O melhor jogador que viram jogar pelo Benfica

Zak

Citação de: TROFAS em 28 de Agosto de 2010, 12:27
Schwartz era muito inteligente, dava porrada forte até levar amarelo depois era um santinho

Era puto mais ainda me lembro bem de um dos seus primeiros jogos. Fez lá uma finta a um gajo junto á bandeirola de canto que deixou o pessoal todo abanado hehe

NEC

Preud'homme
Mozer, R. Gomes, Gamarra, Stefan Schwarz
Poborsky, Stromberg, Valdo, Thern
Filipovic, Mats

Bento
Pietra, Humberto, Eurico, Alvaro
Paneira, Sheu, Vitor Batista, Chalana
Jordão Nené

E alguns mais!

Mialgia De Esforco

Falando dos que mais impressionaram, não me importa as estatísticas, se se foi campeão, se jogou muitas vezes...

De entre Paulo Sousa, Futre, Rui Costa, Paneira, JVP, Poborsky, Preud'Homme, Aimar, Saviola e David Luiz, escolho não aqueles que impressionaram mais noutras equipas, mas no Benfica:

Futre, Preud'Homme e David Luiz. No Benfica conseguiram ser de nível mundial, jogavam aqui ou em qualquer outra equipa, de caras, no mesmo momento em que nos representavam.

Paulo Sousa saiu demasiado cedo, Rui Costa demasiado cedo e demasiado tarde depois, os dois foram realmente bons lá fora, JVP faltava-lhe um bocadinho assim para ser craque mundial, Poborsky e Simão não jogavam em qualquer equipa, Aimar e Saviola... o mesmo que disse em relação a JVP.

Mas... Futre era candidato a bola de ouro se jogasse num grande clube de uma grande liga, Preud'Homme o melhor GR que vi jogar, simplesmente inumano, David Luiz, jogador poderoso a todos os níveis, físico, técnico, mental, nunca vi no Benfica alguém que reunisse tudo o que define um jogador de forma tão completa como vi em David Luiz.

Paris91

Bola7

Citação de: Paris91 em 28 de Agosto de 2010, 12:23
Citação de: Bola7 em 28 de Agosto de 2010, 12:19
nemquero ver...desconfio que vou ler cada coisa...
Cagaste7 da la o teu 11  :coolsmiley:
no meu blog existe um estudo sector a sector dos melhores de sempre...

Rui Ramone

João Pinto, Paneira, Isaias, Simão,Valdo, Mozer, Ricardo Gomes, Saint Michel, Schwartz, Jonas Thern, Mats Magnusson, Saviola, qq um destes foi um jogador que marcou na sua passagem pelo SLB, definir o melhor é tarefa impossivel

Mialgia De Esforco

Citação de: Bola7 em 28 de Agosto de 2010, 12:42
Citação de: Paris91 em 28 de Agosto de 2010, 12:23
Citação de: Bola7 em 28 de Agosto de 2010, 12:19
nemquero ver...desconfio que vou ler cada coisa...
Cagaste7 da la o teu 11  :coolsmiley:
no meu blog existe um estudo sector a sector dos melhores de sempre...

Se o estudo passa por estatísticas, não leva a lado nenhum. Futre que era soberbo nem sequer era referenciado e, no entanto, mais talentosos que ele tivemos quantos, meio jogador?

Também previa que o tópico resvalasse para a máxima do "dantes é que era". Se é para quase ditar a equipa de 90, mais vale não dizer nada. Isso não é análise crítica nenhuma.

mcfmp

Estrangeiros: Magnunson, R. Gomes, Thern, Isaias, Michel Preud'Homme, Poborsky, Amaral, Edilson, Valdo, Mozer, Pierre Van Hooijdonk, Miccoli, Aimar, Saviola, Di Maria, Enke

Portugueses: Hernani, JVP, Rui Costa, Tiago, Simão.

So para falar de alguns!! :)

Infante da Sagres

Sonhei esta noite com um bielorusso, não sei se vale...

Mialgia De Esforco

Citação de: VALEBEM em 28 de Agosto de 2010, 12:37
O melhor jogador português que vi jogar no Benfica foi o Simão Sabrosa! Com o João Pinto dos primeiros 2/3 anos de Benfica, bem perto!
O jogador estrangeiro mais talentoso que passou pelo Benfica, nos últimos 20 anos, a meu ver, é o Fabrizio Miccoli! Génio! Não acompanhei ao pormenor a primeira passagem do Valdo no Benfica, que me dizem ter sido fabulosa!

Também não, o que acompanhei de Valdo foi um jogador que jogava ao ritmo de um citroen  dois cavalos. Em comparação com esse Valdo, vi 50 jogadores melhores.

Forçabenfica

Portugues - Chalana
Estrangeiro - Preud'Homme

Malagueta

JVP Rui Costa e Simão V. Paneira
Michael Preud'homme

Paris91

lPhoenix

Que eu vi? Valdo Valdo Valdo!!

Este senhor conseguiu desviar as minhas atenções dos epás, dos cornettos, dos nogats, dos zainy crispy, das batatas fritas Pala-Pala, para dentro do relvado! Foi ele que me agarrou ao Benfica enquanto ele ia agarrando uns quantos adversários ao chão, num movimento simples e quase parado lol! Uma coisa é hoje que se finta em velocidade, aquele Senhor sentava-os a 5 à hora, depois a maneira suave e simples como libertava a bola cercado por adversários em que ela parecia telecomandada, os livres a mesma coisa lá ia ela sempre com selo de golo, ele tinha um toque de bola que nos levava ao êxtase de tanta classe... 

Para o Enorme Valdo:  :bow2: 

tarkor

Karel Poborský.

Aquele golo ao Braga...quem não se lembra?  :smitten: