Eduardo Salvio

Avançado, 35 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

scoop

Citação de: Diga 33 em 19 de Agosto de 2010, 16:10
Nao conheco este jogador, mas percebo que se enquadra numa estrategia muito clara da direccao do Benfica, de contratar jovens que a medio prazo possam render quer desportivamente, quer economicamente.

É. Por isso um contrato de empréstimo de um ano. Rendimento desportivo de médio prazo desportivo e económico só se for para o Atlético.

TJSF

Citação de: scoop em 19 de Agosto de 2010, 17:09
Citação de: Diga 33 em 19 de Agosto de 2010, 16:10
Nao conheco este jogador, mas percebo que se enquadra numa estrategia muito clara da direccao do Benfica, de contratar jovens que a medio prazo possam render quer desportivamente, quer economicamente.

É. Por isso um contrato de empréstimo de um ano. Rendimento desportivo de médio prazo desportivo e económico só se for para o Atlético.
Se ele for decisivo no titulo, a valorizaçao dos colegas que jogam com ele é muito mais. Eu espero que ele entre no fim, junto com Jara e parta tudo, são os 2 muito rapidos e tecnicistas.

Meio_metro

Espero que tudo lhe corra bem!!
ontem alguém se lembrou de falar em porto era aqui o fim do mundo porque íamos perder uma craque!! agora que chegou não vai sair de banco!! mas afinal em que ficamos??

golfdreamer

Citação de: PATRÃO em 19 de Agosto de 2010, 17:06
Citação de: golfdreamer em 19 de Agosto de 2010, 16:56
Citação de: PATRÃO em 19 de Agosto de 2010, 16:50
Citação de: golfdreamer em 19 de Agosto de 2010, 16:46
Citação de: Pichichi em 19 de Agosto de 2010, 16:40
Citação de: Sav1ola em 19 de Agosto de 2010, 16:38
Citação de: Pichichi em 19 de Agosto de 2010, 16:37
como é que não tem hipóteses de ser titular na esquerda? tendo em conta que quem tem jogado lá é o Peixoto...ganhem juízo.

não tem opção de compra.

Eles dizem isso porque o César jogou devido à lesão do Gaitán.

o gaitán não é extremo nenhum, está mais que visto. se quiserem insistir nisso...
Como tambem estava mais que visto que o Coentrao nunca ia dar nada a Lateral esquerdo ha que ter calma e nao fazer conclusoes precipitadas. Da tempo ao rapaz...
Falta-lhe capacidade de explosao, mas a verdade e que tambem estavamos muito "mal habituados" ao DI MARIA !!!
Por capacidade de explosao queres dizer o que? velocidade? acelaracao? Sim comparando com Di Maria fica a perder... Mas nao perde para Reyes e nao era por isso que nao queriamos o Reyes ca para por o Di Maria no banco A pouco mais de um ano atras.
Eu acredito numa boa epoca do Gaitan no lado direito... tem sido mais encostado a direita ou mesmo a esquerda que o Gaitan se tem destacado.
No Boca o 10 tem lugar cativo e nao era o Gaitan.
Pode ser que sim, claro que existem extremos com caracteristicas diferentes, mas na tactica do 4x1x3x2 do JJ existe sempre um interior e um extremo do lado oposto, ora nao vejo Salvio na direita e Gaitan na esquerda neste sistema, ele pode jogar a 10 e a avancado movel tambem, mas ai ja tem muita concorrencia no plantel, no BOCA o Gaitan chegou a jogar a 10 quando o Riquelme estava lesionado...

Sim nao queria dizer que jogassemos com Gaitan e Salvio ao mesmo tempo... para mim eles sao concorrentes directos a funcao de desiquilibrador seja na direita ou na esquerda. Mas tera que sempre haver um interior em campo. Sim a formacao do Gaitan era de 10 tal como Ronaldinho. Ou tal como Salvio era de avancado como messi ou CRonaldo. Isso nao significa que os jogadores nao vao crescendo para outras posicoes que melhor se adaptem as suas caracteristicas ou porque assim as equipas necessitem.
Foi o que aconteceu com Gaitan e o proprio Salvio.
Salvio desde ha algumas epocas que joga preferencialmente descaido sobre as alas.
Claro que Salvio pode fazer a posicao de Saviola ou Jara
Como Gaitan pode fazer a posicao de Aimar.
Mas nao creio que tenha sido para essas posicoes/funcoes para que foram contratados.

cacetadas

Não te queria cá, mas já que vieste boa sorte

Arbuckle

Eu concordo com o empréstimo sem opção de compra.

