O melhor jogador que viram jogar pelo Benfica

Far(away)

Citação de: Denim em 05 de Setembro de 2010, 14:00
Citação de: Far(away) em 05 de Setembro de 2010, 13:50
Lembro-me de um golo de Airton de cabeça com a cabeça enfaixada, uma espécie de chapeu, já não me lembro é contra quem foi.
Lembro-me de um golo assim dele,contra o Belém no Restelo,em 93-94.Ganhámos 2-0,se não estou em erro!Só não me consigo lembrar se tava de cabeça enfaixada!

Epá não me consigo lembrar-me se foi no restelo :ashamed: . Mas é capaz ;D

Lembro-me desse pormenor da cabeça enfaixada porque tinha o resumo do campeonato naquelas cassestes em VHS que costumavam fazer no fim da liga e lembro-me de ver esse golo ene de vezes, mas não me recordo contra quem, hehehe!

Far(away)

Citação de: Joga Bonito em 05 de Setembro de 2010, 14:01
Citação de: Far(away) em 05 de Setembro de 2010, 13:59
Citação de: Joga Bonito em 05 de Setembro de 2010, 13:58
Citação de: Far(away) em 05 de Setembro de 2010, 13:57
Ahh desse estou-me a lembrar. Airton era um jogador muito útil, que jogava muito ao primeiro toque e que fazia valer o seu sentido de oportunidade. Eu gostava dele.

Aliás, na época seguinte ninguém percebeu porque é que o poeta jorge artur o emprestou para o Brasil. E depois quando regressou em 95/96 parecia outro, e acabou por não ter o mesmo sucesso...

Nunca devia ter saído e depois quando regressou ele parecia outro e o Benfica também. Aí poucos se destacavam... Tempos negros.

Quando regressou o Benfica não parecia outro... Era mesmo outro. Parecia que estávamos num submundo... :(

Cortesia de Damásio que despediu Toni e meteu lá o poeta. O resto é história...

VALEBEM

Infelizmente, a minha estreia no Jamor foi também num Benfica-Boavista, mas de muito má memória!
O Sanchez e o Nuno Gomes, (que fizeram talvez o melhor jogo das suas carreiras) que já estavam contratados pelo Benfica, fizeram-nos a vida negra! O Hadrioui e o Calado marcaram os nossos golos!

guizuca

Citação de: VALEBEM em 05 de Setembro de 2010, 14:06
Infelizmente, a minha estreia no Jamor foi também num Benfica-Boavista, mas de muito má memória!
O Sanchez e o Nuno Gomes, (que fizeram talvez o melhor jogo das suas carreiras) que já estavam contratados pelo Benfica, fizeram-nos a vida negra! O Hadrioui e o Calado marcaram os nossos golos!
A minha estreia no Jamor foi mais cedinho...2-0 às osgas com 2 golaços do Grande Diamantino!!

Joga Bonito

Eh pah, achares que o Nuno Gomes fez ai, talvez, o melhor jogo da sua carreira é teres a memória muito curta...
O golo do Calado é um golão.
A exibição do Michel uma calamidade.
Também estive nesse jogo mas não foi a minha estreia!

Stryll

Citação de: Far(away) em 05 de Setembro de 2010, 14:03
Lembro-me de um golo de Airton de cabeça com a cabeça enfaixada, uma espécie de chapeu, já não me lembro é contra quem foi.
Lembro-me de um golo assim dele,contra o Belém no Restelo,em 93-94.Ganhámos 2-0,se não estou em erro!Só não me consigo lembrar se tava de cabeça enfaixada!

Lembro-me desse pormenor da cabeça enfaixada porque tinha o resumo do campeonato naquelas cassestes em VHS que costumavam fazer no fim da liga e lembro-me de ver esse golo ene de vezes, mas não me recordo contra quem, hehehe!

acho que o golo que falas foi contra o guimaraes...

Far(away)

Citação de: Stryll em 05 de Setembro de 2010, 14:09

Epá, agora não sei porquê, mas acho que foi isso mesmo!

