Jogadores emprestados e ex-Juniores

Slbfeverboy

os jogadores depois de acabado o ultimo ano de juniores são dispensados sem o clube os ajudar a arranjar outro clube? é que faz-me confusão serem dispensados sem mais nem menos depois de tantos anos no clube.. muitos até jogadores de selecção

e tenho ainda que dizer que o slb deve seguir o exemplo do fc porto e emprestar os jogadores promissores depois de sairem dos juniores muitas vezes mais que uma epoca veja-se o caso do vierinha paulo machado etc para poderem crescer

ta dito gostava que alguem me responde-se á primeira pergunta

Dimebag

Penso que os jogadores em que não se perspective utilidade futura são dispensados e depois procuram clube por si só, o que aliás me parece normal

Red_Shadow

Citação de: Dimebag em 23 de Setembro de 2007, 01:17
Penso que os jogadores em que não se perspective utilidade futura são dispensados e depois procuram clube por si só, o que aliás me parece normal

A mim também, era bom que houvesse espaço para todos, mas temos que ser realistas, assim ficam com o passe na mão e tem no curriculum que foram formados no GIGANTE SLBENFICA, que é tipo um gajo tirar um curso em Harvard, ou Cambridge ou Oxford, etc... abre muitas portas, para os seus futuros, se forem mesmo bons, e souberem gerir as suas carreiras.

zikoli

Citação de: Red_Shadow em 23 de Setembro de 2007, 05:52

A mim também, era bom que houvesse espaço para todos, mas temos que ser realistas, assim ficam com o passe na mão e tem no curriculum que foram formados no GIGANTE SLBENFICA, que é tipo um gajo tirar um curso em Harvard, ou Cambridge ou Oxford, etc... abre muitas portas, para os seus futuros, se forem mesmo bons, e souberem gerir as suas carreiras.

aki no clube da minha terra joga um gajo k foi formado no slb...
mas e frakinho pa caraças

Slbfeverboy

acho que o clube podia ter qualquer tipo preocupação mas prontos é a lei da selva lol.. 

pyresh6

essa questão já aqui tem sido debatida mais que uma vez e penso que toda a gente concorda que seria útil um protocolo com um clube da II Liga da região de Lisboa onde se pudessem ir colocando os jogadores acabados de entrar em idade de sénior!
talvez neste momento ainda tivéssemos o Sami, o Nuno Ferreira e o Jeremic nos nossos quadros e os próprios Dabao, Romeu e Miguel Victor um local onde pudessem evoluir mais consistentemente e jogar com frequÊncia!
:slb2:

inc0gnit

:crazy2: :crazy2: :2funny: :2funny:
epa q comparação mais infeliz..

Rui Costa

Citação de: InC0gNiT em 23 de Setembro de 2007, 13:43

:crazy2: :crazy2: :2funny: :2funny:
epa q comparação mais infeliz..

Mas era assim que devia ser. Formar jogadores não é servir-se deles até deixarem de serem necessários.

Menino Do Rio

Citação de: pyresh6 em 23 de Setembro de 2007, 13:37
essa questão já aqui tem sido debatida mais que uma vez e penso que toda a gente concorda que seria útil um protocolo com um clube da II Liga da região de Lisboa onde se pudessem ir colocando os jogadores acabados de entrar em idade de sénior!
talvez neste momento ainda tivéssemos o Sami, o Nuno Ferreira e o Jeremic nos nossos quadros e os próprios Dabao, Romeu e Miguel Victor um local onde pudessem evoluir mais consistentemente e jogar com frequÊncia!

Não se trata apenas de um clube de II Liga. As equipas da II Liga são um risco desnecessário a muitos jogadores, às vezes é melhor o jogador ir para a II Divisão e jogar constantemente, que ir para a II Liga e não jogar quase nunca. Pessoalmente, acho que tínhamos que ter um clube-satélite na II Divisão, que permita os jogadores virem treinar no Benfica umas 2 vezes por semana. Um clube em que o jogador precise lutar pelo espaço, mas que em princípio será titular. E mais um na II Liga, para ser a segunda fase da formação do jogador. Por exemplo, o Miguel Rosa chega a sénior, faz a pré-época, vai para o clube de II Divisão, se for muito bem, em Dezembro vai jogar na II Liga, treinando-se ainda regularmente o Benfica, para ver como vai a sua evolução. Eu acho que essa seria a solução mais plausível.

pyresh6

Citação de: Menino Do Rio em 23 de Setembro de 2007, 14:11

Não se trata apenas de um clube de II Liga. As equipas da II Liga são um risco desnecessário a muitos jogadores, às vezes é melhor o jogador ir para a II Divisão e jogar constantemente, que ir para a II Liga e não jogar quase nunca. Pessoalmente, acho que tínhamos que ter um clube-satélite na II Divisão, que permita os jogadores virem treinar no Benfica umas 2 vezes por semana. Um clube em que o jogador precise lutar pelo espaço, mas que em princípio será titular. E mais um na II Liga, para ser a segunda fase da formação do jogador. Por exemplo, o Miguel Rosa chega a sénior, faz a pré-época, vai para o clube de II Divisão, se for muito bem, em Dezembro vai jogar na II Liga, treinando-se ainda regularmente o Benfica, para ver como vai a sua evolução. Eu acho que essa seria a solução mais plausível.

isso seria optimo... a questão é encontrarmos clubes que estivessem dispostos a deixar jogadores voltar a treinar nos clubes de origem 2 ou 3 vezes por semana...
penso que o problema está aí... o Benfica, fruto de muita má gestão no passado, ainda não tem um grupo de clubes pequenos "amigos" na zona de Lisboa aos quais se possa encostar como vemos fazer o Sporting e o Porto...

Red_Shadow

Diego Souza e Marcel foram titulares na vitória caseira do Grêmio (1-0) contra o Santos, o único golo da partida foi apontado pelo atacante emprestado pelo SLB na cobrança de um livre directo.
  Video do golo:

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM734019-7824-GOL+DO+GREMIO+DE+FALTA+MARCEL+ABRE+O+PLACAR+NO+OLIMPICO+AOS+DO+TEMPO,00.html

fredenho

por isso que eles sao emprestados e nao vendidos...

Menino Do Rio

Citação de: pyresh6 em 23 de Setembro de 2007, 14:16
Citação de: Menino Do Rio em 23 de Setembro de 2007, 14:11

isso seria optimo... a questão é encontrarmos clubes que estivessem dispostos a deixar jogadores voltar a treinar nos clubes de origem 2 ou 3 vezes por semana...
penso que o problema está aí... o Benfica, fruto de muita má gestão no passado, ainda não tem um grupo de clubes pequenos "amigos" na zona de Lisboa aos quais se possa encostar como vemos fazer o Sporting e o Porto...

Então está na hora de mudar a forma como as relações com os clubes são geridas. Eu sei que a Académica e o Tourizense, por exemplo, permitem que um jogador de um clube treine-se no outro. Nós tínhamos que ter um clube assim, para não perdermos de vista os nossos jovens. E há também que melhorar o acompanhamento dos jogadores emprestados, há que ter alguém cuja opinião tenha peso para acompanhar os jogadores emprestados, pois o que parece hoje para os jogadores é que se eles são emprestados, jamais regressarão a jogar no Benfica.

Patrone

continuo a achar que o Marcel era um excelente suplente para o Cardozo...

Tiago_I_

Citação de: Patrone em 23 de Setembro de 2007, 15:44
continuo a achar que o Marcel era um excelente suplente para o Cardozo...
Também acho que sim!Acho que deveria ter tido mais oportunidades no Benfica! e a ser emprestado acho que teria sido melhor empresta-lo a uma equipa portuguesa para que podesse ser observado...espero que o Diego ainda volte ao Benfica! considero que teria lugar na equipa pelo que tem vindo a fazer....está emprestado só até Dezembro não é?!
Será que o Camacho o faz regressar?

o nosso meio campo poderia ser:
Petit/Binya/Romeu Ribeiro
katsuranis/Diego Souza
Rui Costa/Adu

nas alas:
Di Maria/Coentrão
Rodriguez/Pereira

frente:
Cardozo/Dabao
Bergessio/Nuno Gomes

Defesa