Jogadores emprestados e ex-Juniores

Jorginho

Existem crianças no nosso centro de estágio que também estão longe da familia. Com a idade do Coentrão já eu estava fora do país sozinho e a lutar pelo meu futuro e nunca cheguei aos meus professores/patrões e utilizei a desculpa das saudades para justificar os meus menos bons desempenhos profissinonais!

Lá por ter sido o homem do jogo do Nacional...isso significa que é jogador para o SLB?

Teve (ainda que poucas) oportunidades para se mostrar no Benfica. E que fez ele? Atirou-se para o chão, jogadas individuais que acabavam com ele a sair pela linha lateral a correr com a bola, faltas atacantes escusadas...

O M. Victor teve as mesmas oportunidades que ele e o que fez? Parou todos os adversários, excepto Kaká e Inzagui.

Eis a diferença.

diogod

José Fonte marcou hoje pelo Palace

Tacuara#7

Citação de: Jorginho em 07 de Abril de 2008, 21:40
Existem crianças no nosso centro de estágio que também estão longe da familia. Com a idade do Coentrão já eu estava fora do país sozinho e a lutar pelo meu futuro e nunca cheguei aos meus professores/patrões e utilizei a desculpa das saudades para justificar os meus menos bons desempenhos profissinonais!

Lá por ter sido o homem do jogo do Nacional...isso significa que é jogador para o SLB?

Teve (ainda que poucas) oportunidades para se mostrar no Benfica. E que fez ele? Atirou-se para o chão, jogadas individuais que acabavam com ele a sair pela linha lateral a correr com a bola, faltas atacantes escusadas...

O M. Victor teve as mesmas oportunidades que ele e o que fez? Parou todos os adversários, excepto Kaká e Inzagui.

Eis a diferença.
Acredito que tem potencial para jogar no Benfica, mas tem que mostrar mais.
Agora não me digam que não tem talento.
Apenas estava a criticar o facto de não ter jogado 1 minuto pelo Nacional no último jogo quando tinha sido o melhor jogador no jogo anterior.
O Miguel Victor entrou muito bem na equipa e deve ser louvado, mas não esperem que todos os jovens com potencial para jogar na equipa sénior encantem logo. O André Carvalhas, o Lassana Camara, o Ruben Lima poderão não brilhar logo, mas isso não é sinónmo que não vão brilhar um dia mais tarde ou que não tenham talento.

Patton

Citação de: Jorginho em 07 de Abril de 2008, 20:41
Não consigo perceber a vossa admiração pelo Coentrão não jogar... Sinceramente, não lhe vejo futuro nenhum no Benfica...

Qualquer um dos jogadores emprestado ao Aves (talvez com a excepção do Dabao) é superior ao Coentrão.

O rapaz passa mais tempo no chão do que em pé. É estupidamente individualista, gosta de ter as luzes nele, mas assim que apontam o foco, parece que fica a admirar a qualidade do seu pé esquerdo, e quando acorda já o adversário lhe roubou a bola...Maturidade psicologica é nula ou negativa. Lá porque tem uns bons videos no youtube....a fintar coreanos e sauditas...

O figo nos primeiros tempos, no sporting, também passava a vida no chão e a ajeitar as meias...
O que é preciso é que o talento lá esteja, o resto são promenores... e trabalho... muito trabalho e acompanhamento (que faltou no benfica) por um treinador que saiba exponenciar esse talento!!!

Covenant

O Treinador do Nacional ia mete-lo a titular. Ele o próprio o disse e estava isso na ficha de jogo. Falem do que sabem...

46Rossi

Citação de: diogod em 07 de Abril de 2008, 22:21

Segundo o eurosport foi um grande golo:

"A superb volley from Jose Fonte helped Crystal Palace claim a 2-1"

Ainda não consegui foi encontrar imagens na net :buck2:

mellamotom

calma que os brits usam a palavra "suberb" para tudo tambem  O0

ZEBODA

Citação de: 46Rossi em 07 de Abril de 2008, 23:58

A ver se compram o passe dele!!!

Ferragudo

Citação de: Elpimba em 07 de Abril de 2008, 18:45
Citação de: fgroovie em 07 de Abril de 2008, 17:58
Boas...

Em primeiro lugar deixem-me dizer que sou socio do aves e do glorioso.
Gostaria de alertar para o facto de o ruben lima ter jogado todos os jogos no aves a extremo esquerdo e extremo direito. é na minha opiniao um erro pensar que será o futuro defesa esquerdo do benfica. todos sabemos que ser defesa esquerdo nos juniores do glorioso nao é dificil e mais de metade do tempo é passado a atacar.
Estou convencido que com aquele pe esquerdo como à muito nao via está ali uma grande opçao para o nosso ataque.
O miudo disputa com garra cada lance e nao é raro ve-lo a ganhar bolas no ar a adversarios mais possantes.
Com 18 anos e embora possa estar a exagerar , vejo ali um jogador muito parecido com o simao.

