O melhor jogador que viram jogar pelo Benfica

Piso 3 Superior

Eu comecei a interessar-me pelo Benfica nos anos negros a partir de 93/94, por isso: Simão Sabrosa!
Se houvesse um pódio, Karel Poborsky e Preud'homme estariam nas outras duas posições.

Campino

tnlemos

Do meu tempo de vida, destaco estes jogadores que brilharam intensamente com a nossa camisola...
É me difícil dizer qual o melhor ou ordenar pois já tentei e pareço estar a injustiçar alguns... O meu favorito, que não quer dizer que seja o melhor - Rui Costa

Preud'homme
Enke
Ricardo Gomes
Mozer
Aldair
Leo
Thern
Vitor Paneira
Isaias
Poborski
Simão Sabrosa
Van Hooijdonk
Magnusson
Rui Águas
João Vieira Pinto
Miccoli
Rui Costa

Dos recentes, têm todo o potencial de ir lá para cima
Di Maria (já saiu... Basicamente ainda me estou a decidir)
David Luiz
Luisão
Saviola
Fabio Coentrão
Cardozo
Aimar
Javi

gilslb

nao tive a sorte de ver o rui costa nos seus melhores anos mas penso que foi dos melhores jogadores que passou pelo benfica...

Panza

Sem esquecer o Edilson e o Amaral "Coveiro"!

Paris91

mrfalcon

eu comecei a ver bola aos 10 anos (vem do estrangeiro) e meu ídolo foi o joão vieira pinto... jogador fabuloso quando posto a jogar como vagabundo na frente! aliás, foi o meu único ídolo. depois da saída dele nunca mais quis saber de ídolos!

Paris91

Red Men

[
Citação de: Eagle Fly Free em 05 de Setembro de 2010, 16:37
Citação de: Red Men em 04 de Setembro de 2010, 20:33
Já o disse e repito, o melhor que eu vi a jogar no Benfica, no velhinho Estádio da Luz e noutros campos de futebol, foi o Eusébio da Silva Ferreira, não tinha uma técnica muito apurada é certo, mas tinha força, velocidade e muito querer, com um enorme amor à camisola que vestia.

Tinha um remate muito certeiro, muito forte e espontãneo, era muito dificil de derrubar, nunca desistia de uma bola, ia até às ultimas.

Rei Eusébio, o melhor jogador de todos os tempo, no Benfica, em Portugal e um dos melhores do Mundo. Eu tive o previlégio de o ver jogar, numa época em que ir ao futebol era uma coisa divertida sem os perigos de hoje, sem claques violentas, sem interesses milionários, sem jogadas de bastidores.

Jogava-se com alegria e com amor à camisola e sem as tecnologias de hoje quer a nível clínico, quer a nível desportivo, dificultando a recuperação dos atletas, sendo as lesões mais dolorosas para os jogadores e desportistas em geral.

Força Eusébio, és a imágem do futebol do Benfica do futebol de Portugal e um exemplo para todos os futebolistas do Mundo.

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Não é nada certo que Eusébio não tivesse técnica apurada, pelo contrário.

Será que viste o verdadeiro Eusébio jogar ???!

Vai ver o resumo do golo que marca à juventus na Luz.  :crazy2:    Só um pequenino exemplo: recepção com o pé direito no meio dos dois centrais, senta o guarda-redes e remata com a parte externa do pé.
Aqui neste golo nada há de força ou velocidade de corrida, é apenas rapidez de execução e técnica. Como diz o António Lobo Antunes, o Eusébio era um jogador extraordinariamente inteligente como futebolista.

Também poderia dar aquele contra a coreia do norte que corre 50 metros e ultrapassa uns tantos antes de ser ceifado duas vezes consecutivas.

É puro mito que querem dar moda...

Quanto a este tópico, só posso escolher o João Vieira Pinto. Depois o grande Michel, e depois o Simão.

Esse senhor diz eu assisti.

Paris91

Citação de: mrfalcon em 05 de Setembro de 2010, 20:31
eu comecei a ver bola aos 10 anos (vem do estrangeiro) e meu ídolo foi o joão vieira pinto... jogador fabuloso quando posto a jogar como vagabundo na frente! aliás, foi o meu único ídolo. depois da saída dele nunca mais quis saber de ídolos!
Enke ! (Teu avatar) :crazy2:

sportbilly

preud`home,mozer,valdo,schwarz,ricardo gomes,poborsky,van hoidjonk,micolli,magnunsen,thern,stromberg,kulkov,iuran,di maria,ramires,fehér,manich,léo,aldair,cannigia,isaías,ailton,gamarra,os manos bastos lopes.estes alguns dos grandes jogadores estrangeiros que passaram e deixaram a sua marca no glorioso.quanto a portugueses temos por exemplo: bento,neno,humberto coelho,veloso,pietra,álvaro magalhães,helder,rui costa,nuno gomes,rui águas,chalana,simão sabrosa,joão vieira pinto,paulo sousa,vitor paneira,diamantino,carlos manuel,abel chavier,petit,shéu...para além dos jogadores miticos que não cheguei a ver jogar,eusébio,coluna,simões,costa pereira,zé henrique,cavém,germano´josé águas,josé augusto,torres,vitor martins,jaime graça,jordão,vitor batista,joão alves,...e o principal,sem ele tudo isto não existia,cosme damião.outros mais do plantel de agora posso acrescentar quando se forem embora e deixarem de jogar com o manto sagrado em representação do grande e glorioso SPORT LISBOA E BENFICA :flagglorioso:

mrfalcon

Citação de: Paris91 em 05 de Setembro de 2010, 20:40

não... a imagem do Enke ainda é a minha homenagem ao jogador! não chegou a ser ídolo ainda que ele, rui costa, simão sabrosa, miccolli, luisão, etc. são jogadores de quem gosto/gostei muito mas sem nunca chegarem ao estatuto de ídolos!

por falar nisso, vou mudar o meu avatar para prestar homenagem ao torres!

Paris91

Citação de: mrfalcon em 05 de Setembro de 2010, 20:44
Citação de: Paris91 em 05 de Setembro de 2010, 20:40

não... a imagem do Enke ainda é a minha homenagem ao jogador! não chegou a ser ídolo ainda que ele, rui costa, simão sabrosa, miccolli, luisão, etc. são jogadores de quem gosto/gostei muito mas sem nunca chegarem ao estatuto de ídolos!

por falar nisso, vou mudar o meu avatar para prestar homenagem ao torres!

Golden_Mean

João Pinto, Saint Michel e Simão. Não consigo decidir entre estes 3.

Das ultimas épocas destaco o Ramires, o Saviola e o Di Maria. Este ano o Coentrão está a jogar brutalidades. Mas todos estes 4 jogadores fizeram apenas uma época a grande nivel.

Grande Capitão

Ler aqui que o Eusébio não tinha um técnica muito apurada é de bradar aos céus.
:boxing: :boxing: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater::

Recomendo vivamente aquele lance que a FIFA divulgava nos seus congressos a demonstrar  exemplo de técnica individual.

O lance do Coreia do Norte-Portugal em que o Eusébio parte do seu meio-campo e só para dentro da área sofrendo dois!!! penalties.