Eduardo Salvio

Avançado, 35 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

mahsira

Citação de: Wake Up em 02 de Setembro de 2010, 00:23
Citação de: mahsira em 02 de Setembro de 2010, 00:18
Falou-se que tínhamos comprado também 20% do passe. Alguém confirma?
Segundo a CS (Rascord e RR) temos 20% do passe por 2M e o AM paga os salários e tb opção de compra (RR). Oficialmente não se sabe nada...

Hmm... Not so bad. O que me chateia é não ser, na minha opinião, o tipo de jogador que precisamos.

slb2me

JJ ainda o vai por a defender, e pode jogar 4-3-3 ou na posição do Saviola

eu acredito que pode fazer o lado esquerdo como Gaitan, trocando com o Gaitan como fazia o Ramires com o DiMaria

só tive pena de não ter chegado um defesa esquerdo de futuro

LuigiSLB83

Citação de: Toribas em 02 de Setembro de 2010, 00:19
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Setembro de 2010, 00:00
A questão não é o valor do Salvio, mas sim o facto de termos pago um empréstimo pelo mesmo, quando nós próprios emprestamos um jogador com semelhantes características. Isto não faz sentido nenhum, nem aqui nem na China.

Faz sentido se o que veio for melhor do que o que foi emprestado.

Que no caso é ela por ela, com a vantagem do Urreta estar cá à mais tempo, logo com outra "rodagem" de Europa, País e clube.

Troglodite

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Setembro de 2010, 00:34
A questão não é o valor do Salvio, mas sim o facto de termos pago um empréstimo pelo mesmo, quando nós próprios emprestamos um jogador com semelhantes características. Isto não faz sentido nenhum, nem aqui nem na China.

Que no caso é ela por ela, com a vantagem do Urreta estar cá à mais tempo, logo com outra "rodagem" de Europa, País e clube.

Mas isso é a tua opinião. O Jesus parece ter uma opinião completamente diferente do Urreta, e ele trabalhou com ele durante meio ano.

LuigiSLB83

Citação de: apinho em 02 de Setembro de 2010, 00:22

Pagas 2M nos quais está o salário dele deste ano, e no final ficas com 20% dos seus direitos económicos...
o Salivo foi comprado por 10M pelo AMadrid, com contrato de 5 anos, ou seja para eles é amortizado 20% por ano, são esses mesmos 20% que ´recuperamos no final do ano.

Já agora, o Urreta também vai ter custos para o Depor, não achas...

Não sei se ficamos com % do passe ou não, pois isso não foi clarificado, como pouca coisa o é neste clube, actualmente.

Quanto às despesas do Depor, é um problema deles.

O que me chateia, é que o Salvio com um semana de treinos é titular, mas ao Urreta é-lhe passado um atestado de incompetência e seria apenas "mais um" e sem lugar no plantel, tudo porque ele queria jogar, legitimamente, diga-se.

Stanic

Citação de: mahsira em 02 de Setembro de 2010, 00:27
Citação de: Wake Up em 02 de Setembro de 2010, 00:23
Citação de: mahsira em 02 de Setembro de 2010, 00:18
Falou-se que tínhamos comprado também 20% do passe. Alguém confirma?
Segundo a CS (Rascord e RR) temos 20% do passe por 2M e o AM paga os salários e tb opção de compra (RR). Oficialmente não se sabe nada...

Hmm... Not so bad. O que me chateia é não ser, na minha opinião, o tipo de jogador que precisamos.
A partir do momento que o Urreta saiu até compreendo a entrada do Sálvio, não contratar um jogador com as características do Ramires com a importância que tinha na equipa em termos de equilíbrio da equipa, é que não percebo...

LuigiSLB83

Citação de: Troglodite em 02 de Setembro de 2010, 00:37
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Setembro de 2010, 00:34

Mas isso é a tua opinião. O Jesus parece ter uma opinião completamente diferente do Urreta, e ele trabalhou com ele durante meio ano.

Claro que é a minha opinião, é para isso que cá estamos. Quanto à opinião do JJ, tal como a minha, é susceptível de estar errada.  Ele também mandou vir o Eder Luiz do Brasil, para passados 6 meses ir embora. Talvez os minutos dados ao Eder, fossem bons para o Urreta...ter ficado...talvez.

hlamar

Citação de: PE85 em 02 de Setembro de 2010, 00:24

epá faz-me confusão este tipo de comentários, mas atenção não sou contra...

o que sucedeu com Urreta e Yebda o ano passdo foi o seguinte o Jesus disse-lhes que contava com eles para o plantel mas que não seriam titulares, foi ou não foi verdade e público?

estes optaram por ir embora e não querer ficar, este ano seriam de novo a mesma opção de plantel (não seriam titulares) e o jesus como treinador de punho cerrado que é pode muito bem ter dito: quiseram ir embora o ano passado, este ano também não conto com vocês ide lá à vossa vidinha que aqui querem-se jogadores e não meninos mimados...

Também é a minha opinião....
Mas o pessoal parece que não entende isso e insiste com o Urreta.