O jogador é do A.M.; foram eles que investiram.

Se o A.M. pode comprar Argentinos por 10 M e o SLB não, paciência.

O SLB recebe 6 M/ano das transmissões televisivas, o A.M. recebe muito mais.

K9Pitbull

Estou tão entusiasmado com a vinda do Salvio como estava com a vinda do Roberto, ou seja... Nada. Dar, sim DAR 2 milhões por um empréstimo de um ano de um garoto que duvido que seja titular (apesar de achar que tem muita qualidade para a idade que tem) quando temos nos nossos quadros um tal de Urreta é algo completamente absurdo. Somos sem duvida nenhuma uns mãos largas. Não aproveitamos os nossos e ainda pagamos para valorizar os dos outros. Simplesmente fantástico e genial. Este na ala só num 4-3-3.

magic_maker

Citação de: Meio_metro em 19 de Agosto de 2010, 17:14
ontem alguém se lembrou de falar em porto era aqui o fim do mundo porque íamos perder uma craque!! agora que chegou não vai sair de banco!! mas afinal em que ficamos??

Ficamos na mesma, os que diziam que era o fim do mundo, queriam o jogador, os que diziam que vai para o banco não queriam o jogador, ainda se mantém essa posição acho eu.

uezor

alguem conhece o feminino de salvio?

:D ahah

Troglodite

O Salvio é um remendo, mas é um bom remendo. Vai ser sem dúvida útil.

Agora uma coisa é certa, depois das últimas contratações, o melhor é mesmo implementar um 4-3-3 à Jesualdo.

Equipa A:

Roberto
Maxi Luisao D.Luis Coentrao
                Javi
       Wesley  Aimar
Saviola               Salvio
             Cardozo

Equipa B:

Julio Cesar
Amorim Sidnei F.Faria Traoré
               Airton
       Martins Nicolas
  Jara                   Rodrigo
             Kardec

Equipa C (aka liga intercalar): Moreira, Luis Filipe, Roderick, Menezes, Weldon, Nuno Gomes, Mantorras.

Ainda acredito no Wesley e o Traoré parece que vem.

cwally

Citação de: K9Pitbull em 19 de Agosto de 2010, 17:16
Estou tão entusiasmado com a vinda do Salvio como estava com a vinda do Roberto, ou seja... Nada. Dar, sim DAR 2 milhões por um empréstimo de um ano de um garoto que duvido que seja titular (apesar de achar que tem muita qualidade para a idade que tem) quando temos nos nossos quadros um tal de Urreta é algo completamente absurdo. Somos sem duvida nenhuma uns mãos largas. Não aproveitamos os nossos e ainda pagamos para valorizar os dos outros. Simplesmente fantástico e genial. Este na ala só num 4-3-3.

x2

Eu  não me conformo com a patétice do Benfica em fazer este negócio. E ainda pior como metade aqui tenta defender o indefensável. Não tem ponta por onde se pegue.

E daqui a dois dias vao estar a chamar ridiculos ao Patético enquanto joga e que é o Sporting de espanha. Esquecem-se q nos vêm buscar o melhor jogador e capitão e nós o guarda redes supelente por 8M e o extremo-avançado emprestado por um ano sem hipotese de compra e a dar 2M. Não sei quem é patético aqui...quer dizer saber sei e só por isso também sei quem fica cada vez menos entusiasmado para esta época do Benfica...

*Crow*

Porque é que o Urreta (destro) podia ser alternativa ao Di Maria e o Salvio (destro) não pode?
Se viesse o Robinho já não diziam isto

Meio_metro

Citação de: magic_maker em 19 de Agosto de 2010, 17:18

Ficamos na mesma, os que diziam que era o fim do mundo, queriam o jogador, os que diziam que vai para o banco não queriam o jogador, ainda se mantém essa posição acho eu.
eu ontem até li aqui que não queriam o jogador!! mas naõ admitiam que o Benfica o perdesse para o Porto!!
eu tb não percebo o que quer o pessoal!!
já estou farto de perguntar que jogadores queriam então??
mas gostava de nomes!! porque dizem sempre jogadores feitos e eu gostava de saber onde andam esses jogadores e que o Benfica pode contratar!!

PATRÃO

Citação de: golfdreamer em 19 de Agosto de 2010, 17:14
Citação de: PATRÃO em 19 de Agosto de 2010, 17:06
Citação de: golfdreamer em 19 de Agosto de 2010, 16:56
Citação de: PATRÃO em 19 de Agosto de 2010, 16:50
Citação de: golfdreamer em 19 de Agosto de 2010, 16:46
Citação de: Pichichi em 19 de Agosto de 2010, 16:40
Citação de: Sav1ola em 19 de Agosto de 2010, 16:38
Citação de: Pichichi em 19 de Agosto de 2010, 16:37
como é que não tem hipóteses de ser titular na esquerda? tendo em conta que quem tem jogado lá é o Peixoto...ganhem juízo.

não tem opção de compra.

Eles dizem isso porque o César jogou devido à lesão do Gaitán.

o gaitán não é extremo nenhum, está mais que visto. se quiserem insistir nisso...
Como tambem estava mais que visto que o Coentrao nunca ia dar nada a Lateral esquerdo ha que ter calma e nao fazer conclusoes precipitadas. Da tempo ao rapaz...
Falta-lhe capacidade de explosao, mas a verdade e que tambem estavamos muito "mal habituados" ao DI MARIA !!!
Por capacidade de explosao queres dizer o que? velocidade? acelaracao? Sim comparando com Di Maria fica a perder... Mas nao perde para Reyes e nao era por isso que nao queriamos o Reyes ca para por o Di Maria no banco A pouco mais de um ano atras.
Eu acredito numa boa epoca do Gaitan no lado direito... tem sido mais encostado a direita ou mesmo a esquerda que o Gaitan se tem destacado.
No Boca o 10 tem lugar cativo e nao era o Gaitan.
Pode ser que sim, claro que existem extremos com caracteristicas diferentes, mas na tactica do 4x1x3x2 do JJ existe sempre um interior e um extremo do lado oposto, ora nao vejo Salvio na direita e Gaitan na esquerda neste sistema, ele pode jogar a 10 e a avancado movel tambem, mas ai ja tem muita concorrencia no plantel, no BOCA o Gaitan chegou a jogar a 10 quando o Riquelme estava lesionado...

Sim nao queria dizer que jogassemos com Gaitan e Salvio ao mesmo tempo... para mim eles sao concorrentes directos a funcao de desiquilibrador seja na direita ou na esquerda. Mas tera que sempre haver um interior em campo. Sim a formacao do Gaitan era de 10 tal como Ronaldinho. Ou tal como Salvio era de avancado como messi ou CRonaldo. Isso nao significa que os jogadores nao vao crescendo para outras posicoes que melhor se adaptem as suas caracteristicas ou porque assim as equipas necessitem.
Foi o que aconteceu com Gaitan e o proprio Salvio.
Salvio desde ha algumas epocas que joga preferencialmente descaido sobre as alas.
Claro que Salvio pode fazer a posicao de Saviola ou Jara
Como Gaitan pode fazer a posicao de Aimar.
Mas nao creio que tenha sido para essas posicoes/funcoes para que foram contratados.
Percebi que nao estavas a dizer que os dois jogassem em flancos opostos ao mesmo tempo, foi so uma afirmacao que fiz, o GAITAN acredito tal como tu que jogue melhor no lado direito e que concorra com Salvio pela posicao, podendo o mesmo acontecer para o lado esquerdo naturalmente, mas tem que haver muito treino...

Golfdreamer, estamos em sintonia!ve-se que entendes muito de bola, prazer em falar contigo...e ate a proxima.

Cpts Benfiquistas!!!

golfdreamer

Citação de: Meio_metro em 19 de Agosto de 2010, 17:23
Citação de: magic_maker em 19 de Agosto de 2010, 17:18

eu ontem até li aqui que não queriam o jogador!! mas naõ admitiam que o Benfica o perdesse para o Porto!!
eu tb não percebo o que quer o pessoal!!
já estou farto de perguntar que jogadores queriam então??
mas gostava de nomes!! porque dizem sempre jogadores feitos e eu gostava de saber onde andam esses jogadores e que o Benfica pode contratar!!
Sinceramente preferia que tivesse vindo Drenthe ou Sulejmani...nao sao jogadores feitos mas estao mais adaptados ao futebol Europeu que o Salvio. Alem de no caso de Drenthe poderia vir definitivo ou com clausula de compra.

Mas nao fico fudido por ele ter vindo...
Acho que nao valia a pena estar a emprestar urreta e irmos buscar este.
Mas sei ver que o potencial deste esta bem acima do de urreta!