O melhor jogador que viram jogar pelo Benfica

diabo maiato

Bem vou fazer um onze, já que sou um veterano aqui e a ver o Benfica (últimamente por várias situações tenho visto o Benfica ao vivo muito poucas vezes) mas um onze que não tem todas as posições mas sim os que considero os melhores jogadores que vi jogar. Eusébio, Coluna, Simões, José Augusto, Jaime Graça não os vi jogar ao vivo, e Jonas e João Félix também não por isso não se admirem por não estar nestes onze. Corrijo: Jonas vi apenas um jogo, por isso prefiro não considerar.
Bento
Humberto Coelho
Vítor Martins
Toni
Carlos Manuel
Chalana
Simão
João Vieira Pinto
João Alves
Valdo
Filipovic

Motörhead

Bukowski

Pizzalmeida

Mais de 300 jogos a espalhar magia no onze titular.

vermelhoftw

nao percebo pq e que tanta gente diz o aimar...teve uma boa epoca e tirando isso nada demais...houve n jogadores melhores que ele no Benfica, por exemplo o gaitan foi muito melhor no clube que ele, totalmente overrated a sua estadia por cá

Geovanni95

Dame38

Mantorras sem dúvida, não fosse aquele joelho e teriamos feito uma grande venda e possivelmente veriamos o novo Ronaldo (R9)

Imortal10

Citação de: Dame38 em 09 de Outubro de 2020, 16:01
Mantorras sem dúvida, não fosse aquele joelho e teriamos feito uma grande venda e possivelmente veriamos o novo Ronaldo (R9)

Pois é pa..

A pena da lesão é que não conseguimos ir festejar ao marques esta potencial venda

Isso dos potenciais titulos e glória que podia ter dado ao clube e para meninos

Esses clubes que festejam vitorias.. ignorantes

Labo411

Citação de: vermelhoftw em 08 de Outubro de 2020, 21:00
nao percebo pq e que tanta gente diz o aimar...teve uma boa epoca e tirando isso nada demais...houve n jogadores melhores que ele no Benfica, por exemplo o gaitan foi muito melhor no clube que ele, totalmente overrated a sua estadia por cá

A razao esta no titulo do topico.
Gosto do Gaitan, mas na sua posicao os 2 da geracao precedente ja eram melhores.(Poborsky/Simao) e o actual, Cebolinha tambem.

Numero 10 com vista e magia nos pes? Rui Costa e Aimar,sem duvida.

Sabryyy

tenho noção que houve dezenas e dezenas de jogadores melhores do que vou citar desde 92-93 que foi quando comecei a ver futebol mas vou dizer

Sabry  :bandeiraslb2:  dai o meu nick
Simplesmente porque foi o jogador que mais gostei em miudo e lembro-me que na escola em todos os intervalos jogavamos á bola onde houvesse espaço para jogar e todos queriam ser o sabry hehe

Lembro-me de ir ver o primeiro treino que fez no Benfica ainda no verdadeiro estádio da luz no campo de treinos que havia em frente ao estádio ( os jogadores a passarem ao lado de nos para entrar no campo ..outros tempos ) em que depois do aquecimento e tal logo o primeiro exercicio foi um exercicio de um para um e depois finalizar á saida do guarda redes se passasses pelo defesa.. o sabry arranca com a bola e entorta completamente o sergio nunes com aquela finta á ockocha do mundial 98 , á saida do guarda toca com clasee por cima... porra fiquei maravilhado ahaha

lembro ainda de jogos que fui ver nessa altura um jogo que ele marca ao porto com chouriço a bola bate nas costas do joao pinto e entra .. a chover a potes.. grande jogo , e principalmente um jogo com o farense em que estivemos a perder 2-0 e ganhamos 6-2 .. o sabry dizimou por completo a defesa dos gajos

e claro o golo em alvalade quando os lagartos aqui em todo o bairro já faziam a festa.. desde manha .. fim do jogo o meu primo lagarto já homem feito a chorar .. epa não serviu de nada para nós essa vitoria..mas soube tao bem.. alias ha dias vi no youtube.. um video penso k em angola quando foi esse golo do sabry...lindo , lindo

Saudade Abdelsatar

Dito isto obvio já houve jogadores superlativos , uns bem reconhecidos pela maioria dos adeptos ( Jonas , Aimar , Simão etc etc etc ) , outros nem tanto e um deles prk foi despachado pelo mago da gestão desportiva vieira ( Van Hooijdok )

Kendrix

O Simão carregou o Benfica às costas durante anos como nunca vi outro jogador fazer. Choca-me sempre quando alguns Benfiquistas não reconhecem isso. Merece muito mais crédito que aquele que se dá atualmente.

eagles_letchworth

Alexandre1976

Mais uma vez digo,dos que vi no auge nenhum se compara a Fernando Chalana.

mi mi miccoli

Infelizmente não cheguei a ver o Eusébio jogar ao vivo mas ainda assim vi com os meus olhos muitos craques vestirem a nossa camisola e por isso é muito difícil dizer um que tenha sido o melhor. Mas aquele que mais me marcou foi João Vieira Pinto

ItsY2Inferno

O Di Maria de 09/10 é um jogador de top europeu a jogar no Benfica, algo difícil de ver hoje em dia, seria a minha escolha.

Em segundo o Jonas, em terceiro Simão