LuigiSLB83

o que sucedeu com Urreta e Yebda o ano passdo foi o seguinte o Jesus disse-lhes que contava com eles para o plantel mas que não seriam titulares, foi ou não foi verdade e público?

estes optaram por ir embora e não querer ficar, este ano seriam de novo a mesma opção de plantel (não seriam titulares) e o jesus como treinador de punho cerrado que é pode muito bem ter dito: quiseram ir embora o ano passado, este ano também não conto com vocês ide lá à vossa vidinha que aqui querem-se jogadores e não meninos mimados...

Na minha óptica isso tem um nome: gerir mal os recursos humanos.

luis___alex

acredito realmente que dentro de 2 mesinhos sálvio está entre os melhores jogadores desta liga e um dos preferidos do benfiquistas

Far(away)

Citação de: luis___alex em 02 de Setembro de 2010, 00:54
acredito realmente que dentro de 2 mesinhos sálvio está entre os melhores jogadores desta liga e um dos preferidos do benfiquistas

E no final da época au revoir!

PE85

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Setembro de 2010, 00:52

Na minha óptica isso tem um nome: gerir mal os recursos humanos.

E não foi esse o defeito que sempre apontaram a J Jesus?

Red Guns

«Toto» Salvio não é Ramires e «é diferente de Gaitán»
A análise do ex-seleccionador de sub-17 da Argentina

Eduardo Salvio, ou Toto, como lhe chamam na Argentina e como o próprio, ao que parece, gosta de ser tratado. Em Portugal quase não houve tempo para ver o último reforço do Benfica.

Há sempre o Youtube, mas nos vídeos, quase sempre, aparecem momentos brilhantes e poucos defeitos. Aparecem golos, algumas jogadas, mas não o suficiente para se fazer uma avaliação mais completa. Por isso, o Maisfutebol falou com um antigo treinador de Toto, para saber, afinal, como vai ser caracterizada, ao que tudo indica, a ala direita dos encarnados.

Miguel Angel Tojo treinou Salvio nas camadas jovens da Argentina. Convocou-o para o Mundial de Sub-17, na Coreia do Sul, há três anos. Na análise, o realce para a capacidade de o novo camisola 8 da Luz usar o corpo. Mas primeiro, assim que ouviu o nome Salvio, soltou um suspiro: «Ahhh, Toto, guapo, guapo.»

Por fim, a análise do treinador. «O Toto é um avançado com força, com qualidade, que remata muito bem com os dois pés», começa por dizer Miguel Angel Tojo. «Treinei-o nos sub-15 e nos sub-17 da selecção argentina, na altura tinha muito para aprender, mas também tinha um enorme potencial», completa o técnico, que deixou os quadros da federação naquele ano do Mundial de Sub-17.

«Foi-se desenvolvendo, a saber estar em campo, até que chegou a um bom ponto e saiu para o Atl. Madrid», recorda, num percurso já conhecido na Europa e que, agora, o leva até à Luz.

Eduardo Salvio actuou no lado direito do meio-campo do Benfica. Miguel Angel Tojo não fica admirado. «Joga muito bem no flanco, faz muitas diagonais, desequilibra muito nesse aspecto», sublinha. No entanto, o Maisfutebol quis saber se havia algo em Salvio que o podia fazer parecer a Ramires.

O brasileiro ocupava a posição na época passada, mas já se percebia que o argentino era um jogador diferente, mais ofensivo e com menos capacidade de preencher o meio-campo defensivo. «Não lhe peçam para ser um volante, porque não o é, não é um médio. O Toto pode jogar a avançado ou no flanco, essas duas posições ele faz muito bem», esclarece o técnico argentino.

«Gaitán tem mais habilidade»

O que esperar então se Jorge Jesus colocar Salvio no lado direito? «Como flanqueador consegue chegar muitas vezes à linha de fundo e é um futebolista que faz golos, embora não se possa dizer que seja um goleador», conta Miguel Angel Tojo.

O ex-seleccionador dos sub-17 argentinos quis inteirar-se um pouco mais. «Como joga a equipa? Salvio, Aimar e Gaitán? Bem, posso dizer-lhe que é diferente de Nico Gaitán, esse tem mais habilidade, o Toto joga mais em força, é assim parecido com o Lavezzi, que está no Nápoles», reflecte Miguel Angel Tojo.

Por fim, o técnico quis deixar uma note sobre Salvio, o seu Toto como o chama. «Mentalmente é muito forte também e não tem medo de nada, já era assim quando era mais novo», concluiu.

Eduardo Salvio jogou apenas 23 minutos, na estreia na Liga portuguesa. Deu o lugar a Roberto, guarda-redes que entrou na partida com o V. Setúbal e defendeu uma grande penalidade, quando havia 1-0 para os encarnados. De Salvio pouco se viu, mas talvez muito se vá falar, a fazer fé nas palavras de Miguel Angel Tojo.

in http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/benfica-eduardo-salvio-salvio-miguel-angel-tojo-toto-salvio-maisfutebol/1189051-1456.html

LeandroSLB

Força Salvio!!!

Dá nos alegrias!!!

cacetadas

Toto.....de certeza que vais pensar duas vezes quando disseres que gostas que te chamem isso por cá