Jogadores emprestados e ex-Juniores

JM21

Encontrei isto sobre o Ricardo Janota no blog Futebol de Ataque

A rúbrica desta semana pretende alertar para o constante "cortar de pernas" a jogadores com enorme potencial, como se tem verificado nos últimos tempos, nomeadamente no Benfica. Os clubes nacionais, à excepção de dois ou três, continuam a ateimar em comprar jogadores quase desconhecidos, oriundos do estrangeiro, ao invés de apostar nas suas camadas jovens.

Ricardo Janota é um jovem guarda-redes, que foi recentemente dispensado do clube que o formou, o SL Benfica. Actualmente com 19 anos, já sem idade de junior, viu a sua situação complicada com a extinção da equipa B dos encarnados. Há poucas semanas li num diário desportivo que fora dispensado a custo zero, no entanto também há a hipótese de ter sido emprestado (que era, sem dúvida, a opção mais correcta). Ora o Benfica conta com 3 guarda-redes no plantel principal, sem que nenhum deles seja jovem. Será que é a melhor política? Julgo que não, e a avaliar pela generalidade dos clubes, a terceira escolha é sempre um jovem keeper. Para agravar mais esta injustiça, Bruno Costa e Rui Nereu também têm qualidade e não tiveram a chance de ocupar a tal vaga. Não seria mais vantajoso emprestar ou vender Moreira ou Moretto (este seria de longe o melhor para "despachar"), e dar espaço a um talento emergido dos juniores?

Janota é internacional português desde muito novo, e ainda em Julho passado foi chamado a representar os sub-19. Será que só o clube da luz não vê o valor do miúdo? Não vai ser só pelas novas infra-estruturas do Seixal que o Benfica vai melhorar na formação: urge uma nova política interna, que impeça a vinda de "Marcos Ferreiras" e que aposte forte em "Joões Vilelas"...

Ficha Técnica

Nome: Ricardo Baleia Janota
Data de nascimento: 10/03/1987
Naturalidade: Lisboa
Nacionalidade: Português
Altura: 1,89m
Peso: 83Kg
Posição: Guarda-redes
Equipa actual: ? - Estrela de Vendas Novas - ?

tigerwoodss

parece-me reportagem de alguém que o quer promover. No ultimo ano de juniores (quando os jogadores têm de se afirmar nessa categoria como mais valias) como já disse nunca mostrou ser seguro, tendo inclusive dado frangos muito comprometedores.

JM21

mas apesar de tudo acho k mais vale emprestado pk assim n se correm risco de se perder um possivel grande guarda-redes  :)

lupin

Citação de: JM21 em 12 de Setembro de 2006, 23:10
Citação de: _Petit_ em 12 de Setembro de 2006, 22:05
alguém me pode dizer o que é feito do Brezovacki?

acho k esta emprestado ao factor se algum puder confirmar agradecia ;)

Confirmo.  ;)

_Petit_

Desculpem a ignorância, mas o que clube é o factor?
E já agora, acham que tem qualidade para se vir a afirmar no Benfica?

J.P.

Citação de: _Petit_ em 17 de Setembro de 2006, 01:55
Desculpem a ignorância, mas o que clube é o factor?
E já agora, acham que tem qualidade para se vir a afirmar no Benfica?

Realmente ele está na equipa NK Factor, da Eslovénia, que eu nem sabia que existia. Não sei é se este jogador ainda tem ligação ao Benfica. Pelo que vi no site este NK Factor está em último lugar no campeonato da Eslovénia o que não abona muito à qualidade do Brezovacki. Ou seja, se ele fosse realmente bom possivelmente estaria num clube melhor, mas isto pode ser uma conclusão errada da minha parte.

Aqui podem ver a cara do rapaz, é o nº 7:

http://www.nogometniklub-factor.si/ekipa.html

JM21

mario rondon continua no pontassolense e na ultima jornada marcou 3 golos...

Brave Heart

Citação de: JM21 em 18 de Setembro de 2006, 18:40
mario rondon continua no pontassolense e na ultima jornada marcou 3 golos...

Optima noticia! :smitten:

J.P.

Mas esse jogador é nosso? Está emprestado?

Sempre Fiél SLB

Sempre Fiél SLB

andre_04_SLB

Patrone

O Mario Rondon ainda é nosso jogador?