Jogadores emprestados e ex-Juniores

original

ZEBODA

Estão a transformar o Ruben num médio ofensivo, espero que não perca características de lateral esquerdo, não só porque é a posição natural dele como também porque é a posição que será mais útil no SLB.

andre_04_SLB

Citação de: ZEBODA em 09 de Abril de 2008, 16:03
Estão a transformar o Ruben num médio ofensivo, espero que não perca características de lateral esquerdo, não só porque é a posição natural dele como também porque é a posição que será mais útil no SLB.

Pelo contrário. Quanto mais ofensivo jogar melhor. Como defesa não precisa de aprender muito mais. É um jogador muito certo, bastante eficiente em todos os seus processos de cariz defensivo. Para se tornar um Lateral completo tem obrigatoriamente de melhorar a profundidade que oferece a um flanco, a capacidade de desiquilibrar no um para um em termos ofensivos, embora já o tenha feito este ano, mas precisa de continuar a exponenciar essas suas qualidades. Dessa forma só vejo aspectos positivos no facto de ele jogar como Extremo, assim como o Romeu Ribeiro ser o nº10 da Selecção Nacional sub-19.

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 09 de Abril de 2008, 17:45

Pelo contrário. Quanto mais ofensivo jogar melhor. Como defesa não precisa de aprender muito mais. É um jogador muito certo, bastante eficiente em todos os seus processos de cariz defensivo. Para se tornar um Lateral completo tem obrigatoriamente de melhorar a profundidade que oferece a um flanco, a capacidade de desiquilibrar no um para um em termos ofensivos, embora já o tenha feito este ano, mas precisa de continuar a exponenciar essas suas qualidades. Dessa forma só vejo aspectos positivos no facto de ele jogar como Extremo, assim como o Romeu Ribeiro ser o nº10 da Selecção Nacional sub-19.

Nem mais... ganha o jogador, D. Aves e Benfica...

Saudações

.:VMPT:.

Tive a ver os dois resumos dos jogos do Aves que estão no blog deles, e dá para ver alguns cruzamentos do Ruben... Aquele pé esquerdo coloca a bola onde quer....

Temos homem.... :metal:

Elvio

Que pelo menos um dos miúdos que estão no Aves seja opção para o nosso plantel da próxima época .

1904_SLB

Dabao é que parece que vai ser para esquecer... Infelizmente.

Ribas1

Não vejo porquê! Vamos dár tempo e outra época emprestado(num clube onde jogue!!!) para vermos no que irá dár!

nosfas

Ruben Lima e Miguel Vitor são excelentes.

ZEBODA

Citação de: andre_DV04_SLB em 09 de Abril de 2008, 17:45

Concordo a 100%

O que acho é que ele tem de atingir esse nível jogando a lateral, não acho que seja maléfico para ele jogar a extremo esquerdo, só não gostava que ele se assumisse(futuramente) nessa posição mas sim como defesa esquerdo, se for um polivalente que possa fazer as duas posições melhor, mas como posição natural defesa esquerdo.

As pessoas que o começaram a ver agora e que o vão ver no futuro será como um extremo.
Acho que terá muito maior projecção como lateral, acredito que fazer jogos a extremo possa lhe trazer algo a nível ofensivo, mas gostava que também joga-se como lateral para não se desabituar.

Cumps

Electriquebenfiquista

Citação de: 1904_SLB em 09 de Abril de 2008, 22:18
ja nao digo o mesmo , pelo que vi dele no domingo fiquei bastante surpreendido assim como a maioria dos adeptos do aves que estavam ao meu lado a dizerem que pelo pouco que ja o tinham visto jogar nao pensavam que tivesse entrado daquela forma , entrou pra numero 10 e a partir daí o vaes começou a tomar conta novamente do meio campo tal a forma como ele se movimentava de um lado pra outro em tabelas rapidas , esteve muito em jogo , vamos ver se é pra continuar , mas espero que sim , estou  até com ideias de ir a barçelos ver o aves principalmente pra ver como se portam os jogadores cedidos pelo benfica .                       saudaçoes                                

Electriquebenfiquista

pra mim que tenho visto ultimamente o rubem jogar , acho que esta posiçao só beneficia o rubem ainda pra mais quando é sabido que esta era uma lacuna no seu jogo , nao subir com frequencia  , pelo menos é o que ouço falar porque antes nao o tinha visto jogar pelo benfica , mas nesta sua nova posiçao está a aprender bastante o que acho que o vai ajudar a tornar um jogador mais completo

ZEBODA

Citação de: superbenfiquinha em 10 de Abril de 2008, 02:01
Citação de: 1904_SLB em 09 de Abril de 2008, 22:18
ja nao digo o mesmo , pelo que vi dele no domingo fiquei bastante surpreendido assim como a maioria dos adeptos do aves que estavam ao meu lado a dizerem que pelo pouco que ja o tinham visto jogar nao pensavam que tivesse entrado daquela forma , entrou pra numero 10 e a partir daí o vaes começou a tomar conta novamente do meio campo tal a forma como ele se movimentava de um lado pra outro em tabelas rapidas , esteve muito em jogo , vamos ver se é pra continuar , mas espero que sim , estou  até com ideias de ir a barçelos ver o aves principalmente pra ver como se portam os jogadores cedidos pelo benfica .                       saudaçoes                               

Isso era muito fixe!
Para reportares á malta o desempenho dos nossos!

O0

Mufete

O problema é que estão a cortar o espaço ao Ruben Lima. No Benfica continuamos assim. Faz-se um grande alarido à volta da formação, grande propaganda aos sete ventos que os jogadores da formação vão começar a subir aos séniores, que a partir de agora é que haverá ligação entre a formação e o plantel profissional blablablabla...

Mas à primeira oportunidade que têm, contratam um qualquer jogador que tenha estado em boa forma (basta fazer meia dúzia de jogos jeitosos e a imprensa e os adeptos logo transformam os tais jogadores em fenómenos - Makukula no Marítimo e com a chamada à selecção e agora o Jorge Ribeiro...) e tapam os lugares aos júniores.

Bem sei que eles ainda são muito novos, que a afirmação não se dá logo no princípio na maioria dos casos. Mas o que acontece é que temo que a maioria destes jogadores acabem perpetuamente emprestados, esquecidos, com a dispensa adiada basicamente. Porque a cada ano que ficam emprestados perdem visibilidade e a cada ano entra mais um qualquer jogador para as suas posições que lhes tapa a entrada no plantel (porque claro a prioridade é sempre para contratar, em caso de dúvida nunca é o júnior ou o jovem que joga e isso tem-se visto insistentemente este ano - Miguel Vítor e Romeu Ribeiro - o Benfica até tem escassez de médios e em vez de se dar mais tempo ao Romeu Ribeiro, adapta-se o Maxi...).

Se a entrada do Jorge Ribeiro se confirmar, que espaço é que há para o Ruben Lima? Bem sei que o Léo mais ano, menos ano sai. Mas há dúvida que ainda contratam alguém antes que o Ruben Lima tenha hipóteses?

Léo, Sepsi, Jorge Ribeiro (hipotéticamente), Ruben Lima. Há espaço para estes todos?...

Mas se calhar no futuro vai ser diferente. Logo se vê. O que estou farto é de propagandearem o impulso aos jovens e depois terem medo de os pôr a jogar!!
Mas há que ter paciência e ver se estes receios são infundados ou não.

Lourenço84

e ainda temos o tiago gomes emprestado.........