O melhor jogador que viram jogar pelo Benfica

Panza

No Glorioso os maiores Isaías, Valdo, Mats, Michel...e o Donizete!

henrique_1904

Sou um rapaz novo, sendo que o que vi foram os piores anos do Benfica, mas com o que vi lanço aqui o meu onze:

GR: Michel Preud'Homme
DC: Carlos Gamarra
DC: David Luíz
DD: Miguel
DE: Fábio Coentrão
MDC: Javí Garcia
MD: Karel Poborský
ME: Simão Sabrosa
MAC: Rui Costa
PL: João Vieira Pinto
PL: Pierre van Hooijdonk

O melhor que já vi jogar no Enorme foi o Michel Preud'Homme.

henrique_1904

Também vi vagamente o Valdo, o Donizete, entre outros... Mas não tinha idade para os apreciar de forma correcta.

Far(away)

Difícil fazer um onze com os melhores que vi. Pensando na defesa apenas, Le saint, Veloso, Ricardo Gomes, Aldair e Schwarz.

Joga Bonito

Citação de: Far(away) em 05 de Setembro de 2010, 15:18
Difícil fazer um onze com os melhores que vi. Pensando na defesa apenas, Le saint, Veloso, Ricardo Gomes, Aldair e Schwarz.

Estou chocado por colocares o Aldair à frente do Mozer.

Far(away)

Citação de: Joga Bonito em 05 de Setembro de 2010, 15:19

Coloco por uma simples razão. Apesar de ter ficado apenas 1 ano no Benfica era de uma classe superior ao Mozer. Mas não é que esteja muito atrás para mim, limito-me apenas a avaliar os jogadores, sem contar os anos de casa.

Prophet

Lembro-me do gajo o Atílio Lombardo tuga hehehe!

Ainda agora, amigo meu que apareca careca é imediatamente apelidado de Caccioli.

edit: estraguei a formato do quote, as minhas desculpas ao autor do post original.

poliban

O meu primeiro ídolo foi Magnunson, queria ser como ele.

Melhores jogadores que vi no Benfica foram Paulo Futre que mesmo só jogando meia época era bom demais, Michel, Paneira, Isaias, Rui Costa mas principalmente JVP, este sim era um craque, levava o Benfica às costas mesmo.
Saudades destes todos...

Salinho

Preud'homme, João Vieira Pinto e uma menção honrosa a Pierre Van Hoidonk.

Eagle Fly Free

Citação de: Red Men em 04 de Setembro de 2010, 20:33
Já o disse e repito, o melhor que eu vi a jogar no Benfica, no velhinho Estádio da Luz e noutros campos de futebol, foi o Eusébio da Silva Ferreira, não tinha uma técnica muito apurada é certo, mas tinha força, velocidade e muito querer, com um enorme amor à camisola que vestia.

Tinha um remate muito certeiro, muito forte e espontãneo, era muito dificil de derrubar, nunca desistia de uma bola, ia até às ultimas.

Rei Eusébio, o melhor jogador de todos os tempo, no Benfica, em Portugal e um dos melhores do Mundo. Eu tive o previlégio de o ver jogar, numa época em que ir ao futebol era uma coisa divertida sem os perigos de hoje, sem claques violentas, sem interesses milionários, sem jogadas de bastidores.

Jogava-se com alegria e com amor à camisola e sem as tecnologias de hoje quer a nível clínico, quer a nível desportivo, dificultando a recuperação dos atletas, sendo as lesões mais dolorosas para os jogadores e desportistas em geral.

Força Eusébio, és a imágem do futebol do Benfica do futebol de Portugal e um exemplo para todos os futebolistas do Mundo.

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Não é nada certo que Eusébio não tivesse técnica apurada, pelo contrário.

Será que viste o verdadeiro Eusébio jogar ???!

Vai ver o resumo do golo que marca à juventus na Luz.  :crazy2:    Só um pequenino exemplo: recepção com o pé direito no meio dos dois centrais, senta o guarda-redes e remata com a parte externa do pé.
Aqui neste golo nada há de força ou velocidade de corrida, é apenas rapidez de execução e técnica. Como diz o António Lobo Antunes, o Eusébio era um jogador extraordinariamente inteligente como futebolista.

Também poderia dar aquele contra a coreia do norte que corre 50 metros e ultrapassa uns tantos antes de ser ceifado duas vezes consecutivas.

É puro mito que querem dar moda...

Quanto a este tópico, só posso escolher o João Vieira Pinto. Depois o grande Michel, e depois o Simão.

zepsil

Citação de: Pedro10 em 05 de Setembro de 2010, 10:31

Reparem aqui em baixo, José Torres, José Augusto, Eusebio, José Águas e Coluna juntos.
Guarda-redes salvo erro era o Costa Pereira.. :bow2:

Mais que um clube.. um mundo aparte..  :bow2:

A melhor equipa de sempre do Sport Lisboa e Benfica.

Tirada no ano de 1962.

:bow2:   :bow2:   :bow2:   :bow2:   :bow2:   :bow2:   :bow2:   :bow2:   :bow2:   :bow2:   :bow2:

nuno golos 21

claramente o jogador que me fica na memoria para sempre : João Vieira Pinto

flexluis

Citação de: Joga Bonito em 05 de Setembro de 2010, 15:19

E Gamarra e Humberto?

Alento-10

João Vieira Pinto, um prazer enorme ver este senhor com o manto sagrado...

Simão Sabrosa, lamento que poucas pessoas tenham a noção da importancia deste senhor no passado recente do Glorioso!!!