O melhor jogador que viram jogar pelo Benfica

transmontano-red

joão vieira pinto e rui costa, os piores foram talvez o thomas, keirrinson e donizete

Red Men

Citação de: transmontano-red em 05 de Setembro de 2010, 21:55
joão vieira pinto e rui costa, os piores foram talvez o thomas, keirrinson e donizete

Esse já nem me lembro se "jogou". :2funny:

Golden_Mean

Citação de: Red Men em 05 de Setembro de 2010, 21:50
Citação de: Golden_Mean em 05 de Setembro de 2010, 21:32
Citação de: Red Men em 05 de Setembro de 2010, 21:25
Citação de: Grande Capitão em 05 de Setembro de 2010, 20:58
Ler aqui que o Eusébio não tinha um técnica muito apurada é de bradar aos céus.
:boxing: :boxing: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater::

Recomendo vivamente aquele lance que a FIFA divulgava nos seus congressos a demonstrar  exemplo de técnica individual.

O lance do Coreia do Norte-Portugal em que o Eusébio parte do seu meio-campo e só para dentro da área sofrendo dois!!! penalties.

Técnica Muito apurada não é igual Técnica apurada ou a não ter nenhuma, não confundam, nem peguem no bicho pelo pau.
Agora não se pode comparar a um Messi ou a um Cristiano Roaldo ou até a Di Maria, nesse aspecto, não era homem de fazer malabirismos com fintas ou de brincar na areia, mas impunha-se pela velocidade e pela força, aguentava a carga como ninguém.

Uma coisa é ver excertos escolhidos pela TV outra é estar junto à relva a ver os lances.

Pelo que me contam os mais velhos, o Eusebio tinha muita técnica mesmo. Quando jogava a médio no fim da carreira disseram-me que ele a fazer passes era qualquer coisa.

Estás-te a referir à habilidade certamente, fazer malabarismos e tal, ai é possivel. Tecnicamente dizem-me quem o viu jogar que era superior ao Cristiano Ronaldo. Dos poucos jogos que vi dele, fiquei com a ideia que tecnicamente era muito bom.

Tinha muita visão de jogo sim e nesse aspecto o CR tem muito que aprender, mas primeiro tem de perder a vaidade.
O Eusébio nunca foi vaidoso, antes pelo contrário, era simples demais e isso jogava a favor dele, conheci-o pessoalmente à cerca de 39/40 anos, era eu um puto, ia a pé de Loures para a Luz e ao chegar a casa levava nas orelhas, meu pai é sportinguista. Mas valia a pena. Bons tempos.

Essa caracteristica torna-o unico, a humildade. Todos gostavam dele e acima de tudo respeitavam-no muito.

Devia ser fantástico viver o Benfica nessa altura, e imagino as histórias que tenhas passado com o Benfica. Diria que praticamente todas as pessoas que conheço que viveram o Benfica da década de 60 e 70, sobretudo estas, ficam horas a contar histórias das idas à Luz e dos jogos europeus.

tmcc

Red Men

Citação de: zerocool em 05 de Setembro de 2010, 22:25
Valdo....... :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Grande classe tinhas este jogador, sem dos melhores que cá passaram.

Domnul de Cauciuc

Citação de: Golden_Mean em 05 de Setembro de 2010, 21:59
Devia ser fantástico viver o Benfica nessa altura, e imagino as histórias que tenhas passado com o Benfica. Diria que praticamente todas as pessoas que conheço que viveram o Benfica da década de 60 e 70, sobretudo estas, ficam horas a contar histórias das idas à Luz e dos jogos europeus.

O que faz com que este estado actual do futebol português, onde qualquer jogador minimamente habilidoso não está cá 6 meses, diga muito pouco (ou mesmo nada) a quem teve a sorte de viver (ao vivo) essa altura.

ccm

O melhor guarda redes da história do futebol. Saint Michel

Tiaguu

Jolipa

João Vieira Pinto, Gamarra, David Luiz e Simão Sabrosa. Mas o melhor Michel Preud...

Tomahawk

Já que não tive oportunidade de vêr ao vivo o grande Eusébio, sem dúvida que o melhor jogador que vi jogar ao vivo no Benfica foi o Fernando Chalana !!!De longe !!

No entanto, dentro do mesmo estilo de jogador do Chalana (talvez ainda mais completo )  considero que o Bruno Conti ( Itália ) foi igualmente um jogador extraordinário !!

Independentemente do atrás exposto, Maradona foi o melhor jogador de todos os tempos!!!

Fabregas_cesc

Meio_metro

eu até queria dizer alguém!! mas não csg dizer um!!

Far(away)

Melhor numero 10 que vi no clube foi Valdo. Enorme.