Saudaçoes Avenses

Quando dizemos...  "o futuro defesa esquerdo"... é porque a sua base é e foi sempre aí, apesar de ter feito um ou outro jogo como médio interior esquerdo/medio esquerdo...
Não vi ainda nenhum jogo no Aves... mas daquilo que conheço do jogador, nos Juniores, dos jogos que vi... acho um bocado dificil a vir a ser um extremo esquerdo/direito no Benfica... A ideia que tem dos Juniores não é bem o que se passa (em relação do so atacar...)... aliás, o seu  ponto mais "fraco" (se assim se pode dizer) nos Juniores, era o seu apoio ofensivo... apesar de la ir de vez em quando, não era constante... mas a nivel defensivo era exmplar...
Quanto ao seu pé esquerdo... como dizia o outro, parecem mãos ou luvas... E na minha opinião, acho que nunca poderá vir a ser um Simão(estilo de jogo)... Mas gostav de ver uns jogos do Aves, para o ver a jogar nessa posição... tal como acontece com o Romeu Ribeiro na selecção sub-19,sendo trinco(6 puro), tem jogado a "10"...

Desde ja agradeço, por todos , julgo eu, todas as informações que nos possa dar... sobre os jogos do Aves e dos miudos do Benfica (sem querer "discrminar" os outros jogadores do Aves e clube em si...)...

Saudações
O facto do Rubem vir jogando mais adiantado não significa que não venha a ser defesa esquerdo no Benfica, pois são realidades completamente diferentes.
Basta pensar no caso do Leo. Se o colocassem numa equipa de segunda linha a jogar a extremo também seria um sucesso e não é por isso que deixa de ser um bom defesa esquerdo. Os defesas laterais do SLB não podem servir só para defender, razão por que têm se der bons também a atacar, no toque de bola, na finta e na visão de jogo. Numa equipa mais fraca é natural que se aproveitem essas qualidades para os colocar mais à frente no campo, pois é mais fácil preencher os lugares da defesa.
De qualquer modo, não sei se o Rubem voltará já no próximo ano para o SLB ou se será melhor rodar um ano na super liga, noutra equipa, regressando quando fosse titular indiscutível. Nesta prespectiva, a renovação de Leo por mais um ano enquadrava-se perfeitamente.
:bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

rkc

Citação de: ZEBODA em 08 de Abril de 2008, 01:11
Citação de: 46Rossi em 07 de Abril de 2008, 23:58

A ver se compram o passe dele!!!

Isso é que era.

Em relação ao coentrão, tem 18 anos. Quem quer que ele jogue como um gajo de 25, é doido. É dos melhores do Mundo da idade dele. 'nough said

Red skin

O Dany emprestado ao Freamunde foi titular!

Red skin

Quanto ao Coentrão...

Acredito q tenha um grande futuro e tal, mas até agora mostrou pouco.

Tem de ganhar duas coisas para se conseguir impôr no Benfica:

1- Físico.... o rapaz tem de ganhar musculo para n cair tantas vezes, o q é normal num jovem;
2- Confiança... a bola queimava-lhe qd jogava com a nossa camisola.

Os responsáveis do Benfica e o Coentrão têm de ter isto em conta para ele poder ter um grande futuro pela frente!

Corrosivo

Citação de: Red skin em 08 de Abril de 2008, 12:28
Quanto ao Coentrão...

Acredito q tenha um grande futuro e tal, mas até agora mostrou pouco.

Tem de ganhar duas coisas para se conseguir impôr no Benfica:

1- Físico.... o rapaz tem de ganhar musculo para n cair tantas vezes, o q é normal num jovem;
2- Confiança... a bola queimava-lhe qd jogava com a nossa camisola.

Os responsáveis do Benfica e o Coentrão têm de ter isto em conta para ele poder ter um grande futuro pela frente!

concordo com tudo o que dizes, mas acrescento que espero também que ele tenha cabeça na sua vida fora do relvado, porque a vida que ele tem fora do relvado reflecte-se no seu rendimento em campo

Ribas1

O Coentrão parece-me claramente um jogador com muito talento! Temos é que lhe dár tempo para evoluir fisica e mentalmente! Não o podemos queimar como fazemos com muitos outros jogadores...

Dimmus

Coentrão, Di Maria, Adu, David Luis, Carvalhas

k diamantes  :slb2: