Jogadores emprestados e ex-Juniores

Menino Do Rio

Citação de: hacker_4_fun em 20 de Outubro de 2007, 23:24
Agora, um jogador que era nosso, e fez na minha opinião um jogão, foi o João Fonseca....

Fartou-se de recuperar bolas....

Admira-me como ele ainda n foi chamado aos sub21, pq dentro dos medio centro da sua geração, n vejo muitos que sejam melhores....

Até hoje não entendo a dispensa deste jogador. Em 2005/06, tínhamos uma equipa de Juniores horrível: juntava as Gerações de 87 e de 88. Se me lembro bem, ficamos em 4º lugar na 1ª Fase do Nacional, a quase 30 pontos do Sporting. Nessa equipa, o João Fonseca (central) jogava a lateral-direito no lugar do Pedro Correia (que havia se lesionado, passando grande parte da época no estaleiro), sendo que o treinador era o mesmo Rui Vitória. Não havia opções de qualidade na equipa, somente o João e o Pedro é que se safavam. Eram os únicos que se sagraram internacionais sub-19. Haviam outros internacionais em outros escalões, como o Sílvio Pereira (que teve uma internacionalização sub-19 e nada mais). Haviam jogadores sem qualidade nenhuma, como Fábio Pereira, Blaz Brezovacki (supostamente o novo Zahovic), Cristiano Gomes, Pedro Augusto, havia um central muito ruim, enfim, uma calamidade.

O Pedro ficou, e até hoje não sei porque o João não ficou também. Era o capitão da equipa, mas era sobretudo um jovem de qualidade. O Rui Vitória não exitou em levá-lo para o Fátima, pois estava ciente da sua qualidade. Adiantou-o no terreno, pois não era um lateral ofensivo e tinha grandes capacidades defensivas, mesmo sendo baixo (1,78). E aí surgiu um grande trinco, que só não está na Selecção pelo lobbies habituais, pois é melhor (na minha opinião) que o Zezinando.

Enfim, mais um disparate na política de contratações do nosso clube. Talvez hoje, em vez de um Beto ou um Gilles, teríamos um jovem formado no clube e que realmente sente a realidade benfiquista, além da sua enorme qualidade.

Elpimba

Citação de: Menino Do Rio em 21 de Outubro de 2007, 11:54
Agora, um jogador que era nosso, e fez na minha opinião um jogão, foi o João Fonseca....

Admira-me como ele ainda n foi chamado aos sub21, pq dentro dos medio centro da sua geração, n vejo muitos que sejam melhores....

Até hoje não entendo a dispensa deste jogador. Em 2005/06, tínhamos uma equipa de Juniores horrível: juntava as Gerações de 87 e de 88. Se me lembro bem, ficamos em 4º lugar na 1ª Fase do Nacional, a quase 30 pontos do Sporting. Nessa equipa, o João Fonseca (central) jogava a lateral-direito no lugar do Pedro Correia (que havia se lesionado, passando grande parte da época no estaleiro), sendo que o treinador era o mesmo Rui Vitória. Não havia opções de qualidade na equipa, somente o João e o Pedro é que se safavam. Eram os únicos que se sagraram internacionais sub-19. Haviam outros internacionais em outros escalões, como o Sílvio Pereira (que teve uma internacionalização sub-19 e nada mais). Haviam jogadores sem qualidade nenhuma, como Fábio Pereira, Blaz Brezovacki (supostamente o novo Zahovic), Cristiano Gomes, Pedro Augusto, havia um central muito ruim, enfim, uma calamidade.

O Pedro ficou, e até hoje não sei porque o João não ficou também. Era o capitão da equipa, mas era sobretudo um jovem de qualidade. O Rui Vitória não exitou em levá-lo para o Fátima, pois estava ciente da sua qualidade. Adiantou-o no terreno, pois não era um lateral ofensivo e tinha grandes capacidades defensivas, mesmo sendo baixo (1,78). E aí surgiu um grande trinco, que só não está na Selecção pelo lobbies habituais, pois é melhor (na minha opinião) que o Zezinando.

Enfim, mais um disparate na política de contratações do nosso clube. Talvez hoje, em vez de um Beto ou um Gilles, teríamos um jovem formado no clube e que realmente sente a realidade benfiquista, além da sua enorme qualidade.

Concordo com tudo, menos com a parte em que pões o Gilles ao barulho... mas isso o futuro o dirá...

Saudações

Red_Shadow

Citação de: Elpimba em 21 de Outubro de 2007, 13:20
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Outubro de 2007, 11:54

Concordo com tudo, menos com a parte em que pões o Gilles ao barulho... mas isso o futuro o dirá...

Saudações

Já somos dois, o Binya é exelente!!

Red_Shadow

Kaz Patafta entrou aos 73 minutos na vitória (2-1) caseira do Melboune Victory ante o Perth Glory.
O Melbourne ocupa o 4º lugar com os mesmos pontos do 2º e a 3 pontos do 1º.

goncalo_88

havia la naquele ano o silvio tambem era  bom e bom lateral direito daqui a um dois anos o silvio esta na primeira divisão.

andre_04_SLB

sideral

Citação de: andre_DV04_SLB em 21 de Outubro de 2007, 13:58
Mas o Silvio é Lateral Esquerdo.
direito...joga no odivelas e joga sempre a lateral direito.de vez em quando devido a facilidade que tem cm os dois pes e que jogava a lateral esquerdo para poder jogar tambem o pedro correia.nessa equipa maravilhosa contava tambem o pele hoje jogador do inter de milao,clube esse a que poucos irao chegar como ele e a receber como ele e a ser aposta como ele.o rui vitoria apenas teve azar nunoca teve a equipa toda ao dispor,mas era melhor que o lage na minha opiniao

andre_04_SLB

Então é por isso que eu lembro-me de o ver como Lateral Esquerdo.

tigerwoodss

sim, nos juniores do SLB jogou sempre (dos vários jogos que vi) a lateral esquerdo.

Quanto ao Rui Vitória já dei a minha opinião, foi bem dispensado do SLB. Os jogos que vi com ele ao comando a qualidade de jogo era de tal forma baixa que arrepiava. Não havia mais que 50 espectadores por jogo e os que íam raramente voltavam. Claro que a culpa não seria só dele, mas uma equipa como o Benfica tinha necessáriamente de fazer mais.
Só vi jogos da segunda metade da época e o Pelé já não integrava o plantel. Nessa equipa os jogadores que mais se destacavam eram o Sílvio, João Fonseca, mas principalmente o Thiago Neiva que chegou a meio da época e no final acabou por não subir a sénior.

Deixo aqui uma citação minha de quando ele acabou por não ficar:

"...Tenho pena é que sejam más notícias... porque o sílvio é um bom defesa esquerdo."
Junho 23, 2006, 13:30:03

cumprimentos

Menino Do Rio

Como pude me esquecer do Thiago Neiva? Fez uma grande segunda metade de época!

JM21

Citação de: Menino Do Rio em 22 de Outubro de 2007, 00:58
muito mal dispensado  :police:

mrshl

Sami marcou um golo no empate do electrico frente ao anadia, e ainda dispos de mais umas quantas oportunidades que nao marcou pq o guarda redes do anadia teve em grande

Menino Do Rio

Citação de: JM21 em 22 de Outubro de 2007, 22:07
Citação de: Menino Do Rio em 22 de Outubro de 2007, 00:58
muito mal dispensado  :police:

O que aconteceu ao Neiva ainda vai acontecer a muitos que estão nesta equipa. Por isso é que acho que a políica de contratações e dispensas do nosso clube tem que ser alterada. Estão buscando jogadores que dêem resultado, e não aqueles que possivelmente podem acrescentar algo à equipa.

Wampyro

mellamotom

Citação de: mrshl em 22 de Outubro de 2007, 23:12
Sami marcou um golo no empate do electrico frente ao anadia, e ainda dispos de mais umas quantas oportunidades que nao marcou pq o guarda redes do anadia teve em grande

ainda chega ah superliga o homem...