neste tipo de coisas há sempre uma margem de risco. Mas por vezes há que correr esse risco em busca de algo melhor. De qualquer forma, não é práctica corrente na tugolândia, aliás eu só me consigo lembrar do Andrés Madrid que foi emprestado pelo Braga ao Porto, isto recentemente.

arfm14

Citação de: Far(away) em 01 de Janeiro de 2011, 19:19
Não estou a olhar apenas para a perspectiva do clube grande, senão, não diria que o clube pequeno podia ter a possibilidade de rentabilizar um activo muito mais do que aquilo que conseguiria fazer se jogasse na "sua" equipa. Neste tipo de coisas há sempre uma margem de risco. Mas por vezes há que correr esse risco em busca de algo melhor. De qualquer forma, não é práctica corrente na tugolândia, aliás eu só me consigo lembrar do Andrés Madrid que foi emprestado pelo Braga ao Porto, isto recentemente.

Eu não queria dizer que estavas SÓ a olhar da perspectiva do clube grande, mas sim, com maior incidência nessa perspectiva :). Vejamos, 1ª vantagem para o clube pequeno é poder valorizar melhor o seu activo. A 1ª vantagem para o clube grande é poder ter a oportunidade de avaliar esse jogador sem gastar dinheiro na sua transacção. Em caso de sucesso, o clube pequeno fica com o dinheiro e clube grande fica com um jogador útil. Até aqui estão iguais. Agora imagina que corre mal, o clube grande tem a sua 2ª vantagem de poder dispensar o jogador sem gastar dinheiro. No entanto, o clube pequeno tem a desvantagem de ficar com um jogador que embora possa ser útil desportivamente fica rotulado de jogador de equipa pequena, diminuindo assim as possibilidades de uma transacção futura que garanta dinheiro ao clube detentor. Neste caso, e na minha opinião, vejo um risco maior do lado do clube pequeno.

Far(away)

Mas também teria uma possibilidade maior de realizar um encaixe financeiro.

No futebol há sempre esses dois lados.

arfm14

Citação de: Far(away) em 01 de Janeiro de 2011, 19:34
Mas também teria uma possibilidade maior de realizar um encaixe financeiro.

No futebol há sempre esses dois lados.

As possibilidades acho que seriam quase as mesma, posso é concordar que o encaixe financeiro possa ser maior em caso de sucesso. Como dizes, há sempre os dois lados, na tua opinião eles estão em igualdade de posição, na minha não. :)

Aguia1991

nao dava mais que 4 milhoes por este jogador.

luis___alex

o salvio vale bem os 8 milhões
atrevo-me a dizer que vale bem mais que gaitan, jara ou o james do porto
espero muito que fique

Mickey_Mouse

Citação de: Aguia1991 em 01 de Janeiro de 2011, 20:25
nao dava mais que 4 milhoes por este jogador.

Já demos 2 milhões por 20% do passe...

Preacher

Citação de: Fake Blood em 01 de Janeiro de 2011, 19:08
Citação de: Preacher em 01 de Janeiro de 2011, 19:04
Fez uma grande exibição e pouco mais do que isso. Terá de mostrar mais até ao final da época para justificar a aquisição da totalidade do passe, na minha opinião, é óbvio.
:rir:

Em vez de meteres bonequinhos, sempre podes argumentar. Quais foram os outros jogos no qual este jogador se revelou uma mais valia?

Enumera os jogos, as acções, a nota que recebeu, os golos, as assistência, etc.

Acho uma piada tremenda. Parece que as pessoas não tem consciência que para comprar um jogador é preciso ter dinheiro. Parece que esbanjar é bom.

arfm14

Citação de: Preacher em 01 de Janeiro de 2011, 21:02
Fez uma grande exibição e pouco mais do que isso. Terá de mostrar mais até ao final da época para justificar a aquisição da totalidade do passe, na minha opinião, é óbvio.

Em vez de meteres bonequinhos, sempre podes argumentar. Quais foram os outros jogos no qual este jogador se revelou uma mais valia?

Acho uma piada tremenda. Parece que as pessoas não tem consciência que para comprar um jogador é preciso ter dinheiro. Parece que esbanjar é bom.

Claro que esbanjar dinheiro não é bom. Agora se se vai esbanjar dinheiro é bom que se esbanje onde deve ser. E caso se esbanje esse dinheiro prefiro que seja no Salvio!

Preacher

Citação de: arfm14 em 01 de Janeiro de 2011, 21:06

Claro que esbanjar dinheiro não é bom. Agora se se vai esbanjar dinheiro é bom que se esbanje onde deve ser. E caso se esbanje esse dinheiro prefiro que seja no Salvio!

Mas tem de mostrar rendimento dentro de campo, não é com base nos indicadores deixados num só jogo que se contrata um jogador por 8 milhões de euros.

Parece-me um jogador com potencial e de futuro, mas também é preciso avaliar a sua prestação ao longo da época. 

O que me irrita é a bonecada irónica, sem utilizar qualquer argumento contrário à minha opinião.

rocky

contra o Lyon e a Naval tambem fez boas exibiçoes , acho que este jogador vai ficar dependente de onde se irà fixar o Gaitan , se no final da època for para ir buscar mais um sul americano para extremo direito mais vale investir os 8 milhoes no Salvio que jà està adaptado

BrunoP

Citação de: luis___alex em 01 de Janeiro de 2011, 20:44
o salvio vale bem os 8 milhões
atrevo-me a dizer que vale bem mais que gaitan, jara ou o james do porto
espero muito que fique
x2

arfm14

Citação de: Preacher em 01 de Janeiro de 2011, 21:10
Citação de: arfm14 em 01 de Janeiro de 2011, 21:06

Mas tem de mostrar rendimento dentro de campo, não é com base nos indicadores deixados num só jogo que se contrata um jogador por 8 milhões de euros.

Parece-me um jogador com potencial e de futuro, mas também é preciso avaliar a sua prestação ao longo da época. 

O que me irrita é a bonecada irónica, sem utilizar qualquer argumento contrário à minha opinião.

OK. Mas o que preferes, gastar 8M no Funes Mori ou 8M no Salvio? Se calhar vais-me responder que não gastarias em nenhum, mas se tivesses que escolher?

johncleese

Citação de: trainmaniac em 01 de Janeiro de 2011, 18:59
Citação de: johncleese em 01 de Janeiro de 2011, 13:29
Os ordenados do Salvio estão a ser pagos pelo Benfica, a totalidade

E sabes da opção de compra? Não tenho ideia que tenhamos opção de compra, tal como o Corunha não tem pelo Urreta.
De qualquer forma é irrelevante, com este nem sequer temos pré-acordo contratual para o caso de vir em definitivo. Outros tiveram pré-acordo contratual e opção de compra, e nem assim ficámos com eles, portanto..

Já disse hoje de manhã que a informação que tive quando veio é que não há opção de compra, mas já li declarações do empresário a dizer que há, por isso não sei. De qualquer maneira, esse mesmo empresário não tem mostrado grande abertura para que ele continue...