Mialgia De Esforco

Citação de: VALEBEM em 05 de Setembro de 2010, 13:37
Fantástica essa equipa! Mas que não foi campeã, convém relembrar!

A grande prova de que nos anos 90 o sistema estava ao rubro nem passa pelas provas propriamente ditas associadas a Calheiros, Quinhentinhos, etc... A grande prova é o facto desta equipa equipa não conseguir ser campeã... Quando uma equipa destas não chega para se ser campeão, percebe-se com facilidade o porquê de um determinado clube, em 20 anos, ganhar 13 campeonatos. Aliás, a história da última jornada é bem conhecida e o joga até deu uma dica.

E aqui, malta, até se pode falar nisso,afinal, neste caso, alertar para a mãozinha do sistema, não se trata de uma defesa encapotada do Vieira, nem sequer lá estava...

Uma equipa de bandeirinhas, com Kostadinov e um jovem Domingos, era melhor que uma selecção mundial, concerteza... Deve ser tudo imaginação nossa.

ricardoshearer

Citação de: Joga Bonito em 05 de Setembro de 2010, 14:08

Eh pah, achares que o Nuno Gomes fez ai, talvez, o melhor jogo da sua carreira é teres a memória muito curta...
O golo do Calado é um golão.
A exibição do Michel uma calamidade.
Também estive nesse jogo mas não foi a minha estreia!
um dos golos do Sanchez tambem foi muito bom ..o do Hadrioui foi com um bocado de sorte..o Mario Reis era um belissimo treinador que entretanto se esfumou.

guizuca

Citação de: Mialgia De Esforço em 05 de Setembro de 2010, 14:10
Citação de: VALEBEM em 05 de Setembro de 2010, 13:37
Fantástica essa equipa! Mas que não foi campeã, convém relembrar!

A grande prova de que nos anos 90 o sistema estava ao rubro nem passa pelas provas propriamente ditas associadas a Calheiros, Quinhentinhos, etc... A grande prova é o facto desta equipa equipa não conseguir ser campeã... Quando uma equipa destas não chega para se ser campeão, percebe-se com facilidade o porquê de um determinado clube, em 20 anos, ganhar 13 campeonatos. Aliás, a história da última jornada é bem conhecida e o joga até deu uma dica.

E aqui, malta, até se pode falar nisso,afinal, neste caso, alertar para a mãozinha do sistema, não se trata de uma defesa encapotada do Vieira, nem sequer lá estava...

Uma equipa de bandeirinhas, com Kostadinov e um jovem Domingos, era melhor que uma selecção mundial, concerteza... Deve ser tudo imaginação nossa.
Quem não se lembra do Sr. Inácio atrás dos bandeirinhas...levanta...baixa...marca falta....

guizuca

Citação de: Stryll em 05 de Setembro de 2010, 14:09

Talvez depois de um choque com o Tanta...um monstrengo que jogou no Famalicão e Guimarães...lembram-se?

Far(away)

Lembro-me perfeitamente do Tanta LOL. Aliás nessa altura haviam nomes muito engraçados como o Magonga por exemplo ;D

VALEBEM

Havia muita trafulhice nessa altura! Mas não acredito que muita coisa tenha mudado de 92/93 para 93/94...
Do que me lembro, em 93/94, a equipa era mais unida, e lutava mais em campo!

Mialgia De Esforco

Citação de: Far(away) em 05 de Setembro de 2010, 14:15
Lembro-me perfeitamente do Tanta LOL. Aliás nessa altura haviam nomes muito engraçados como o Magonga por exemplo ;D

E o famoso Celestino, que bisa em auto-golos na Luz? Ganda juba.

Joga Bonito

Citação de: Far(away) em 05 de Setembro de 2010, 14:15

A equipa do Famalicão era genial:

Tanta
Lula
Ben-Hur

E tinha mais alguns que não me recordo agora. de repente...